Francesinha Diagonal: 10 Ideias, Passo a Passo + Dicas

1.149

Entre os diversos modelos de francesinha que temos disponíveis, você já é adepta da francesinha diagonal? Ela deixa a francesinha com um destaque diferenciado, com o traço na diagonal da unha, fugindo do clássico.

Ela pode ser feita de diversas formas, com várias cores e decorações, com certeza você não vai se arrepender de acrescentar este estilo nas suas unhas!

Este estilo de francesinha combina com todos os tipos de ocasião, para você usar no dia a dia, no trabalho, ou até nas ocasiões mais formais que pedem unhas mais sofisticadas. Também podem ser usadas pelas noivas deixando o visual delicado e diferente.

A francesinha diagonal também pode ser feita nas unhas dos pés, assim como a francesinha tradicional, experimente sem medo!

As unhas com nail art estão cada vez mais em alta entre as celebridades, influencers e mulheres antenadas na moda.

Muitas preferem estilos mais ousados, mas sempre é essencial ter estilos mais delicados de unhas decoradas para certas ocasiões, e a francesinha é perfeita para isso.

Confira aqui inspirações de francesinha diagonal, além de diversas dicas, aprenda como montar seu kit de manicure pessoal, e confira o passo a passo deste estilo de francesinha que é tendência!

Imagem Com Francesinha Diagonal Tradicional
Imagem: Unhas Fabulosas - Pinterest.

Passo a passo para Francesinha Diagonal

Você pode usar a criatividade para fazer sua francesinha diagonal, veja aqui um passo a passo:

  1. Hidrate as unhas com creme hidratante.
  2. Prepare-as como de costume, retirando a cutícula ou empurrando-as, cortando e deixando no formato desejado.
  3. Passe uma camada de base fortalecedora. Espere secar completamente.
  4. Pegue fita adesiva, de preferência fita crepe que gruda menos, e corte 10 pedaços, coloque sobre as unhas de forma diagonal, deixando livre a parte onde será feita a ponta.
  5. Pinte a parte diagonal da ponta da unha com esmalte branco cremoso, ou então de outra cor se preferir, com um traço preferencialmente fino.
  6. Você pode fazer a francesinha diagonal em formatos diferentes de unhas, seguindo a linha diagonal de acordo com o formato.
  7. Retire a fita adesiva com cuidado, e espere o esmalte secar.
  8. Finalize com top coat ou extra brilho.

Dica: Se preferir você pode estilizar sua francesinha diagonal, aplicando pedras ou fios metálicos.

Ah! E se quiser a unha pode ser esmaltada com outra cor, e não somente com base, nesse caso passe a base fortalecedora, espere secar, aplique esmalte na unha na cor de sua preferência, depois faça o procedimento da fita adesiva e finalize pintando a ponta.

Veja o vídeo abaixo com o tutorial para uma francesinha diagonal, fácil e rápida:

Inspirações de Francesinha Diagonal

Se quiser um modelo super clássico, mas com o diferencial da diagonal, invista em uma francesinha diagonal com esmalte branco, com o traço até o final da unha. Para um toque a mais, uma filha única com pedrarias combina muito bem, dando um toque delicado nas unhas.

Imagem Com Francesinha Diagonal E Detalhes Em Filha Única
Imagem: Pinterest.

Para quem gosta de aplicar cores na francesinha, mas com discrição, um verde super claro na francesinha diagonal, sai do clássico mas com um tom super leve. Aproveite e invista nos acessórios como anéis dourados que combinam muito bem com o estilo.

Imagem Com Francesinha Diagonal Com Verde Claro
Imagem: C. ellen santos - Pinterest.

Nada mais básico que o rosa nas unhas! Incremente as unhas rosa claro, com uma francesinha diagonal com um rosa mais forte, como o pink, marcando as unhas com um detalhe pequeno e simples, mas que faz toda a diferença!

Imagem Com Unha Rosa Claro Com Francesinha Diagonal Rosa Pink
Imagem: Pinterest.

O azul também combina muito com a francesinha diagonal. Você pode começar pintando com um tom de azul mais escuro a unha do polegar e formando um degradê com tons mais claros nas outras unhas.

