Ter um notebook Multilaser significa ter uma máquina acessível, mas ideal para fazer atividades leves. A partir disso, confira quais são as melhores opções da marca no mercado atual da categoria.

Leia também:

Por que esses são os melhores notebooks Multilaser

A Multilaser é uma empresa brasileira fundada em 1987 e atua no segmento de informática. Nesse sentido, ela fica a cargo de vender produtos que, muitas vezes, têm custo reduzido.

Com o preço baixo como ponto forte, a companhia apresenta modelos com foco no básico. Ou seja, produtos ideais para navegação na internet e outras tarefas mais leves.

Portanto, a seguir, você confere um top 10 dos melhores tipos de notebook Multilaser do mercado:

Ultra Ul124
Ultra UB422
M11W NB258
Ultra UB420
Legacy Cloud PC135
Air PC223
Legacy Book PC260
M11W Prime PC301
Legacy Book PC311
Legacy Cloud PC151

Ultra Ul124

notebook Multilaser modelo Ultra Ul124
Foto: Ultra Ul124

O primeiro notebook Multilaser da lista é o modelo Ultra Ul124. A princípio, é um dos mais completos, com processador Core i5 de 8ª geração. 

Este chip possui 4 núcleos físicos e 8 threads, o suficiente para executar muitas tarefas. Além disso, os 8GB de RAM ajudam a trabalhar com muitas abas abertas no Chrome.

De modo geral, o conjunto se torna ainda mais completo pelo SSD que vem equipado na máquina. Ou seja, o usuário terá a inicialização rápida do Windows 10 Pro e seus aplicativos.

Apesar do design mais robusto, ele não deixa de ser portátil. Dessa maneira, ele vem com uma tela de 14.1 polegadas em resolução Full HD.

Outro ponto em que ele se destaca é na interface, que possui muitas entradas. Assim, é possível conectá-lo a outros monitores ou em um cabo Ethernet. Por fim, também é possível aproveitar as altas taxas de transferências via USB 3.0.

Ultra UB422

notebook Multilaser modelo Ultra UB422
Foto: Ultra UB422

Em uma faixa de preço um pouco mais abaixo se localiza o Ultra UB422. Logo, alguns componentes da máquina são inferiores aos do modelo anterior, como o processador.

O cérebro deste notebook Multilaser, por exemplo, é alimentado por um Core i3. Mas, a tela se manteve na mesma resolução, sendo boa para assistir via streaming.

A memória RAM, por sua vez, teve uma redução de tecnologia, quantidade e de velocidade. Ou seja, ele possui 4GB em formato LPDDR3, diferente dos módulos DDR4 do Ultra Ul124.

Quanto ao armazenamento, houve um aumento de capacidade bruta, porém nem tudo é positivo. Afinal, esse componente é um HDD ao invés de um SSD, que costuma ser mais veloz.

O sistema operacional, por fim, é Linux e pode causar problemas para usuários do Windows. Mas, caso não consiga se adaptar, é possível substituir o software pelo de sua preferência.

M11W NB258

notebook Multilaser modelo M11W NB258
Foto: M11W NB258

Quem estiver pensando em uma experiência diferente, o notebook Multilaser M11W surge como opção. Aliás, este é um modelo 2 em 1, podendo virar um tablet.

Por dentro, ele é equipado com um chip Intel Atom e possui 2GB de RAM. Além disso, tem 32GB de armazenamento e seu sistema é o Windows 10.

Uma observação é que pode ser que ele venha com o sistema na versão S. Para quem não sabe, o Windows S é um modo que limita algumas funções. Assim, ele fica mais leve e a experiência de uso torna-se mais fluida.

Essa foi uma medida para rivalizar com softwares como o Chrome OS. Mas, não é difícil sair desse modo para usar tudo o que o Windows oferece. Por fim, a tela de 11.6 polegadas gira totalmente para usar o computador como um tablet.

Ultra UB420

notebook Multilaser modelo Ultra UB420
Foto: Ultra UB420

Quem gostou do modelo Ultra com i3, mas prefere SSD, este pode ser o ideal. Antes de mais nada, vale dizer que ele possui os mesmo atributos do outro dispositivo.

A diferença, no entanto, é no armazenamento, que deixa de ter 1TB de HDD. Assim, esse notebook Multilaser tem 120GB de SSD para armazenar seus arquivos.

Tal valor, a princípio, pode parecer baixo, mas é suficiente para uso básico de internet. Bem como estudantes, que também podem fazer bom uso dessa máquina em seu cotidiano.

Outros detalhes que merecem destaque são o touchpad, que possui um teclado numérico desenhado. Dessa forma, basta ativar ele quando precisar, mas torna-se necessário o uso de um mouse externo.

Para acesso rápido à Netflix, o teclado do produto possui um botão dedicado. Contudo, lembre-se de que isso não significa que a assinatura está garantida.

Legacy Cloud PC135

notebook Multilaser modelo Legacy Cloud PC135
Foto: Legacy Cloud PC135

Com um design mais compacto e moderno, o Legacy Cloud PC135 chega com preço interessante e um ótimo custo-benefício. 

Igual a outros modelos da lista, ele é uma máquina para trabalhos mais leves. Porém, com um Atom Z8350 quad-core da Intel, ele garante muitas horas de uso.

Como o anterior, o numpad e o botão da Netflix estão presentes nesse notebook Multilaser. Dessa maneira, o usuário pode assistir conteúdos via streaming na tela de 14.1 polegadas.

De resto, ele possui 2GB de RAM e 64GB de armazenamento para guardar os arquivos. Ou seja, não dá para exigir muito dessa máquina com jogos ou programas mais pesados.

Ele pesa cerca de 2kg e com uma tela desse tamanho, é muito portátil. Logo, é ótimo para levar na mochila para usar no trabalho ou na faculdade.

Legacy Air PC223

notebook Multilaser modelo Legacy Air PC223
Foto: Legacy Air PC223

Quem pode gastar um pouco mais, este notebook Multilaser surge como opção bastante viável. Nesse sentido, é um aparelho que vai cumprir bem as tarefas mais básicas.

Para isso, o processador Intel Celeron é suficiente até para assistir streaming. Entretanto, não dá para exigir muito além disso, até pelo pouco armazenamento de 64GB.

De resto, ele possui 4GB de RAM que pode não ser o ideal, mas é o suficiente. Por fim, vale destacar que é possível expandir a memória com SSD de sua preferência.

Caso queira uma máquina com boa tela para ver seus conteúdos, esta pode ser útil. Afinal, a resolução Full HD do display de 13.3” gera resultados bem satisfatórios.

Ele ainda possui um extra que é a interação com o seu smartphone Android. Dessa maneira, torna-se possível espelhar sua tela para ver tudo na tela do computador.

Legacy Book PC260

notebook Multilaser modelo Legacy Book PC260
Foto: Legacy Book PC260

Com um Celeron de quatro núcleos, esse notebook Multilaser é uma boa opção para estudos. Além disso, os 4GB de RAM complementam o conjunto suficiente para fazer tarefas mais leves.

Outro detalhe que chama a atenção nesse modelo da linha Legacy é o Numpad. Ou seja, é mais uma máquina na qual é possível ativar a função no trackpad.

Este laptop, bem como alguns anteriores, vem com uma tecla dedicada para Netflix. Logo, apesar da resolução HD, ele é uma alternativa interessante para ver seus filmes favoritos.

O Windows 10 é o sistema operacional, portanto não vai ser difícil usá-lo no cotidiano. Não apenas isso, como é um computador que possui Bluetooth para conectar acessórios sem fio.

Sobre o armazenamento, ele possui 64GB em modelo eMMC para você guardar os seus arquivos. Porém, não é uma quantia muito grande, então aposte nos serviços de nuvem.

M11W Prime PC301

notebook Multilaser modelo M11W Prime PC301
Foto: M11W Prime PC301

Este é mais um notebook Multilaser para quem gosta de versatilidade e de conversíveis. Ou seja, é outro modelo 2 em 1, que pode ser operado como um tablet.

Um dos diferenciais dessa versão é poder comprar ela com uma caneta para interação. Porém, os pontos positivos não acabam por aí, já que a máquina tem vários atributos.

A tela, por exemplo, é um deles, já que possui a resolução Full HD. Agora, caso não saiba, o próprio Windows 10 possui modos para usar na versão tablet.

Isso vai tornar a experiência muito mais interativa e divertida enquanto usa o aparelho. Contudo, não é possível exigir muito dele, já que as configurações são mais básicas.

Por fim, o chip que equipa o M11W Prime é um Celeron Dual Core. Além disso, ele vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento eMMC.

Legacy Book PC311

notebook Multilaser modelo Legacy Book PC311
Foto: Legacy Book PC311

Para executar tarefas mais leves, o notebook Multilaser Legacy Book PC311 não vai te decepcionar. A princípio, seu chip Intel Pentium J3710 de 4 núcleos tem poder para exibir vídeos em alta qualidade.

Quem quer um modelo básico para trabalhar por muitas horas não vai ter problemas também. Afinal, essa configuração é o suficiente para uma jornada mais longa escrevendo ou lendo.

Nas laterais, ele possui entradas para conectar teclado, mouse ou outro tipo de acessório. Bem como, cartões Micro SD, que tem uma porta dedicada para facilitar a transferência de arquivos.

Ele vem com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento eMMC para guardar seus arquivos. Assim como o touchpad numérico, que pode ser ativado para tornar a digitação mais prática.

A tecla Netflix está presente neste modelo para acesso ao serviço de streaming. Contudo, lembre-se de que a assinatura não está inclusa na compra.

