Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Unhas Espanholas: Como Fazer e 10 Fotos para Inspirar!

As unhas espanholas são tendência, estão super em alta com este estilo diferente, traçado na diagonal com uma ponta grossa.

Elas variam desde as mais clássicas, com a ponta branca, e com as demais diversas cores e decorações.

As unhas espanholas são super fáceis de fazer, você vai aprender rapidinho! Com ajuda de fita adesiva você deixa o traço em diagonal alinhado, mas isso não é uma regra.

Veja nesse artigo, como fazer, ideias, inspirações de unhas espanholas, que é esta nail art super estilosa, e muito mais dicas sobre unhas!

Passo a passo Unhas Espanholas

Confira como fazer suas unhas espanholas:

  1. Primeiro prepare suas unhas como de costume, lixando, cortando no formato desejado, tirando ou afastando as cutículas.
  2. Passe uma camada de base fortalecedora.
  3. Se for fazer o restante da unha em tom nude, passe a camada de esmalte ou então, mais uma camada de base. Espere secar completamente.
  4. Coloque fita adesiva em cima da unha, deixando a ponta na diagonal livre para ser esmaltada.
  5. Pinte esta ponta na diagonal com esmalte branco, ou de outra cor.
  6. Retire a fita adesiva com cuidado, e aguarde o esmalte secar.
  7. Daí é só finalizar com uma camada de top coat.

Dica: Customize sua unhas espanholas com mais detalhes, como fios metálicos na borda, pedras, mais um traço fino depois da diagonal, e muito mais!

Assista o vídeo abaixo, o tutorial para fazer unhas espanholas, super sofisticadas para ocasiões especiais:

Inspirações de Unhas Espanholas

Confira abaixo diversas inspirações para você criar suas unhas espanholas, e marcar presença por onde passar:

Que tal um modelo de unhas espanholas com esmalte clarinho e um detalhe com fio metálico dourado na borda da diagonal? Aproveite e aumente o brilho do visual usando anéis dourados. Vai ficar super!

Imagem Com Unhas Espanholas Com Rosa Claro E Fio Metálico
Imagem: Bela Jusus - Pinterest.

O modelo mais clássico com esmalte branco nas unhas espanholas deixa o visual delicado, e pode ser usado em unhas mais curtas sem medo! Em uma filha única acrescente pedras de strass para dar um charme.

E nas unhas longas, o clássico do branco nas unhas espanholas, fica lindo também. E com a filha única com pedras de strass deixa o visual completo.

Imagem Com Unhas Espanholas Brancas Compridas Com Strass Em Filha Única
Imagem: Jacqueline Rocha - Pinterest.

Mais um modelo com o branco tradicional que combina muito com as unhas espanholas. Aplicar detalhes em glitter acrescenta o brilho na medida necessária.

Um tom de esmalte vermelho escuro forma unhas espanholas marcantes, com um fio metálico prata e um detalhe de flor em uma filha única, deixam as suas unhas completas.

Imagem Com Unhas Espanholas Vinho Com Flor Em Filha Única
Imagem: Jana Gomes - Pinterest.

E unhas espanholas em um pretinho básico? Fica perfeito! Decore com pedrarias finalizando a diagonal para deixar suas unhas contrastantes e iluminadas.

As duas cores mais básicas podem se complementar nas unhas espanholas.

Imagem Com Unhas Espanholas Alternadas Em Preto E Branco
Imagem: Patricia Cristina - Pinterest.

Se você quer aderir ao estilo de unhas espanholas, mas com discrição, faça o estilo em uma filha única, completando com esmalte nude nas demais unhas. Discreto e delicado!

Para quem gosta de unhas mais chamativas, e adora o queridinho vermelho, faças suas unhas espanholas com esmalte vermelho e adicione glitter prata, vai ficar um arraso!

Imagem Com Unhas Espanholas Vermelha Com Glitter Prata Em V
Imagem: Silvia Oliveira Pereira - Pinterest.

Invista em visuais diferentes e divertidos nas unhas espanholas: Acrescente bolinhas, ou para um ar mais romântico, acrescente flores.

Veja o tutorial de um dos modelos que vimos, de unhas espanholas super fácil:

Depois da inspiração de nail art de unhas espanholas, se você quiser alongar suas unhas para customizá-las, temos algumas dicas sobre alongamento, continue lendo e fique por dentro.

Técnicas de alongamento de unhas

Para quem gosta de unhas longas e lindas, mas tem unhas fracas e quebradiças, o alongamento é a maneira mais indicada para aumentar o tamanho e deixá-las mais fortes.

Várias técnicas de alongamento criam uma película sobre a unha, deixando-as mais resistentes.

Escolha a técnica que mais se adequa ao que você espera e ao seu estilo, procure um profissional, faça o seu alongamento no formato que preferir e arrase! Aproveite e acrescente o estilo das unhas espanholas ao seu alongamento.

Veja abaixo, as técnicas utilizadas por profissionais para o alongamento de unhas:

  • Fibra de vidro – Esse método é o mais pedido, devido a durabilidade, aspecto de naturalidade e resistência. Ela é feita com filamentos de vidro e gel, o gel é responsável por deixar a unha rígida, mas para finalização é preciso secá-las na cabine UV.
  • Acrílico ou Porcelana – É uma das formas de alongamento com maior resistência comparada a fibra de vidro, por exemplo. Utilizando um líquido chamado "monomer", misturado ao pó acrílico, ela é feita em cima de um molde adesivo, e endurece naturalmente. A desvantagem é o efeito, que não fica tão natural.
  • Acrigel – Feita com gel e pó acrílico, é moldada com uma ponteira que leva o nome de “tips”. É a técnica que dá mais naturalidade ao design da unha. Ela também é conhecida como polygel, e tem menor durabilidade se comparada a de fibra de vidro ou acrílico.
  • Acrilfix – É feita utilizando as ponteiras chamadas “tips” e costuma ficar mais fina do que nas outras técnicas, feita em camadas de cola e pó acrílico (mergulhando a unha no pó), finalizando com uma camada de líquido chamado “monomer”. Ela não precisa de cabine para a secagem.
  • Gel – A unha é feita utilizando um molde adesivo. É um procedimento parecido com o da unha acrílica, porém só gel é utilizado. Endurece com o uso de cabine UV. Depois de lixadas e moldadas no formato preferido, é aplicado top coat para finalizar, melhorando a selagem.
  • Unhas postiças – Estas já vêm prontas para serem aplicadas nas unhas. Muitas manicures usam acrigel para que fiquem mais firmes, mas não é obrigatório. Os “tips” também são considerados unhas postiças, já que são ponteiras de unhas. As unhas postiças duram menos tempo e devem ser usadas para ocasiões especiais. A vantagem é que muitas já vêm pintadas e com nail art, facilitando o processo de embelezamento das unhas.

Dicas para maior durabilidade

  • Sempre use luvas quando for entrar em contato com produtos químicos. Na hora de lavar a louça, limpar a casa é essencial o uso das luvas para a proteção das unhas com alongamento.
  • Cuidado ao praticar atividades onde as unhas serão dobradas, isso pode quebrá-las facilmente.
  • Evite o uso de acetona nas unhas com alongamento, o melhor é utilizar removedor de esmalte, livre do produto.
  • Faça atividades diárias usando a ponta dos dedos, e nunca as unhas. Faça isso na hora de digitar, abrir gavetas, abrir latinhas, na hora de lavar o cabelo e até na hora de pressionar o botão da descarga do vaso sanitário.
  • Sempre faça a manutenção das unhas, de acordo com o tipo de alongamento e indicação do profissional, cuidando assim, da saúde de suas unhas.
  • Use creme hidratante nas mãos e nas cutículas, mas não utilize produtos que contenham óleo mineral.

Desvantagens do alongamento de unhas

Claro que todo procedimento estético tem suas desvantagens. O uso da cola diretamente na unha causa ressecamento, sem falar no abafamento das unhas com o material utilizado, deixando-as quebradiças e fracas.

Mas tomando os cuidados necessários você evita que isso aconteça. O recomendado é cuidar da saúde das unhas, hidratando-as, e também fazendo a manutenção das unhas com alongamento a cada 15 dias.

Antes de aderir ao alongamento, procure o conselho de um dermatologista, caso tenha alergia a algum componente. O procedimento também não é recomendado para gestantes.

Retirada do alongamento de unhas

Nada de tentar retirar em casa, puxando ou cortando, você irá danificar muito suas unhas naturais! Sempre procure um profissional que fará o processo de forma correta, causando o mínimo de danos.

Já escolheu a sua forma de alongamento? Então corra para o salão e faça a técnica que mais gostou e aproveite e decore com unhas espanholas!

E para ter mais ideias de como decorar suas unhas de diversas formas, temos algumas ideias de nail art para você variar!

Nail Art

Materiais necessários para nail art

Se você quer criar suas unhas com nail art em casa, você vai precisar de alguns materiais, e também assistir a alguns tutoriais disponíveis na internet para se inspirar e aprender com diversos modelos.

Com o tempo você vai aperfeiçoando sua técnica e criando unhas cada vez mais lindas e diferenciadas, como por exemplo, as unhas espanholas.

Listamos os principais materiais utilizados na nail art:

  • Esmaltes de diversas cores - Para estilizar os diversos modelos de nail art. As cores mais usadas são: branco, preto, vermelho, rosa, nude, azul, dourado e prata.
  • Base fortalecedora e extra brilho - A base fortalecedora deve ser passada nas unhas antes da esmaltação, para uniformizar e proteger as unhas. Já a base extra brilho deve ser passada por último, dando o brilho para finalizar sua nail art.
  • Top coat - O top coat é um finalizador que deve ser usado após a esmaltação para dar um melhor acabamento nas unhas.
  • Esmalte com glitter - O Esmalte com glitter é usado em diversos estilos de nail art, complementando o visual.
  • Esmalte magnético - O esmalte magnético ganha forma no brilho com o imã cateye, é muito usado nas unhas de veludo.
  • Esmalte neon - Para quem gosta de um visual mais chamativo, o esmalte neon acrescenta vibração à nail art. Pode ser usado em toda unhas, ou apenas em alguns detalhes.
  • Palitos de unhas - Os palitos de unhas servem para fazer algumas decorações na nail art, como por exemplo, bolinhas nas unhas. Eles também são úteis na finalização, para retirar o excesso de esmalte.
  • Fios metálicos - Os fios metálicos são lindos para complementar diversos estilos de nail art. Os mais usados são nas cores dourado e prata.
  • Pedrarias e joias - As pedras e joias especiais para unhas são um complemento essencial. As pedrinhas de strass são as mais usadas.
  • Tinta de tecido - Em algumas formas de nail art, com traços mais finos, os desenhos são feitos mais facilmente com tinta de tecido. Depois de usá-la, é só finalizar com top coat para que a tinta permaneça intacta.
  • Pó de flocagem - O pó de flocagem é encontrado em lojas de artesanato, com preço super acessível. Ele é utilizado principalmente para fazer as unhas de veludo.
  • Adesivos para unhas - Os adesivos são ótimas decorações já prontas para as unhas, são práticos e fáceis de aplicar.
  • Carimbo de unhas - O carimbo transfere o desenho de placas de unhas, é super prático e ótimo para fazer desenhos de forma fácil.
  • Acessórios – Os piercings, miçangas, lacinhos e muito mais, são os acessórios para você incrementar sua nail art.
  • Imã cateye - É um imã utilizado para moldar o esmalte magnético, dando formato ao brilho que ele transmite, é muito usado nas unhas cósmicas.
  • Esponja de maquiagem - A esponja de maquiagem, assim como um pedaço de esponja de louça, são muito úteis na construção de vários tipos de artes nas unhas, como as unhas de nuvem, unhas degradê ou unhas cósmicas.
  • Fita adesiva - A fita adesiva, principalmente a fita crepe, é muito útil para dividir as unhas, criando os formatos que desejar. É usada principalmente para fazer unhas francesinhas.
  • Boleador - O boleador é utilizado na nail art principalmente para fazer bolinhas perfeitas em suas unhas.
  • Pincéis - Tanto os pincéis do próprio vidro de esmalte, quanto pincéis finos, são utilizados para desenhar nas unhas com delicadeza.
  • Algodão - O algodão também é necessário para remover os cantinhos e todo o esmalte quando for retirá-lo.
  • Removedor de esmalte - O removedor sempre é necessário para fazer suas unhas, na nail art não é diferente, use para remover e também para retirar os borrados do cantos com auxílio de um palito.

Este são os principais materiais para você confeccionar suas unhas com nail art. Escolha os que mais te agradam e se encaixam ao estilo de unha que deseja usar.

Ideias de nail art

Você tem que experimentar o estilo das unhas espanholas! Elas são maravilhosas! Mas temos muitas outras formas de decorar suas unhas. Veja abaixo:

Ideias de Francesinhas

  • Francesinha tradicional – É a técnica de francesinha mais usada, super delicada e tradicional, ela leva apenas a borda branca, e o restante da unha com base ou esmalte branco transparente.
  • Francesinha com traço fino – Este estilo de francesinha é feito com a linha da borda super fina, dando apenas uma diferença de tom na unha. Você pode variar nas cores do traço, para diferenciar a francesinha.
  • Francesinha com traço grosso – Para diferenciar o estilo francesinha, você pode usar um traço grosso na borda da unha, que pode ser branco ou também de outra cor. Use a criatividade e decore com mais detalhes este estilo de unha.
  • Francesinha invertida – Na francesinha invertida é utilizada a técnica na base das unhas, fazendo o traço em forma de meia-lua.
  • Francesinha reversa – Este modelo é aquele onde o traço é mais grosso na borda da unha, formando uma meia-lua ao finalizar as pontas. Esta técnica dá um efeito alongado na unha, e é utilizada nas unhas com alongamento.
  • Francesinha triangular – Uma ótima combinação para quem tem unhas longas. Faça os traços da borda na diagonal, formando um triângulo.
  • Francesinha diagonal – A francesinha diagonal é feita com apenas um traço na diagonal da unha. Abuse da criatividade e acrescente decoração como fios metálicos na base do traço.

Existem diversas maneiras de diversificar a nail art no estilo francesinha, você pode estilizar suas unhas fazendo uma filha única com outra técnica, francesinha com joias, com desenhos, com renda, e muito mais. Fuja do clássico e diversifique suas unhas francesinhas.

Mais ideias de nail art

  • Unhas espanholas – As unhas espanholas que estamos falando neste artigo,  são como as francesinhas diagonais, feitas de forma diagonal na unha, o traço pode ser grosso, ocupando a metade da unha. Não deixe de fazer suas unhas espanholas hoje mesmo!
  • Unhas inglesinhas – As inglesinhas são o oposto da francesinha tradicional. O clássico da inglesinha é pintar o traço da borda da unha de preto. Mas como toda nail art cria novos estilos, a inglesinha também pode ser feita com outras cores.
  • Unhas cósmicas – Um tipo de nail art de outro mundo! As unhas cósmicas ou galaxy nails são super estilosas. Utilize tons de preto, azul metálico, roxo, rosa, dourado e crie a galáxia nas suas unhas. Você pode complementar com glitter, ou usar esmalte magnético com imã cateye para customizar sua unha.
  • Unhas neon – O esmalte neon é o queridinho do momento, trazendo cor e vibração para as unhas de quem adora ousar e chamar a atenção para as unhas. Além das cores super vibrantes, também cria um brilho fluorescente na luz negra, ideal para usar em festas, shows e na balada.
  • Unhas decoradas – As unhas podem ser decoradas de muitas formas, é só usar a criatividade. A decoração pode ser feita com flores, borboletas, diversos outros desenhos, formas geométricas, adesivos, carimbos de unhas, fios metálicos, e muito mais!
  • Unhas em degradê – Os esmaltes podem ser mesclados formando um degradê de cores. Geralmente utiliza-se esponja para criar o efeito.
  • Unhas com nail art minimalista – A arte minimalista na unha é feita utilizando desenhos simples e pequenos, muitas vezes nem esmalte é aplicado. É um estilo delicado para aderir a nail art, mas que chama a atenção por seus detalhes criativos.
  • Unhas com joias – As joias de unha são básicas para enfeitar diversos tipos de nail art. Utilize pedras, strass, miçangas e outros acessórios próprios para decorar as unhas, completando diversos estilos.
  • Unhas com glitter – As unhas decoradas com glitter fazem muito sucesso, são práticas e simples de fazer, basta aplicar esmalte com glitter sobre o esmalte da cor que preferir. O esmalte com glitter também pode ser usado para alguns pequenos detalhes na unha.
  • Unhas de nuvem – Uma nail art que está em alta é a feita com estampa de nuvem. Ela deixa um ar delicado nas unhas. Utilizando esmaltes claros como azul para o céu, e o branco para as nuvens, você cria um visual delicado. Utilize esponja, palito ou pincel para moldar as nuvens.
  • Unhas com estampa animal print – A estampa animal print nunca sai de moda, e você pode utilizá-la nas unhas. Estampa de vaca, de oncinha, de tigre ou de zebra são as mais pedidas. Abuse da criatividade fazendo a arte em todas as unhas, em uma filha única, ou até mesmo com francesinha no estilo.
  • Border nails – As border nails são as unhas com borda, e são tendência. Elas estão nas mãos de diversas celebridades. É uma forma de nail art discreta onde você contorna as unhas com esmalte de tom contrastante ao que usar no restante da unha.
  • Unhas de veludo – As unhas de veludo são super pedidas, principalmente no inverno. Elas podem ser feitas com esmalte magnético ou então com pó de flocagem, dando o aspecto macio do tecido.

Muitas formas de nail art, não é mesmo? E você pensa que para por aí? Há muitas outras formas de decorar suas unhas, aliás você pode decorar do jeito que quiser e combinar com seu estilo.

A arte na unha pode ser feita por qualquer pessoa, em qualquer estilo de unha, seja ela curta, longa, quadrada, redonda, amendoada, stiletto ou bailarina.

Acrescente nail art em seu estilo preferido de unha, seja com alongamento ou natural e sinta-se super poderosa e pronta para qualquer ocasião.

Para finalizar, acompanhe no vídeo o passo a passo de unhas espanholas, que foi usado pela atriz Giovanna Antonelli:

E isso aí meninas! As unhas espanholas estão super em alta, está na hora de aderir a esse visual de unhas maravilhosas que combinam com todas as ocasiões.

Faça suas unhas espanholas de todas as cores, com decoração, glitter e crie seu estilo preferido!

E depois de ver todas as dicas de diversas outros estilos de nail art, não deixe de customizar suas unhas em casa! E as dicas de alongamento? Aproveite as inspirações e faça logo a sua!

As francesinhas diagonais são uma super tendência. Você pode apostar em muitas formas e cores diferentes e ainda ter unhas super estilosas. 

Elas são muito estilosas e elegantes para você arrasar em qualquer ocasião e estação. 

Você também pode personalizar de acordo com seu gosto, adicionando itens, como estrelasfloresglitter, entre outros. 

A francesinha diagonal é muito versátil e ajustável. Elas são muito utilizadas e estão sempre em alta

Você pode fazê-las em algum salão e até mesmo em casa, basta ter coragem para tentar. 

Se optar por fazer em casa, será mais econômico, de certa forma, mas você precisará desenvolver essa habilidade

Aqui no blog deixamos alguns tutoriais para você, para que cada vez fique melhor fazendo as próprias francesinhas diagonais. Aqui você precisa treinar bastante, para que fique cada vez melhor. 

Pra isso você irá precisar de alguns materiais, para que fique mais fácil fazer. Alguns materiais como palitos de unha, lixas de unha, polidor de unhas, creme amolecedor de cutículasespátula para cutículasalicate de cutículasesmaltestop coatremovedor de esmalte e outros. 

Pensando nisso, disponibilizamos alguns cupons de desconto para que você possa economizar nas compras em todas as categorias de beleza, unhas e maquiagem

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens. Se restar alguma dúvida, estaremos aqui pra te ajudar. 

Até a próxima Cupomzeiros!! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.