Quais Os Melhores Espumantes do Mercado? Veja o TOP 7!

1.254

A vida é feita de momentos comuns e rotineiros e daquelas ocasiões especiais que merecem comemorações, pois são memoráveis e mudam completamente a sua vida.

Para comemorar com estilo, as pessoas ao redor do mundo preferem o espumante para celebrar a vida e bons momentos, graças ao seu efeito extravagante que deixa o momento ainda mais alegre.

A seguir, apresentamos 7 dos melhores espumantes do mercado, confira!

TOP 7 - Melhores Espumantes

Escolher um espumante não é uma tarefa fácil, tendo em consideração a quantidade absurda de opções à venda. Assim como as bebidas energéticas, por exemplo, na categoria dos espumantes você encontra uma explosão de sabores distintos, composições diferenciadas e marcas variadas.

Em todo caso, estamos aqui para te ajudar com esse guia de compras. Com ele, você vai ter um parâmetro para fazer uma compra satisfatória. Confira agora os 7 melhores espumantes do mercado:

Freixenet Cava Cordón Negro

Começamos nossa lista com uma opção vinda diretamente da Espanha. O Cava é uma opção de brut com baixa adição de açúcar, conservando características mais secas, sem deixar de lado a suavidade marcante dos espumantes espanhóis. Feitas com uvas Paradello ou Macabeo, garantem uma composição leve que torna-se agradável na boca.

Suas notas gustativas têm forte presença de frutas cítricas, adicionando um tom refrescante mais que agradável à bebida, além de possuir uma acidez bem controlada.

Espumante Aquarela Moscatel – Casa Perini

O Aquarela da Casa Perini é uma combinação perfeita entre diversos tipos de moscatéis, com destaque para o Moscatel de Hamburgo, que garante à bebida a coloração rosé. No sabor, as características dominantes são o açúcar em menor proporção, acompanhado por notas de acidez, muito bem dosadas, que não interferem significativamente de modo negativo no paladar.

Seu aroma é uma união entre frutas cítricas, destacando-se a laranja com notas de flores como o jasmim, que complementam a bela coloração da bebida, formando um belo dueto.

Moet Imperial Brut Moët & Chandon

Uma das marcas mais famosas não poderia ficar de fora de uma lista como essa. A Moët & Chandon é uma das melhores marcas de espumante, com o maior luxo que se pode encontrar no mercado, com produtos de máxima qualidade em todos os sentidos.

O Imperial Brut é uma bebida que foi pensada para estar presente apenas nos momentos mais seletos da vida, para brindar aquelas ocasiões que mudam completamente nosso destino, por isso, seus ingredientes e metódo de preparo são diferenciados.

Casa Valduga Sur Lie

O Sur Lie traz um novo conceito de bebidas, que o coloca diretamente nesta lista. Devido ao seu processo de fabricação, as leveduras continuam ativas no produto mesmo depois da comercialização, portanto, quem decide o ponto de maturação suficiente da bebida é o próprio cliente!

Caso prefira um sabor mais refrescante, pode decidir abri-lo de imediato, para experimentar uma bebida de tons mais secos e frescor acentuados. Contudo, se preferir um líquido mais concentrado, recomenda-se deixá-lo em maturação por maior tempo.

Espumante Chandon Demi Sec

Lembra que citamos, no início do post, que tipo de espumante Demi-Sec é o meio termo entre doce e ácido? Pois bem, o que faz dessa bebida um dos melhores espumantes é a combinação precisa entre três tipos de uva: Riesling itálico, Chadornnay e Pinot Noir, que resulta em um sabor equilibrado e de extrema suavidade.

O trabalho para harmonizar as uvas é feito com grande perfeição, sendo possível experimentar diversas sensações ao provar o produto, da acidez inicial à cremosidade das notas finais, quando a bebida alcança a garganta, uma experiência digna somente dos melhores produtos.

Espumante Monte Paschoal Moscatel Rosé

Os melhores espumantes são aqueles que se propõem a oferecer novas maneiras ao cliente de degustar a bebida e, neste quesito, o Monte Paschoal rosé soube fazer muito bem. Suas uvas são cultivadas a uma incrível altitude de 750 metros. Ademais, o solo fértil da Serra Gaúcha colabora para um sabor mais rico da uva.

Tanto no sabor, quanto no olfato, a bebida é ricamente trabalhada com frutas vermelhas, trazendo um produto com borbulhas que se soltam na boca com uma extrema facilidade e suavidade, com leves pitadas de florais que predominam no olfato.

Espumante Casa Perini Moscatel

A nossa lista de melhores espumantes se fecha com um item de extremo destaque da renomada Casa Perini, uma das marcas especialistas na produção de espumantes no Brasil. Esta bebida, em especial, é formada por um casamento perfeito de frutas doces, como pêssego, pera e uva moscato, que dá a linha adocicada do produto. Aromaticamente, destacam-se as frutas e itens florais, trazendo uma fragância de bastante leveza, que não chega a ser nauseante. Todos esses ingredientes transformam a bebida em um líquido leve e suave, perfeito para todos os gostos, inclusive aqueles não muito chegados a bebidas alcoólicas.

O que é o espumante?

O Espumante se trata de um vinho com maior incidência de dióxido de carbono, o que faz com que ele possua características borbulhantes, além dos métodos de fabricação que se diferem dos vinhos comuns.

Nomes como Freixenet e Casa Perini são bastante conhecidos pelos apreciadores desse segmento. As várias marcas que existem no mercado disputam pela atenção do público, e isso significa que elas investem em cada vez mais se aperfeiçoarem para se manterem no topo das vendas.

Como você pôde perceber, os melhores espumantes podem ser divididos entre países, contudo, também existe a classificação entre os tipos, que remetem aos sabores e ingredientes, a depender dos tipos de uvas utilizadas na fabricação.

Tipos de espumante

Os espumantes mais doces são os da uva Moscatel, que possui grandes proporções de açúcar em sua composição, por isso, são utilizadas para fabricar os melhores espumantes doces e geralmente são combinados com sabores frutados e florais.

Seguidamente, vem as bebidas tipo Brut, consideravelmente mais secas, com pouca adição de açúcar por litro, dessa forma, são os melhores espumantes para quem não gosta muito do sabor doce, que pode acabar gerando certa repulsa, impedindo que possa ser consumido em grande quantidade.

Por fim, temos o tipo Demi-Sec, que é uma bebidas meio-termo, que conservam níveis de acidez e de doce moderados, sendo um dos melhores espumantes para quem gostaria de ter um pouco de Brut e Moscatel em uma mesma bebida.

Nesse breve resumo, explicamos o básico. Agora, vamos adentrar definitivamente no mundo dos melhores espumantes, para garantir que estilo não falte nas suas comemorações.

Inclusive, quem gosta de outros tipos de bebidas, como vinho, vai adorar conhecer lojas para comprar adega de vinhos, outro guia de compras que temos para ajudar nossos leitores.

Tipos de espumante de acordo com país

Os melhores espumantes do mundo concentram-se em 4 países: Espanha, França, Itália e Brasil, ressaltando que as marcas brasileiras são uma das mais apreciadas, por causa da sua composição refrescante, o que o torna excelente para consumo em maior quantidade, já que não agride o paladar.

Contudo, se engana quem acha que as diferenças entre espumantes são apenas no idioma dos rótulos, já que cada país fabrica espumantes com certas características dominantes.

Por isso, encontrar os melhores espumantes não é sempre uma tarefa fácil, pois você precisa escolher aquele que se adeque melhor a sua ocasião e ao seu gosto.

Geralmente, as bebidas brasileiras e espanholas são mais leves e mais refrescantes devido à adição de frutas cítricas, além de questões como o solo e método de produção.

Quando se fala de melhores espumantes, as bebidas do Brasil e Espanha se destacam pelo seu preço e potencial de agradar um maior número de paladares, além de serem ideais para climas tropicais.

Os espumantes italianos, por sua vez, possuem características mais secas, por causa da uva utilizada em sua produção, a Proesecco.

Além disso, também possuem um sabor mais adocicado, com subdivisões que levam em conta o nível de açúcar por litro na bebida, sendo elas: brut, dry e extra dry. A primeira com menos proporção de açúcar e a última com níveis mais elevados de doce.

No caso das bebidas francesas, elas são consideradas de maior prestígio e com melhor qualidade no geral. O Champagne é considerado o melhor espumante do mundo, além de ser o mais famoso e sofisticado, mas apenas as bebidas produzidas na região francesa de Champagne podem ter esse rótulo.

As pessoas também perguntam

Qual a diferença entre espumante e champanhe?

Todo champanhe é um espumante, mas nem todo espumante é um champanhe. Ou seja, espumante é uma categoria maior, dentro da qual está situado o champanhe, dentre tantas outras bebidas.

Qual o mais doce, brut ou moscatel?

Moscatel é o mais doce.

O que faz uma bebida ser considerada espumante?

É considerado espumante todo vinho cujo processo é feito com gás carbônico e passa por duas fermentações.

Considerações Finais

No post de hoje, trouxemos aqueles espumantes que mais fazem sucesso no mercado, avaliado por clientes e sommeliers, basta seguir nossas dicas que suas celebrações vão ser regadas de muita alegria e bebidas de qualidade.

Ressalta-se que, antes de comprar, verifique os ingredientes e qual o tipo de espumante você está adquirindo, para ter certeza de que ele se casará bem com o menu e com o seu paladar e de seus convidados. Vale lembrar também que cada país tem uma característica de bebida.

Agora você já tem todas as informações necessárias para adquirir o seu espumante ideal!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes