Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Unhas de Veludo: Nail Art Com Toque Aveludado é Trend!

Você conhece as unhas de veludo? Elas são tendência e estão entre os modelos de unhas mais vistos nas redes sociais.

Depois dos casacos, bolsas e calçados em veludo ou camurça, agora é a vez das unhas com este estilo texturizado!

No inverno de 2012, as unhas de veludo foram apresentadas no desfile da semana da moda de Nova York, no desfile da Ruffian, e a partir daí caíram no gosto da mulherada.

As unhas de veludo, também conhecidas com plush nails, ou unhas de pelúcia, são feitas com pó para flocagem para dar acabamento aveludado nas unhas, criando o aspecto de unhas "fofinhas" e peluciadas.

Elas fazem sucesso principalmente no inverno, por criarem um aspecto de veludo que é um tecido quentinho e preferido no frio.

Inspirações de unhas de veludo

A técnica das unhas de veludo pode ser atrelada com pequenos detalhes em uma francesinha super estilosa, formando uma estampa animal print.

No modelo abaixo, o pó flocado foi utilizado somente nas manchas pretas da estampa, em uma unha no formato quadrado.

Imagem Com Unhas De Veludo Em Animal Print Francesinha
Imagem: Nanci Custódio Cristoni - Pinterest.

Ou então aplicar a técnica das plush nails em toda unhas de uma forma mais complexa, criando uma estampa animal print por completo na unha.

No modelo de estampa animal print, a unha de veludo foi estilizada com pó flocado criando estampa de oncinha.

Assista o vídeo e veja como fazer você mesma suas unhas de veludo com estampa animal print de oncinha:

A unha de veludo em rosa pink, deixa o visual vibrante e ao mesmo tempo romântico, ainda mais com o complemento de uma filha única em esmalte preto com arte de corações feitos com o pó de flocagem!

O romantismo da unha, contrastado com seu comprimento longo quadrado, deixa o visual marcante.

Imagem Com Unhas De Veludo Rosa Pink Com Corações
Imagem: Yusra Slayyeh - Pinterest.

Você pode estilizar suas unhas de veludo em tom azul celeste, que transmite calma e tranquilidade, e deixa o visual discreto.

Acrescentar decoração, com uma única pedra em cada unha, dá um toque especial, sem deixar de lado a suavidade.

E para quem quer ir mais além, e deixar as unhas super fofinhas, que tal mesclar três cores como o rosa bebê, o azul celeste e o lilás, que são cores claras e leves, que, misturadas ao aspecto aveludado, deixam suas unhas com aspecto macio, como pelúcia.

Imagem Com Unhas De Veludo Rosa Bebê, Azul Celeste E Lilás
Imagem: BeautyLish - Pinterest.

E para as menininhas de plantão, que querem um visual divertido e diferente nas unhas, as unhas de veludo são uma ótima ideia para customizar suas unhas com cara de desenho animado!

Use a criatividade, escolha um personagem e recrie o visual dele nas suas unhas.

E para quem ousar e chamar mais atenção para as unhas, além do aspecto aveludado, pode aproveitar e usar várias cores de pó de flocagem e pintar uma unha de cada cor. Com certeza vai atrair olhares por onde passar!

Imagem Com Unhas De Veludo Coloridas
Imagem: Frau-Shopping - Pinterest.

Para as mais clássicas, um tom de vermelho fechado aveludado vai trazer sensualidade além do aspecto aveludado.

Ideal para ocasiões especiais, as unhas de veludo em um tom bordô, vão combinar perfeitamente com um visual formal e festivo, dando um toque especial, inovando no estilo das unhas.

O pretinho básico no esmalte é tudo de bom e combina com qualquer ocasião! Além de estar super na moda o estilo de unhas decoradas pretas. Aproveite e crie um visual diferente nas unhas com o preto clássico, fugindo do básico.

Imagem Com Unhas De Veludo Preto
Imagem: Koysaephanh - Pinterest.

E sem dúvida, o esmalte vermelho, que é o queridinho das mulheres, pode ser combinado, sim, com unhas de veludo. Em uma unha longa, estilo quadrado, o vermelho aveludado vai trazer elegância e sofisticação, com muita ousadia.

E os tons terrosos combinados ao branco? Estilize suas unhas combinando um esmalte marrom escuro brilhoso em evidência em apenas uma parte da unha, e complete com tons mais claros de pó de flocagem.

Imagem Com Unhas De Veludo Branco Com Tons Terrosos
Imagem: Soffiodidea - Pinterest.

O rosa é a cor de esmalte mais vistas nas unhas, ele é básico, então fuja da mesmice e inove com unhas de veludo rosa.

