Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais os Melhores Sabonetes para Bebê? Veja o TOP 11!

Quando estamos a espera de um bebê, é super natural escolhermos os melhores produtos e itens do enxoval para essa a vida que está chegando, não é? Neste sentido, é super importante se importar com a saúde e alimentação do bebê, afinal, um ser tão frágil precisa de um cuidado super especial.

No entanto, não podemos esquecer dos itens de higiene para o pequeno, especialmente o shampoo para bebês e o sabonete, pois ele precisa ser adequado para um bebê. Sendo assim, temos um guia completo com os melhores sabonetes para bebê! Vamos conferir?

Top 11 Melhores Sabonetes para Bebês

Como mencionamos, o sabonete é um dos produtos essenciais para o cuidado de um bebê, pois além de limpar, também protege sua pele fina e delicada.

Confira:

Sabonete Líquido Huggies Chá de Camomila

Para começar nossa lista, temos uma opção de sabonete para bebê ideal para cuidar delicadamente da pele do pequeno. Desenvolvido pela Huggies, este sabonete possui uma essência de camomila, que acalma o bebê enquanto limpa com cuidado a sua pele.

Sendo um produto hipoalergênico, ele permite que o seu bebê não tenha alergias ou reações ao uso do produto. Além disso, vale citar que esse produto pertence à linha Disney Kids, e conta com um desenho super charmoso do Mickey na embalagem!

Sabonete Líquido Recém-Nascido da Johnson's

A Johnson & Johnson é uma das maiores empresas do mundo, sendo referência no segmento de produtos de higiene e banho, inclusive para bebês. Pensando na praticidade na hora do banho do pequeno, ela desenvolveu esse produto super especial, e muito adorado por muitas mamães em todo o Brasil!

Com uma fórmula segura para ser usada desde o primeiro banho do bebê, esse sabonete é ideal para levar para o banho na maternidade, devido a sua composição suave feita a partir de algodão e criado especificamente para a pele mais delicada.

Sabonete Granado Bebê

A Granado é uma das empresas mais antigas do Brasil, sendo muito conhecida por desenvolver os sabonetes Phebo. Assim como cria produtos para os altinhos, a marca também possui produtos incríveis para os pequenos, inclusive para recém-nascidos!

Com um sabonete perfeito para bebês recém-nascidos, essa é uma opção de sabonete vegano para bebês, sendo apresentado com quatro variações de perfume. Esse produto tem como base ingredientes vegetais e não possui ingredientes de origem animal.

Sabonete Líquido Mustela para Bebê

Com a tecnologia Syndnet garantindo a nutrição da pele e uma textura em gel, o sabonete líquido Mustela para bebê contém vitamina B5 e tensoativos suaves.

Esse produto promete acalmar a pele da criança e evita o ressecamento. Com ativos extraídos do abacate, ele preserva a riqueza celular da pele e também reforça a barreira cutânea.

A tecnologia Syndnet usada nesse produto promete a limpeza e hidratação sem utilizar detergente ou sabão. Sua textura em gel limpa suavemente a pele e não causa ardência nos olhos.

Sabonete Líquido para Bebê - Fisher Price

A Fisher Price é muito conhecida no segmento de produtos infantis, contando com diversos itens para a diversão e cuidados com os pequenos.

Dessa forma, a marca também investiu nos sabonetes para banho, com opções naturais e muito seguras para o seu bebê.

No caso do seu sabonete líquido, o produto é feito com extrato de passiflora e rosas brancas, garantindo hidratação e um leve perfume.

Sabonete em barra Hora do Sono – Johnson’s

Essa opção de sabonetes em barra produzida pela Johnson’s ajuda o bebê a ter uma noite de sono mais tranquila, sendo um ótimo produto para usar no banho antes de dormir.

O produto apresenta uma essência que ajuda o bebê a dormir mais rápido e por mais tempo.

O produto também é hipoalergênico e traz um pH balanceado e suave. Com isso, possibilita hidratação profunda e também protege a pele frágil da criança.

Sabonete Líquido Baby Dove

A Dove é referência quando falamos de shampos e sabonetes, não é mesmo? Afinal, quem não gosta de tomar um banho com sabonetes da Dove?

Quando falamos de sabonetes Dove, não pense que somente os adultos podem aproveitar, pois a marca também tem opções para bebês recém-nascidos.

Chamado de Baby Dove, ele é um sabonete suave e de pH neutro para ser usado desde o nascimento do bebê, garantindo hidratação e cuidado com a pele frágil da criança.

Sabonete Líquido Protex Baby

Não é surpresa que os sabonetes da Protex são referência no mercado. Isso porque eles são desenvolvidos para combater até 99% das bactérias presentes no corpo.

