Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais Os Melhores Notebooks Da Microsoft? Veja o TOP 13

Nos últimos anos, os notebooks, assim como os tablets, deixaram de ser somente uma ferramenta para entretenimento, para se tornarem máquinas essenciais para estudo ou trabalho.

Neste sentido, para termos mais facilidade no nosso dia a dia, é ideal que tenhamos um notebook potente e prático, que nos ofereça um bom desempenho por um preço justo.

Sendo assim, se você acha que a Microsoft é uma boa marca para você comprar seu próximo notebook, separamos 13 modelos incríveis para você conhecer! Vamos conferir?

TOP 13 Melhores Notebooks da Microsoft

Para você ficar por dentro dos melhores modelos da Microsoft, confira os notebooks abaixo:

Surface Laptop Studio

O Surface Laptop Studio é o notebook da Microsoft mais potente com configurações muito superiores. Por exemplo, possui opções de armazenamento SSD fixo que vão desde 256 GB até 2 TB. Dessa forma, é o modelo mais potente de toda essa lista.

Mesmo não sendo um dispositivo 2 em 1, a sua tela possui 14 polegadas e tem uma qualidade acima da média. Assim, são 2560 x 1600 pixels de resolução, o que fica entre os modelos 4K e 1080p, superior ao Full HD.

Surface Pro 8

O Surface Pro 8 é um dos produtos mais recentes da Microsoft. Ou seja, suas configurações são mais avançadas em relação aos outros. Além disso, ele tem a segunda melhor especificação entre os 13 modelos.

São duas opções de processador, Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração.

Mesmo que o i5 tenha uma performance inferior ao i7, ele ainda é uma ótima opção. Afinal, os modelos dessa linha são os mais novos da marca.

Surface Laptop 4

Um dos melhores notebooks da Microsoft, o Surface Laptop 4 tem configurações acima da média. Além disso, as especificações variam de acordo com o tamanho da tela, que pode ser de 13 ou 15 polegadas. Ambas com resolução superior ao Full HD.

Os dois modelos têm as opções Intel Core i7 de 11ª geração ou o AMD Ryzen 5. No entanto, o de 13 polegadas tem uma possibilidade a mais, o Intel Core i5. Em resumo, os três têm um desempenho ótimo e potente.

Surface Pro 7

O Surface Pro 7 é um notebook 2 em 1 que conta com recursos bem interessantes. Além disso, ele tem uma tela de 12 polegadas com uma resolução de 2736 x 1824. Assim, a marca promete aqui um aparelho ótimo para trabalhar, estudar ou se divertir.

As opções de memória RAM vão de 4 até 32 GB, o suficiente para softwares exigentes. Também, o processador pode ser o Intel Core i3, i5 ou i7 de 10ª geração. Apesar de não serem tão recentes quanto os de 11ª, ainda são modelos poderosos.

Surface Book 3

Esse é um dos modelos mais interessantes quando o assunto é design gráfico e criação de conteúdo. Assim, ele é ideal para quem precisa usar softwares mais pesados no dia a dia.

A configuração varia com o tamanho da tela, que pode ser de 13 polegadas, com 3000 x 2000 de resolução, ou 15, com 3240 x 2160. No entanto, a diferença é que a menor possui mais opções de processador e memória RAM. Quem quiser uma tela de 13 polegadas, por exemplo, pode escolher entre um processador Intel Core i5 ou i7.

Surface Laptop 3

As configurações do Surface Laptop 3 também variam de acordo com a tela. Mesmo assim, todas as opções disponíveis são bem acima da média. Então, as alternativas aqui são de 13 ou 15 polegadas.

O primeiro modelo tem uma resolução de 2256 x 1504. Além disso, suas opções de processadores são o Intel Core i5 ou i7. Ainda, os dois são de 10ª geração, o que garante um bom desempenho. Já quem preferir 15 polegadas vai ter uma resolução de 2496 x 1664. Como escolha de processadores há o AMD Ryzen 5 e 7.

Surface Pro X

O modelo 2 em 1 Surface Pro X tem um dos maiores diferenciais da lista. Isso porque ele possui opções de processadores Microsoft SQ 1 e SQ 2. Dessa forma, eles são fabricados pela própria empresa, o que promete um desempenho maior que os da linha Intel Core.

A tela tem 13 polegadas e uma resolução de 2880 x 1920, ideal para ver filmes e séries. Também, é possível optar por uma memória RAM de 8 ou 16 GB. No fim, é um dos melhores notebooks da Microsoft com configurações interessantes para tarefas básicas.

Surface Pro 6

Ele é o sétimo na lista de melhores notebooks da Microsoft. Mesmo assim, a marca não decepciona nas configurações. Portanto, é possível usar o modelo para softwares mais leves, sem quaisquer problemas.

