O notebook Xiaomi pode oferecer diversos benefícios aos seus consumidores. Eles possuem diversos produtos para diferentes tipos de necessidade. Por isso, conheça as melhores opções de aparelhos Xiaomi.

Leia também:

Notebook Xiaomi: veja quais são os melhores

A marca se tornou uma das maiores do mercado por oferecer qualidade com ótimos preços. Assim, você pode encontrar aparelhos com um bom custo-benefício.

Seus notebooks são mais recentes do que os celulares. Então, pode ser difícil encontrá-los no Brasil. Mas, existem diversos lugares que importam os modelos para o país.

Cada um deles cumpre diferentes objetivos e se encaixa com o perfil dos clientes. Por isso, você com certeza vai encontrar o ideal. Os 12 melhores notebooks da Xiaomi são:

Mi Gaming Laptop
Redmi G
Mi Notebook Pro X 15
Mi Notebook Pro 15
Mi Notebook Ultra
Mi Notebook Pro
Redmibook Pro 14
Redmibook Pro 15
Redmibook 16
Redmibook Air 13
Mi Notebook Air
Mi Notebook

É preciso saber a configuração de cada um para escolher o melhor. Por isso, conheça os detalhes dos modelos e veja qual combina com suas necessidades.

Mi Gaming Laptop

Notebook Xiaomi modelo Mi Gaming Laptop
Foto: Mi Gaming Laptop

A Xiaomi também entrou para o mercado de games e lançou o Mi Gaming Laptop. Então, o notebook promete ser ótimo para quem gosta de jogos. Além disso, também é bom para quem precisa usar softwares um pouco mais pesados.

Seu melhor modelo vem com a placa de vídeo GTX 1060. Ou seja, a maioria dos jogos atuais funcionam com o aparelho. A imagem é ótima com a tela de 15 polegadas Full HD. Ainda mais, a performance aumenta com um SSD de 256GB e um HD de 1T. 

É possível escolher entre modelos com 8GB até 16GB de memória RAM. Outra escolha é o processador Intel Core i5 e i7. Por isso, opte pelo modelo que melhor combina com as suas exigências.

Redmi G

Notebook Xiaomi modelo Redmi G
Foto: Redmi G

Outro modelo para games é o Redmi G. Ele possui uma versão 2021, melhor comparado às anteriores. Assim, a marca promete um aparelho com um desempenho muito maior.

A tela possui 16 polegadas, maior do que os outros notebooks presentes. Além disso, tem uma resolução Full HD e bordas finas. Por isso, a webcam fica na base do modelo, perto do teclado.

Os processadores disponíveis são o Intel Core i5 e o i7, ambos de 10ª geração. Ainda mais, as placas de vídeo são GTX 1650 ou GTX 1650 Ti. Por fim, a memória RAM é de 16GB e o armazenamento é SSD com 512GB.

Mi Notebook Pro X 15

Notebook Xiaomi modelo Mi Notebook Pro X 15
Foto: Mi Notebook Pro X 15

O Mi Notebook Pro X 15 é uma novidade da Xiaomi. Suas configurações são excelentes e, ainda mais, permite rodar diversos jogos. Para melhorar, também é bom para quem usa editores de fotos ou vídeos.

Sua tela é de OLED e tem 15 polegadas, o que garante uma qualidade ainda maior. Além disso, quase não possui bordas e tem 3,5K de resolução. Tudo isso torna ótimo para editores produzirem seus trabalhos.

As configurações mudam de acordo com o processador escolhido. Por exemplo, o modelo com Intel Core i5 vem com memória RAM de 16GB e 512GB de SSD. Por outro lado, o i7 vem com 32GB de memória e 1TB de SSD.

São dois processadores diferentes, mas ambos são da 11ª geração. No fim, o modelo Mi Notebook Pro X 15 garante um ótimo desempenho.

Mi Notebook Pro 15

Notebook Xiaomi modelo Mi Notebook Pro 15
Foto: Mi Notebook Pro 15

Esse modelo da Xiaomi é bom para quem busca um aparelho para jogar. Além disso, suas configurações também permitem usar softwares mais pesados. Tudo isso com um design moderno.

Você pode optar entre modelos com processador i5 ou i7 de 10ª geração. Como armazenamento e memória, são 512GB de SSD e 8GB de RAM nos aparelhos i5. Já com i7 são 1TB de SSD e 16GB de RAM.

A tela possui 15 polegadas e é Full HD. Assim, o notebook Xiaomi promete melhorar a qualidade das edições de vídeos e fotos. Por fim, é bom para rodar jogos não muito exigentes com a placa GeForce MX350.

Mi Notebook Ultra

Notebook Xiaomi modelo Mi Notebook Ultra
Foto: Mi Notebook Ultra

Outro modelo recente de notebook Xiaomi que chegou no mês de agosto. Além disso, promete ser um dos melhores modelos da marca. Ótimo para quem quer mais produtividade e precisa de softwares mais pesados.

As opções de processadores ficam entre o Intel Core i5 e i7, ambos da 11ª geração. Ou seja, promete um desempenho ainda melhor. Ainda mais, possui um SSD de 512GB.

Sua tela é um grande diferencial, de 15 polegadas, Full HD e com 3200 x 2000 pixels de resolução. Por fim, atinge os requisitos da maioria dos programas com opções de 8 ou 16GB de memória RAM.

Mi Notebook Pro

Notebook Xiaomi modelo Mi Notebook Pro
Foto: Mi Notebook Pro

O modelo Mi Notebook Pro chegou junto com o Ultra. Então, suas configurações são um pouco parecidas. Além disso, também promete cumprir funções um pouco exigentes e garantir mais produtividade.

Ele tem opções com processadores i5 e i7, além de memória RAM de 8 ou 16GB. Ainda mais, o único armazenamento disponível é 512GB SSD.

A tela tem 14 polegadas, assim, se diferencia do modelo Ultra. Porém, também tem resolução Full HD. Por isso, é ótimo para quem precisa de um notebook Xiaomi menor para levar para diversos lugares.

Redmibook Pro 14

Notebook Xiaomi modelo Redmibook Pro 14
Foto: Redmibook Pro 14

Quem procura por um notebook Xiaomi com ótimas configurações e um preço bom pode gostar do Redmibook Pro 14. Além disso, o modelo possui dois tipos de marcas diferentes de processadores.

Existem modelos com Intel Core i5 ou i7 de 11ª geração. Porém, também tem opções com processadores AMD Ryzen 5 ou 7. Ambos são bons, mas a AMD costuma se sair melhor quando o assunto é games.

O notebook com o processador AMD é poderoso. Por isso, ele conta com um ótimo sistema de refrigeração. Ainda mais, também tem um leitor de impressão digital.

São 16GB de RAM e 512GB de SSD. Desse jeito, o aparelho tem um ótimo desempenho e velocidade. Por fim, sua tela tem 14 polegadas e é Full HD.

Redmibook Pro 15

Notebook Xiaomi modelo Redmibook Pro 15
Foto: Redmibook Pro 15

As configurações desse notebook Xiaomi são parecidas com o Redmibook Pro 14. Mas, é melhor se você precisar usar um aparelho com uma tela maior. Também não possui processadores AMD disponíveis.

O monitor possui 15 polegadas e vem com uma resolução de Super Retina. Ou seja, você pode ver a imagem com mais qualidade. Por isso, é ótima para quem trabalha com edição de fotos ou vídeos.

São duas opções de processadores Intel: i5 ou i7 de 11ª geração. Além disso, são 16GB de RAM e 512 GB de SSD. Assim, o desempenho do notebook aumenta.

RedmiBook 16

Notebook Xiaomi modelo RedmiBook 16
Foto: RedmiBook 16

Caso queira um notebook Xiaomi com tela maior o RedmiBook 16 é uma boa escolha. Assim, o aparelho é bom para softwares de edição de fotos ou vídeos.

As opções de processadores são Intel Core i5 e i7 da 10ª geração. Então, o desempenho da sua máquina é potente. Além disso, tem 16GB de RAM e 512 GB de SSD.

Com uma tela de 16 polegadas e resolução Full HD, a marca promete imagens de alta qualidade. Por isso, é um bom modelo para softwares de edição. Ainda mais, também pode rodar jogos, apesar de não ser um notebook gamer.

RedmiBook Air 13

Notebook Xiaomi modelo RedmiBook Air 13
Foto: RedmiBook Air 13

Esse modelo de notebook Xiaomi é ótimo para quem procura algo mais fino e leve. O aparelho tem 1,05 kg, por isso, é bom para quem precisa levar para vários lugares.

A tela possui 13 polegadas com uma resolução Full HD. Além disso, diferente dos outros modelos, o notebook possui apenas uma opção de processador. Então, todos eles vêm com o Intel Core i5 de 10ª geração.

O SSD também só tem uma opção, o de 512GB. Aliás, você pode escolher entre 8 ou 16GB de memória RAM.

Mi Notebook Air

Notebook Xiaomi modelo Mi Notebook Air
Foto: Mi Notebook Air

Outro modelo de notebook para quem precisa levá-lo para diversos lugares. Afinal, o aparelho é ultraportátil e possui 1,07kg. Então, não é muito peso para carregar.

As opções de tela são de 12 ou 13 polegadas, porém ambas Full HD. Além disso, o processador pode mudar de acordo com o tamanho escolhido.

Os processadores disponíveis para a tela de 12 polegadas são o Intel Core m3 e i5. Já para 13 polegadas a escolha fica entre o i5 e i7. Todas são de 8ª geração.

A memória RAM é de 4 ou 8GB, o que pode ser um ponto fraco. No SSD, porém, as opções disponíveis do notebook Xiaomi são 128 ou 256GB.

Mi Notebook

Notebook Xiaomi modelo Mi Notebook
Foto: Mi Notebook

O Mi Notebook é um modelo básico e ótimo para quem procura um maior custo-benefício. Mas, suas configurações não são tão boas como outros notebooks da marca. É ótimo para quem faz tarefas leves e não precisa usar softwares pesados.

A tela tem 15 polegadas e é Full HD. Além disso, você pode escolher entre os processadores i5 e i7 e uma memória RAM de 4 ou 8GB. Outra decisão possível é o armazenamento, que pode ser SSD ou HD.

Ele tem um bom desempenho para quem quer um notebook Xiaomi para estudar, por exemplo. Ou, para quem não trabalha com programas ou jogos que exigem muito do aparelho.

O que analisar nos notebooks para encontrar o melhor

Para saber qual é o melhor notebook Xiaomi é preciso definir o seu objetivo com ele. Por exemplo, se vai usar para jogar, estudar ou trabalhar.

Veja também quais softwares precisam ser instalados no aparelho. Afinal, cada programa tem seus requisitos mínimos e recomendados para rodar. Então, veja quais são as informações mais importantes para escolher seu notebook.

Memória

É a memória RAM que ajuda na hora de realizar as tarefas. Então, é ela que guarda as informações conforme usam o aparelho. Quanto maior ela for, mais você pode fazer no notebook sem que ele trave.

Quem precisa usar softwares mais pesados deve ter de 16GB para cima. Porém, 8GB costuma funcionar com programas mais leves. Caso seu objetivo seja usar para estudar, sem precisar de muitos programas, o tamanho pode ser menor, por exemplo, 4GB. 

Processador

Essa é uma das peças mais importantes dos notebooks. É o processador que faz todas as conexões dentro do aparelho. Então, pega os dados presentes, processa e converte em informação.

A marca mais conhecida que produz essas peças é a Intel. Pode ser difícil encontrar notebooks que não tenham esses processadores. Além disso, a linha mais famosa é a Core, que tem processadores i3, i5, i7 e i9.

Os tipos i5 e i7 costumam ser suficientes. O primeiro é um modelo intermediário e o segundo é mais completo. Assim, caso precise de um melhor desempenho, invista no i7.

Placa de vídeo

Saber qual é a placa de vídeo não é tão importante para todo mundo. Porém, quem usa o notebook para jogar ou fazer projetos artísticos deve procurar sobre.

Ela pega as informações presentes e conecta com o monitor. Por isso, quem trabalha muito com imagem precisa prestar atenção. Existem dois tipos de placas de vídeo disponíveis.

Integradas

As placas de vídeo integradas são aquelas que já vem no aparelho. Além disso, ela precisa usar a memória RAM para funcionar. É suficiente para quem vai usar o notebook para tarefas básicas. Por exemplo, estudar, usar Internet ou ver vídeos.

Dedicadas

Placas de vídeo dedicadas tem memória própria. Então, não consome a memória RAM e o notebook tem um desempenho melhor.

São mais recomendadas para quem precisa fazer tarefas mais pesadas. Por isso, ótimas para games ou programas de design. Além disso, as placas dedicadas mais conhecidas são a GeForce e AMD.

Armazenamento

Existem dois tipos de armazenamento: o SSD e o HD. Alguns aparelhos vêm com sistemas híbridos, ou seja, os dois juntos. Esses costumam ser os melhores

O HD pode ser mais lento, enquanto o SSD ganha na velocidade. Então, o mais indicado é comprar notebooks com SSD. Não significa que todo aparelho com HD é ruim. Na verdade, 500GB ou 1TB de HD pode ser o bastante mesmo sem SSD.

Resolução e tamanho da tela

Esses dois componentes são muito importantes para quem tem trabalhos ligados ao design. Afinal, é preciso ter a melhor imagem possível para editar seus projetos.

Telas Full HD são as melhores para a maioria dos casos. Elas possuem mais pixels e, por isso, as imagens ficam mais claras. Além disso, também existem as Ultra HD, que são superiores.

Já o tamanho é importante por conta do espaço que o monitor vai ter. Quanto maior a tela, maior a interface dos programas. Ainda mais, alguns profissionais chegam a comprar um monitor extra para poder visualizar bem.

Para tarefas mais leves, como estudos ou pesquisas, a resolução e tamanho podem não ser tão relevantes. Mas, vale a pena se atentar para ter a melhor imagem possível.

Tamanho e peso do aparelho

Alguns profissionais precisam levar os notebooks para muitos lugares. Ou, ainda mais, alunos costumam levar na escola ou faculdade para estudar. Então, o peso pode ser um fator importante para se considerar.

Existem modelos de notebooks ultraportáteis que têm um peso menor. Assim, você não sofre tanto por carregar algo pesado o dia todo.

Com essas informações é possível escolher o notebook que mais se encaixa com suas necessidades. Por isso, volte na lista de modelos da Xiaomi e avalie o melhor para você.

Perguntas frequentes

Qual é o melhor notebook da Xiaomi?

notebook Xiaomi

O melhor notebook da marca é o Mi Gaming Laptop. Ele é bom tanto para jogos quanto para softwares mais pesados. Além disso, tem um ótimo desempenho.

Qual o notebook Xiaomi com maior custo-benefício?

notebook Xiaomi

O Mi Notebook Pro 15 é o produto com melhor custo-benefício da Xiaomi. Ele possui ótimas configurações por um bom preço. Por exemplo, podendo ter de 512GB até 1TB de SSD.

Qual notebook intermediário da Xiaomi comprar?

notebook Xiaomi

O RedmiBook Air 13 é uma boa escolha para notebooks intermediários. Suas configurações são excelentes para trabalhar com softwares não tão pesados.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]