Quais As Melhores Fruteiras de Chão? TOP 10 do Mercado

706

Para facilitar a nossa vida na cozinha, temos diversos produtos e instrumentos incríveis, tais como espátulas, leiteiras, formas de gelo, escorredores de louça, rolos de massa, cutelos, entre muitos outros. Porém, para guardar corretamente frutas e vegetais, temos que investir nas incríveis fruteiras de chão.

Sendo um produto que se popularizou muito nos últimos anos, elas estão cada dias mais adaptadas e, para você conhecer um bom modelo, separamos as 10 Melhores Fruteiras de Chão do mercado!

Vamos conferir?!

TOP 10 Melhores Fruteiras de Chão

Pensando em te ajudar a montar uma cozinha incrível, já trouxemos por aqui ótimos fogões, coifas, cooktops, batedeiras planetárias, e até mesmo máquinas de gelo. Hoje, vamos te mostrar 10 modelos incríveis de fruteiras de chão, para você armazenar suas frutas e legumes de um jeito incrível. Confira:

Fruteira de chão Arqplast

Para começar nossa lista, temos um modelo de fruteira de chão super prático da Arqplast. Confeccionada em plástico, ela possui uma cor preta muito bonita, além de 4 bandejas para o armazenamento de frutas, verduras e outros alimentos.

Com dimensões de 28.5 x 40.5 x 89.5 cm, ela se destaca por ter rodinhas, ou seja, é uma opção muito prática para a sua cozinha. Por fim, vale citar que, como ela tem apenas 40 cm de comprimento, é uma opção bastante compacta, ideal para cozinhas pequenas.

Fruteira Multiuso Ordene Linha Log

A Fruteira de Chão Multiuso da Ordene é uma ótima opção para quem considera um desafio manter a cozinha e a casa, de modo geral, organizada.

Com as frutas expostas nos cestos, não há risco de abafamento e elas têm um amadurecimento natural. Além disso, os cestos permitem fácil acesso ao alimento desejado. Com dimensões de 40 x 31,1 x 70,6 cm, ela possui 3 compartimentos, onde você pode ordenar o conteúdo da fruteira de forma que melhor faça sentido para você.

Fruteira de Chão Space 4 Cestos

Prateada e com design moderno, a Fruteira Space, vendida pela Loja Euro, conta com quatro cestos ao mesmo tempo, sendo um produto extremamente leve e resistente.

Com dimensões de 43,5 cm x 44,5 cm x 85 cm, ela é própria para armazenar frutas, legumes e quaisquer outros itens de forma segura e com bastante arejamento. Além disso, tem rodinhas na parte inferior que ajudam na mobilidade da peça, permitindo que seja movida de acordo com a conveniência do consumidor.

Fruteira de Chão Metaltec

Por aqui, temos um belíssimo modelo de fruteira de chão da Metaltec. Como o próprio nome da empresa indica, ela é feita em metal, configurando uma estrutura de aço carbono desmontável. Além disso, ela possui cestos grandes perfurados, para poder arejar melhor os alimentos.

Outro ponto interessante é que ela possui rodinhas, o que facilita a movimentação da fruteira. Com dimensões de 42 x 47 x 81cm, ela pode suportar até 5kg em cada cesto, sem contar que possui uma pintura de revestimento que impede que a fruteira enferruje.

Fruteira De Chão Para Cozinha Estilo Rústico

Fazendo jus ao nome, essa fruteira de chão da Estilo Rústico é perfeita para cozinhas clássicas. Confeccionada em madeira maciça, ela é extremamente charmosa, contando com 3 andares, além de possuir uma pintura eletrostática que evita ferrugem.

Outro ponto interessante é que ela possui uma prateleira, onde você pode colocar micro-ondas, cafeteiras de cápsula, filtros de água, entre muitos outros. Com dimensões 103 x 32 x 32 cm, cada cesto pode armazenar até 5kg, tornando essa fruteira uma das mais resistentes do mercado.

