Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Colheres Infantis: Confira o TOP 6 Do Mercado

A introdução alimentar dos pequenos é uma fase no desenvolvimento infantil de suma importância, isso porque é nela que os bebês passam dos leites para se alimentar também de itens mais sólidos e diferentes.

Nessa fase, um item que se torna fundamental para o manuseio dos alimentos são as melhores colheres infantis para introdução alimentar. Escolher bem as melhores colheres é importante para que os pequenos não se machuquem na hora da alimentação.

Sendo assim, neste post listamos as 6 melhores colheres para a introdução alimentar baseado nas avaliações que os produtos receberam dos clientes. Leia até o final e confira nossas dicas!

TOP 6 - Melhores Colheres Infantis

Assim como os carrinhos de bebês ou como os shampoos infantis, as colheres e os alimentadores são essenciais para o melhor desenvolvimento da sua criança. Mas não se esqueça, use sempre nossos cupons de desconto e compre sempre em lojas confiáveis!

Kit colheres coloridas NÛBY

Outra boa opção que não poderia deixar de constar em nossa lista são as colheres coloridas da marca NÛBY. Elas são confeccionadas em material de plástico resistente, mas que não é rígido para não machucar a boca e gengivas. De forma complementar possuem cantos arredondados e cabos mais longos com aproximadamente 15 cm de comprimento, que visam facilitam o manuseio das crianças.

Além disso, são livres de BPA e desenhadas com cores fortes e vibrantes que tornam a alimentação mais lúdica e divertida, além de estimular os sentidos ao mesmo tempo. Tudo isso, aliado ao valor acessível, faz desse conjunto uma boa opção.

Colher Dosadora BUBA

A quarta opção nessa lista, é uma das principais quando o assunto é transição e introdução alimentar: a colher infantil dosadora da marca BUBA. Outra vantagem é que são do modelo dosadora, isto é, além de possuírem a colher, também armazenam papinha e a liberam em doses pequenas, conforme as crianças vão comendo, evitando acidentes por engasgamento. Essas colheres são confeccionadas em silicone macio livre de BPA e, por isso, não são tóxicas. São fáceis de higienizar e possuem ainda marcações exatas de conteúdo, além da tampa protetora e anel de fechamento que permitem o transporte de papinhas menos consistentes sem derramar os líquidos.

Colher infantil termosensível MAM

Por fim, mas não menos interessantes, estão as colheres termosensíveis da marca MAM, que também são boas opções de compra, tanto é que constam na lista de mais vendidos da Amazon, possuindo bom índice de avaliação entre os clientes. O kit é vendido em duas unidades, desenvolvidas com material macio para os bebês e simultaneamente sensível ao calor, característica que faz com que a ponta da colher fique com uma coloração diferente quando em contato com alimentos muito quentes para a ingestão. Além disso, possuem cabos antideslizantes e cada colher do kit possui uma medida de extensão do cabo diferente.

Kit colher infantil de treinamento BUBA

Da mesma marca que a anterior, o kit de colheres de treinamento infantil é outra excelente opção nesse quesito. Elas são confeccionados em material maleável que também não machuca a gengiva dos bebês. São indicadas para fazer parte da composição dos itens que se destinam não só a alimentação, mas principalmente no desenvolvimento da coordenação motora necessária para esta atividade. Possuem um tamanho pequeno, que se adequa com perfeição às crianças menores. Além disso, seu modelo é desenvolvido para servir em dois estágios. O primeiro para as papinhas mais consistentes e o segundo para os alimentos mais sólidos.

Kit colher de silicone Baby BUBA

A primeira colher para a introdução alimentar a ser listada nesse post é o kit feito em material silicone da principal marca para esse item, a BUBA. São colheres moles e macias, recomendadas para essa etapa. Esse kit é ideal para crianças entre 6 meses e 3 anos de idade e é confeccionada em plástico livre de BPA, não sendo um produto tóxico. Além disso, possui design anatômico que capta bem os alimentos e se ajusta de forma satisfatória a introdução alimentar. Por isso, possui um ótimo custo benefício, se encontrando na lista de mais vendidos da Amazon, com um preço acessível e gozando de muitas recomendações por parte de especialistas.

Colher silicone termosensível Clingo

A penúltima seleciona, que não poderia faltar em nossa lista, é a colher de silicone termossensível da marca Clingo.

Ela possui um custo-benefício excelente, pois se trata de um item ideal para a introdução alimentar, pois é confeccionado em material macio, com bordas arredondadas e cabo anatômico, que se adequam ao bebê. Uma das suas principais características é que a ponta dessa colher infantil muda de cor quando a superfície entra em contato com alimentos muito quentes, por isso estimulam os sentidos das crianças e ainda auxiliam para evitar acidentes por queimaduras com comida quente.

Veja os cupons de desconto Amazon para economizar em sua compra!

Como fazer os bebês aceitarem as melhores colheres infantis? Confira 3 dicas!

Algumas dicas podem ser úteis para fazer a introdução alimentar se tornar uma fase menos desafiadora para os pais, visto que nela os bebês podem não se adaptar com as colheres logo de início.

1 - Não use colheres muito grandes ou fundas

No início desse processo, as colheres muito grandes ou muito fundas podem atrapalhar o manuseio do bebê, fazendo-o perder o interesse e querer utilizar mais as mãos na captação dos alimentos e, embora isso não seja um problema, não é o objetivo.

2 - Permita que eles mesmos manuseiem os talheres

Além disso, permita que os bebês manuseiem os talheres sempre que eles manifestarem interesse e faça do momento da alimentação o mais divertido possível, assim os pequenos diminuíram a resistência.

3 - Só introduza alimentos sólidos no momento certo

A introdução de alimentos sólidos geralmente começa por volta dos 6 meses de idade, quando o bebê está pronto para algo além do leite materno ou fórmula. Certifique-se de que seu bebê esteja fisicamente pronto para a transição.

4 - Comece com alimentos simples

Comece com alimentos de fácil digestão, como cereais infantis ou purês feitos no mixer de legumes suaves. Evite introduzir alimentos muito complexos ou picantes no início.

5 - Evite distrações

Por fim, evite distrações, como a televisão ou tablet, durante as refeições para que o bebê possa se concentrar na comida.

Como escolher as melhores colheres para a introdução alimentar?

Na hora da escolha sobre qual as melhores colheres para a introdução alimentar é necessário considerar as características que cada modelo apresenta, considerando que devem apresentar boa segurança para os bebês.

1 - Avalie o material da colher

Sendo assim, um dos principais elementos que devem ser levados em consideração na hora da compra é o material com o qual são confeccionados, isso porque, as gengivas dos bebês são sensíveis e frágeis. Dessa forma, prefira aquelas feitas em material maleáveis e macios, pois os mais rígidos aumentam o risco de acidentes.

Opte por colheres feitas de materiais seguros para bebês, como plástico livre de BPA, silicone ou borracha. Esses materiais são macios, não tóxicos e fáceis de limpar.

2 - Formato da colher

Outro fator importante é o formato da colher. Elas podem apresentar-se de forma mais reta ou mais angulada.

O que deve ser analisado nesse ponto são as necessidades e possibilidades da criança, qual a que melhor se adequa a ela naquela fase. Portanto, considere que os modelos mais vendidos para esta finalidade são do modelo reto.

3 - Borda macia

Escolha colheres com bordas macias e arredondadas, pois são mais gentis nas gengivas sensíveis do bebê e menos propensas a machucá-las.

4 - Tamanho adequado

Certifique-se de que a colher tenha um tamanho adequado para a boca do bebê. Colheres menores são mais fáceis de manusear e controlar.

5 - Longa durabilidade

Procure por colheres duráveis que possam resistir a várias lavagens e usos. Evite colheres que possam quebrar facilmente.

6 - Fácil de segurar

Escolha colheres com cabos curtos e ergonômicos que sejam fáceis para o bebê segurar, especialmente quando estiverem começando a aprender a comer sozinhos.

7 - Fáceis de limpar

Verifique se as colheres são fáceis de limpar, preferencialmente sendo adequadas para a máquina de lavar louça.

8 - Cores atrativas

Algumas colheres têm cores brilhantes ou designs atraentes que podem chamar a atenção do bebê e tornar a hora da refeição mais divertida.

9 - Conjuntos completos

Muitas vezes, as colheres são vendidas em conjuntos com outros utensílios de alimentação, como garfos e pratos. Comprar um conjunto pode ser conveniente.

10 - Sem componentes removíveis

Evite colheres com partes removíveis, como tampas ou peças que possam soltar-se, para garantir a segurança do bebê durante a alimentação.

11 - Alergias alimentares

Se o bebê tiver alergias conhecidas a certos materiais (por exemplo, látex), verifique a composição das colheres para evitar possíveis reações alérgicas.

Quais os tipos de colheres infantis para a introdução alimentar

Que as colheres infantis, utilizadas desde a introdução alimentar, são itens essenciais para os pequenos disso ninguém duvida.

Em razão disso, elas podem apresentar diferentes estilos e formatos, por isso é importante conhecer quais os tipos existentes no mercado para que a escolha seja feita considerando a que melhor se adequa ao caso.

1 - Colheres infantis tradicionais

A primeira a ser citada são as colheres infantis tradicionais, isto é, fabricadas em formato reto, material e maleável e profundidade adequada para a captação dos alimentos por crianças que já conseguem fazer esta atividade.

2 - Colheres de treinamento

Uma das mais utilizadas são as colheres de treinamento, elas são indicadas principalmente para que os pequenos consigam desenvolver melhor a coordenação motora necessária para levar o alimento até a boca sem derrubá-lo, de forma que possam se alimentar sozinhos.

3 - Dosadores

Outro modelo muito utilizado são os dosadores. Ideais para os bebês menores, são fabricadas para ficarem junto a recipientes semelhantes a mamadeiras, liberando a comida em pequenas doses que são engolidas pela colher.

As pessoas também perguntam

Qual a melhor marca de colheres para introdução alimentar?

Muitos fabricantes trabalham com venda de colheres para a introdução alimentar e apresentam produtos com excelente qualidade. Não obstante, a marca BUBA é considerada como referência no diz respeito a produtos para bebês e crianças.

Na categoria de mais vendidos da Amazon, as colheres para introdução alimentar dessa marca aparecem nas primeiras posições com vários modelos e cores diferentes, fazendo dela a mais vendida e mais bem avaliada entre os pais.

Por isso, a BUBA é considerada por muitos como a melhor marca de colheres para a introdução alimentar.

Pode utilizar colher dosadora para alimentar recém-nascidos?

Sim, as colheres dosadoras podem ser utilizadas para alimentação de crianças recém-nascidas quando não for possível alimentá-las exclusivamente por meio da sucção do leite materno no peito da mãe.

Em razão dessa utilização, elas também são conhecidas como mamadeiras de colher. No entanto, vale lembrar que essa característica não deve ser utilizada de forma indiscriminada, pois deve acompanhar a aceitação da criança e a necessidade da situação.

A partir de qual idade os bebês devem começar a utilizar colheres?

No desenvolvimento infantil as colheres devem começar a ser utilizadas quando os bebês passarem a se alimentar com alimentos em consistências mais pastosas ou sólidas.

Esses alimentos, segundo recomendações de especialistas, devem ser introduzidos por volta dos 6 meses de idade.

Portanto, acompanhando essa fase, as colheres infantis começam a ser empregadas nesse momento. Há alguns tipos de colheres, prefira aquelas que sejam mais fáceis de manusear e a que melhor ele adapta.

Considerações Finais

Nesse post fizemos uma listagem com as melhores colheres infantis para se utilizar na introdução alimentar dos pequenos. Aproveite nossas dicas e escolha a melhor colher!

Gostou do nosso post? Conte-nos mais sobre o que você achou.

Você também pode se interessar:

Até breve, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.