Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais As 10 Melhores Leiteiras? (Panelux, Brinox...)

Para facilitar o nosso dia a dia na cozinha, existem diversos produtos incríveis, tais como porta-ovos, espátulas, cutelos, formas de gelo, escorredores de louça, entre muitos outros. Além dessas belezinhas, também há as incríveis leiteiras, que nos proporcionam leite quente a qualquer momento.

Sendo assim, para que você possa encontrar um bom modelo para sua cozinha, separamos as 10 Melhores Leiteiras do Mercado, além de algumas informações essenciais sobre esse tipo de produto.

Vamos conferir?!

TOP 10 Melhores Leiteiras do Mercado

Por aqui, já mostramos diversos produtos incríveis para cozinha, tais como seladoras a vácuo, luvas para cozinha, cooktops, coifas, moedores de café manuais, entre muitos outros. Hoje, vamos te mostrar 10 modelos incríveis de leiteira, confira:

Leiteira 16 Panelux

Para começar nossa lista, temos essa opção super prática e eficiente da Panelux. Confeccionada em alumínio, essa leiteira é ideal para o dia a dia, especialmente porque esquenta até 1,6L de leite!

Possuindo um cabo reforçado, ela é revestida, garantindo que a panela não queime ou se danifique com o uso contínuo. Além disso, ela também é um produto extremamente durável, já que conta com a qualidade Panelux e, por isso, merece abrir a nossa lista.

Fervedor Allegra Tramontina

Contando com capacidade de 1,4L, o Fervedor Allegra, da Tramontina, é uma das melhores leiteiras dessa lista. Fabricada em aço inox, além de contar com acabamento polido, garante que ela não vai ficar preta com o uso contínuo.

Com um design moderno, ela não possui cantos, o que facilita a sua limpeza. Além disso, é altamente durável, já que possui uma tecnologia exclusiva de fabricação da Tramontina. Por fim, é adaptada a todos os tipos de fogões, bem como pode ser lavada no lava-louças.

Leiteira Ceramic Life Smart Plus Brinox

Sendo uma opção de luxo, a Ceramic Life Smart Plus é uma leiteira de luxo da Brinox. Para começar, ele possui cabos e alças reforçadas com um soft-touch colorido, que dão todo um charme à peça. Aliás, ela foi revestida em cerâmica antiaderente que além de dar mais praticidade, também torna o produto mais bonito.

Com capacidade de 2L, ela é um leiteira resistente, além de estar livre de metais pesados e elementos químicos prejudiciais à saúde. Por fim, seu cabelo garante um manuseio mais prático, já que não esquenta, sem contar que possui um toque macio e confortável.

Leiteira 10 Esmaltada Azul Ewel

Fabricada em uma belíssima cor azul, essa leiteira da Ewel não poderia ficar de fora. Feita e liga de aço, ela é extremamente resistente, além de ser altamente adaptada, já que funciona tanto em fogões convencionais, quanto em cooktops ou fogões a indicação.

Com 900ml de capacidade, ela preserva o sabor do leite, já que possui um revestimento esmaltado. Aliás, esse mesmo revestimento garante que o produto seja lavado no lava-louças, bem como impede a contaminação dos alimentos por resíduos metálicos.

Fervedor (Leiteira), Garlic, 1.2L, Vermelho – Brinox

A leiteira da Brinox chega à nossa lista nas cores grafite e vermelha, ideal para você deixar a cozinha mais colorida. Para começar, ela possui cabo de baliquete, o qual ajuda na regulação da temperatura.

Com capacidade de 1,2 litros, sua estrutura de alumínio tem a vantagem de cozinhar com maior rapidez e uniformemente. Além disso, tem um revestimento interno antiaderente, por isso os alimentos não ficam grudados em seu fundo, a limpeza se torna mais fácil e ela solta menos resíduos nos alimentos.

Leiteira 14 Magnific Grafite Antiaderente – Panelux

Feita de alumínio na cor grafite, essa leiteira da Panelux é ideal para fazer aquele chá delicioso, já que seu material ajuda a esquentar a água com maior rapidez.

Com peso de apenas 200 gramas e capacidade para 1,6 litros, ela facilita o serviço, pois, além de ser leve, possui bico chanfrado que coloca a bebida diretamente no recipiente sem derramar e sujar tudo.

Por fim, vale citar que a leiteira também é antiaderente, fácil de limpar e prática em suas funções.

Fervedor Versalhes Grafite 12cm – Tramontina

Mais uma vez, a Tramontina aparece por aqui. Sua leiteira é de alumínio com revestimento antiaderente na cor grafite, tendo capacidade para 1,2 litros.

Ela promete facilitar a sua vida na hora de lavá-la, tornando o processo mais rápido, pois não deixa resíduos de alimentos grudados ao fundo. E tem mais: ela pode ser lavada na lava-louças! Além disso, também tem um bico que controla a saída de líquido, de forma a direcioná-lo para apenas uma saída e evitar bagunças. Por fim, tem um cabo de baliquete antitérmico que, como já vimos, protege das queimaduras.

Paris Fervedor Antiaderente Tramontina

Por aqui, temos mais um modelo da Tramontina. Com 1,6L de capacidade, ele é uma leiteira antiaderente, ou seja, você não precisa se preocupar na hora de esquentar qualquer coisa.

Contando também com um cabo de baquelite antitérmico, ela não esquenta em excesso, dando mais segurança na hora de usar.

Feita em alumínio revestido, esse modelo Paris é extremamente potente e duradouro, já que todo o seu revestimento garante um produto de alta durabilidade.

Fervedor Masterchef Brinox

Com 1,2L de capacidade, essa leiteira da Brinox é extremamente bela. Confeccionada em alumínio, ela possui uma belíssima cor laranja, além de pertencer à linha Masterchef, o maior reality de gastronomia do Brasil.

Contando com revestimento interno antiaderente, ela evita o contato do seu fervedor com superfícies abrasivas, ou seja, as esponjas de louça não conseguem danificá-la. Por fim, ainda é livre de componentes químicos ou tóxicos, bem como possui um selo antiaderência que ajuda a não queimar o leite na hora de ferver.

Fervedor ColorStone Antiaderente Euro

Com um design belíssimo, o ColorStone é uma das melhores leiteiras do mercado, sendo da marca Euro. Com 1,9L de capacidade, ela possui acabamento antiaderente, que permite que você cozinhe sem medo de queimar ou grudar no leite.

Inclusive, vale citar que ela possui 5 camadas, sendo uma de anti desgaste e outra de alumínio que, além de dar mais durabilidade à peça, também ajuda a distribuir o calor do melhor modo possível. Por fim, ela ainda não esquenta em excesso devido ao seu revestimento, e ainda possui uma pintura super bonita e resistente.

Como Escolher uma Boa Leiteira?

Na hora de escolher panelas de arroz elétricas ou até mesmo máquinas de gelo, temos que nos atentar a alguns critérios comuns para levar um bom produto para casa.

No caso das leiteiras, a situação não é diferente e, dessa forma, confira alguns pontos importantes para considerar na sua compra:

Toxicidade

Você deve ler as características de todas as panelas que for comprar e, de preferência, verificar seu atestado no Inmetro, pois as panelas podem soltar substâncias tóxicas de acordo com seu material.

Fique atento à presença de PFOA, crómio, níquel, chumbo, alumínio, cobre e cádmio, que podem causar desde problemas intestinais a doenças cardiovasculares.

Um pouco mais abaixo, trataremos rapidamente de cada um dos tipos de leiteira.

Capacidade

Na hora de escolher a sua leiteira, você precisa levar em consideração a capacidade dela, sabendo que essa capacidade se trata de líquidos em temperatura ambiente, ou seja, é preciso entender que eles praticamente dobram de tamanho ao serem fervidos, especialmente o leite.

Decoração

Se você busca um utensílio que orne com a sua cozinha, opte pelos modelos mais modernos, como os da Euro Home ou Cerafame.

A leiteira pode se tornar um quê a mais na mesa posta, combinando com outras peças do aparelho de chá.

Quais São os Tipos de Leiteira?

Existem diversos tipos de leiteira no mercado, sendo que cada uma delas é indicada para um tipo de situação.

Dessa forma, confira os tipos mais comuns de leiteira que existem no mercado:

Leiteiras de alumínio

A leiteira de alumínio, que é muito comum, pode liberar resíduos desse metal na comida, prejudicando a saúde, então é preciso estar atento e ter cuidado. As panelas de alumínio com outros revestimentos e acabamentos são mais seguras em relação a isso.

As manchas pretas que aparecem por dentro dessas panelas ajudam na diminuição da liberação de resíduos, por isso, elas não devem ser areadas por dentro.

Leiteiras de cerâmica

A leiteira de cerâmica industrial, ao contrário da artesanal, não libera resíduos e é super indicada para cozinhar os alimentos, mas ainda assim, é uma boa estratégia dar uma olhada nas características técnicas do produto.

Leiteiras antiaderentes

A leiteira antiaderente é altamente recomendada para ferver água, pois, quando não é utilizada por longo tempo, não libera metais pesados nos alimentos. No entanto, é preciso verificar se ela é livre de PFOA nocivo à saúde.

Leiteiras de aço inox

A leiteira de aço inox se tornam mais seguras ao longo do tempo, pois vai diminuindo a exposição da comida ao metal aos poucos. No início, recomenda-se ferver a água de 3 a 4 vezes.

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer levar a melhor leiteira para casa, é necessário se atentar a alguns questionamentos comuns sobre esse tipo de produto. Confira os principais:

Para que serve a leiteira?

Já pudemos observar, a leiteira ou fervedor serve para, como o próprio nome já diz, ferver líquidos, que vão desde o próprio leite à água para cozinhar o arroz, fazer chá, fazer uma compressa ou qualquer coisa que você queira.

Além disso, também serve para esquentar um chocolate quente ou outra bebida gostosa com/sem leite.

O que faz a água ferver mais rápido?

Em uma leiteira menor, a água ferve mais rápido, mas disso você já sabe. Se possível, coloque uma tampa no fervedor, mesmo que seja de outra panela, fazendo com que o processo acelere ainda mais. As panelas com fundo de alumínio também diminuem consideravelmente esse tempo de cocção.

Quais as vantagens e desvantagens de uma leiteira?

Seu formato é uma vantagem para a fervedura, pois é mais alta do que uma panela comum, tem um cabo seguro e um bico para facilitar o serviço de líquidos. É fácil de limpar e muito prática.

A maioria dos modelos é vendido sem tampa, mas isso pode ser solucionado usando-se uma tampa de outra panela. Ela também não pode ser levada ao micro-ondas, então se deve ficar alerta a esse aspecto.

Considerações Finais

Quando se pensa em leiteira, não se pensa só no leite, então talvez “fervedor” seja um termo mais coerente com sua função, mas continuamos com “leiteira “que é o mais popular.

O TOP 6 que apresentamos não isenta você de ficar de olho na panela quando ela estiver em ação, pois, quando você pisca, o leite sobe e derrama no fogão inteiro.

Mas ter uma panela dessa faz com que esse processo ocorra mais rapidamente, sendo necessária apenas uma tampa improvisada e atenção redobrada.

Assim, é possível oferecer às visitas a bebida quente nos dias de frio, aquele chá delicioso para acalmar, um café gourmet ou mesmo um chocolate quente acompanhado com torradinhas.

Tudo isso com uma mesa decorada e pronta para ser muito acolhedora com quem você quiser.

No mais, esperamos que tenha valido a pena ler até aqui. Conte para nós o que você pensa sobre tudo que discutimos!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.