Fruteira De Chão Cozinha Em Aço

Ideal para quem busca um produto prático, essa fruteira de chão possui um design muito bonito, além de ser completamente resistente. Isso porque ela foi fabricada em metal, sendo extremamente potente, uma vez que comporta até 30kg de alimentos.

Com 84cm de altura, 40cm de largura e 30cm de profundidade, ela também possui rodinhas para melhor transporte, além de uma pintura eletrostática epóxi, que impede que o produto enferruje. Por fim, ela também possui uma prateleira, para você guardar diversos utensílios de cozinha.

Fruteira Genova Utility

Contando com 3 cestos removíveis, essa opção de fruteira de chão da Utility é uma das melhores do mercado. Para começar, ela é fácil de montar e desmontar, além de ter uma pintura reforçada anti ferrugem. Além disso, possui um tampo, que permite que você apoie diversos outros produtos de cozinha.

Fabricada em aço carbono, ela tem 88 cm de altura, 37 cm de profundidade e 45cm de largura, sendo um bom produto para cozinhas grandes. No mais, é importante dizer que ele tem pés emborrachados, justamente para não riscar o chão.

Fruteira de Chão Top Ilan

Com cestos metálicos e rodinhas que giram 360º, essa Fruteira de Chão da marca Móveis Ilan é uma mistura de bom gosto e funcionalidade.

Para começar, ele parece com um pequeno armário, por ser feito em chapa de MDP. Possuindo 87 cm de altura, 38 cm de largura e 35 cm de profundidade, ela possui um puxador cromado, bem como corrediças metálicas e uma pintura UV para torná-la mais resistente. Além disso, conta com uma gaveta na parte superior, e na cavidade interior da peça estão as cestas engradadas para armazenamento de frutas e legumes.

Fruteira de Chão Utilmix Craqueada Utility

A marca Utility nos apresenta essa Fruteira de Chão que é um produto simples e muito funcional. Confeccionado em aço de alta qualidade, ela não enferruja, sem contar que também pode ser usada como suporte de micro-ondas e outros eletroportáteis.

Com dimensões de 40 x 30 x 81 cm, ela vem com 3 cestos de grades finas que permitem que os alimentos ali posicionados respirem, sem contar que possui um design clean e elegante, favorecendo a beleza da sua cozinha.

Fruteira Tampo MDF Multifuncional Strassis Design

Sendo um produto multifuncional, ele modelo da Strassis Design é incrível, pois em seus três compartimentos você pode colocar desde frutas a quaisquer outros itens. Para começar, a estrutura dessa fruteira é mista, dividindo-se em tampos de MDF e colunas em aço carbono com pintura eletrostática.

Com dimensões de 76,5 x 41,5 x 31 cm, ela contém um tampo de madeira na parte superior que suporta até 100kg, ou seja, você pode apoiar um micro-ondas, ou bebedouro, ou ainda um galão de água.

Quais São os Tipos de Fruteiras Existentes?

Na hora de comprar itens e utensílios para nossa cozinha, tais como tesouras e balanças, nos deparamos com vários tipos de produtos disponíveis no mercado.

Assim, quando falamos em fruteiras, há modelos para todos os gostos: seja para quem prefere uma estética minimalista moderna ou para os amantes de modelos mais rústicos, há uma variedade incrível de opções.

Dessa forma, para que você se familiarize com os diversos tipos de fruteiras existentes, confira os principais modelos encontrados nas lojas:

Fruteira de Mesa

Esse modelo de fruteira é aquele mais comum que estamos acostumados a associar uma fruteira.

De porte pequeno, é aquela que geralmente fica no balcão da cozinha ou até mesmo na sala, como um elemento decorativo.

O que costuma incomodar os amantes de frutas é que esse tipo de fruteira não tem muito espaço, restringindo a capacidade de armazenamento.

Fruteira com Armário

A fruteira com armário consiste em um móvel pequeno que tem tanto o espaço de armazenamento para as frutas propriamente ditas, com os cestos, como também compartimentos que servem para guardar uma infinidade de outros itens.

Fruteira de Chão

Consideramos a fruteira de chão o produto mais funcional dentre os modelos existentes. Isso porque esse tipo de fruteira tem espaço suficiente para o armazenamento de muitas frutas, além de poder ser utilizada para guardar outros objetos.

Algumas pessoas até mesmo usam a fruteira de chão para colocar plantas ornamentais, portanto tudo depende da criatividade de cada um.

Como Encontrar as Melhores Fruteiras de Chão?

Na hora de comprar panelas de arroz elétricas ou moedores de café manuais, sempre há algumas dicas que nos ajudam a encontrar um bom produto. Assim, também é importante se atentar a alguns critérios para levar a melhor fruteira de chão para casa.

Isso porque, no mercado, você vai encontrar vários modelos de fruteiras de chão, e nesse caso a tarefa mais importante é encontrar os produtos de maior qualidade para que você possa fazer uma compra satisfatória.

Abaixo, apontamos os detalhes importantes que devem ser levados em conta antes de adquirir sua fruteira de chão:

Tamanho

O tamanho da fruteira de chão é muito importante, pois é ele que vai determinar a capacidade de armazenamento da peça.

O mais comum no mercado é encontrar fruteiras de 3 a 4 cestos, e você deve decidir a melhor opção de acordo com sua necessidade.

Se você é uma pessoa que consome muitas frutas, é mais provável que precise de uma fruteira maior, portanto 4 cestos pode ser uma excelente escolha.

Vale também lembrar que não é porque uma fruteira tem 1 cesto a mais que significa que ela necessariamente tem maior capacidade de armazenamento.

Ás vezes, conta com mais cestos, mas eles têm dimensões menores, então tudo isso deve ser analisado.

Material

É relevante conferir o material do qual a fruteira é feita, já que a intenção é adquirir o produto mais durável possível.

As fruteiras de chão são fabricadas em metal, madeira ou plástico, sendo os dois primeiros materiais mais resistentes.

O plástico é mais suscetível a quebrar e se deteriorar com o passar do tempo, por isso deve ser evitado. É claro que é possível encontrar boas fruteiras feitas de plástico, entretanto esse material é mais indicado para quem está buscando economizar na compra e não se preocupa tanto com a durabilidade.

Há muitos modelos híbridos, fruteiras feitas com estrutura de madeira e cestos de aço, ou vice-versa.

Se for comprar uma peça que tenha partes de metal, verifique se esta possui algum tratamento antiferrugem, já que a fruteira provavelmente ficará na cozinha, local que costuma ter umidade.

Mobilidade

No que diz respeito a mobilidade, vale a pena conferir se a fruteira possui rodinhas nos pés ou são fixas.

As rodinhas ajudam caso você precise mudar a fruteira de lugar, dando uma maior facilidade na locomoção do objeto. Por outro lado, é importante verificar se elas não riscam o piso.

As fruteiras fixas são indicadas para quem não tem intenção de ficar trocando a peça de lugar, mas de qualquer forma se trata de um produto relativamente leve, que vazio não apresenta grandes dificuldades na mobilidade.

Usos Alternativos para Fruteiras de Chão

Quando pensamos em fruteiras, a primeira função para esses objetos que vem à cabeça é a de guardar frutas, como o próprio nome sugere.

Entretanto, existem outros usos possíveis para esse tipo de objeto, que vão desde o funcional ao meramente decorativo.

Abaixo, apontamos usos alternativos para as fruteiras de chão:

Fruteira para Exibir Plantas

Dependendo do modelo da fruteira, se ele for bastante espaçoso, vale a pena utilizá-lo para colocar vasinhos de plantas.

