O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Veja se vale mesmo a pena comprar o notebook FE14 3341012

O FE14 3341012 é um notebook da Vaio que promete entregar uma excelente performance. A própria marca diz ser ideal para quem precisa de um aparelho para o trabalho. Portanto, conheça tudo sobre ele e descubra se está entre os melhores notebooks Vaio.

Leia também:

Notebook FE14 3341012 

Considerado um notebook intermediário, o FE14 é um bom aparelho para trabalhar ou estudar. Além disso, pode agradar também quem quer usá-lo para o lazer, com suas configurações acima da média.

Seu design é minimalista, bom até mesmo para usuários que prezam pela aparência. Assim, o modelo consegue agradar a diversos tipos de consumidores. Mas, é claro, é preciso saber seus objetivos para descobrir se ele é o ideal para você.

Quem busca um aparelho super potente não vai gostar do FE14. Afinal, ele não tem configurações para rodar jogos ou programas muito pesados. Por isso, veja uma análise do notebook e conheça todos os seus recursos.

  • Processador: Intel Core i5-10210U;
  • Tela: 14 polegadas;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 512 GB em SSD;
  • Placa de Vídeo: Intel UHD Graphics;
  • Peso: 1,99 kg.

Design

A Vaio é conhecida por seus notebooks terem a aparência mais simples. Então, não seria diferente com o FE14 3341012, que segue padrões parecidos. Ou seja, ele tem um design bem discreto, mas moderno, da cor branca.

Com dimensões de 324 x 221 x 19,8 mm e 1,99 kg, ele é um ótimo modelo para viagem. Além disso, é ideal para quem precisa levar ao trabalho ou para um ambiente de estudos. Isso porque o seu peso não é tão grande e pode caber facilmente na sua mochila ou bolsa.

FE14 3341012
Foto: FE14 3341012

Tela e teclado

O notebook da Vaio é compacto e, por isso, aparenta ter uma tela de 13 polegadas. Mas, na verdade ela tem 14, algo que é possibilitado pelas bordas finas do aparelho. Assim, é possível visualizar as imagens em um tamanho maior.

A resolução é ótima, em Full HD, boa para assistir filmes ou séries com qualidade. Não só isso, mas também é bom para quem trabalha com edição, em especial para os iniciantes no ramo.

Um teclado simples, mas de alta resistência

Ele se diferencia de outras marcas por ter resistência à água. Ou seja, caso tenha um acidente e caia líquido nas teclas, a chance de danificar é menor. Além disso, as teclas são largas e simples, com conforto na digitação.

Seu único ponto negativo é que não há retroiluminação, o que pode ser uma exigência para alguns. Por isso, pode não ser ideal para usuários que precisam usar o computador em locais escuros.

Desempenho

A performance do FE14 3341012 é satisfatória, sendo um modelo intermediário. Suas configurações não possuem pontos negativos. É claro, lembrando que esse notebook da Vaio não é para um público super exigente, como os gamers.

Seu processador é um Intel Core i5 de 10ª geração, que ainda é um dos melhores. Apesar de já haver uma nova geração, essa não é tão desatualizada e pode entregar uma performance incrível.

O armazenamento é do tipo SSD, que garante mais velocidade à máquina. Além disso, o tamanho é mais do que o suficiente, com 512 GB. Com ele, dificilmente você sofrerá com falta de espaço no aparelho.

Mesmo com essas configurações, o que ganha mais destaque é a memória RAM. Ela tem 8 GB, bom para o uso diário e pode até mesmo suportar softwares e jogos mais leves. Mas, é possível expandir até 16 GB, deixando o desempenho ainda melhor.

FE14 3341012
Foto: FE14 3341012

Som e vídeo

O áudio do aparelho é aceitável, sem trazer grandes surpresas. Você pode assistir a séries e filmes ou ouvir música com qualidade. Porém, para aqueles que gostam de um som potente, o FE14 3341012 não é ideal.

A placa de vídeo Intel UHD Graphics torna possível fazer tarefas leves da melhor forma. Também, ainda é boa para jogar com gráficos baixos. Portanto, é um bom modelo para quem quer usar para o lazer e não apenas para as obrigações do dia a dia.

Já a sua webcam é talvez o ponto mais fraco do notebook, com uma resolução VGA. Ela é inferior ao HD e, por isso, entrega uma qualidade muito antiga. Por isso, caso necessário usá-la muitas vezes, o melhor seria comprar uma à parte com maior definição.

Bateria e carregamento

Em um uso diário, sem fazer tarefas exigentes ou intermediárias, o FE14 pode aguentar até 7 horas longe da tomada. Então, a própria Vaio diz ser um modelo ótimo para usar em uma jornada de trabalho.

Isso muda de acordo com a atividade feita. Por exemplo, ao assistir vídeos a duração já altera para 5 horas. Mesmo assim, esse ainda é um período bom e o usuário pode passar bastante tempo sem precisar de um carregador.

FE14 3341012
Foto: FE14 3341012

Prós do FE14 3341012

O notebook da Vaio cumpre tudo o que promete e ainda entrega uma boa performance. Seu ponto mais forte é, com certeza, suas configurações e o seu desempenho. Afinal, esse modelo é pensado para um público mais simples, mas apesar disso, tem qualidade.

A maior vantagem fica com a memória expansível. 8 GB é o suficiente para usar com tranquilidade, ainda mais para quem precisa de um notebook dessa categoria. Porém, contar com a opção de melhorá-lo até 16 GB pode ser de grande ajuda no futuro.

Contras do FE14 3341012

Enquanto o aparelho entrega tudo na performance, outros recursos podem deixar a desejar. A maior decepção do FE14 3341012 é sua webcam. Hoje muitos modelos têm, pelo menos, uma qualidade HD, mas o notebook da Vaio tem somente resolução VGA.

Outro ponto negativo é o seu teclado sem retroiluminação. Mesmo nesse nível, existem diversas marcas que investem nesse recurso. Ou seja, não há uma justificativa plausível para esse aparelho não possuir luz nas teclas.

No geral, esse notebook é muito bom para a grande maioria dos usuários. Ele conta com uma performance de excelente qualidade que pode compensar seus contras. No entanto, não se pode esperar um desempenho enorme para jogos ou softwares pesados.

Perguntas frequentes

Qual o processador do FE14 3341012?

FE14 3341012

Ele tem o Intel Core i5 de 10ª geração, ideal para um uso intermediário. Além disso, esse modelo ainda é um dos melhores, sendo apenas uma geração abaixo da mais recente.

O que é a linha FE14 da Vaio?

FE14 3341012

A linha foi feita pensando em um público menos exigente. Então, o FE14 realiza tarefas mais simples, mas também algumas pouco pesadas. Tudo por um bom custo-benefício.

O FE14 é bom para games?

FE14 3341012

Esse notebook só roda os jogos mais leves, enquanto os mais exigentes vão deixar a desejar. Por isso, caso seja seu objetivo, o ideal é procurar por um modelo mais potente.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também