O rosa bebê é super discreto, em unhas mais curtas deixarão um visual sóbrio, mas inovador com o pó flocado. Acrescente acessórios, como um lacinho em uma filha única para dar aquele charme!

Confira no vídeo abaixo, alguns modelos de unhas de veludo para você criar:

Ao contrário do que a maioria pensa, ela não é nada difícil de fazer, e a aplicação do pó é super rápida.

E você não gasta quase nada do pó flocado, a quantidade aplicada é mínima, fazendo que o pote de pó de flocagem dure o suficiente para fazer diversas vezes o estilo de unha.

Você pode encontrar o pó de flocagem em lojas de cosméticos, onde ele está disponível em potinhos menores e super baratos, em lojas de artesanato e até mesmo na internet. O valor de um potinho com 10 gramas varia entre R$ 2,50 a R$ 5,00.

As unhas de veludo tem diversos outros nomes, se você ouvir falar em algum deles, lembre-se que se tratam das unhas de veludo. Elas são conhecidas como:

  • Unhas de veludo
  • Plush nails
  • Fuzzy nails
  • Unhas de pelúcia
  • Unhas de camurça
  • Unhas flocadas

A versão original das plush nails começou com unhas postiças, e você pode encontrar as versões peluciadas prontas.

Mas como as mulheres apaixonadas por esmalte fazem milhares de inovações e decorações nas unhas, com as unhas de veludo não seria diferente, e a versão caseira, feita na unha natural, é super simples, aplicando o pó flocado em cima do esmalte ainda molhado.

A secagem das unhas de veludo é super rápida apesar de não parecer, e o efeito dura aproximadamente uns quatro a cinco dias com o devido cuidado.

Imagem Com Pó De Veludo
Imagem: PaperBlog - Pìnterest.

Material utilizado para fazer unhas de veludo

  • Alicate de cutícula ou espátula, e lixa de unhas (para a preparação).
  • Base fortalecedora e extra brilho.
  • Esmalte de sua preferência da cor do pó de flocagem que irá utilizar.
  • Pincel de maquiagem (para retirar o pó em excesso).
  • Removedor de esmalte, palito de unha e algodão (para retirar os excessos de esmalte).
  • Toalha ou pedaço de papel para apoiar as mãos.
  • Pó de flocagem da cor de sua preferência, na mesma cor do esmalte.

Passo a passo unhas de veludo

Antes de mais nada, prepare suas unhas como de costume. Hidrate unhas e cutículas, e depois retire as cutículas ou afaste-as, como preferir.

Comece passando uma camada de base fortalecedora, como em qualquer outro tipo de esmaltação. A base protege a unha e ainda deixa o aspecto do esmalte mais liso.

Pinte suas unhas com esmalte da cor do pó de flocagem que irá usar. Passe uma ou duas camadas de esmalte, não ultrapasse essa quantia de camadas.

Depois, limpe os cantos com palito de unhas e algodão embebido em removedor. Isso precisará ser feito antes de ser aplicado o pó, evitando que apareçam cantos manchados de esmalte indesejados nos dedos.

Em seguida, passe uma camada de base extra brilho, é essencial utilizar base novamente para que o pó seja bem fixado nas unhas. Não aplique a base muito próximo às cutículas, para facilitar a limpeza do pó nos cantinhos das unhas.

Com a base ainda molhada, comece jogar o pó flocado sobre as unhas. Deixe o pó cair sobre toda a superfície das unhas, cobrindo-as uniformemente (você pode utilizar uma peneira, ao jogar o pó, para que somente os fios mais finos caiam sobre a unha).

Utilize uma toalha embaixo das mãos num local onde você consiga recolher o restante do pó que sobrar, você poderá usá-lo posteriormente.

Ou, se preferir, pode fazer de outra maneira, colocando a unha sobre o potinho de pó flocado, fazendo com que o pó grude e a unha fique totalmente coberta.

Depois disso, dê algumas batidinhas com o dedo para retirar o excesso ou assopre. Retire o pó em excesso do cantinho dos dedos com delicadeza.

Algumas bolinhas aveludadas podem ficar em cima das unhas, pressione com os dedos para garantir que o pó esteja totalmente grudado na unha e para desmanchar as bolinhas. Ou utilize um pincel de maquiagem para retirá-las delicadamente.

Repita o processo em todas as unhas, ou, se quiser visuais diferentes, aplique na filha única, ou em duas ou três unhas, ou então faça alguns desenhos mais elaborados.

Agora é só esperar secar, espere pelo menos uns 15 minutos para garantir que o pó de flocagem grudou perfeitamente na unha.

Pronto! As suas unhas de veludo estão prontas para arrasar!

Veja no vídeo, um tutorial de unhas de veludo, com uma maneira prática de customizar suas unhas:

Unhas de veludo, Velvet Nails com esmalte magnético

Também temos uma versão diferente de unhas de veludo.  Elas já foram moda há alguns anos e agora estão sendo muito pedidas.

As velvet nails, nesse modelo, são feitas com um esmalte magnético em gel, que dá o efeito de tecido nas unhas, e proporciona visual mais brilhoso e levemente texturizado.

Em 2019, Amy Le, manicure americana, foi quem retornou com esse efeito, que foi acolhido pelas influencers logo em seguida, como Chiara Ferragni. E cada vez mais está sendo usado pelas mulheres, sendo tendência no inverno.

Diferente do efeito amassado das unhas de veludo imersas no pó de flocagem, as velvet nails com o esmalte magnético (que foram sucesso em 2012 e estão de volta), criam um aspecto de tecido diferenciado com mais brilho.

O esmalte magnético possui vernizes magnéticos que, após a aplicação nas unhas, podem ser moldados com ímãs cateye.

O movimento feito com o ímã pelas manicures é que cria o efeito aveludado nas unhas graças aos vernizes magnéticos.

Mas não pense que você pode fazer esse tipo de unha de veludo somente com uma manicure ou nail designer, hoje temos várias marcas de esmaltes que vendem o kit, que já vem com o ímã para fazermos as velvet nails em casa.

Você pode encontrar os kits em diversas faixas de preço, desde os mais em conta por aproximadamente R$ 8,00, até os mais completos e caros que podem chegar a preços bem maiores.

Nail Art

A nail art (arte na unha) é a técnica de decorar as unhas além da esmaltação tradicional.

A técnica nail art começa desde o formato da unha, que pode variar do estilo arredondado, quadrado, amendoado, stiletto e bailarina.

E vai muito além com a decoração, combinando diversas cores de esmaltes, em unhas degradê, meio a meio, fosca, com glitter, aveludada, esmalte neon, francesinha, inglesinha e diversas outras.

E também adicionando acessórios, como pedrarias, adesivos, enfeites de unha como lacinhos, flores e tudo que for possível acrescentar às unhas, usando a criatividade e estilizando suas unhas de formas diferentes.

Você pode criar suas unhas com nail art em casa, mas também ela é feita com perfeição e arte, nos salões de beleza, por manicures e pelos profissionais especialistas chamados de nail designers ou nail artists.

A primeira coisa a fazer para criar sua unha com nail art é preparar as unhas, com todos os procedimentos necessários da pré-esmaltação (continue lendo e veja todos os cuidados necessários para preparar as unhas).

Materiais necessários para técnicas nail art

  • Esmaltes das mais diversas cores
  • Removedor de esmalte
  • Algodão
  • Palito de unha
  • Pincéis
  • Esponja
  • Alicate de unha
  • Fita adesiva
  • Base fortalecedora
  • Base extra brilho
  • Lixa de unhas
  • Top coat
  • Acessórios como pedrarias
  • Adesivos de unha

Esmaltes para nail art

Contamos com uma imensa quantidade de esmaltes, com efeitos surpreendentes para criar sua nail art, vejamos alguns deles:

  • Esmalte com texturas – Ele contém microesferas, que criam um textura diferente na unha, como por exemplo, esmalte com efeito de couro ou de areia, este último dá um efeito granulado às unhas.
  • Esmalte com efeito holográfico – Possui pequenas partículas que liberam reflexo metalizado e com efeito de arco-íris quando exposto à luz.
  • Esmalte neon – Feito com cores vibrantes, principalmente em verde, amarelo, rosa e laranja, o esmalte neon possui sensibilidade à luz negra, onde fica fluorescente.
  • Esmalte magnético – O esmalte possui vernizes magnéticos que são moldados com a ajuda de um imã, muito utilizado para velvet nails.
  • Esmalte termocrômico – Este esmalte muda de cor dependendo da temperatura que for exposto.
  • Esmalte com efeito matte ou fosco – Criam um efeito totalmente opaco nas unhas.
  • Esmalto com efeito craquelado – Cria um efeito crackle nas unhas. E além da cobertura fosca, cria uma textura com aspecto rachado.

Cuidados com as unhas

Para fazer as técnicas de nail art em suas unhas naturais, e também o estilo de unha que escolher, são necessários alguns cuidados básicos para evitar que as unhas quebrem ou descamem, ficando fracas e opacas devido ao excesso de esmaltação sem cuidados, e também diminuindo a durabilidade do esmalte.

Se você vai aderir as técnicas de alongamento, as unhas também precisam ser preparadas para suportarem os materiais utilizados sem sofrerem danos e também garantir uma maior duração do alongamento.

Existem diversas técnicas de alongamento de unhas, como acrigel, gel, acrylfix, fibra de seda, fibra de vidro, unhas postiças, de porcelana e outras.

Vamos a alguns cuidados com as unhas:

  • Hidratação é essencial, desde o costume de beber dois litros de água por dia, que ajuda no bom funcionamento do organismo e também ajuda a manter as unhas saudáveis.
  • A hidratação local das mãos e unhas deve ser feita diariamente, utilize cremes de hidratação intensa nas unhas, não esquecendo das cutículas. Existem óleos específicos para hidratar as cutículas e são uma ótima opção para cuidar da pelezinha que é a proteção das unhas.
  • Antes da esmaltação é necessário usar creme hidratante, mas lembre-se de retirar o excesso para ajudar na absorção do esmalte.
  • A esfoliação das unhas é básica, deve ser feito no mínimo uma vez por semana, não esqueça de esfoliar também as unhas dos pés, que precisam dos mesmos cuidados que as unhas das mãos. Utilize cremes esfoliantes específicos que você encontra nas farmácias, ou faça você mesmo um esfoliante caseiro com açúcar e mel.
  • Retire as cutículas delicadamente com o alicate de unhas, e intercale entre retirar e apenas afastar a cutícula preferencialmente se você costuma fazer assiduamente suas unhas, já que a cutícula é a proteção natural da unha e retirá-la com muita frequência pode deixar suas unhas mais fracas.
  • Sempre antes da esmaltação aplique base fortalecedora, ela ajuda a proteger a unha e deixar o esmalte com melhor aspecto.
  • Quando for retirar os esmalte de suas unhas naturais ou com alongamento, utilize removedor de esmalte sem acetona, já que o produto danifica as unhas.
  • O cuidado com as unhas nos afazeres domésticos também é essencial. Utilize luvas quando for entrar em contato com produtos de limpeza, sempre protegendo as unhas, e, quando elas estiverem estilizadas, as luvas irão ajudar a manter a decoração por mais tempo.
  • No caso de unhas de veludo, elas podem ser molhadas que o pó flocado não irá sair, apenas ficará molhado e depois secar, continuando perfeito nas suas unhas.

Resumindo... As unhas de veludo, plush nails, unhas de pelúcia ou como você preferir chamar, estão de volta e fazendo o maior sucesso.

Não deixe de aderir a essa moda diferente nas unhas, criando um visual aveludado que combina muito com o inverno, dando aquela sensação quentinha.

Varie de unhas completas com pó flocado, filha única, decoradas, e muito mais. Não esqueça que elas são fáceis de fazer e o pó de flocagem é super acessível, e os potinhos duram para você fazer várias vezes a customização de suas unhas de veludo.

Procure nas redes sociais e veja o sucesso que elas têm feito, nas mãos de celebridades e de mulheres antenadas com a moda.

Não pense duas vezes, está na hora de inovar no visual das suas unhas, corra comprar seu pó de flocagem e invista nas unhas de veludo, com certeza você não vai se arrepender e vai estar super na moda em qualquer ocasião.

As unhas de veludo são uma boa tendência, principalmente nas . Você pode apostar em muitas formas e em uma infinidade de cores e ainda ter unhas super estilosas. 

As unhas de veludo são realmente uma febre no meio da mulherada. Elas são bastante utilizadas em tempos amenos, entrando em tempos mais frios, pois dá uma sensação de aconchego, um quentinho no frio.

Elas são muito estilosas e amadas pelo público, então você tem tudo para arrasar em qualquer ocasião. 

Você também pode personalizar de acordo com seu estilo pessoal, adicionando outros objetos.

A unhas de veludo  também são muito versáteis e ajustáveis, e você pode fazê-las em algum salão e até mesmo em casa, basta ter coragem para tentar. 

Se optar por fazer em casa, será mais econômico, de certa forma, mas você precisará desenvolveressa habilidade. 

Anteriormente deixamos alguns tutoriais para você aprender a técnica e cada vez ficar melhor fazendo as próprias unhas de veludo. Aqui o segredo é sempre treinar. 

Para fazer suas próprias unhas, você irá precisar de alguns materiais, para que fique mais fácil fazer.

Alguns materiais como palitos de unha, lixas de unha, polidor de unhas, creme amolecedor de cutículas, espátula para cutículas, alicate de cutículas, esmaltes, top coat, removedor de esmalte e outros. 

Pensando nisso, disponibilizamos alguns cupons de desconto para que você possa economizar nas compras em todas as categorias de beleza, unhas e maquiagem

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens. Se restar alguma dúvida, estaremos aqui pra te ajudar. 

Não deixe de curtir nosso guia de beleza, com milhares de opções e dicas de penteados, roupas, acessórios, unhas e muito mais!

Até a próxima Cupomzeiros!! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.