Quais As Melhores Pastas de Dentes para Bebês? TOP 06!

509

Na hora de cuidar do nosso bebê, não devemos pensar somente em fraldas, sabonetes, leites ou papinhas, pois a higiene bucal também é fundamental para a saúde do pequeno. Sendo assim, as pastas de dentes para bebês são a opção perfeita para cuidar dos dentinhos do seu filho.

Por serem produtos essenciais para a saúde desses seres tão frágeis, separamos as 6 Melhores Pastas de Dentes para Bebês, além de algumas informações para te ajudar a escolher o melhor produto para o seu pequeno.

Bora conferir?!

TOP 6 Melhores Pastas de Dentes para Bebês

Investir em mordedores ou chupetas é uma boa pedida para quem vai ter um bebê. Mas, também é preciso ter cuidado com a saúde dental desses pequenos e, dessa forma, as pastas de dentes para bebês são fundamentais nesse cuidado. Confira, então, as 6 melhores do mercado:

Creme Dental Colgate Tandy Morangostoso 50G

Por aqui, temos uma das pastas de dentes mais clássicas de todos os tempos! Para começar, a Tandy vem com Flúor ativo, que ajuda no auxílio da proteção dos dentinhos das crianças.

Com um sabor único de Morango, atrai os olhares dos consumidores. Por ter uma baixa de abrasividade, ela ajuda na manutenção e proteção dos esmaltes dentários.

E o mais legal, vem com um joguinho de memória para a hora de escovar o dente ser mais divertida e feliz para a criançada.

Creme Dental Colgate Smiles Minions 100g

Um dos desenhos mais divertido agora tem pastas de dentes, MINIONS! Segundo a Colgate, essa pasta combate as cáries como poucas pastas e mantém os esmaltes dos dentinhos em perfeito estado.

Com o sabor Bubble Fruit, o hálito fica mais refrescante e saudável. Além disso, o flúor só fecha esse conjunto de proteção total à saúde bucal. Por fim, é importante dizer que o tubo do gel dental fica em pé na pia e sua tampa facilita o uso, sendo assim uma ótima opção para todos os papais e mamães incluírem no dia a dia do bebê.

Gel Dental Infantil Weleda

Sendo uma opção de alto nível, essa pasta de dentes para bebês da Weleda é perfeita para o seu pequeno!

Para começar, ela tem um aroma 100% natural, além de ser uma pasta testada e aprovada por dentistas.

Assim, ela não possui flúor, mentol ou adoçante artificial, contando com uma fórmula natural com ingredientes orgânicos certificados. Além disso, vale citar que o produto é vegano, especialmente apontado como sustentável por não ser testado em animais.

Gel Dental Colgate Zero Kids 3 a 24 meses Colgate

Para começar nossa lista, temos uma pasta de dente indicada para bebês entre 3 a 24 meses da Colgate.

Sendo um produto acima da média, essa pasta não possui flúor ou glúten, e tem um sabor de mix de frutas que o seu bebê irá amar.

Sendo um produto vegano, ela possui uma fórmula livre de aromas, adoçantes, corantes e conservantes artificiais, justamente para proteger a saúde bucal do seu bebê. Por fim, vale citar que o seu tubo é feito de materiais recicláveis, sendo uma opção altamente ecológica.

Gel Dental Colgate Zero Kids

Contando com um delicioso sabor de morango, essa pasta de dente da Colgate é indicada para crianças entre 2 a 6 anos de idade.

Segundo a marca, ela garante uma alta proteção contra cáries, além de fortalecer o esmalte natural dos dentes.

Inclusive, vale citar que ela consiste em um gel transparente, que facilita na hora da escovação, especialmente por proteger e limpar a boca com mais eficácia. Por fim, ela também possui fórmula livre de adoçantes, aromas, corantes ou conservantes artificiais.

Gel Dental Natural Baby Suavetex

Se você busca um produto natural para cuidar da saúde bucal do seu bebê, nada melhor do que investir nessa pasta de dente da Suavetex.

Sendo um produto vegano, ela não possui sulfatos, parabenos, corantes ou silicones.

Sendo assim, ela possui uma fórmula exclusiva com ingredientes orgânicos e naturais, que garantem melhor combate a cáries e outros problemas bucais no bebê. Por fim, vale destacar que sua embalagem é reciclável, sendo assim um produto altamente sustentável.

Como Escolher a Melhor Pasta de Dente para Bebês?

Escolher a melhor pasta de dente pode adicionar um toque especial à experiência de escovar os dentinhos da criançada.

O segredo para escolher entre as melhores Pastas está nos detalhes. Você precisa levar em conta tamanho, materiais, textura e design. Se você observar os detalhes necessários, com certeza encontrará a melhores pastas de dentes do mercado.

O tamanho correto depende da quantidade de Pasta que você deseja que dure, seja para um mês ou dois. Por exemplo, se você deseja usar mais de um mês, opte por maiores.

Além do tamanho, outro fator importante é o material usado na fabricação. Você pode optar por Pastas com Flúor, com uma textura lisa ou Sem Flúor e com Bravisidade baixa ou alta, vai do seu gosto.

Existem muitas opções de pastas de dentes no mercado, com diferentes sabores, texturas e concentrações de fluoretos, desenvolvidas especificamente para crianças. Além disso, é importante observar a concentração de sais, dado que, se for muito alta, pode ser prejudicial à saúde bucal infantil.

A melhor pasta de dente infantil deve conter um nível de concentração de flúor adequado, entre 1000 e 1450 ppm, para prevenir doenças periodontais.

