Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Notebooks Compaq: Confira O TOP 10!

notebook Compaq tem conquistado cada vez mais usuários. Essa é uma marca que até pouco tempo atrás não era famosa no mercado de computadores. Hoje, a Compaq oferece diversos modelos para todos os tipos de usuários.

Portanto, tem máquina para aqueles que só realizam tarefas básicas e para os que precisam de mais potência. Esse leque de opções fez com que a empresa ganhasse mais reconhecimento nos últimos anos. A variedade também gera dúvidas nos consumidores na hora de fazer a compra.

Assim, veja os 10 modelos de notebooks Compaq mais interessantes que ela disponibiliza!

TOP 10 - Melhores Notebooks Compaq

No decorrer da leitura será possível perceber o quão versáteis esses modelos são. Assim, ao final de tudo, poderá escolher qual máquina é ideal para você de forma mais fácil.

Notebook Compaq Presario 452 Intel Core i5

O Compaq Presario 452 tem um processador que acompanha o Linux como sistema operacional. Uma coisa interessante desse modelo é que a sua memória RAM é de 8GB, DDR4 e seu HD tem 1TB disponível.

A sua tela é bem confortável aos olhos e conta com 14,1 polegadas de LED HD. Esse produto tem 1,5kg apenas, o que faz dele ideal para carregar para todo lugar.

Além disso, a sua bateria é capaz de suportar até sete horas sem nenhuma recarga. Ele é considerado um dos computadores mais avançados dessa marca.

Notebook Compaq Presario 450 Intel Core i5

Com um processador i5 e Windows 10, ele é uma máquina potente. Então, ela é capaz de suportar programas pesados. Também, esse modelo tem uma memória RAM embutida 8GB, DDR4 e um armazenamento SSD de 240GB.

A sua tela tem 14,1 polegadas e é de LED HD, Widescreen. Outro ponto interessante sobre esse computador é que ele conta com uma webcam de alta definição perfeita para chamadas de vídeo.

Essa é uma alternativa para quem busca um notebook mais encorpado e com alto desempenho.

Notebook Compaq Presario 433 Intel Core i3

O Presario 433 vem com o Linux como opção de sistema operacional e seu processador é um core i3. O modelo vem com um áudio de alta definição, microfone e alto-falantes estéreo embutidos.

Esse produto é bem interessante para usuários que assistem aulas ou fazem reuniões frequentes. Ainda, sua memória RAM é  de 4GB, DDR4 e ele tem um HD de 1TB. 

É um produto leve, o que facilita e torna prático caso você precise carregá-lo para a faculdade ou para o trabalho. Além disso, a autonomia da bateria é de 7 horas.

Notebook Compaq Presario 434 Intel® Core™ i3

notebook Compaq Presario 434 tem um HD com 1TB e uma memória RAM de 4GB, DDR4. Junto com seu processador i3, ele é uma ótima alternativa para atividades não muito avançadas.

Se por um lado ele não é a máquina mais potente do mercado, por outro apresenta características práticas e funcionais, como, por exemplo, o baixo consumo de bateria que permite uma autonomia maior.

Portanto, é um modelo intermediário que supre bem grande parte das necessidades de trabalho.

Notebook Compaq Presario CQ-27 Intel Core i3

O Compaq Presario CQ-27 é um computador intermediário, capaz de suportar softwares um tanto avançados. Isso tudo por causa do desempenho de seu processador i3. Ainda, esse modelo tem memória RAM soldada de 4GB LPDDR3.

Já sua capacidade de armazenamento é 240GB SATA 2.5” SSD. Além disso, a tela desse notebook é HD e tem 14 polegadas. Ele também é uma máquina portátil, tendo em vista que pesa apenas 1,5kg.

Notebook Compaq Presario 435 Intel Core i3

O Presario 435 conta com um processador i3 e uma placa de vídeo Intel Iris 550. Dessa forma, esse modelo é uma boa aposta para realizar tarefas pouco avançadas. Assim, estudantes costumam se dar muito bem com esse computador.

O seu sistema operacional é Linux e sua memória RAM é DDR4 com 4GB. Já com relação ao armazenamento, ele tem um SSD de 240GB. No entanto, esse notebook não tem um slot para expansão dessa capacidade.

Notebook Compaq Presario 430 Intel® Core™ i3

O Presario 430 vem com sistema operacional Windows instalado e uma memória RAM de 4GB, DDR4. Também, o seu processador Core i3 faz desse modelo uma máquina intermediária. Sem dúvidas ele não suporta bem programas de edição de vídeo ou fotos.

No entanto, esse notebook é ótimo para quem procura um dispositivo para estudar e trabalhar. Dois dos recursos mais legais desse produto são o aúdio estéreo e a webcam de alta resolução.

Em contrapartida, sua capacidade de armazenamento não é das melhores.

Notebook Compaq Presario 425 Intel® Pentium™ N3700

Um notebook Compaq bem básico, mas que funciona muito bem para quem não usa programas pesados. Então, esse modelo tem uma memória RAM 4GB, DDR3L conta um HD de 500GB. Isso faz com que a sua capacidade de armazenamento seja intermediária. Além disso, ele tem uma tela de 14,1 polegadas de LED HD e uma câmera frontal de alta definição. 

Trata-se de um produto mais pesado que muitos do mercado, então não é a melhor opção para quem quer levá-lo para a faculdade ou para o trabalho.

