Escolher o melhor notebook i5 não é tão complicado, se você acompanhar esse artigo até o fim. Afinal, o mercado hoje tem modelos para todos os perfis e bolsos. Então, caso esteja a procura do dispositivo ideal, conheça a seguir os destaques deste ano.

Veja também:

Notebook i5: os 8 melhores de 2021

Dispositivos Intel Core i5 são processadores intermediários. Portanto, ele é capaz, por exemplo, de rodar jogos mais leves, sem travamentos. 

Além disso, junto com uma boa memória RAM, executa programas mais pesados e desempenha várias tarefas ao mesmo tempo. Logo, investir em um notebook i5 vale a pena se você é do tipo que não vive sem essa máquina. 

No top 8 a seguir, você vai conferir uma seleção especial, capaz de suprir as necessidades de diferentes perfis de pessoas. Assim, marcas de renome como Lenovo, Samsung, Acer e Vaio estão presentes nessa lista de destaques de 2021:

Samsung Galaxy Book
Lenovo 2 em 1
Samsung Book X30
Lenovo Ideapad S145
Vaio FE15
Notebook Gamer Acer NITRO
Samsung Odyssey
2AM

Samsung Galaxy Book

Notebook i5 do modelo Samsung Galaxy Book
Foto: Samsung Galaxy Book

O Galaxy Book S da Samsung é ultrafino, ideal para levar para qualquer lugar. Dessa forma, por ter uma tela de 13.3 polegadas (touch screen) e pesar menos de 1 kg, ele é, sem dúvida, um dos notebooks mais leves que você vai encontrar. 

Vale destacar também o seu desempenho com processador de 10ª geração. Além disso, conta com 8 GB de memória e SSD de 256 GB, recurso bem mais rápido do que o HD. 

Um dos destaques também fora a sua leveza e design, é a bateria de 42 Wh. Ela promete reproduzir 17 horas de vídeo com uma só carga. Por outro lado, a máquina lê a sua impressão digital quando você a liga.

Lenovo 2 em 1

Notebook i5 do modelo  Lenovo 2 em 1
Foto: Lenovo 2 em 1

O destaque desse aparelho é o seu modo conversível, isto é, sua capacidade de se transformar também em um tablet. 

Este modelo da Lenovo, o IdeaPad Flex possui tela infinita de 14 polegadas e resolução Full HD. Então, este notebook i5 é de 10ª geração e conta com um SSD M.2 PCIe NVMe. Aliás, isso significa que ele é 10 vezes mais rápido do que o HD.

A bateria deste produto tem uma autonomia de 10 horas. Por outro lado, é leve, pesando cerca de 1,5 kg, por isso, pode levá-lo com você aonde quer que vá. 

Ele também possui leitor de impressão digital. Além disso, essa versão 2 em 1 pode ser usada de 4 modos: “tenda”, apresentação, tablet e notebook.

Samsung Book X30

Notebook i5 do modelo  Samsung Book X30
Foto: Samsung Book X30

Mais um produto da Samsung, uma marca que tem uma presença forte no mercado brasileiro. Assim, esse modelo possui uma tela maior do que os demais já apresentados, com 15.6 polegadas e em HD.

O seu design é bem característico da empresa, ou seja, elegante e moderno. Por outro lado, é um dispositivo um pouco mais pesado se comparado aos anteriores, já que pesa quase 2 kg. 

Ele é um notebook i5 de 10ª geração, é uma máquina que executa suas tarefas de modo fluido, com um bom desempenho. Além disso, sua memória é de 8GB, podendo expandir para no máximo 32 GB.

Com certeza, é uma opção interessante para quem procura um aparelho que realize diversas atividades ao mesmo tempo. Bem como, seja capaz de rodar programas de peso moderado, como o Photoshop.

Lenovo Ideapad S145

Notebook i5 do modelo  Lenovo Ideapad S145
Foto: Lenovo Ideapad S145

A Lenovo é uma empresa de tecnologia chinesa e esse é um dos seus modelos de maior destaque de 2021. Isso porque na hora de adquirir esse produto, o usuário escolhe o tipo de processador que ele deseja: memória RAM, HD ou SSD. 

É, sem dúvida, um dos dispositivos intermediários que tem um bom desempenho. Assim, ele é de 10ª geração, conta com 8 GB de RAM e mais 1 TB de armazenamento. Por outro lado, sua tela é Full HD de 15.6 polegadas.

Um notebook i5 que tem ganhado fama no mercado, por suas características, bem como, por seu custo-benefício. 

Outro detalhe que vale ser mencionado é o fato de que ele pode ser expandido com um SSD NVMe. Que como dito antes, é 10 vezes mais rápido do que um HD. Então, a sua máquina vai ficar bem veloz.

Vaio FE15

Notebook i5 do modelo  Vaio FE15
Foto: Vaio FE15

O que se nota quase de imediato neste notebook i5 da Vaio é o seu design elegante e discreto. Dessa maneira, é um produto que transmite classe e sofisticação.

A memória é de 8 GB, no entanto, sem armazenamento SSD. Entretanto, possui um HD de 1 TB, então, espaço não vai faltar neste dispositivo.

O seu teclado tem teclas um pouco maiores do que o convencional. Dessa maneira, esse é um recurso interessante, em especial para quem passa longas horas digitando. É um detalhe que, sem dúvida, vai dar mais conforto ao usuário. 

A tela é de 15.6, por outro lado, não é um aparelho muito pesado, já que tem cerca de 1,7 kg. Assim, para ter essa máquina, é preciso investir um pouco mais em comparação a outros com as mesmas características.

Notebook Gamer Acer NITRO

Notebook i5 do modelo Gamer Acer NITRO
Foto: Notebook Gamer Acer NITRO

Quando se fala em notebook gamer, nem sempre as pessoas querem esse modelo para jogos. Pois por ser um aparelho mais robusto, é ideal para quem trabalha com programas pesados, já que ele suporta bem esses tipos de softwares.

Dito isso, a Acer traz essa opção que serve tanto para os fãs de games quanto para os profissionais de design, por exemplo. Em relação às suas características principais, vale destacar a sua memória RAM de 16 GB, mais 512 GB em SSD.  

Em outras palavras, o usuário não vai enfrentar nenhum problema de espaço com esse dispositivo. 

A tela é de 15.6 polegadas, anti reflexo e com resolução em FHD. A Acer, fabricante desse notebook i5, é a terceira maior empresa do planeta na criação de computadores. 

Samsung Odyssey

Notebook i5 do modelo  Samsung Odyssey
Foto: Samsung Odyssey

Mais um notebook i5 da Samsung, marca de grande destaque no mercado brasileiro, sem dúvida. Porém, desta vez com um dispositivo gamer, com um visual diferenciado.

O que vale destacar desde já é a sua placa de vídeo dedicada de qualidade. Além disso, sua memória é de 8 GB de RAM, com capacidade de 1 TB em HD. 

A sua tela é de 15.6 polegadas, resolução em Full HD. Um produto que, à primeira vista, é destinado para jogadores, mas que pode ter outras finalidades. Por exemplo, é uma boa máquina para quem trabalha com modelagens 3D e programas como Revit.

2AM

Notebook i5 do modelo  2AM
Foto: 2AM

O último notebook i5 da lista e que também tem características de um dispositivo gamer. Então, a 2 AM é uma fabricante do Brasil voltada para jogos e seus componentes. No entanto, ela pertence à Positivo Informática.

Um ponto que precisa ser logo mencionado, o diferencial do produto, é a sua armazenagem que é híbrida. Já que, possui 128 GB de SSD e além disso, 1 TB de HD. 

Isso garante um equipamento rápido ao ligar a máquina, bem como ao transferir arquivos. Por outro lado, sua memória é de 8 GB e o processador é de 9ª geração.

Outro detalhe interessante é que essa categoria dá ao usuário duas opções: ele pode escolher o Windows 10 ou outro sistema operacional, o FreeDOS. 

Principais critérios a considerar ao comprar o seu notebook i5

São as considerações que você vai ver a seguir que fazem toda a diferença na escolha do produto ideal. Por isso, veja os principais deles logo abaixo.

1 – Memória RAM e armazenamento

A memória RAM influencia de modo direto no desempenho do notebook i5. Então, quanto maior ela for, menos travamentos você vai ter enquanto usa o seu equipamento. Logo, mais tarefas você vai conseguir fazer ao mesmo tempo. 

Os de 4 GB podem ser o suficiente para algumas pessoas, no entanto, o ideal é investir em um aparelho com 8 GB ou mais.

Já o armazenamento diz respeito a quantidade de arquivos e aplicativos que seu notebook é capaz de manter. Nesse ponto o que é realmente essencial é o tipo de tecnologia de armazenagem, confira.

HD

É mais antigo, barato e lento.

SSD

Esse tipo de hardware é bem mais rápido e vem sendo bem utilizado nos equipamentos mais novos. Além disso, dura mais e é uma tecnologia mais cara.

A quantidade de armazenamento ideal é de pelo menos 500 GB, nesse caso você não vai precisar se preocupar com espaço. 

2 – Tela de um notebook i5

Muitos podem não entender a importância de uma boa tela em qualidade e tamanho. Mas, ela influencia diretamente na sua experiência enquanto usuário. 

Um notebook i5 precisa ter pelo menos 14 polegadas. Outro fator relevante é a resolução, assim, a dica é investir nas telas Full HD, que possuem um nível intermediário de qualidade e oferecem bastante custo-benefício.

As HD são mais simples, não vão proporcionar uma experiência tão interessante. Por outro lado, as 4K são mais caras, presentes em dispositivos premium.

3 – Placa de vídeo dedicada para notebook i5

Esse critério de compra é mais indicado para aqueles que jogam bastante. Ou ainda para os que usam muitos programas profissionais de edição de imagem e vídeo.

Para um desempenho melhor, escolha um equipamento que tenha esse recurso. Pois, com ele a parte gráfica não precisa consumir memória RAM. Os mais comuns, então, são os GeForce e Radeon.

Caso você não seja um jogador e nem trabalhe com softwares de edição, a placa integrada já basta.

Agora que você já possui mais informações sobre os notebooks Intel Core i5, vai poder escolher com mais tranquilidade. Já que sabe quais características vão suprir as suas necessidades de consumidor.

Perguntas frenquentes:

Qual melhor notebook i5 custo benefício?

4 Notebook i5 Lenovo Ideapad S145

Os melhores notebook i5 do mercado quando o assunto é custo benefício são os da marcas Lenovo e Samsung, porém o mais escolhido é o Lenovo Ideapad S145.

Qual notebook i5 comprar 2021?

1 Notebook Samsung Galaxy Book

O Samsung Galaxy Book é uma das melhores escolhas pois é leve, é de 10ª geração e possui um hd sdd de 256 gb, sua bateria promete 17h de uso.

Qual notebook i5 8GB comprar?

6 Notebook Gamer Acer NITRO

Sem dúvidas o Acer Nitro é uma das melhores opções quando o assunto é qualidade e desempenho, possui memória RAM de 16 GB, mais 512 GB em SSD além de uma tela de 15,6”.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]