As opções de SSD são as melhores, vão de 128 GB até 1 TB.

Importante lembrar que o SSD é melhor que um HD, mesmo com um espaço menor. Ou seja, 126 GB ainda é superior à maioria dos armazenamentos em HD. Sua memória RAM tem um bom tamanho, vai de 8 GB a 16 GB.

Surface Pro 5

Um modelo mais antigo da empresa, mas suas configurações ainda são excelentes e bem interessantes. Portanto, é um dos melhores notebooks da Microsoft até os dias de hoje.

O Surface Pro 5 é 2 em 1 e conta com tela de 12 polegadas e resolução de 2736 x 1824. Além disso, é possível escolher entre uma RAM de 4, 8 ou 16 GB.

Ou seja, permite rodar a maioria dos softwares e jogos existentes.

Surface Pro 4

O notebook da Microsoft Surface Pro 4 é mais um modelo com grande qualidade. No fim, a única configuração que pode desapontar é o processador. Todas as opções são de 6ª geração, sendo o Intel Core M3, i5 e i7.

Essa é a única parte inferior do modelo, porque já existem processadores da 11ª geração. Apesar disso, suas configurações são ótimas, o que o faz ser um dos melhores da marca. Por exemplo, com relação ao armazenamento, é possível escolher de 128 GB até 1 TB.

Surface Laptop Go

Mesmo com configurações inferiores, o Surface Laptop Go ainda é um dos melhores notebooks da Microsoft. Afinal, é possível escolher opções mais potentes de armazenamento, que podem ser SSD ou eMMC.

Esses últimos não têm um desempenho tão bom quanto os primeiros.

No entanto, são melhores que o HD. Assim, acaba sendo uma ótima alternativa para quem deseja aparelhos de entrada.

Surface Go 3

Esse modelo é considerado um computador de entrada.

Apesar disso, ainda é um dos melhores notebooks da Microsoft.

Afinal, você pode escolher entre configurações um pouco mais potentes ou até as mais básicas.

Existem duas alternativas de processador, o Intel Core i3 de 10ª geração ou o Pentium. Ambos são simples, mas o i3 tem um desempenho superior. Ainda mais, são ótimos para quem precisa realizar tarefas leves.

Surface Go 2

Outro modelo de entrada, o Surface Go 2 é um pouco inferior ao Go 3. Mesmo assim, suas configurações são quase as mesmas, com exceção do processador. Como opções, você pode decidir entre o Intel Pentium ou o M3 de 8ª geração.

Ele também tem tela de 10 polegadas e resolução Full HD de 1920 x 1280. Além disso, é 2 em 1, ideal para quem quer um notebook por um bom custo-benefício. Também, são 4 ou 8 GB de RAM e armazenamento SSD de 128 GB ou eMMC de 64 GB.

Como Avaliar um Notebook Microsoft

Alguns usuários não sabem o que analisar para escolher um dos melhores notebooks da Microsoft.

Dessa forma, muitas empresas se empenham em entregar bons notebooks para os seus clientes e, entre elas, temos a Microsoft, que ficou muito famosa por desenvolver o Sistema Operacional Windows.

Na prática, a maior parte dos melhores notebooks da Microsoft possui configurações superiores que agradam diversos consumidores. Ainda, a marca está se tornando referência na produção das máquinas.

Então, acabam por optar por uma indicação, sem saber se ele é o ideal. No entanto, é importante entender cada recurso e saber se ele atende às suas necessidades.

Como mencionado, muitos conhecem a Microsoft por ser a marca dona do Sistema Operacional Windows.

No entanto, ela também produz outros dispositivos ligados à tecnologia. Por isso, entrar no mercado de notebooks foi uma opção da companhia.

Os aparelhos existem desde 2012 e já passaram por diversas melhorias. Assim, todos possuem o mesmo nome, Surface. Porém, é claro, cada um tem suas configurações e se encaixam com consumidores diferentes.

A marca possui vários modelos 2 em 1, o que costuma agradar muitos usuários. Apesar disso, ela também produz notebooks comuns, sem opção de tablet.

Além disso, ela também está investimento no mercado de jogos, lançando PCs Gamers de alto desempenho, ideais para os usuários que querem jogar online com uma máquina potente.

Existem notebooks que são bons para estudar, trabalhar, jogar, usar softwares, entre outros. Dessa forma, nem sempre o melhor para alguém será o ideal para você.

Portanto, veja abaixo alguns critérios essenciais para analisar na hora de comprar um notebook Microsoft:

Processador

Ele é chamado de cérebro do notebook por ser uma das partes mais importantes. Assim, sua função é controlar as ações do aparelho e fazer todas as conexões.