Notebook Compaq Presario 423 Intel® Pentium™ N3700

Um modelo voltado para os usuários com necessidades bem básicas. Ele já vem equipado com o Linux, um sistema operacional não tão famoso quanto o Windows, mas funcional.

Esse modelo é mais interessante para pessoas que não têm um uso muito frequente do notebook. Ele é uma boa opção para atividades simples como edição de textos. Ainda, esse notebook reproduz bem vídeos e imagens.

Notebook Compaq Presario 420 Intel® Pentium™ N3700

Esse computador foi pensado para os estudantes, tendo em vista o seu design ergonômico. Ele possui as teclas mais largas, o que dá mais conforto na hora de digitar. Ainda, o seu acabamento é todo emborrachado, dando uma elegância ao modelo.

O 420 conta com uma webcam HD com alta resolução. Dessa forma, ele é ótimo para os usuários que realizam videochamadas ou que assistem aulas online. Além disso, a sua captação de áudio é bem potente e visa abafar todos os ruídos.

Vale a pena comprar um notebook Compaq?

Quem gosta de tecnologia, está sempre em busca dos melhores eletrônicos, sejam eles impressoras, smartphones, soundbars, roteadores, pc gamer, e claro, notebooks!

Se fizermos uma pesquisa básica, com poucos cliques chegaremos à conclusão de que a categoria dos notebooks no mercado é um mundo vasto, cheio de opções.

Você pode, por exemplo, explorar as opções dos notebooks Vaio, ou notebooks HP, ou ainda notebooks gamer Acer. Parecem quase infinitas as possibilidades.

A marca Compaq não é conhecida por apresentar produtos acima da média no que diz respeito a performance, como ocorre com a Apple. Os notebooks Compaq são de ótima qualidade, porém focados mais na praticidade e funcionalidade para o dia a dia.

O armazenamento que a máquina oferece é variado, e existem ótimas opções tanto para quem não precisa de algo muito elaborado como também para quem vai guardar muitos arquivos no sistema.

A memória RAM também varia de modelo para modelo, assim como o processador. Em suma, a marca preza por oferecer uma série de produtos diferentes para atender a demandas distintas.

Isso mostra comprometimento com o público, entregando exatamente o que promete. Portanto, vale a pena adquirir um notebook Compaq.

Quais características levar em conta ao escolher um notebook Compaq

Para escolher um bom notebook, é necessário primeiro entender que tipo de usuário é você. Assim, fica mais fácil elencar os aspectos que a máquina deve possuir. No entanto, alguns elementos são sempre importantes e devem ser considerados, veja só.

Desempenho

Ninguém gosta de um computador que fique travando. Isso vale para qualquer atividade que se decida fazer. Então, no quesito desempenho, o notebook Compaq  Presario 452 Intel® Core™ i5 está no topo da lista.

Armazenamento

Para os usuários que gostam de guardar e gerenciar arquivos, a capacidade de armazenamento da máquina é essencial. Dessa forma, o Presario 433 Intel® Core™ i3 é o modelo mais interessante dentro dessa categoria.

Placa de vídeo

É essa ferramenta que vai ditar a sua experiência vendo filmes, séries e imagens. Portanto, as pessoas que gostam desse tipo de ação vão precisar de uma boa placa de vídeo. Assim, o Presario 435 Intel® Core™ i3 é o produto mais indicado.

Perceba que não existe um notebook mais indicado do que outro. Tudo vai girar em torno das intenções de uso de quem está comprando o computador. Portanto, todos os modelos citados aqui satisfazem necessidades específicas.

As pessoas também perguntam

Quem fabrica o notebook Compaq?

O fabricante é a Compaq Computer Corporation, fundada em 1982. Ainda, o nome da marca tem relação com os termos compatibilidade e qualidade. Isso porque, foi essa empresa que produziu um dos primeiros computadores IBM PC compatível.

Qual processador do notebook Compaq?

Essa marca não tem apenas uma variação de processador. Dessa forma, os notebooks possuem Intel Core Celeron, Pentium, i3 e 15. Cada modelo conta com uma dessas opções visando satisfazer as necessidades dos usuários.

Como falar com a Compaq?

Ela não disponibiliza muitos canais de atendimento. Então, em caso de problemas com o notebook Compaqu, o cliente deve ligar para central. Além disso, só é possível entrar em contato de segunda a sexta.

Considerações Finais

Independente de você estar procurando um notebook para programar, para sua empresa, para fazer trader, para produção musical, para jogar Lol, ou até mesmo para jogar The Sims, com certeza, algumas destas opções será perfeita para você!

E os notebooks Compaq vêm ganhando espaço em um mercado tecnológico no qual cada dia mais as marcas concorrem por notoriedade. Felizmente, há espaço para uma variedade de marcas, pois também existe uma gama variada de perfis de consumidores.

As pessoas que consomem produtos da Compaq geralmente estão interessadas em um item que seja prático e funcional, mais para o dia a dia. Sua busca em geral não está focada em ter uma performance acima da média, como no caso dos clientes da Apple.

Agora que você já sabe quais são os melhores notebooks Compaq do mercado, é só se acomodar em sua mesa para notebook e em sua cadeira gamer e fazer uma compra que te atenda da forma mais adequada. Esperamos ter te ajudado a encontrar um ótimo produto Compaq!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.