Assim como a Dove, a marca também desenvolveu um produto para bebês recém-nascidos, que já é muito adorado por muitas mamães e papais mundo afora.

Isso porque os sabonetes líquidos da Protex para bebês tem fórmula suave e limpa a pele de forma cuidadosa para manter a barreira de proteção natural do corpo.

Sabonete em barra para bebê POMPOM

Quem procura uma opção mais acessível de sabonetes para bebê pode apostar nesse produto.

Ele é feito a partir de ingredientes que propõem um alto teor de hidratação, com vitaminas ideias para a nutrição da pele.

Ele é dermatologicamente testado, porém, não deve ser usado para lavar a cabeça, pois pode causar irritação nos olhos da criança, sendo indicada para idades mais avançadas.

Sabonete Líquido Dove – Hidratação enriquecida

Composto por diversos nutrientes importantes para a manutenção da pele, esse sabonete promete fazer muita espuma e uma limpeza suave, repondo os nutrientes que a pele perde durante o banho e mantendo o cabelo e pele do bebê mais saudáveis.

Além disso, esse produto é testado por oftalmologistas, pediatras e dermatologistas, sendo hipoalergênico e com fórmula ‘sem lágrimas’.

No mais, podemos dizer que esse é facilmente um dos melhores sabonetes para bebês do mercado, e você deve conhecê-lo!

Sabonete Líquido Huggies Extra Suave

Para finalizar, temos uma opção super suave e econômica entre os produtos citados nessa lista.

O sabonete líquido da Huggies tem fórmula testada dermatologicamente e oftalmologicamente.

Ele é produzido com componentes delicados e suaves para deixar a pele do bebê mais macia e hidratada.

Sua composição é livre de álcool e corantes, sendo recomendada para os primeiros banhos da vida do bebê. Por fim, o produto também promete não causar irritação nos olhos e é hipoalergênico.

Como Escolher o Melhor Sabonete para o Bebê?

Antes de comprar um sabonete para o seu bebê, é necessário se atentar a alguns fatos, para não comprar o sabonete errado.

Atualmente, existem diversas opções de sabonetes infantis no mercado. Alguns deles são feitos exclusivamente para recém-nascidos, outros não devem ser usados nos primeiros dias de vida.

Em sua composição pode-se encontrar diversos ingredientes, indicados para peles mais sensíveis ou para peles ressecadas.

sabonetes em barra, líquido, vegano, com pH balanceado, e outros sem ingredientes considerados nocivos.

Você pode até escolher opções com extrato de lavanda ou erva-doce, que ajudam o pequeno a dormir melhor.

Antes de mais nada, é preciso entender que a pele do bebê é muito fina e delicada. Por isso, é comum que se desenvolvam irritações ou alergias a alguns produtos específicos.

A única função de um sabonete para esse público é proteger a camada natural da pele e a manter hidratada.

Por isso, evite usar sabonetes de adulto no seu pequeno, pois a fórmula costuma ser cheia de componentes agressivos, além de contar um cheiro bem mais forte.

Para escolher a melhor opção para o seu bebê, é preciso observar a pele dele e verificar quais são as suas expectativas.

Por isso, vamos dar algumas dicas a seguir para que não restem dúvidas quanto aos sabonetes disponíveis e para que a pele do seu bebê fique sempre cheirosa e bem cuidada.

Sabonete em Barra ou Líquido, Qual é o Melhor?

Existem apenas dois tipos de sabonetes, o produto em barra e o produto líquido.

O sabonete em barra geralmente apresenta custo bem baixo, porém, nem sempre garante uma boa hidratação, podendo deixar a pele do bebê ressecada.

Outro problema é que a barra pode ser contaminada com os micro-organismos presentes na pele, fazendo com que o produto líquido pareça mais higiênico e mais indicado para usar em um bebê.

Os sabonetes líquidos são menos agressivos, já que contém menos componentes químicos e prejudiciais.

No lugar dos ativos ruins, você recebe maior hidratação, pois em sua composição podem ser incluídas substâncias hidratantes que não podem ser adicionadas ao sabonete em barra.

Qual o Sabonete Ideal para Recém-nascidos?

Para a pele frágil do bebê que acabou de chegar ao mundo, existem algumas opções de sabonete específicas para os primeiros meses de vida.

Por isso, é importante, antes de comprar um produto, estar atento à idade recomendada que deve conter no rótulo.

A formulação ideal para ser usada em recém-nascido deve ser suave e livre de álcool e outras substâncias nocivas, como conservantes e corantes. Outro diferencial deve ser no pH apresentado.

O pH fisiológico varia entre 4,5 e 6,5, levemente ácido e ótimo para proteger a pele do bebê contra os ataques de microorganismos que causam infecções.

Infelizmente, são poucos os produtos que oferecem esse tipo de pH, sendo mais comum encontrar sabonetes com pH neutro, o que não é ideal para os bebês.

Não Ignore a Composição!

Poucas pessoas sabem, mas a composição do sabonete para bebês deve ser analisada cuidadosamente, justamente para evitar qualquer problema para o seu pequeno.

Sendo assim, fique atento à composição do sabonete que irá escolher para o banho do seu bebê, pois é ali que contém possíveis ingredientes hidratantes.

Dessa forma, confira algumas dicas essenciais para escolher a melhor composição do sabonete:

Dê preferência para sabonetes com óleos e hidratantes naturais

A barreira de proteção da pele do bebê é a responsável por manter a hidratação e proteger a pele dos pequenos contra o micro-organismo, porém, essa proteção só estará completamente formada um ano após o nascimento.

Com isso, entendemos o quanto é importante escolher o produto ideal para os pequenos, com agentes hidratantes e óleos naturais.

Os produtos feitos a partir de ingredientes hidratantes são responsáveis por ajudar no amadurecimento e também no reparo das agressões contra a pele do bebê, além de proteger o extrato córneo.

Como os banhos diários acabam danificando ainda mais a barreira de proteção, os produtos hidratantes precisam estar presentes para equilibrar a pele.

Produtos livres de componentes nocivos

Como a pele do bebê costuma ser muito delicada, e é fácil ser agredida por produtos com fórmulas muito agressivas.

Evite usar no seu bebê sabonetes com fragrâncias artificiais, conservantes e corantes, dando sempre preferência para os produtos naturais.

Fuja de produtos com sal, ftalatos, álcool, sulfatos e parabenos. Esses ingredientes não ajudam a hidratar a pele e podem causar irritações.

Basicamente, o ideal também é evitar os ingredientes de origem animal.

Produtos hipoalergênicos e previamente testados

Os testes garantem que o sabonete é realmente seguro para o bebê.

Dessa forma, dê preferência para os produtos testados dermatologicamente e oftalmologicamente, pois os testes de qualidade costumam ser rigorosos para garantir que não causem irritações na pele e olhos da criança.

Outro item a ser observado é se o produto é hipoalergênico, pois apresentam baixas chances de causar alergias.

É claro que pode acontecer de o bebê ser alérgico, porém, os riscos são menores e depende do organismo de cada um.

As Pessoas Também Perguntam

Como existem diversas opções no mercado de sabonetes para bebês, não é incomum que muitas pessoas tenham dúvidas sobre qual produto levar para casa.

Sendo assim, separamos algumas perguntas comuns sobre esse tipo de sabonete, para que você não fique confusa na hora da compra, confira:

Qual é o melhor sabonete para recém-nascido?

Os melhores e também os mais indicados são os líquidos, pois concentram maior número de ativos que fornecem hidratação para a pele.

É necessário dar preferência para as opções livres de ingredientes nocivos, como corantes e parabenos.

No mais, pode-se dizer que os melhores sabonetes para bebês são os hipoalergênicos e testados dermatologicamente.

Quando usar sabonete no bebê?

Os sabonetes podem ser usados para a limpeza do bebê desde o primeiro banho, desde que o produto usado seja com formulação específica para a pele delicada e frágil do bebê.

O que é sabonete tipo Syndet?

Esse tipo de sabonete contém apenas 10% de sabão em sua fórmula e o pH ajustado de acordo com a necessidade do bebê, entre 5,5 e 7,0.

Eles prometem menos irritações e alguns estudos comprovam que o banho com esse tipo de sabonete equivale ao banho tomado apenas com água.

Considerações finais

Se você tem um filho pequeno, certamente está sempre em busca dos melhores produtos para seu bebê, incluindo berços, pasta de dente para bebê, chupetas alimentadoras, potes térmicos para bebês, bóias para bebês, mesas de atividades. E claro, os melhores sabonetes!

Os sabonetes para bebês são produtos extremamente importantes para a higiene dos pequenos e, quando escolhido o produto correto, ajuda na proteção da barreira natural da pele.

Por isso, lembre-se de verificar o rótulo para garantir que o produto não contém ingredientes agressivos e que possam danificar a hidratação.

Há muitas opções de sabonetes disponíveis no mercado atualmente, porém, a escolha varia de acordo com a necessidade da criança e também pela praticidade que vai oferecer para o cuidador.

Dessa forma, a escolha deve ser individual e feita com cuidado para garantir os cuidados necessários do bebê. O cuidado deve ser ainda maior para os bebês recém-nascidos.

Em suma, sempre procure por produtos que não causem irritações nos olhos.

Por fim, não esqueça de curtir e compartilhar esse conteúdo para que mais pessoas leiam nosso guia de melhores sabonetes para bebês.

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.