Quais As 5 Melhores Cervejas Brasileiras? (Brahma, Colorado...)

83

Quem não ama cervejas, não é mesmo? Assim como os vinhos brasileiros, conhaques, cachaças, tequilas e até mesmo os espumantes, elas fazem a festa nas noitadas brasileiras! Falando em Brasil, você sabia que as cervejas brasileiras também são incríveis? Não?

Então, hoje vamos te mostrar as 5 Melhores Cervejas Brasileiras do mercado, para que você possa degustar essa bebida tão popular e todo o país, ao mesmo tempo que sente o sabor incrível e brasileiro que elas podem te oferecer!

Vamos ver se alguma delas é perfeita para o seu churrasco?

TOP 5 Melhores Cervejas Brasileiras

Quer encher sua cervejeira para uma festa incrível? Ou até mesmo criar um estoque incrível numa cervejeira residencial, para comemorar com toda a família? Então, é essencial que você conheça as 5 melhores cervejas brasileiras do momento! Confira:

Cerveja Brahma Duplo Malte

Se você é fã de cervejas puro malte, saiba que uma das melhores cervejas brasileiras têm duplo malte para te oferecer! Estamos falando da Cerveja Brahma Duplo Malte, uma das mais populares do país, ideal para quem deseja desfrutar de bons momentos com a galera.

Sendo uma opção de 350ml, ela possui uma dupla combinação de Malte Pilsen ​e Malte Munich, garantindo um sabor único e marcante. Além disso, ela possui uma espuma cremosa, que dá todo o sabor na hora de degustar. No mais, podemos dizer que ele é uma das melhores cervejas brasileiras por ser extremamente leve.

Cerveja Ribeirão Lager Colorado

A Colorado se destaca entre as melhores cervejas brasileiras, seja por sua composição incrível, ou até mesmo sua embalagem fofa e moderna. Por aqui, temos a Ribeirão Lager, uma cerveja do estilo lager, altamente leve e refrescante, especialmente por conter elementos de laranja, que dão todo um toque cítrico.

Possuindo a qualidade de uma cerveja artesanal, ela possui um sabor marcante e, ao mesmo tempo, suave, típico da marca. Muito além de momentos, ela oferece uma boa combinação com aves, peixes e até mesmo sobremesas.

Cerveja Paulistânia Marco Zero

A Cerveja Paulistânia se destaca entre as melhores cervejas brasileiras, especialmente por fazer uma clara referência ao local de sua origem, São Paulo. Por aqui, temos a Marco Zero, uma opção com 600ml que agrada por seu sabor marcante e único. Ela possui baixa fermentação, ou seja, você não se sentirá "cheio" na hora de beber.

Por ser uma cerveja puro malte no estilo Lager, ela possui notas ricas em malte, que dão um toque refrescante à bebida. No mais, ela é uma cerveja premiada, já que foi considerada a melhor pilsen da América do Sul pela South Beer Cup!

Cerveja Appia Colorado

Por aqui, temos uma das melhores cervejas brasileiras para quem ama bebidas concentradas. Estamos falando da Appia, feita pela Colorado, que impressiona por sua combinação altamente exótica. Assim, ela tem um estilo Honey Wheat Ale, que combina com massas leves, queijos e pernil.

Assim, sua composição combina mel das laranjeiras, cevada e trigos maltados, além de ter uma exclusiva levedura de alta fermentação, que cria uma bebida hobista e adocicada. No mais, vale dizer que "Appia" significa mel, ou seja, é a melhor cerveja brasileira para quem busca uma opção mais doce.

Cerveja Pilsen Original

Para muitas pessoas, a Cerveja Original é a melhor cerveja brasileira, especialmente porque é a cara do país! Sendo uma das mais populares do mercado, ela possui um estilo pilsen, ou seja, tem um sabor suave e, ao mesmo tempo, levemente amargo, com elementos de aroma de lúpulo.

Além disso, devido a sua alta carbonatação, ela é altamente refrescante, sendo a cerveja perfeita para o verão. Por ser altamente versátil, ela combina com pizzas, petiscos, frutos-do-mar, e qualquer outra coisa que você fizer na cozinha!

Qual é a melhor marca de cerveja brasileira?

Existem diversas marcas incríveis de cerveja no Brasil, mas, entre as mais populares, podemos dizer que a Antarctica, que fabrica a Original, é possivelmente a melhor marca de cerveja brasileira.

Isso porque ela possui ingredientes selecionados, bem como considera a realidade dos brasileiros, que buscam uma cerveja leve e muito saborosa para aproveitar a vida.

Além disso, devido à história que ela possui, ela é facilmente uma das cervejas mais populares do país e, sem dúvidas, está presente em todos os cantos.

Qual é a cerveja número 1 do Brasil?

O Brasil é um dos países que mais consome cervejas em todo o mundo. Dessa forma, não é difícil perceber que novas cervejas irão surgir a cada dia.

No entanto, existe uma cerveja que é a número 1 no Brasil: a Brahma Duplo Malte. Sendo a maior popular do país, ela está disponível em todos os cantos, sem contar também que é uma das mais acessíveis.

Por isso, ela acaba sendo a cerveja mais vendida do Brasil, e o sucesso não é à toa: por ser duplo malte, ela possui uma textura encorpada e forte e, dessa forma, é a preferida em muitos bares, restaurantes e casas brasileiras

O que é cerveja faz para o organismo?

Muitas pessoas associam o consumo de cerveja a coisas negativas. No entanto, você sabia que tomar cerveja pode ser extremamente benéfico para nossa saúde? Pois é!

Estudos apontam que o consumo moderado de cerveja consegue reduzir os riscos de câncer, bem como reduz as chances de AVC.

Isso acontece porque os componentes encontrados na cerveja, assim como aqueles encontrados em alimentos de origem vegetal, possuem funções antioxidantes.

Dessa forma, eles acabam auxiliando na redução de risco do surgimento de diversas doenças, especialmente às mais graves, como o câncer e o AVC.

Qual a melhor cerveja para a saúde?

Como dissemos, o consumo moderado de cerveja pode trazer diversos benefícios para a nossa saúde. No entanto, é essencial que escolhamos as melhores cervejas, ou seja, aquelas que possuem ingredientes adequados para conseguir nos fazer bem.

Sendo assim, para conseguir aproveitar dos benefícios da cerveja, saiba que é fundamental escolher cervejas puro malte, pois além de terem ingredientes selecionados, elas também podem nos ajudar a perder peso, por exemplo.

Isso acontece devido à ausência de trigo na sua composição, que normalmente possui uma fórmula mais pura. Consequentemente, elas também possuem menos calorias, sendo uma boa opção de cerveja para quem não quer engordar, mas ainda quer aproveitar uma festa no fim de semana.

Como beber cerveja de forma saudável?

Agora que já dissemos alguns benefícios que o consumo das melhores cervejas pode nos trazer, é importante ressaltar que existe uma forma incrível de tomar essa bebida tão popular de uma maneira saudável.

Para isso, é necessário que você faça a ingestão de um copo cheiro de água antes de começar a beber cerveja. Além disso, quando começar a beber, é essencial que você alterne o consumo de água com o consumo de cerveja.

Basicamente, isso manterá o seu corpo hidratado, evitando que você tenha ressaca, bem como evita que os seus órgãos trabalhem mais durante a sua noite de bebedeira.

Inclusive, vale dizer que essa dica serve para qualquer bebida que contenha álcool, já que o consumo desenfreado dele pode causar desidratação e, consequentemente, a famosa ressaca.

Como Escolher Cerveja?

Agora que você já viu os benefícios que tomar cerveja pode trazer, chegou a hora de conhecer algumas dicas para encontrar as melhores cervejas do mercado!

Na prática, quando queremos comprar um produto, como baldes de cerveja e canecas de cerveja, nós prestamos atenção em alguns detalhes para levar uma boa opção para casa, não é mesmo?

Dessa forma, para escolher a melhor cerveja do mercado, a situação é a mesma! Sendo assim, antes de começar a procurar as melhores cervejas brasileiras, analise os seguintes pontos:

Conheça os estilos de cerveja

Para encontrar a melhor cerveja brasileira do mercado, é importante conhecer os diferentes estilos de cerveja, como Lager, Ale, Stout, IPA (India Pale Ale), Pilsner, entre outros.

Na prática, cada estilo tem características distintas de sabor, aroma, cor e teor alcoólico. Sendo assim, pesquisar sobre os estilos pode ajudá-lo a entender o que esperar de cada cerveja e, consequentemente, ajudar a encontrar a melhor cerveja para o seu paladar.

Considere o sabor

Na hora de comprar torrones ou amendoins, por exemplo, sempre consideramos o sabor que eles nos oferecem, não é mesmo? Então, saiba que a situação é a mesma com as cervejas!

Por isso, é ideal que você pense em que tipo de sabor você prefere. Isso porque algumas pessoas gostam de cervejas mais leves e refrescantes, enquanto outras preferem cervejas mais complexas e robustas.

Essa dica é super importante porque, se você é novo na degustação de cervejas, pode começar com uma cerveja mais leve e depois experimentar estilos mais ousados à medida que ganha experiência.

Aprenda a ler os rótulos

Você acha que os rótulos de cerveja não servem para nada? Pois você está extremamente enganado! Na verdade, os rótulos das cervejas geralmente fornecem informações valiosas.

Sendo assim, para encontrar as melhores cervejas, sempre observe o teor alcoólico, a descrição do sabor e os ingredientes. Isso pode ajudá-lo a escolher uma cerveja que corresponda às suas preferências.

Experimente diferentes cervejas

Parece óbvio, mas uma das melhores maneiras de descobrir suas preferências é experimentar diferentes cervejas.

Dessa forma, sempre faça degustações, participe de eventos de degustação de cervejas ou compre um pacote de variedades que contenha várias cervejas diferentes. Isso permitirá que você descubra o que gosta e o que não gosta.

Considere a ocasião

Para encontrar as melhores cervejas brasileiras, é sempre importante que você pense na ocasião em que você planeja consumir a cerveja.

Por exemplo, uma cerveja leve e refrescante pode ser ótima em um dia quente, enquanto uma cerveja escura e rica pode ser mais apropriada para uma noite de inverno junto à lareira.

Fazendo isso, você evita comprar uma cerveja inadequada, pois nem toda cerveja é apropriada para todas as situações.

Aprenda sobre harmonização de alimentos

Por fim, é importante dizer que, se você planeja misturar cerveja com comida, aprenda sobre harmonização de alimentos.

Isso porque alguns estilos de cerveja combinam melhor com certos tipos de pratos, como IPA com comida picante ou uma Stout com sobremesas de chocolate.

Com essas dicas, encontrar a melhor cerveja será mais fácil do que nunca e, sem dúvidas, você ficará expert nessa bebida tão popular!

Considerações Finais

Parece que chegamos ao fim do nosso artigo! Hoje, vimos que encontrar as melhores cervejas brasileiras pode não ser tão difícil, afinal, elas estão por toda a partir e, sem dúvida, não faltam opções incríveis para experimentar!

Sendo assim, esperamos que esse guia tenha te ajudado a encontrar a melhor cerveja brasileira para o seu gosto!

Aliás, para que você deguste as cervejas brasileiras em grande estilo, que tal servir em um churrasco? Mas, para isso, também precisa conhecer as melhores churrasqueiras elétricas, churrasqueiras de fogão, churrasqueiras a bafo e churrasqueiras sem fumaça do mercado!

Estamos ficando por aqui, mas logo voltaremos com novas dicas para vocês!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes