Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Conheça tudo sobre o notebook Dell G5 15 5590-A55P

O notebook Dell G5 15 5590-A55P é um modelo muito famoso da marca e está conquistando muitas pessoas. No entanto, ele não é indicado para todo perfil de usuário. Assim, confira quais recursos ele possui e veja se de fato essa é uma boa opção para você.

Leia também:

Notebook Dell G5 15 5590-A55P

Uma das coisas mais importantes para avaliar bem um produto tecnológico é a sua ficha técnica. Dessa forma, é possível entender ainda mais sobre o dispositivo e para quem ele é recomendado. Portanto, veja esses dados e comece a entender sobre essa máquina.

  • Processador: Intel Core i5 da 9ª geração;
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas com uma resolução de 1920 x 1080 pixels;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4 GB disponíveis do tipo GDDR5;
  • Memória RAM: 8 GB do tipo DDR4;
  • Capacidade de armazenamento: 512 GB disponíveis no formato SSD;
  • Peso total do produto: 2,77 kg;
  • Sistema operacional: Windows 10 Home.

Design

Esse é um computador bem robusto e todo o seu design reflete isso. Então, se você prefere algo mais elegante, pode ser que se decepcione um pouco. Além disso, ele não é um dos modelos muito fino e pesa 2,77 kg.

Quando se olha esse dispositivo logo de cara, ele parece um notebook voltado para o público gamer. O seu material é bem resistente, feito para durar anos sem quaisquer problemas.

Tela e teclado do Dell G5 15 5590-A55P

Uma tela muito boa para quem deseja ter mais espaço de visualização. Assim, esse produto tem 15,6 polegadas e é equipado por um painel antirreflexo tipo WVA. O intuito disso é proteger um pouco mais a visão dos seus usuários.

Conheça Tudo Sobre O Notebook Dell G5 15 5590-A55P
Foto: Dell G5 15 5590-A55P

A resolução é em Full HD e ela tem 1920 x 1080 pixels. Então, essa é uma das maiores vantagens desse computador, uma tela grande e que entrega imagens de qualidade. Com relação ao teclado, ele acompanha uma parte numérica separada.

Sem muitos recursos, mas funcional

Todas as teclas são silenciosas e bem confortáveis. Portanto, pessoas que passam horas digitando vão aproveitar bastante esse modelo. Apesar de ser um teclado de membrana, ele é muito bom para esse tipo de atividade rotineira.

Desempenho do Dell G5 15 5590-A55P

Esse não é um dos modelos mais potentes do mercado. No entanto, ele tem um processador Intel Core i5 de 9ª geração. Assim, ele permite que o usuário realize várias atividades, tudo ao mesmo tempo.

Outro ponto que contribui para o desempenho desse produto é sua memória RAM  de 8 GB. Dessa forma, as informações são processadas de modo rápido. Isso significa que você não vai sofrer com problemas de travamento.

Pouca memória nem sempre é um problema

A capacidade de armazenamento desse modelo é de 512 GB no formato SSD. Então, isso pode ser visto como uma vantagem por muitas pessoas. Isso porque, grande parte dos usuários curtem armazenar vários arquivos de uma vez.

Mesmo assim, isso é uma questão bem fácil de resolver. Afinal, o notebook Dell G5 15 5590-A55P vem com um slot vazio para expansão de memória. É claro que isso requer um investimento a mais, de modo que vale a pena considerar isso com calma.

Som e vídeo

Ele vem com dois alto-falantes que garantem um áudio de qualidade. Então, é uma experiência muito boa, em especial para aqueles que curtem um bom filme ou série, vão ficar surpresos com os recursos de som.

O sistema de áudio desse notebook consegue identificar os graves e agudos de forma muito precisa. Já a placa de vídeo, esse modelo tem uma NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4 GB GDDR5. Assim, pode esperar imagens precisas e reais na sua tela.

Bateria e carregamento do Dell G5 15 5590-A55P

Pessoas que gostam de transportar seus dispositivos precisam de um produto com baixo consumo de bateria. Então, essa é uma das grandes vantagens desse notebook. Você pode usar o computador por pelo menos quatro horas seguidas.

O tempo de carregamento também é muito importante. Afinal, não é toda hora que se tem uma tomada disponível. Dessa forma, esse modelo demora pouco tempo para voltar ao seu estado de 100%, o que comparado a outros do mercado, não é algo ruim.

Vídeo: Review do Dell G5 15 5590-A55P

Prós do Dell G5 15 5590-A55P

Um notebook com uma série de benefícios, não é à toa que ele está fazendo cada vez mais sucesso entre os usuários. O desempenho dele é sem dúvidas uma das melhores coisas, junto com a qualidade de som e vídeo.

A bateria também é um ponto positivo do notebook Dell G5 15 5590-A55P. Ainda, ele conta com um sistema de resfriamento muito potente, para garantir a integridade da máquina.

Por fim, tela, teclado e design são benefícios muito interessantes e que facilitam bastante a vida dos usuários. São muitas vantagens combinadas em um único produto para você aproveitar ao máximo.

Contras do Dell G5 15 5590-A55P

A maior desvantagem desse computador é o seu peso de 2,77 kg. Dessa forma, isso dificulta um pouco o transporte dessa máquina, o que pode ser uma barreira para muitas pessoas. 

Conheça Tudo Sobre O Notebook Dell G5 15 5590-A55P
Foto: Dell G5 15 5590-A55P

O armazenamento em SSD poderia ser maior, isso é fato. Apesar da possibilidade de expandir, nem todo mundo está disposto a fazer esse investimento à parte. Em resumo, são esses os únicos pontos negativos desse produto.

Analise antes de comprar o Dell G5 15 5590-A55P

Isso é tudo o que você precisa saber sobre esse produto. Agora, é a sua vez de considerar cada recurso citado aqui e ver como eles se encaixam na sua rotina diária. Assim, fica muito mais fácil tomar uma decisão mais acertada e evitar imprevistos indesejados.

Perguntas frequentes 

Quanto custa esse produto nos dias de hoje?

Ele está custando hoje entre R$ 6 mil e R$ 6,2 mil no geral. No entanto, a quantia final varia muito de acordo com o estabelecimento que você escolhe realizar a compra do computador.

Para quem esse modelo é recomendado?

É mais interessante para as pessoas que trabalham ou estudam com programas avançados. Além disso, quem precisa de algo mais robusto vai curtir muito esse modelo.

Como saber se esse computador é ideal para você?

A coisa mais importante é estudar a sua rotina diária e suas reais necessidades. Em seguida, avalie as ferramentas do u003cstrongu003eDell G5 15 5590-A55P u003c/strongu003ee veja se elas se completam.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.