Além de ficarem um charme na sua casa, como se a fruteira tivesse sido feita especialmente para isso, também é uma ótima opção se você quer manter as plantas arejadas.

Se a fruteira tiver rodinhas, melhor ainda, porque assim você pode movê-la para fora da casa para as plantinhas pegarem um pouco de sol.

Fruteira para Guardar Bebidas

Talvez você não tenha na sua casa um lugar reservado especialmente para armazenar bebidas. Nesse caso, uma opção viável é utilizar uma fruteira de chão para isso.

Os cestos das fruteiras de chão são ótimos para guardar garrafas sem o medo de que caiam, e dependendo do modelo, fica muito bonito.

Fruteira para Organizar Livros

É possível usar um fruteira de chão para organizar livros.

Mas, a primeira ressalva que há que se fazer é que se você for um grande leitor, do tipo que tem uma infinidade de livros na sua casa, a fruteira vai servir meramente como elemento decorativo para guardar alguns dos seus muitos livros e dar um toque especial à casa.

Para quem tem uma grande quantidade de livros, o ideal mesmo é estante, que armazena esses objetos de forma mais eficaz.

Em todo caso, se você tem poucos livros ou está satisfeito em manter apenas alguns na fruteira, essa composição vai deixar sua casa ainda mais chique e organizada.

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer levar uma fruteira de chão incrível para casa, é essencial se atentar a alguns questionamentos básicos sobre esse produto. Então, confira os principais:

Qual o melhor material para a fruteira?

O material ideal para uma fruteira de chão deve ser resistente e durável, como o metal ou a madeira, por exemplo.

Ambos são exemplos de materiais ótimos para a fabricação de fruteiras, por terem uma capacidade superior de resistir ao tempo, além da firmeza da própria estrutura.

Um material menos indicado é o plástico, geralmente escolhido pelos consumidores por ser mais barato. Nesta lista, apresentamos uma fruteira de plástico como opção possível para quem quer economizar na compra e ainda assim ter um produto de qualidade.

Quais são os tipos de fruteira?

Conforme já apresentado mais acima no texto, os principais tipos de fruteira são: a de mesa, a de chão e a fruteira com armário.

São modelos muito úteis que servem a demandas diferentes e dão opções para o consumidor optar por aquela que melhor o atende.

Quais são outras formas de usar uma fruteira de chão?

Há maneiras alternativas de utilizar uma fruteira, além da função óbvia que atribuímos a ela, que é a de armazenar frutas. Podemos usá-la como organizadora de outros itens que nada têm a ver com cozinha, como, por exemplo, livros, sapatos ou plantas.

Nesse caso, tudo vai depender do modelo da fruteira: é ideal que ele seja mais adequado para essa função alternativa e que não pareça que você acabou de tirar a fruteira da cozinha.

Um modelo mais rústico ou de estrutura de madeira em geral é uma boa opção, pois tem uma aparência mais versátil.

Considerações Finais

Para deixar nossa cozinha mais bonita e arrumada, existem diversos móveis e utensílios que nos ajudam nessa missão, mas, um dos mais práticos e eficientes, sem dúvida, é a fruteira de chão.

Na prática, as fruteiras de chão são objetos importantes no armazenamento de frutas e grandes aliadas na organização da casa, especialmente da cozinha, que é onde, na maioria das vezes, elas são colocadas.

São peças versáteis que podem ser utilizadas para colocar outros itens de acordo com a preferência de cada pessoa, portanto se constituem um produto no qual vale a pena investir.

Há vários modelos de fruteiras no mercado, e este post se dedicou a apresentar aos nossos leitores quais são as 10 melhores fruteiras de chão disponíveis.

Sendo assim, esperamos que esse guia completo tenha te ajudado a encontrar um bom modelo de fruteira de chão!

Aliás, você tem uma fruteira dessas na sua casa? Nos responda nos comentários!

Por hoje é só, mas em breve voltaremos com novas recomendações incríveis para a sua cozinha!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes