Um notebook bom e barato é o sonho de consumo de muita gente que precisa realizar trabalhos, estudar, ver filmes ou séries. De fato, é preciso analisar o custo-benefício dos produtos, a fim de descobrir qual é o melhor modelo. Assim, é sobre isso que você vê a seguir.

Leita também:

As melhores opções de notebook barato

Quando se trata de um notebook barato, é importante conferir não só as vantagens do preço, mas também, a tecnologia e o desempenho que o produto possui. Então, veja uma lista das opções de computadores que serão detalhados neste guia:

Os melhores notebooks bom e barato são:

Samsung Chromebook 4
Notebook Lenovo Ideapad S145
Lenovo Chromebook 100E
Positivo Motion Plus Q464B
ASUS X543UA
Multilaser Legacy Air
Samsung Book
Acer Aspire 3
Positivo Master
Positivo Motion C4128 S

Descubra mais sobre cada um desses modelos de notebook barato, a fim de tornar sua decisão mais fácil. Em seguida, confira a ficha técnica, que contém os aspectos principais que fazem a diferença na hora de escolher uma boa máquina.

Samsung Chromebook 4

Imagem de notebook barato da marca Samsung Chromebook 4
Foto: Samsung Chromebook 4

Esse é um notebook bom e barato de formato compacto e projetado para atividades práticas. Além disso, tem um peso leve, que contribui para aqueles que precisam levar o PC para onde forem. 

Porém, essa leveza não é indicativa de fragilidade, pois esse é um aparelho robusto e que resiste a acidentes como quedas, por exemplo. 

A fim de provar essa tese, o Samsung Chromebook passou por um teste em que uma placa metálica foi jogada sobre ele. Por fim, o produto continuou intacto. Além disso, ele possui a tecnologia Gigabit Wi-Fi, que permite que você use a internet com rapidez.

A máquina conta com 4GB de memória, e um processador Intel Celeron N4000 com um placa de vídeo UHD Graphics 600.

Lenovo Ideapad S145

Imagem de notebook barato da marca 
 Lenovo Ideapad S145
Foto: Lenovo Ideapad S145

Caso o seu objetivo seja produzir muito e se divertir com filmes, séries e vídeos, o Lenovo Ideapad S145 é um notebook barato que proporciona tudo isso e mais. 

A sua tela abre em 180º graus, você terá um aparelho flexível e de fácil uso. Aliás, o computador possui um design elegante, além de um bom desempenho de armazenamento híbrido.

De antemão, saiba que se adquirir esse produto, você terá um slot disponível para inserir um SSD NVMe M.2. Assim, seus dados estarão mais seguros.

Lenovo Chromebook 100E

Imagem de notebook barato da marca 
 Lenovo Chromebook 100E
Foto: Lenovo Chromebook 100E

O Lenovo Chromebook 100E é um notebook barato e de uso intuitivo. A princípio, basta acessar a sua conta Google e ele já começa a funcionar com maestria. Por isso, esse é um aparelho ideal para quem deseja estudar ou dar aulas.

Isso porque a plataforma responsável por desenvolver o computador, pensou em torná-lo perfeito para professores e alunos. Afinal, ele é integrado com os aplicativos Meet Sala de Aula, Docs e Classroom. 

Dessa maneira, se o seu objetivo é se empenhar nos estudos, você acaba de encontrar o produto que te permite um ótimo desempenho nessa área. Pois o processador Intel Celeron é capaz de executar diversos programas ao mesmo tempo e com facilidade.

Positivo Motion Plus Q464B

Imagem de notebook barato da marca 
 Positivo Motion Plus Q464B
Foto: Positivo Motion Plus Q464B

Em quarto lugar, esse é um notebook barato para usos básicos do dia a dia, ou seja, ele é ideal para estudar, trabalhar e se divertir. Além disso, possui um tamanho compacto e agradável para carregá-lo com você. 

Sobre o design, o material é liso e de cores únicas e intensas. Nesse sentido, você pode escolher entre as opções vermelho, cinza, preto e branco. Sobretudo, o acabamento é feito de plástico, por ser um modelo de entrada. 

Quanto ao teclado, uma ótima característica desse PC, são os botões de atalho para Netflix e Youtube. Do mesmo modo, as teclas numéricas do equipamento estão no touchpad, o que é uma inovação da marca Positivo. 

ASUS Vivobook X543UA

Imagem de notebook barato da marca ASUS Vivobook X543UA
Foto: ASUS Vivobook X543UA

Na quinta posição, vem esse notebook barato da ASUS, uma marca com grande renome em eletroeletrônicos. Conforme os seus 4GB de memória RAM onboard e offboard, ele suporta alguns programas, desde que não sejam muito pesados.

Apesar disso, o dispositivo é conhecido por aqueles que gostam de jogar, pois possui um armazenamento que chama a atenção, com o total de 256GB SSD. Além disso, o produto conta com um belo design.

Multilaser Legacy Air

Imagem de notebook barato da marca 
 Multilaser Legacy Air
Foto: Multilaser Legacy Air

Agora, na sexta posição do guia sobre notebook barato, vem o Multilaser Legacy Air. Esse é um modelo básico, indicado para aqueles que querem seu primeiro aparelho apenas para acessar a Internet, fazer trabalhos e se entreter.

Dessa forma, ele não é indicado para os que precisam utilizar muitos programas ao mesmo tempo. Porém, é ideal para quem precisa carregá-lo para onde for, pois pesa 1,25 kg e tem um formato compacto. 

Quanto às entradas, ele possui uma porta HDMI e duas entradas USB. No entanto, o modelo não conta com um leitor de cartão de memória, o que pode ser uma desvantagem para alguns. 

Samsung Book

Imagem de notebook barato da marca 
 Samsung Book
Foto: Samsung Book

Antes de tudo, é importante dizer que a Samsung aumentou o padrão de qualidade de produção de computadores nessa nova geração de processadores Intel. 

Nesse sentido, a principal novidade é que agora você pode expandir a memória e o HD do seu aparelho sem perder a garantia registrada nele. Dessa forma, esse é o chamado upgrade, que é possível realizar por meio da abertura da tampa traseira do produto. 

Além disso, o Book possui uma bateria excepcional de 43Wh, que promete durar por até 10 horas seguidas, sem precisar recarregar. 

Ainda há a inovação de receber as notificações do seu celular nesse notebook barato da Samsung, isso se você tiver um aparelho Galaxy.

Acer Aspire 3

Imagem de notebook barato da marca 
 Acer Aspire 3
Foto: Acer Aspire 3

Na oitava posição, tem-se o notebook barato da Acer Aspire 3, que possui o sistema Endless OS. Nesse sentido, ele foi pensado para quem tem pouca conexão com a internet, por isso, conta com mais de 100 aplicativos que funcionam offline.

Com memória RAM de 4 GB e um armazenamento de 1TB, é possível realizar tarefas básicas, por exemplo, trabalhar e estudar, com muita praticidade. 

Dessa forma, esse é um modelo para quem quer gastar menos, mas ainda assim, obter as vantagens que a marca oferece. Além disso, ele possui um processador Intel Celeron Dual Core que garante um ótimo desempenho.

Positivo Master N3140

Imagem de notebook barato da marca 
 Positivo Master N3140
Foto: Positivo Master N3140

A princípio, esse é um notebook barato para a tecnologia que possui. Já que, o Positivo Master tem um ótimo custo-benefício, afinal seus 8GB de memória permitem um bom desempenho e acúmulo de funções.

Em suma, esse é um ótimo aparelho para o uso profissional e acadêmico. Pois, ele conta com programas específicos para o estudo e a realização de trabalhos, além de possuir o Sistema Operacional Shell Efi, que é um possível substituto do BIOS.

Positivo Motion C4128E-S

Imagem de notebook barato da marca 
 Positivo Motion C4128E-S
Foto: Positivo Motion C4128E-S

Agora, tem-se o último notebook barato da lista, que oferece todas as funções de um bom computador. Nesse sentido, ele é indicado para todos aqueles que querem realizar suas atividades de rotina de trabalho, estudos e entretenimento.

Inclusive, o valor é acessível para a qualidade que o produto possui. Com um teclado que é levemente inclinado para facilitar a digitação, você pode passar mais horas nesse aparelho sem se cansar.

Além disso, possui uma memória RAM tradicional de 4 GB, que é o ideal para quem quer praticidade sem excessos de programas. E enfim, o que mais chama a atenção nesse dispositivo, é a sua webcam HD com alta definição, ótima para vídeo chamadas.

Descubra qual notebook barato escolher

Em primeiro lugar, você precisa saber qual é o seu objetivo. Isto é, definir o uso que o dispositivo terá na sua vida: trabalho, estudos ou lazer.

Design elegante e bateria duradoura

O Samsung Book possui um excelente design ultrafino, além disso, porta uma bateria que tem a duração máxima de 10 horas sem recarregar.

Espaço para armazenar programas

Pode-se indicar o Acer Aspire 3 e o Positivo Master N3140, afinal, possuem 1TB de armazenamento.

Um aparelho de uma marca reconhecida

Nesse sentido, escolha o Lenovo Ideapad S145 ou o Asus Vivobook, afinal, são marcas que não param de crescer no mercado.

Como comprar o melhor notebook barato

Antes de tudo, é necessário se atentar às informações técnicas sobre as funções do dispositivo desejado, pois elas servem de critério. Então, confira:

  • Memória RAM;
  • Resolução da tela;
  • Peso;
  • Placa de vídeo;
  • Armazenamento;
  • Preço;
  • Bateria.

Memória RAM

Funciona como uma memória, de fato, pois mantém todas as informações enquanto você usa o computador. 

Placa de vídeo

Tudo o que é visto na tela da máquina é relativo à placa de vídeo. Portanto, ela liga a placa-mãe ao monitor. 

Armazenamento

Trata-se da quantidade de programas que o seu computador suporta guardar.

Processador 

Um notebook barato ou não, sempre vai possuir uma área onde executa o que você comanda.

Peso

Tenha cuidado com o peso, para não escolher um modelo difícil de carregar.

Bateria

Atente-se à bateria, isto é, veja se precisa ficar muitas horas longe de uma tomada.

Preço

Pense no valor que pode investir na sua aquisição.

Compre um bom notebook barato

Por fim, analise cada ponto das fichas técnicas e você terá a confiança para escolher o melhor tipo de notebook com um bom custo-benefício. Afinal, todos são de qualidade e possuem um bom desempenho para aqueles que não querem gastar muito.

Perguntas Frequentes

Quanto custa um notebook mais barato?

9 Notebook Positivo Master N3140

A média de um notebook barato em preço normal de venda pode ficar entre R$1600 até R$1800, porém, na época de blackfriday é possível encontrar notebook por até R$ 1000.

Qual notebook bom e barato para estudar?

10 Notebook barato Positivo Motion C4128E S

Um bom notebook e barato para estudar são os das marcas Positivo e Samsung.

Onde comprar notebooks mais baratos?

8 Notebook Acer Aspire 3

São diversas lojas como Amazon, Americanas, Magazine Luiza, fique sempre atendo as promoções dessas grandes redes.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]