Na prática, o processador é um dos maiores responsáveis pelo desempenho do notebook e, por isso, nunca devemos negligenciá-lo!

Atualmente, a marca mais famosa de processadores é a Intel, presente em quase todos os modelos. Além disso, ela é a melhor linha com as opções i3, i5, i7 e até i9.

No entanto, hoje algumas empresas optam por criar seus próprios processadores.

O Intel Core i5 costuma ser o suficiente para muitos consumidores. Porém, o i7 é mais potente e o i9 é o superior. Apesar disso, é difícil encontrar notebooks com processadores como esse último no mercado.

Armazenamento

O armazenamento é o responsável pela velocidade do notebook e possui dois tipos principais, HDD e SSD.

O último é o mais recomendado, pois garante maior capacidade para o consumidor guardar seus arquivos.

Dentro do armazenamento são guardados documentos e programas. Então, um SSD de 128GB já é o bastante para a maioria dos consumidores. Mas, é sempre necessário saber seu objetivo com o notebook.

Softwares ou games que ocupam mais espaço vão exigir um SSD mais potente.

Por isso, é preciso se atentar no uso que você deseja dar para o dispositivo. Assim, fique sempre de olho em configurações mínimas e recomendadas de programas ou jogos.

Memória

Notebook travando ao abrir vários programas pode significar que a memória não é suficiente.

Ou seja, é ela que armazena as informações conforme o uso do aparelho. Quanto maior a RAM, menos a máquina vai travar.

Existem programas e jogos com uma configuração mínima de 4 GB de RAM. No entanto, também há aqueles mais exigentes, que pedem de 8 GB para cima.

Em geral, 16 GB costuma ser mais que o suficiente para grande parte dos consumidores.

Tamanho e resolução da tela

A tela pode parecer uma das partes mais sem importância para alguns. Afinal, não são todos que precisam de uma resolução enorme para imagens ou vídeos.

Porém, isso não é verdade e essa é uma parte essencial do notebook.

É provável que em algum momento você queira assistir algum filme. Portanto, mesmo que seu objetivo seja estudar, é importante saber sobre a tela e seus recursos.

No fim, isso vai trazer mais conforto na hora de usar o aparelho.

As resoluções Full HD são o bastante para a maioria dos consumidores. No entanto, quem quer uma com maior qualidade pode apostar nas 4K.

Além disso, o tamanho também é importante, mas depende da preferência de cada um.

Por fim, também vale destacar a importância de prestar atenção em detalhes como teclado e áudio, pois eles também garantem ao usuário uma experiência mais imersiva com o notebook.

No caso do teclado, opte por notebooks com retroiluminação, pois eles garantem que você poderá digitar bem em qualquer lugar, até mesmo naqueles pouco iluminados.

Com essas informações você já está preparado para escolher um dos melhores notebooks da Microsoft.

Então, avalie bem a lista para comprar o ideal para seus objetivos!

As Pessoas Também Perguntam

Apesar de já estar inserida no mercado de notebooks há bastante tempo, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre os produtos da Microsoft.

Sendo assim, para que você saiba tudo sobre essas máquinas antes de fazer a sua compra, trouxemos alguns questionamentos básicos sobre os notebooks da Microsoft, confira:

O que é o Surface da Microsoft?

Surface é o nome da linha de notebooks da Microsoft, que inclui modelos mais potentes e mais básicos. Além disso, são produzidos desde 2012 e a maioria possui tela touchscreen.

Os notebooks da Microsoft são bons?

A Microsoft não costuma decepcionar nos modelos de notebooks. Assim, grande parte tem configuração potente ou acima da média. Até os mais básicos cumprem o que prometem.

Qual o melhor notebook da Microsoft?

O Surface Laptop Studio é o melhor aparelho da Microsoft e é o mais recente da marca. As configurações são potentes, com um SSD de até 2 TB e processador Intel Core i5 ou i7.

Considerações Finais

Não são poucas as empresas que vendem notebooks incríveis atualmente. Desde a MSI até a Compaq, todas oferecem opções incríveis, para os mais variados tipos de usuários.

Neste sentido, a Microsoft não poderia ficar de fora, sendo exemplo no mundo da informática, já que seus notebooks são extremamente potentes e adaptados.

Sendo assim, esperamos que esse guia completo com os melhores notebooks da Microsoft tenha te ajudado a entender mais dos modelos da marca, pois todos são extremamente potentes e confiáveis para qualquer tipo de usuário!

No mais, se você tem um notebook Microsoft, ou já chegou a usar um, comente aqui embaixo!

Adoramos ouvir as experiências dos nossos leitores com os produtos que indicamos!

Por hoje é só, mas logo mais voltaremos com novas recomendações e dicas incríveis para vocês!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.