Além disso, é importante escolher uma pasta infantil adequada à idade do seu filho, com sabores agradáveis ​​que possam estimular a criança a fazer uma boa higiene bucal.

Quais São os Tipos de Pastas de Dentes para Bebês?

Quando os bebês nascem, eles não têm dentes, mas logo os primeiros dentinhos começam a surgir. A maioria das crianças tem todos os seus dentes de leite quando completa três anos de idade.

É importante que os pais saibam como cuidar dos dentes dos seus filhos para que eles cresçam fortes e saudáveis. Sabemos que uma não é fácil para uma mãe escolher uma pasta de dente, dentre os vários tipos que existem no mercado, e queremos detalhar quais os tipos Pastas que existem.

Existe uma vasta variedade quando se trata de Pastas para dentes, começando com as que normalmente possuem Flúor e as SEM Flúor.

As com Flúor tende a oferecer uma proteção maior contra as cáries que surgem devido a uma má escovação e também a uma má alimentação, baseada em doces e besteiras.

As sem Flúor, normalmente são mais propensas às crianças, pois, se ingerir o flúor pode mais tarde causar problemas de estômago e tornar-se comum a famosa "Azia" e também pode acabar manchar os dentes, a sem flúor é mais recomendada para o consumo infantil.

Por Que é Importante Escovar os Dentes do Bebê?

Da mesma maneira que é muito importante investir em bons shampoos para o seu bebê, ou até mesmo ter bons alimentadores, também é fundamental escovar os dentinhos do pequeno.

Sendo assim, separamos algumas razões para você comprar agora uma pasta de dente para o seu bebê e escovar os dentinhos dele sempre que possível:

Prevenção de Cáries

Escovar os dentes do bebê ajuda a remover a placa bacteriana que pode levar ao desenvolvimento de cáries, mesmo nos dentes de leite.

Higiene Bucal

Ao escovar os dentinhos do seu filho, você estabelece desde cedo o hábito de higiene bucal, que é fundamental para a saúde oral a longo prazo.

Prevenção de Problemas de Gengiva

Diversos estudos apontam que a escovação suave ajuda a manter as gengivas saudáveis, prevenindo inflamações e problemas periodontais.

Preparação para a Dentição Permanente

Cuidar dos dentes de leite adequa a boca da criança para a chegada dos dentes permanentes.

Hálito Fresco

Escovar os dentes do bebê ajuda a manter um hálito fresco, promovendo uma boa higiene oral.

Hábitos Alimentares Saudáveis

Ao cuidar dos dentes do bebê, os pais também são incentivados a oferecer uma dieta equilibrada e limitar o consumo de açúcares, o que é crucial para a prevenção de cáries.

Estabelecimento de Rotina

A escovação regular dos dentes estabelece uma rotina saudável que pode ser mantida ao longo da vida da criança.

Exemplo para a Criança

Os pais que escovam os dentes do bebê demonstram a importância da higiene oral, servindo como modelo de comportamento para a criança

Após todos esses exemplos, não ficou difícil entender o porquê é tão importante escovar os dentes do seu bebê, não é mesmo?

Portanto, se você ainda não comprou a pasta de dente certa para o seu pequeno, não perca tempo e faça isso o quanto antes!

As Pessoas Também Perguntam

Apesar das pastas de dente serem muito populares, podemos dizer que as versões tradicionais não servem para bebês. Dessa forma, para escolher o produto certo para crianças, é fundamental se atentar a alguns questionamentos básicos sobre esse tipo de produto, confira:

Qual a pasta de dente indicada para bebê?

Os bebês podem usar pasta de dente com flúor, desde que utilizem uma quantidade adequada e de acordo com a faixa etária correspondente.

Quando começar a usar pasta de dente no bebê?

É recomendável evitar o uso de creme dental em crianças com menos de dois anos de idade, pois nesta fase elas ainda não desenvolveram a habilidade de cuspir.

Qual idade pode usar pasta de dente com flúor?

Devido a esse motivo e em conformidade com as pesquisas mais recentes, a orientação atual do Ministério da Saúde é que todos, inclusive crianças a partir dos seis meses de idade, devem utilizar creme dental contendo flúor, com uma concentração mínima de 1000 ppm, conforme indicado na embalagem.

Considerações Finais

Investir em bons carrinhos, banheiras ou potes térmicos é um bom caminho para dar mais segurança e conforto para um bebê. Contudo, não dá para priorizar a saúde desses pequenos sem investir em pastas de dentes adequadas.

Sendo assim, escolhendo as melhores, as pessoas garantirão um melhor aproveitamento e uma experiência mais agradável para as crianças.

Inclusive, opte pelas melhores pastas de dente que ofereçam a melhor combinação entre saúde e durabilidade.

Além disso, leve em conta a qualidade do material, o tipo de pasta, o tamanho, a abrasividade e a resistência às cáries.

Lembre-se que as pastas não são apenas peças para se divertir, mas também para proporcionar saúde bucal às suas crianças. Ademais, leve em consideração os aspectos de higiene para que possa desfrutar com segurança.

No mais, dê preferência para as pastas de dente feitas com materiais importantes, aconselhados por médicos, resistentes às cáries e fáceis de usar, pois garantirão que você possa desfrutar de uma experiência agradável a cada escovar de dente.

Por fim, ao escolher as melhores pastas de dentes, procure a que melhor combine com seus gostos e estilo, ofereça qualidade, resistência, benefícios em saúde e segurança, além de permitir que seu filho possa brincar até na hora de escovar o dente, que outrora era uma tarefa chata.

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações de produtos para o seu bebê!

Leia também:

Até mais, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes