Você quer saber qual o melhor notebook Samsung do mercado? Independente da sua necessidade, então, sempre vai ter o modelo perfeito para você usar. Caso pense em comprar, veja a seguir uma lista com as melhores máquinas para cada situação.

Veja também:

  1. Melhores notebooks Custo-benefício
  2. Melhores sites para comprar notebook
  3. Melhores notebooks gamer
  4. Melhores notebooks para estudar
  5. Melhores notebooks para trabalhar
  6. Melhores notebooks para programadores
  7. Melhores notebooks da LG
  8. Melhores notebooks da lenovo

Top 10 dos melhores modelos de notebook Samsung

Um notebook Samsung, muitas vezes, é sinônimo de boa qualidade devido a vários fatores. Por exemplo, o material do acabamento e as especificações sempre são detalhes que chamam a atenção.

As opções no mercado são muitas e servem a diferentes perfis de usuários da marca. Portanto, confira a seguir uma lista com os 10 melhores notebooks da samsung:

Chromebook 4
Chromebook Plus V2
Samsung Flash F30
Samsung Book E30
Samsung Book X30
Samsung Book E40
Samsung Book X40
Samsung Book X50
Samsung Galaxy Book S
Samsung Odyssey

Os detalhes e as explicações de cada um desses modelos de Notebook Samsung estão abaixo. Assim como os preços, que oferecem um ótimo custo-benefício para a compra.

Chromebook 4

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo Chromebook 4
Foto: Chromebook 4

Para quem busca portabilidade e planeja estudar e navegar na internet, existe essa opção. A princípio, este é um produto básico, então não pense em comprá-lo para jogar.

Tarefas leves, entretanto, são tiradas de letra por esse modelo com o sistema Chrome OS. Ou seja, é um pouco diferente dos que são vendidos com Windows, mas é mais simples.

Aos que não sabem, esse sistema é bem mais leve por usar aplicativos em nuvem. Assim, os dispositivos com ele dispensam a necessidade de configurações mais robustas, melhorando seu preço.

Chromebook Plus V2

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo  Chromebook Plus V2
Foto: Chromebook Plus V2

Ainda nessa mesma ideia de tarefas mais leves com sistema do Google, surge essa opção. Mas, o diferencial deste modelo está na proposta versátil, uma vez que ele é conversível.

Isso significa que você pode usar ele como um notebook comum ou como um tablet. Portanto, ele possui tela touchscreen e vem até com uma caneta para interagir. Aliás, como o Chrome OS suporta aplicativos Android, essa função acaba sendo muito útil.

Em questão de armazenamento, o produto vem com 32GB e é possível expandir com cartões. Por fim, ele pode ser uma boa opção para estudos, navegação na internet ou streaming.

Samsung Flash F30

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo Flash F30
Foto: Samsung Flash F30

Ainda nas tarefas leves, mas mudando de sistema, há o Notebook Samsung Flash F30. Sobretudo, ele é do mesmo segmento dos anteriores (tarefas leves), contudo utiliza o Windows.

O significado disso é o suporte para todos os programas e aplicações que está acostumado. Entretanto, ainda existem as limitações impostas pela configuração do produto, que ainda não é robusta.

Caso você seja estudante, ele pode ser perfeito pela portabilidade e pelo preço. Além disso, ele possui leitor biométrico e várias portas para conectar outros acessórios ou monitores.

Samsung Book E30

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo  Book E30
Foto: Samsung Book E30

Subindo um pouco o nível das configurações, conheça o modelo E30 da linha Book. Aliás, antes de mais nada, vale citar como um dos diferenciais o processador Intel Core i3.

Em relação aos concorrentes, outra vantagem desse modelo é a tela de resolução Full HD. Assim, você pode assistir aos seus filmes e séries em alta qualidade no dispositivo.

Apesar de também ser indicado para tarefas leves, ele não decepciona nas suas configurações. Por exemplo, o armazenamento dele tem um HD de 1TB, ótimo para guardar seus arquivos.

Samsung Book X30

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo  Book X30
Foto: Samsung Book X30

Mais um da linha Book, mas agora subindo de segmento, conheça o Notebook Samsung X30. Aliás, além das características boas citadas no modelo anterior, você encontra mais potência no processador.

Equipado com um chip Intel Core i5 de 11ª geração, seu desempenho supera o básico. Ou seja, aqui torna-se possível fazer algumas tarefas mais pesadas do dia a dia.

Outra novidade presente neste dispositivo é o SSD de 256GB para agilizar suas atividades. Então, para quem não sabe, essa tecnologia de armazenamento é superior ao HD em velocidade. Portanto, qualquer trabalho pode ser feito em menos tempo com ele.

Samsung E40

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo  E40
Foto: Samsung E40

Outra opção de notebook Samsung com SSD da linha Book é este, o modelo E40. Aliás, ele tem diversas semelhanças com o E30 citado mais acima, mantendo a qualidade.

A diferença, então, fica por conta do armazenamento, que possui SSD em troca do HD. Assim, ele continua sendo um dispositivo para uso leve, sem forçar muito nas atividades diárias.

Além disso, ele também mantém os valores de tela, memória RAM e sistema operacional. Agora, caso queira ver no detalhe, confira a seguir as configurações do modelo da sul-coreana.

Samsung Book X40

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo Book X40
Foto: Samsung Book X40

Aqui, há uma mudança entre os tipos de notebook Samsung, partindo para a categoria intermediária. Ou seja, quem comprar esse modelo poderá rodar programas mais pesados ou jogos leves.

Uma das razões disso ser realidade é o processador, que passa a ser um i5. Contudo, outra presença importante é a da placa de vídeo dedicada, no caso uma MX110.

Pode não parecer, mas esse detalhe muda muita coisa no desempenho do seu notebook. Por exemplo, não será preciso sobrecarregar o CPU da máquina com os elementos gráficos.

Samsung Book X50

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo  Book X50
Foto: Samsung Book X50

Chegando no patamar das máquinas avançadas, esse notebook Samsung apresenta um ótimo conjunto de configurações. Mas, apesar de, comparado com os modelos simples, a tela ser inferior, ele compensa no resto.

A começar pelo processador, que mais uma vez sobe um degrau acima do anterior. Então, neste notebook você vai trabalhar com um Intel Core i7 de 10ª geração.

Nesse caso, o perfil de usuário é aquele que trabalha com aplicações mais pesadas. Por exemplo, softwares de edição de fotos, editores de vídeo, entre outros.

Samsung Galaxy Book S

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo  Galaxy Book S
Foto: Samsung Galaxy Book S

Este modelo de notebook Samsung chegou ao mercado dos ultrafinos para se destacar dos demais. Assim, a marca trabalhou para fabricar uma máquina portátil sem perder a alta performance.

Com SSD e um processador específico Intel Core i5, ele não deixa a desejar. Além disso, a tela Full HD completa o conjunto para trabalhar em qualquer lugar.

Samsung Odyssey

Imagem de notebook da marca Samsung e modelo Odyssey
Foto: Samsung Odyssey

A última máquina desta lista é uma das mais, se não a mais potente dela. Ou seja, nesse notebook estão algumas das melhores configurações do mercado para realizar qualquer tarefa.

Em geral, o público-alvo desse produto é o gamer, pessoas que gostam de jogar. Mas, é certeza que ele vai ter desempenho em alto nível para outras atividades pesadas. Possui um processador i5, 8gb de memória e algumas versões com até 1TB de armazenamento.

O notebook Samsung certo para cada perfil

Esses modelos são apenas alguns dos vários existentes no mercado de notebooks atual. Assim, é natural que a dúvida sobre a escolha cresça, sem falar do preço. Portanto, a seguir veja qual máquina é indicada para cada perfil de usuário.

Aos estudantes

Estudantes, em geral, são pessoas com o uso bastante leve desses dispositivos no cotidiano. Portanto, para ver aulas, responder e-mails e navegar online, o ideal é um notebook básico, como:

  • Chromebook 4;
  • Flash F30.

Uso intermediário

Esse segmento é para pessoas que gostam de assistir streaming e outras tarefas mais exigentes. Sendo assim, o indicado é investir em um notebook Samsung como o Book X30.

Profissionais e gamers

Gamers e pessoas que usam o computador para trabalho geralmente precisam de máquinas mais potentes. Sobretudo, máquinas com placas de vídeo e processadores de alto desempenho, como, por exemplo:

  • Book X50;
  • Samsung Odyssey.

Fazendo a compra do seu notebook Samsung sem erro

Ao longo deste artigo, você viu alguns dos melhores dispositivos do mercado da marca sul-coreana. Aliás, observou modelos que vão desde os básicos até os mais robustos.

O momento agora é para analisar cada um e ver o ideal para seu perfil. Assim, ficará mais fácil escolher e comprar aquele que é perfeito para as suas necessidades.

Perguntas Frequentes

Qual melhor notebook Samsung?

12 INTERNA10 CPZ Notebook Samsung

O Samsung Odyssey é uma das melhores escolhas possui processador i5, 8gb de memória e algumas versões com até 1TB de armazenamento.

Qual o melhor notebook Samsung 2020?

12 INTERNA9 CPZ Notebook Samsung

Os modelos Odyssey e S50 são os mais escolhidos pelo seu bom desempenho com processador i5 e boa memória de 8gb.

Qual melhor notebook Samsung custo benefício?

12 INTERNA7 CPZ Notebook Samsung

Samsung book x40 é uma das escolhas pois além de um bom preço ele possui uma placa de vídeo dedicada de 2gb.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]