Confira os 6 Melhores Espelhos Retrovisores Para Bebê!

402

Não pense que na hora de cuidar de um bebê devemos comprar apenas fraldas, leites, banheiras, mamadeiras, chupetas ou papinhas, pois, na hora de sair de carro, os espelhos retrovisores para bebês são essenciais para a segurança do pequeno.

Sabendo disso, preparamos uma lista com os 6 Melhores Espelhos Retrovisores para Bebês, além de algumas informações que você deve saber antes de comprar um produto como este.

Bora conferir?!

TOP 6 Melhores Espelhos Retrovisores para Bebês

Para o conforto e segurança do seu bebê, já trouxemos diversos produtos para os pequenos, tais como alimentadores, potes térmicos e mordedores. Hoje, vamos mostrar 6 modelos incríveis de espelhos retrovisores para bebês, além de algumas informações importantes sobre eles. Confira:

Espelho 2 em 1 Safety 1s

Por fim, temos um modelo da Safety 1s que ganha esse nome por dispor de duas formas de instalação. A primeira pode ser feita por meio de ventosa que se adere diretamente ao vidro dianteiro, enquanto que a segunda é feita por fixação no vidro para sol do carro.

Apesar de ser confeccionado em tamanho menor que as demais opções, o espelho também é no modelo convexo, isto é, com curvatura em 360° que permite melhor visualização, compensa um pouco essa característica e permite boa imagem da criança.

Espelho Back Seat Safety 1s

Da marca Safety, o próximo da nossa lista, é o espelho back seat, confeccionado em plástico resistente. Para começar, ele possui antitrepidação, isto é, não irá balançar ou vibrar quando o automóvel está em movimento, firmando com precisão na posição que for colocado. Além disso, possui fácil instalação, igualmente por meio de alças ajustáveis, e é regulável, possibilitando escolher o melhor ângulo de visualização da criança.

Por fim, seu tamanho quase quadrado de 27 por 28 cm é sem dúvida mais uma de suas vantagens.

Espelho Para Banco Traseiro Chicco

A Chicco é referência no assunto de artigos para bebês e, por aqui, temos um espelho retrovisor para os bancos traseiros. Com dimensão de 18 x 25 x 7cm, esse modelo foi confeccionado em vidro e plástico, sendo indicado para visualização da cadeirinha.

Além disso, ele também possui um sistema de fixação acima da média, ou seja, o espelho não irá balançar com a movimentação do carro. Por fim, assim como os outros, ele também possui fácil instalação.

Espelho Retrovisor Baby, Love

Para começar nossa lista, temos um excelente modelo de retrovisor para bebês. Pertencente à marca Love, esse modelo Baby tem 12 x 8 x 6 centímetros, sendo ideal para montagem no pára-brisa ou vidro traseiro.

Por ser projetado para sua segurança, ele possui um formato convexo, oferecendo maior visibilidade para o motorista. Além disso, ele também possui um tamanho adaptado para não interferir na visão de quem está na frente. Por fim, ele também possui fácil instalação, já que é fixado por ventosas ou braçadeiras.

Espelho Retrovisor Retangular Square Clingo

Com 7 x 25 x 18 cm de dimensão e um estilo clássico, esse retrovisor para bebês da Clingo é perfeito para o seu carro. Para começar, ele possui um exclusivo sistema de ajuste multidirecional, ou seja, você terá uma visão privilegiada independente de onde estiver.

Além disso, ele também possui fácil instalação, já que pode ser instalado com ventosas. Ideal para para-brisa ou vidro traseiro, seu modelo convexo oferece melhor visibilidade para o motorista, sem contar que sua fixação é reforçada para que ele não se mova com o balanço do carro.

Espelho retrovisor para Banco Traseiro BUBA

Outro que não poderia faltar nessa lista, é o espelho retrovisor para banco traseiro da marca BUBA, que é também à prova de quebra. Contando com tamanho de 19cm de altura por 28 de largura, é um produto ideal para visualizar a criança no banco traseiro, pois, além do tamanho, possui curvatura na lente para facilitar o monitoramento do bebê.

Além disso, é de fácil instalação, devendo apenas ser fixada no encosto do banco traseiro por meio de alças e fechos, que apesar de simplificados possuem boa fixação.

Como Escolher o Melhor Espelho Retrovisor para Bebês?

No momento da escolha do seu espelho retrovisor para bebês alguns pontos merecem destaque e devem ser tratados com cautela para não frustrar suas expectativas.

Nesse sentido, uma das principais características que devem ser observadas na compra é o tamanho do espelho. Isso porque, espelhos muito pequenos podem restringir demais a área de abrangência do monitoramento, não permitindo a visualização adequada. Por isso, escolha aquele que tenha a maior área de espelho possível.

Além disso, o material do espelho é outro fator crucial. Os espelhos fabricados em vidro aumentam as chances de acidentes em caso de queda e quebra. Por isso, os materiais acrílicos tornam-se opções mais seguras.