Os fios metálicos são perfeitos para complementar a francesinha diagonal, o dourado dá o contraste perfeito no degradê em azul.

Imagem Com Francesinha Diagonal Azul E Branca Com Detalhe Dourado
Imagem: Portal Tudo Aqui

Para um estilo diferenciado, combine cores de esmaltes mais escuros, com a francesinha diagonal feita com esmalte branco.

Assim você terá a francesinha diagonal na cor clássica, misturada ao esmalte que mais gosta, escolhendo a cor que mais combina com seu estilo.

Imagem Com Unha Terracota E Francesinha Diagonal Branca
Imagem: Almanaque da Mulher

Para quem gosta do estilo de unhas stiletto super compridas, a francesinha diagonal dá a impressão de unhas ainda mais longas. Para complementar a unha com base neutra, que tal um esmalte azul neon para dar mais destaque?

Imagem Com Francesinha Diagonal Azul Neon
Imagem: Blog Malu Pires

O modelo mais tradicional de francesinha diagonal é feito com o traço diagonal reto, sem detalhes. Nas unhas bailarinas elas ficam perfeitas! Deixe suas unhas com alongamento lindas em uma decoração super discreta.

Imagem Com Unha Bailarina Com Francesinha Diagonal
Imagem: Love Chic - Pinterest.

O preto nunca sai de moda, e além de estar presente nas unhas inglesinhas, ele também pode ser usado na francesinha diagonal, dando o contraste perfeito com uma base nude no restante da unha. Aplique pedrarias para um ar mais elegante.

Imagem Com Francesinha Diagonal Preta Com Pedrinhas
Imagem: Saia da Zona de Conforto - Pinterest.

Para ainda mais cor na sua francesinha diagonal, o verde com um pequeno traço branco é uma combinação colorida e divertida! Combine com anéis na cor verde do esmalte.

Imagem Com Francesinha Diagonal Verde Com Traço Branco
Imagem: The Pink Brunette - Pinterest.

A francesinha neon está em alta, mas para dar um diferencial, faça a francesinha diagonal em neon. Abuse das cores para chamar a atenção nas unhas. Misture as cores de neon mais usadas: verde, laranja, amarelo e rosa.

Imagem Com Francesinha Diagonal Com Esmaltes Neon Coloridos
Imagem: Tudo com Moda - Pinterest.

Veja o tutorial de francesinha diagonal com decoração de flores:

Dicas para montar seu kit manicure

Se você curte fazer as unhas em casa, ou não tem tempo de ir para o salão toda a semana, o ideal é que você monte um kit de manicure pessoal.

Montar um kit super completo vale muito a pena, já que na hora de fazer suas unhas em casa você terá em mãos tudo o que precisa.

Economize uma graninha e vá montando seu kit com tudo que é necessário para fazer as unhas, de forma tradicional ou mais elaborada, com diversas formas de nail art, inclusive a francesinha diagonal!

Com ele você pode fazer todos os estilos de unhas que imaginar, daí é só usar a criatividade, assistir tutoriais na internet e inovar no visual das suas unhas.

Listamos os principais produtos que devem fazer parte do seu kit manicure:

  • Esmaltes
  • Removedor de esmalte
  • Algodão
  • Toalha
  • Palito de unhas
  • Alicate de unhas e de cutículas
  • Espátula
  • Cortador de unhas
  • Tesoura pequena
  • Creme hidratante para mãos e pés
  • Creme amolecedor de cutículas
  • Creme esfoliante para mãos e pés
  • Óleo para cutículas
  • Base fortalecedora e Extra brilho
  • Top coat
  • Óleo ou Spray secante
  • Lixa de unhas
  • Lixa para os pés
  • Bacia para pés
  • Potinho de água
  • Separador para dedos dos pés
  • Necessaire
  • Acessórios para Nail Art

Esmaltes

É simplesmente básico ter em seu kit de manicure, cores diferentes de esmaltes para você variar no estilo de suas unhas.

Tenha pelo menos as cores mais usadas, como branco, rosa, vermelho ou preto. Se você adora estilizar suas unhas com mais cores, escolha as mais chamativas, ou até um esmalte neon.

Fique atenta para não deixar esmalte muito velhinho ou com validade vencida em seu kit, esmaltes assim modificam a textura e não são recomendados.

Quando estiver com esmalte muito velho no seu kit, está na hora de jogar no lixo e renovar o estoque!

Dica: Prefira sempre ter cores de esmalte que não saem de moda no seu kit de manicure, assim você estará sempre pronta.

Removedor de esmalte

Um tubo de removedor de esmalte não pode faltar, já que ele será muito útil na hora de limpar os cantinhos borrados, e também na hora de retirar seu esmalte. Os removedores são os mais recomendados, já que a acetona pode danificar as unhas.

O único detalhe é que é um pouco mais difícil de remover o esmalte com removedor, tenha paciência, e passe com cuidado na unha até retirar todo o produto.

Algodão

Algumas bolinhas de algodão devem estar disponíveis no seu kit manicure sempre! Além de ser útil na hora de toda a remoção do esmalte, também é muito útil para enrolar em um palito de unhas para retirar o excesso dos cantinhos.

Para retirar esmaltes mais difíceis de remover, o ideal é embeber o algodão no removedor e deixar sobre a unha por um minuto.

Toalha

Uma toalha pequena, de preferência de rosto, deve entrar na montagem do seu kit. Ela é essencial para a secagem das mãos e pés, e também para servir de base na hora de remover as cutículas e esmaltar as unhas.

Quando você for customizar suas unhas com nail art como as unhas de veludo, que utilizam o pó de flocagem, por exemplo, ela vai servir para que você recolha o restante que cair das unhas e guarde para utilizar posteriormente.

Palito de unhas

Tenha pelo menos dois palitos de madeira em seu kit de manicure. Eles são essenciais na hora de retirar o excesso de esmalte dos cantos, e também servem para fazer algumas formas de nail art, como as bolinhas que enfeitam as unhas.

Existem palitos de inox disponível no mercado, eles custam um pouco mais, com preços a partir de R$5,00.

Alicate

Temos dois tipos de alicate, os de unha e os de cutícula. O alicate de unha serve para cortá-las, e o alicate de cutículas, com ponta mais fina serve para retirar as cutículas.

Sempre mantenha o alicate esterilizado, como o seu kit é de uso pessoal, lavar com água e sabão, e depois passar álcool gel 70%, já é o suficiente.

Quando você for fazer suas unhas no salão, não esqueça de levar seu alicate junto, para garantir a higiene e evitar contaminações.

Espátula

É fundamental para facilitar o trabalho de empurrar as cutículas quando você não quiser retirá-las, já que não é recomendado retirar as cutículas toda vez que você for fazer as unhas, pois elas são a pele protetora das unhas.

A espátula pode ser usada nas unhas das mãos e dos pés, comece passando creme hidratante sobre as cutículas, deixe agir por alguns minutos e faça movimentos leves, descolando e empurrando as cutículas.

Cortador de unhas

O cortador de unhas é prático, ótimo para quem não tem muita destreza para utilizar o alicate ou a tesoura. Ao cortar suas unhas, tanto das mãos quanto dos pés, evite cortar muito rente, evitando a inflamação da pele.

Tesoura pequena

Escolha entre o cortador, o alicate de unhas ou a tesoura na hora de cortar suas unhas. Para quem já tem habilidade com a tesoura, ela é super recomendada na hora de cortar as unhas.

Deixe suas unhas de molho alguns minutos antes de cortar com a tesoura, para que elas amoleçam, evitando a quebra.

Creme hidratante

O creme hidratante para mãos e pés deve estar no seu kit de manicure. Prefira potes pequenos de creme, para não ocupar muito espaço.

O creme hidratante é indispensável para manter a hidratação da pele e também das unhas, deixando-as lindas e saudáveis.

Creme amolecedor de cutículas

Existe no mercado o creme próprio para amolecer as cutículas. Mas se você não quiser comprar um para ter no seu kit, na hora de fazer suas unhas, misture creme hidratante com 3 gotas de azeite de oliva extra virgem, e passe nas cutículas com movimentos circulares.

Creme esfoliante

O creme para esfoliação das mãos e pés, assim como das unhas, é necessário no seu kit, já que a esfoliação da pele e das unhas deve ser feita no mínimo uma vez por semana.

