Com a tendência de aumento de diversos tipos de serviços online surgiu o ClickBus (site de compra de passagem). Mas o ClickBus é confiável?

O site que funciona também como aplicativo, ajuda os seus usuários a pesquisarem valores de passagens de ônibus. Depois de encontrar os melhores preços e opções, é possível concluir a compra online.

Mesmo que o site tenha ganhado a confiança de muita gente e ofereça ótimas opções, ainda assim muitos ainda não conhecem a reputação da empresa.

Se você faz parte desse grupo, continue lendo esse texto para ver vários parâmetros de análises que comprovam a confiabilidade dessa empresa.

A história vai te ajudar a concluir se a ClickBus é confiável

Apesar de ter se destacado mais nos últimos anos, a empresa foi fundada no ano de 2013 por três sócios. Seu surgimento se deu na cidade de São Paulo, mas a atuação foi nacional.

Inicialmente a ideia deles foi de disponibilizar um serviço interessante, que se assemelhasse aos buscadores de passagens aéreas. Mas nesse caso o foco era o transporte rodoviário, o mais utilizado no Brasil.

No início a empresa foi batizada de “Busão”, mas depois de algum tempo o nome foi adaptado para ser utilizado também internacionalmente.

Assim, com o nome “ClickBus” a empresa expandiu os seus serviços para outros países, incluindo:

  • Turquia;
  • Alemanha;
  • Polônia;
  • Tailândia e;
  • México.

Um dos fatores que impulsionaram a ClickBus foi o fato de que a empresa fez parte de uma das maiores incubadoras do mundo. Assim, pode contar com o financiamento disponibilizado pelo fundo alemão Rocket Internet.

Posteriormente a empresa recebeu outros investimentos, disponibilizados por Holtzbrinck Ventures, Latin America Internet Group e Tengelmann Ventures.

clickbus

Assim, depois de conseguir expandir muito as suas ações, a empresa se fundiu com a empresa J3, que atuava como uma ponte entre as empresas de transporte rodoviário com as que comercializam passagens aéreas.

Por meio de parcerias com buscadores e agências de viagens a empresa ficou cada vez mais conhecida e conquistou muitos clientes. Se tornar líder de mercado é um dos fatores que mostram que a ClickBus é confiável.

Indicadores da empresa

A ClickBus completa em 2021 oito anos de existência e, mostra sinais claros de crescimento e ótimo desempenho.

Atualmente a organização possui mais de 130 empresas de ônibus cadastradas, inclusive algumas das maiores do Brasil como:

  • Cometa;
  • Guanabara;
  • Viação Garcia;
  • Itapemirim;
  • Costa Verde;
  • Gontijo;
  • Kaissara.

Ao todo são mais do que 4.600 destinos diferentes, incluindo as principais cidades do território nacional, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Paraty, Natal, Recife, entre outros.

Com tantas opções a empresa comercializa todos os anos mais do que seis milhões de passagens. Esse número é expressivo porque representa mais do que 7% de todas as passagens vendidas no país.

Com isso a arrecadação anual é de quase 1 bilhão de reais. Mas a empresa está ampliando ainda mais a sua atuação e esse número deve aumentar.

Selo de segurança que comprovam que a ClickBus é confiável

Para saber se a ClickBus é confiável você pode observar quais são os selos indicadores de que a empresa é legítima.

Assim, o primeiro deles é o RapidSSL, um certificado digital que permite que os usuários utilizem o site em segurança.

Com isso você pode inserir tanto os seus dados pessoais quanto as informações de pagamento sem se preocupar com fraudes ou problemas de segurança de qualquer tipo.

Além disso, o selo Cadastrur, fornecido pelo Ministério do Turismo e Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação, é mais uma comprovação de que a ClickBus é confiável e oferece serviços de qualidade aos seus clientes.

Para conferir os cupons de desconto ClickBus basta clicar no link.

ClickBus possui o selo RA100 no Reclame Aqui

No começo de 2020, a nota do site Reclame Aqui era de 7,9, o que significa que a nota do site na plataforma era classificada como “Boa”.

Mas com a melhora do site no segundo semestre do ano, a empresa recebeu o selo RA100, que é um excelente indicador de que a ClickBus é confiável realmente.

Nos últimos 12 meses, a empresa recebeu 1653 reclamações, sendo que a totalidade delas foi respondida. Dentro de todas as respostas fornecidas, mais do que 86% dos problemas foram solucionados.

Sendo assim, a ClickBus consegue manter um bom relacionamento com os seus clientes, levando-os a ter uma boa taxa de satisfação.

No mesmo site pode-se analisar que mais do que 75% dos clientes afirmam que voltariam a fazer compras pela plataforma. A nota atribuída pelos consumidores ao site é 7,31, considerada excelente.

Assim, a nota geral da empresa no Reclame Aqui atualmente é 8,3, o que a coloca como “Ótima”. Isso indica sem dúvidas que a ClickBus é confiável.

Conclusão

Em resumo, a ClickBus tem uma história incrível, que mostra o crescimento de uma empresa que está trabalhando muito para aumentar a sua atuação.

Isso, juntamente com os demais indicadores apresentados nesse texto comprovam que a ClickBus é confiável e deve ser considerada nas suas próximas compras de passagens.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]