No mais, prefira também os espelhos convexos, pois eles aumentam o campo de visão.

Quais os Tipos de Espelhos Retrovisores para Bebês?

Os tipos de espelhos retrovisores variam principalmente em relação à forma de instalação, que é uma das características que mais merecem atenção na escolha.

Os principais tipos possuem estilos de fixação por meio de amarrações no encosto do banco traseiro ou aderência no vidro dianteiro do carro.

O primeiro, que se fixa por fecho com amarrações, possui fivelas e alças ajustáveis firmadas por amarração ou encaixes.

Se adequam melhor quando a criança está localizada no banco atrás do motorista, no entanto, sua desvantagem é que é necessário cuidado no momento da instalação, para que não fiquem folgados e saiam da posição ou caiam.

Os segundos são os produtos firmados com ventosa, projetados para ficar presos no vidro dianteiro ou para sol do carro por meio de encaixe por sucção.

São produtos que geralmente possuem mais fácil instalação, no entanto, são modelos que se desgastam com mais rapidez.

Na hora da escolha, atenção aos modelos! Alguns podem apresentar encaixes frágeis, que tendem a não segurar firmes com a movimentação do carro, não servindo para o fim esperado.

Por isso, considerando todas essas dicas prefira os modelos que se firmem bem!

Qual a Vantagem de Usar um Espelho Retrovisor para Bebês?

Como já mencionado os espelhos retrovisores para bebês são itens muito funcionais para quem dirige com frequência e transporta crianças.

A sua principal vantagem é que se trata de artigo que integra o grupo daqueles que melhoram a segurança no trânsito, justamente por se propor a permitir o monitoramento da criança sem que o motorista retire a vista da pista.

Isso porque, é de conhecimento geral que apenas um momento de distração no trajeto pode causar sérios acidentes de trânsito.

Além disso, pode-se mencionar que facilitam a comunicação entre o motorista e o bebê, o que faz com que o deslocamento seja menos estressante para ambos.

Como Ajustar o Espelho Retrovisor para Bebês?

Na hora da instalação de seu espelho retrovisor alguns cuidados devem ser tomados para que tudo seja feito da forma correta.

Antes de fixar o objeto, certifique-se de que o espelho está em uma posição que contemple toda a imagem do rosto do bebê, para que você consiga visualizá-lo por completo de onde esteja sentado sem a necessidade de virar o rosto.

No mais, o espelho retrovisor não deve apresentar folgas na fixação, devendo ficar bem firmado em sua posição. Isso porque, com a movimentação do veículo, a tendência é que eles se movimentem. Se ficarem frouxos podem desajustar-se ou cair.

Como Fazer a Limpeza do Espelho Retrovisor para Bebês?

A limpeza e higienização dos espelhos retrovisores é uma parte que gera dúvidas. A maneira mais adequada de se fazer isso é utilizando materiais macios e movimentos suaves, com a adição de sabão neutro ou próprio para espelhos. E quanto a secagem, deve ser feita ao ar livre.

Além disso, lembre-se de não utilizar na limpeza da superfície refletora palhas de aço ou materiais que possam causar riscos, a fim de evitar arranhões que possam danificar a peça.

As Pessoas Também Perguntam

Para garantir um bom modelo de espelho retrovisor para bebês, é fundamental se atentar a alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto, confira:

Para que serve o espelho pequeno no retrovisor?

Em essência, sua função é refletir com segurança e simplicidade a imagem da criança no espelho retrovisor interno do veículo, eliminando a necessidade do motorista de virar a cabeça para olhar a criança.

Como saber se o retrovisor está certo?

Os espelhos laterais devem ser ajustados de modo que, ao olhar para eles, o condutor possa visualizar aproximadamente 10% da imagem referente à parte lateral do carro. Os 90% restantes devem permitir ao motorista enxergar as faixas localizadas em cada lado do automóvel.

Considerações Finais

Muito além de comprar bons shampoos, sabonetes e pastas de dentes para o seu bebê, saiba que é fundamental investir em espelhos retrovisores para eles, afinal, esses instrumentos garantem a segurança e integridade do pequeno na hora de viajar de carro.

Neste sentido, vimos os espelhos retrovisores são itens fundamentais para os pais que viajam sozinhos com seus filhos, quando o monitoramento e interação são essenciais para o bom andamento da viagem.

Neste post, você pôde conferir as melhores opções em retrovisores para bebês, listadas a partir de avaliações e ranking de compras. Aproveite nossas dicas e escolha aquele que melhor atende sua demanda!

Gostou das nossas indicações? Já conhecia esses modelos? Conte-nos mais sobre o que você achou!

Por fim, essas foram as nossas indicações de hoje, mas logo logo voltaremos com novas dicas de produtos para o seu pequeno!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes