Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Unhas amendoadas - Como Fazer e Ideias e Inspirações!

Você já parou para pensar em qual é o seu estilo preferido de unha ou quais são os estilos de unha que temos?

A variedade de estilos e formatos de unhas que existem é enorme! Segundo um relatório de tendências do Pinterest, o formato amendoado se tornou um dos formatos queridinhos em 2019.

Isso significa que muitas pessoas aderiram a esse formato nessa época e virou uma grande tendência.

O aumento pela procura dessa moda foi de 97% na plataforma.

O estilo de unhas amendoadas ainda está sendo muito procurado e é ideal para quem adora colocar toda a sua criatividade nas unhas.

As unhas amendoadas são parecidas com outros tipos de unhasconhecidas, mas possuem suas peculiaridades.

Parecidas com o formato stiletto, as unhas amendoadas são mais práticas, quebram menos e são mais fáceis de cuidar.

Trocar a cor do esmalte não é a única forma de variar as unhas, afinal, existem alguns formatos além dos clássicos oval e quadrado que você pode apostar para dar uma cara nova às suas mãos.

Pode ser adotado por quem tem unhas compridas e também pelas adeptas às unhas curtinhas. Ele leva esse nome justamente por lembrar uma amêndoa.

O que são unhas amendoadas?

Imagem Com Unhas Amendoadas Em Azul Pastel Com Detalhes Em Nude
Foto: unhas amendoadas em azul pastel com detalhes em nude

As unhas amendoadas já passaram pela história na década de 20, mas é nos dias de hoje que elas estão deixando maiores marcas.

Em 1925, a população estava em êxito com o surgimento de uma variedade de tintas para tingir automóveis, assim, não demorou muito para aderirem a novas cores para as unhas também.

Avançando ainda mais no quesito ousadia da época, as mulheres abandonaram o formato de unhas quadradas e curtinhas, apostando na nova tendência de unhas mais longas e no formato de amêndoas.

As unhas amendoadas têm esse nome porque seu formato lembra o de uma amêndoa e deixa claro que esse estilo de unha pode fazer tanto sucesso quanto o tradicional estilo de unhas quadradas.

As unhas amendoadas transitam entre o estilo oval e o estilo stiletto. São práticas e mais fáceis de cuidar, não quebram e são bastante resistentes.

Conforme vamos descobrindo mais sobre esse estilo diferenciado de unhas, descobrimos mais sobre as vantagens que elas apresentam, que são muitas.

Assim como a moda passa por metamorfoses ao longo dos anos, o formato de unhas também passa pelos seus momentos de transformação.

A unha amendoada segue reta da base até a ponta, sendo levemente ovalada nas arestas, o que a diferencia da quadrada.

Se você quer deixar a unha crescer, o formato amendoado é ideal pois não tem quinas, o que dificulta a quebra desse estilo de unhas.

Também é uma ótima opção para quem tem os dedos curtos e gordinhos, já que elas alongam os dedos, dando impressão de que eles são mais compridos.

Esse modelo de unha é universal, já que pode ser adotado por quem quer ter unhas mais compridas ou até por quem prefere as unhas curtinhas.

Como fazer unhas amendoadas?

As unhas amendoadas são super simples de fazer, e muitas pessoas, depois de experimentarem esse estilo de unha único e nada convencional, têm gostado e aderido por longos períodos.

O processo para ter a sua unha amendoada é bem simples, confira esse passo a passo aproveite para sair arrasando em ocasiões muito especiais.

Para fazer a Unha amendoada em casa, primeiro você precisará:

  • Kit básico de manicure;
  • Caneta marca texto de ponta fina (ou qualquer outro tipo de caneta de ponta fina que risque na unha.

Você precisará ainda que suas unhas estejam em um tamanho médio para fazer a unha amendoada pela primeira vez.

Atualmente, está muito em alta a Unha amendoada, sendo inclusive utilizada por muitas celebridades.

Mas nem sempre temos tempos ou mesmo dinheiro, para ir a manicure com frequência para manter um estilo de unha desse sempre bonito.

Por esse motivo, iremos te ensinar um passo a passo de como fazer você mesmo a sua Unha amendoada sem precisar sair de casa e ainda poupando um dinheirinho.

  1. Remova o esmalte velho das unhas (utilize removedor de esmalte, acetona enfraquece e acaba ressecando as unhas);
  2. Faça as suas cutículas normalmente;
  3. Marque com a caneta o meio da sua unha, fazendo um risco desde a base da unha (onde fica a cutícula) até a ponta dela;
  4. Em seguida marque as laterais em V, da ponta de cada canto do seu dedo, até o risco anterior que você fez que marca o meio da unha;
  5. Faça isso em todas as unhas, pois essas marcas servirão para delimitar até onde você deverá lixar as unhas;
  6. Lixe os cantos das unhas até chegar próximo dos riscos que você fez (sempre em movimentos do canto para o centro dela, nunca faça movimentos de vai e vem com a lixa), pois o movimento de vai e vem da lixa enfraquece as unhas e pode tornar a ponta quebradiça, por isso sempre faça movimentos do canto para o meio.
  7. Após lixar os cantos de forma reta, faça o mesmo procedimento com a lixa, porém, agora com movimentos em curva, para deixar os cantosarredondados;
  8. Lixe até chegar na marca que você delimitou no risco que fez anteriormente. Assim ela ficará com os cantos e a ponta levemente arredondada (formato de amêndoa);
  9. Faça correçõesnecessárias para que ambos os lados fiquem iguais;
  10. Finalize suas unhas normalmente.

Está pronta a sua unha amendoada.

Fonte: Fram Alves_unhas - Youtube

É importante passar um esmalte, mesmo que seja uma cor básica, para ajudar a fortalecer as unhas nesses primeiros dias, evitando que elas quebrem e desperdicem todo o seu tempo e esforço feitos.

As unhas amendoadas são a melhor opção para quem não vive sem o estilo de unhas curtinhas, elas são práticas e belíssimas.

O estilo amendoado nas unhas ajuda no crescimento saudável das unhas, por não possuírem um formato de unha tão pontiagudo. Quanto mais fina a ponta, maior a probabilidade de elas quebrarem.

Unhas de gel amendoadas

As unhas amendoadas em gel são incrivelmente lindas e propícias para incríveis estilos de nail art.

Por isso, se engana quem acha que não existe a possibilidade de ter unhas amendoadas em gel. O tamanho da unha não interfere no poder que esse estilo em gel tem para oferecer.

São inúmeras ideias que podem conhecer para unhas em gel ou em polygel amendoadas.

Uma característica que devemos destacar é que elas encantaram pelo seu formato bem mais natural do que as demais.

Assim, você tem em mãos a naturalidade, o ousado e a elegância que as unhas bem feitas pedem para o dia a dia.

Unhas amendoadas decoradas

As unhas amendoadas são muito populares, já que elas oferecem muitas vantagens e não é diferente quando o assunto é unha decorada.

As unhas amendoadas decoradas são lindas porque carregam a naturalidade dentro delas, mesmo num estilo mais simples como as unhas amendoadas, elas ficam bastante sofisticadas quando decoradas.

São delicadas e oferecem a unha ideal para inúmeras opções de unhas decoradas. As unhas amendoadas decoradas carregam toda a elegância e sensualidade em suas mãos.

Elas são perfeitas e, por serem versáteis, elas são uma opção para todos os tipos de unha.

Imagem Com Unha Amendoada Em Vermelho Decorada
Fonte: Pinterest

Tipos de cores nas unhas amendoadas

Sabendo o que está em alta no mundo das unhas, separamos algumas ideias que podem te inspirar e, também, ajudar a apostar nessa tendência sem medo de errar. Confira: 

1. Coloridas

Escolha cores diferentes para ousar com as unhas amendoadas e deixe o seu estilo mais divertido. Se a sua vontade é ousar, por que não pintar uma unha de cada cor?  Além de tudo, as cores deixam o visual bem mais divertido, combinando com vários looks. 

2. Animal Print

Imagem Com Unhas Amendoadas Animal Print
Foto: unhas amendoadas animal print
Fonte: @an_krd

Animal print é sempre uma tendência e pode ser uma ideia para unhas amendoadas. Aproveite a tendência outono e inverno e mergulhe de cabeça no animal print!

Essa ideia também serve para aquelas pessoas que curtem uma unha "diferentona", mas sem perder o estilo

3. Assimetria

As linhas assimétricas de diferentes cores valorizam o formato das unhas amendoadas. Uma linha assimétrica na ponta das unhas faz com que o formato amendoado se destaque ainda mais. Além disso, é uma ideia elegante que foge do comum

4. Francesinha

Imagem Com Unhas Amendoadas Com Francesinha
Foto: unhas amendoadas com francesinha
Fonte: Dicas de Mulher - Pinterest

A francesinha é um clássico e super escolhido que também pode ser usado nas ideias para unhas amendoadas. A francesinha é um clássico para qualquer formato de unha, mas com o amendoado, isso pode ser uma forma de ousar.

Deixe o traço da francesinha ainda mais grosso para destacar a ponta arredondada. 

5. Neutra

Por que não apostar nas unhas amendoadas em uma cor neutra?

As unhas amendoadas também podem ser clássicas e elegantes com um esmalte nude. Os tons de nude ainda estão bastante em alta quando o assunto é unha, além de ser uma forma de não errar. 

Unha amendoada – diferença da Stiletto

Imagem Com Unha Amendoada
Unha amendoada
Fonte: cuded.com

Em um primeiro momento, é super comum achar que a única diferença da Unha amendoada para a unha Stiletto é que ela não é tão pontiaguda como a outra.

Mas esse simples detalhe torna a utilização da Unha amendoada no dia a dia muito mais prática por inúmeras vantagens:

  • Por não ser tão pontiaguda, o risco de quebrar é bem menor;
  • Essa ponta mais arredondada evita que a unha se enrosque em tecidos mais delicados, evitando estragá-los;
  • A ponta arredondada ajuda a evitar que você se arranhe ou se machuque sem querer, ou até mesmo que machuque outra pessoa sem a intenção;
  • Para quem é mãe de criança pequena, ela também ajuda a evitar arranhões na criança ao trocar uma roupa ou fralda, pois eles possuem a pele muito sensível.

Viu só? Essa simples diferença entre esses dois estilos de unhas faz muita diferença, tornando sua vida bem mais prática.

Unha amendoada: dicas para cuidar

Como todo estilo de unha, esse também requer alguns cuidados diferenciados, por isso, veja nossas dicas para cuidar melhor delas e evitar alguns problemas.

Algumas dessas dicas já foram ditas anteriormente, mas sempre é importante reforçar para que não corra riscos de você esquecer e estragar a sua unha amendoada sem querer:

  • Utilize esmalte sempre, mesmo que básico. Isso ajuda a deixar a unha bem mais resistente;
  • Nunca utilize acetona (isso vale para qualquer estilo de unha). Acetona enfraquece e resseca bastante as unhas. Utilize removedor de esmalte;
  • Sempre lixe as unhas do canto até o meio e depois repita o mesmo processo no outro canto, isso evita que a unha fique enfraquecida (também vale para qualquer estilo de unha);
  • Deixe a ponta da unha sempre redonda. Lembre-se que essa é a Unha amendoada e não Stiletto;
  • Pelo menos uma vez por semana, lixe os cantos das unhas. Isso ajuda a fortalecer as bordas delas e manter o formato amendoado;
  • Não corte o canto das unhas para fazer mais rápido o processo para o formato amendoado, isso enfraquecerá a unha nos primeiros dias, podendo quebrar. Mesmo sendo um pouco mais demorado, utilize a lixa;
  • Ao lixar, em vez de cortar, as bordas da unha ficam levemente mais grossas, o que ajuda a evitar as quebras;
  • Nos primeiros dias, tome cuidado redobrado, tarefas comuns do dia a dia podem estragar a sua unha. Tome cuidado até se acostumar com esse formato de unha.

Unhas e Personalidade

Para esse assunto existem dois tipos de pessoas: as que acham que o um assunto não tem nada a ver com o outro e as que acreditam;

Eu não sei em qual grupo eu me encaixo, mas achei super interessante esse estudo ao ponto de compartilhar com vocês. Então, vamos lá: vocês desconfiavam que o formato da unha pode revelar a personalidade da mulherada?

De acordo com alguns especialistas baseadas em quirologia (o estudo das mãos) isso é super possível, já que 60% das terminações nervosas do corpo estão em nossas mãos.

Sendo assim, podemos encontrar algumas características emocionais através do formato e tamanho de nossas mãos, incluindo as unhas.

  • Unhas quadradas: mulheres com raciocínio lógico, além de serem extremamente críticas e observadoras.
  • Unhas extragrandes: mulheres pensadoras e confiantes, que dificilmente são distraídas ou desencorajadas.
  • Unhas longas: mulheres diplomáticas, tolerantes e sofisticadas. Geralmente buscam estabilidade e aprendem rápido por serem ágeis.
  • Unhas amendoadas: mulheres sensíveis, amantes e sonhadoras.
  • Unhas redondas ou ovais: mulheres envolventes e pacíficas, que possuem raciocínio forte.
  • Unhas finas: mulheres críticas e planejadoras. Como são cuidadosas, não agem por impulso.

E aí, qual é o estilo que mais combina com você?

Unha amendoada: fotos para se inspirar

A Unha amendoada combina com qualquer estilo de esmalte e podemos provar (até mesmo os foscos).

Combina também com qualquer tipo de arte (nail art, predarias e etc).

Deixaremos abaixo algumas imagens de unha amendoada que combina com diferentes estilos para você se inspirar, adaptar ou até mesmo criar algo novo a partir dessas ideias.

Imagem Com Unha Amendoada Neon
Pinterest

5 tendências de nail arts

As nail arts são uma técnica incrível para deixar nossas produções mais inovadoras. Com o verão chegando, já estamos de olho nos desenhos que prometem virar tendência turbinar os looks dessa temporada.

Quer ficar por dentro das tendências? Veja os 5 estilos de unhas para você se inspirar e reproduzir nessa estação!

Desenhos abstratos com formas:

O abstracionismo de formas orgânicas, essa opção promete trazer uma pegada divertida e artístico a qualquer visual.

Inclusive, com uma harmonia tríade (combinação de três cores) você pode criar uma nail art ainda mais inovadora!

Francesinha com desenhos fofos

Imagem Com Francesinha Com Desenhos Fofos
Foto: Francesinha com desenhos fofos
Fonte: The Fashion Runaway - Pinterest

Um jeito charmoso de turbinar sua francesinha? Existe! Ao invés do clássico traço branco, essa nova febre permite que você adicione desenhos como frutas, flores, estampa quadriculada e por aí vai.

Esmaltes em tons pastel

Outra sensação deste verão serão os esmaltes em tons pastel! O combo de tonalidades claras traz um ar sofisticado e leve para esse período do ano, e o resultado são unhas com uma vibe mais minimalista.

Aplicações 3D

Imagem Com Unhas Com Aplicações 3D
Foto: unhas com Aplicações 3D
Fonte: @marinapaaulaunhas

Se você é do time que ama looks nada convencionais, se liga nessa dica! Essa técnica une aplicações em 3D e muito brilho.

De opções fashionistas às elegantes, aposte em pedrarias de diferentes tamanhos, em strass e piercings!

Meia lua com francesinha

O que acha de uma nail art com a cara de um luar de verão? Para reproduzir a técnica em casa é bem simples!

Basta você usar um adesivo arredondado, pintar as unhas e retirá-lo com o esmalte ainda molhado.

Dessa forma, ele não será repuxado e ficará com um desenho de meia lua certeiro! O truque tem conquistado as fashionistas e é ideal para turbinar as unhas.

Unha arredondada, amendoada, bailarina? Qual o formato ideal para você?

Atire a primeira pedra a mulher que não pensa na cor do esmalte para um evento assim que escolhe o look! As unhas viraram uma das principais preocupações de nove entre dez mulheresjuntamente a roupassapatos e acessórios

O universo de nail care se desenvolveu muito nos últimos anos, fazendo com que as pessoas tenham diversas opções e ideias para brincar e explorar a criatividade através das unhas.

Além da escolha da cor, pode-se expressar personalidade com nail artsacessórios e até os mais diversos formatos de unha.

Os tipos mais comuns são a quadrada e a redonda, mas também tem a amendoada, a stiletto e a última tendência: a bailarina. Seja qual for a sua escolha, o importante é cuidar para que as unhasnão lasquem ou quebrem com facilidade.

Uma dica importante é ter um óleo fortalecedor para ajudar a manter sua oleosidade natural. Assim, elas não irão descamar e nem amarelar.

É importante usar o creme certo de remover cutícula e, depois de retirá-las, passar um óleo, massageando uma unha de cada vez.

Um bom óleo faz o fortificante da base não deixar as unhas muito secas. Deixar agir enquanto faz a outra mão e repetir o processo do óleo, finalizando com a base fortalecedora.

Redonda

As arredondadas trazem um ar mais delicado e ainda têm fácil manutenção. Com as pontinhas redondas, é mais difícil de elas lascarem.

Amendoada

Para quem quer um visual mais moderno, a aposta são as unhas amendoadas, como Grazi Massafera utiliza. São mais pontudinhas, imitando o formato de amêndoas.

Stiletto

Formato que virou o queridinho do momento entre as celebridades, como Marina Ruy Barbosa, o Stiletto é ideal para quem quer ousar no look. Com as pontas bem afiadas e comprimento maior, essas unhas exigem um cuidado especial.

Bailarina

Outro formato que está ganhando cada vez mais fãs é o das unha bailarinas, são uma variação do formato Stiletto.

Diferente da Stiletto, que tem as laterais das unhas sendo lixadas até as pontas e afinando, as bailarina têm as laterais um pouquinho mais largas e, no final, são mais quadradas, imitando a ponta de uma sapatilha de balé.

Quadrada

É o formato mais clássico. É de fácil reprodução, porém a manutenção requer um pouco mais de cuidado do que as unhas arredondadas, pois as pontas podem quebrar mais facilmente.

Conclusão

Aqui você viu todo o passo a passo com todas as técnicas mais utilizadas para fazer as unhasamendoadas, você pode estar se perguntando: será que realmente vale a pena?

As inspirações deste post nos fazem ver o quão lindas as unhas são. Além de que resultado é tão prático e satisfatório. 

técnica das unhas amendoadas pode ser utilizada com várias possibilidades, que você vai conseguir fazer inúmeras combinações de cores e incluir outros elementos, como glitter e desenhos, para deixar o resultado ainda mais belo. 

Por isso, se você quer unhas bem feitas e autênticas, pode apostar nas unhas amendoadas, que são uma ótimas alternativas.

Para manter as unhas, você pode treinar e ficar cada vez melhor na prática.

Você pode brincar com as cores e ver quais combinam mais entre si. 

Com todas as inspirações, o que não faltam são opções para testar. 

Esperamos que as ideias que deste post te ajudem a encontra a unha ideal (formato e cor) para seu gosto e estilo. 

Agora é sua vez de testar as técnicas que te mostramos e depois volte aqui para nos contar o que você achou, se deu certo e quais cores de esmalte você mais gostou!

Dicas para economizar com as unhas amendoadas: 

As unhas amendoadas são um sucesso em todo país. Por isso, seria muito bom poder economizar e estar em alta nas trends do momento. 

Para melhorar ainda mais essa economia, separamos alguns cupons de desconto para que você possa aproveitar a tendência economizando muito.

Fazer as próprias unhas é uma maneira muito simples economizar e com o tempo você acaba pegando a prática e economizando tempo e dinheiro, por fazer mais rápido e cada vez melhor, não tendo a necessidade de estar sempre na manicure. 

É muito bom utilizar produtos de qualidade com valor mais em acessível, assim você não precisará comprar para os produtos sempre. 

O que é necessário adquirir para que isso ocorra da melhor maneira? 

Alguns itens muito importantes para que você possa fazer a suas unhas de maneira assertivo são:

  • Os materiais mais comuns são:
    • Alicate de cutículas 
    • Algodão para limpeza 
    • Hidratante para cutículas 
    • Palito 
    • Lixa 
    • Removedor de esmalte 
    • Base fortalecedora 

Utilizar os cupons descontoscash back e promoções também são uma excelente maneira paraeconomizar ainda mais.

Esperamos que você consiga utilizar essas dicas para economizar bastante na hora de se manter as unhas feitas com as tendências que estão sempre sendo colocadas por aqui.

Até breve! 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.