Legacy Cloud PC151

notebook Multilaser modelo Legacy Cloud PC151
Foto: Legacy Cloud PC151

O último notebook Multilaser da lista é mais um de baixo custo para atividades básicas. Porém, este possui uma diferença de processador em relação aos outros modelos citados acima.

Nesse caso, o chip que alimenta o cérebro dessa máquina vem da marca AMD. Então, trata-se de um A4 9120 que possui dois núcleos e duas threads para trabalhar.

Isso já mostra que não é um laptop para rodar programas e jogos pesados. Nesse sentido, ele também possui 2GB de RAM e 64GB de armazenamento eMMC.

No cotidiano, portanto, é um modelo que vai cuidar bem das atividades leves. Por exemplo, navegação na internet, streaming e trabalhos com programas de escrita. Ou seja, nada de edição de fotos ou de vídeos nesse computador.

Ele ainda possui bluetooth para conectar fones de ouvido ou outros acessórios sem fio. Por fim, a tela de resolução HD apresenta uma qualidade dentro da média da categoria.

O que é a memória eMMC

Alguns dos modelos da lista possuem um componente eMMC para armazenamento. Assim, para explicar de forma básica, é quase como um SSD, porém com velocidades de escrita e leitura bem abaixo.

Em comparação com o HDD, ele também é mais veloz e ágil. Então, o usuário não terá problemas de inicialização do sistema ou aplicativos lentos.

Qual é o melhor notebook Multilaser do mercado

A Multilaser, em geral, vende muitos aparelhos com configurações voltadas ao uso mais leve. Entretanto, isso não impede a empresa de ousar em algumas ocasiões com seus modelos.

Com isso, o melhor modelo atual é o Ultra Ul124 com processador i5. Apesar de, nesse caso, não ser o chip mais atual, ele é bastante completo. Logo, esse chip de 8ª geração da linha Intel Core cumpre bem o seu papel.

Isso não significa, porém, que você pode abusar dos jogos e aplicações pesadas. Afinal, ainda é um dispositivo sem placa de vídeo dedicada no uso.

Para editar vídeos em Full HD ou fotos, entretanto, esse é um ótimo modelo. Nesse sentido, os 4 núcleos e 8 threads que ele possui o tornam uma boa escolha para a maioria dos usuários.

Qual é o notebook Multilaser mais versátil?

Para quem quer produtividade aliada a práticas versáteis, o M11W Prime é o ideal. A princípio, os estudantes podem tirar melhor proveito dos conversíveis por causa das leituras.

Na prática, eles podem baixar os materiais que precisam estudar e usam o modo tablet para essa finalidade. Assim, torna-se mais útil e essa função ajuda até para assistir conteúdo via streaming.

Isso porque, fica mais fácil achar uma posição mais confortável para olhar a tela. Então, apesar do pouco espaço de armazenamento, essa continua sendo uma boa compra.

Opção mais barata

Há também o notebook Multilaser M11W com aspectos mais básicos de RAM e memória interna. Dessa forma, ele é vendido com o preço reduzido, tornando-se opção para quem quer economizar.

Isso pode ter um impacto na performance, ainda mais se considerar o longo prazo. Porém, para suprir uma necessidade pontual, ele pode servir bem o usuário.

Notebook Multilaser: baixo custo e versatilidade

Você pode conferir os melhores tipos de notebook Multilaser à venda. Então, pôde conferir que a marca foca mais em um segmento mais básico de dispositivos.

Isso não quer dizer, no entanto, que os modelos sejam ruins, muito pelo contrário. Logo, pessoas que não precisam de tanta potência podem aproveitar esses notebooks.

Para quem está na faculdade, eles podem ser ótimas ferramentas de estudo. Por exemplo, as máquinas 2 em 1 garantem versatilidade para navegar online e ler conteúdo. Não apenas isso, como também assistir conteúdo nos principais aplicativos de streaming.

Esses pontos positivos e vários outros podem influenciar em uma compra econômica e útil. Portanto, são computadores que vale a pena conferir quando estiver pensando em adquirir um novo.

Perguntas frequentes 

O que significa Legacy Cloud?

notebook Multilaser

Legacy diz respeito a uma das principais linhas de produtos da Multilaser. Agora, o nome Cloud faz referência ao foco em usar mais os serviços de nuvem. Ou seja, são máquinas vendidas para fazer frente aos Chromebooks.

Como descobrir o modelo do notebook Multilaser Legacy?

notebook Multilaser

Pressione juntas as teclas Windows e R para abrir a janela executar. Em seguida, digite DXdiag, aperte Enter e espere outra tela surgir com as informações sobre o notebook. Assim, ao lado de System Model você vai encontrar o modelo do seu dispositivo.

Qual o processador do notebook Multilaser Legacy?

notebook Multilaser

Esse componente é um dos que pode variar conforme o modelo de notebook. Dessa forma, há no mercado atual aparelhos com processadores Celeron, Pentium i3 e i5.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]