Se você não encontrar um creme esfoliante, pode fazer um caseiro na hora de cuidar das unhas, feito com açúcar e mel.

Óleo para cutículas

Se quiser um kit super completo, o óleo de cutículas também deve estar nele. Ele traz brilho para as unhas.

O óleo deve ser aplicado diariamente, mas na hora de fazer suas unhas lave as mão para retirá-lo antes de passar o esmalte, para não prejudicar a absorção do mesmo.

Base fortalecedora e Extra brilho

Passar base fortalecedora é etapa básica antes da esmaltação, já que ela ajuda na fixação e também prepara a unha. Sem falar que fortalece e restaura as unhas fracas ou quebradiças, elimina a descamação e ainda ajuda a unha a crescer.

A base extra brilho, que deve ser passada após o esmalte, aumenta a durabilidade, retira imperfeições, sem falar que adiciona um brilho intenso nas unhas.

Top coat

O top coat é utilizado da mesma forma da base extra brilho, serve para finalizar a esmaltação, e também ajuda o esmalte secar mais rápido.

O top coat intensifica a cor do esmalte, dando um melhor acabamento nas unhas.

Óleo ou Spray secante

O óleo secante garante que as unhas fiquem perfeitas enquanto o esmalte seca, e dá um acabamento brilhante nas unhas. Já o spray secante realmente acelera a secagem do esmalte, graças ao seu jato gelado.

Lixa de unhas

As lixas mais usadas são: de vidro, de papel, de polir e grossa.

As lixas de vidro tem o toque mais suave, sendo menos abrasivas, ideais para unhas frágeis.

A lixa de papel, tem um lado mais áspero e um mais leve, perfeita para consertar alguma unha quebrada ou diminuir o tamanho, sendo perfeitas para unhas quebradiças.

A lixa de polir, é feita de isopor, tem formato diferente e é indicada para dar brilho e corrigir deformidades. Cuidado para não exagerar no polimento, para não afinar as unhas.

Já a lixa grossa é usada para moldar as unhas com alongamento.

Dica: Atente-se para lixar as unhas sempre no mesmo sentido.

Lixa para os pés

Há diversas lixas especiais para os pés, de metal, de pedra pomes ou a lixa simples.

Com a lixa de metal você não precisa fazer tanta força, já a pedra pomes é indicada para peles e calosidades mais grossas por ser mais abrasiva, já a lixa simples é indicado para quem não tem calos.

Evite lixar excessivamente os pés ou com muita frequência, podendo assim gerar efeito contrário e engrossando a pele dos pés.

Bacia para pés

Para a pedicure é importante que você tenha em casa (não dentro do kit), uma bacia para deixar os pés de molho. Existem bacias próprias para a pedicure com preço super acessível, em torno de R$ 15,00.

Mas se você quer algo mais elaborado, pode investir nas bacias com massageadores, perfeitas para o relaxamento dos pés.

Potinho para água

Tenha um potinho pequeno de plástico disponível no seu kit de manicure para colocar as unhas das mãos de molho.

Deixá-las na água por alguns minutos facilita a retirada das cutículas e também o corte das unhas. Se quiser você pode adicionar uma gota de creme hidratante na água, que preferencialmente deve estar morna.

Separador para dedos dos pés

Para uma melhor esmaltação sem erros, o melhor é usar o separados de dedos nos pés. Eles são macios e feitos de espuma, e podem ser encontrados com preço muito acessível, em média R$ 2,00 o par.

Necessaire

Para guardar todos os objetos de seu kit de maquiagem organizados, você pode usar uma necessaire, ou pode armazenar onde preferir.

A necessaire é prática e deixa seus itens organizados e fáceis de levar para onde você for.

Acessórios para Nail Art

Se você adora enfeitar suas unhas, e já tem prática no design, o ideal é sempre ter no seu kit de manicure itens para customizar e embelezar suas unhas.

Pó de flocagem, para unhas de veludo, pedrarias e joias, fios metálicos, miçangas e enfeites especiais para unhas, imã cateye para esmalte magnético, e até mesmo esmalte com glitter, neon, metálico e outros com efeito diferenciado.

Para finalizar, assista mais um vídeo para se inspirar na francesinha diagonal e aderir ao estilo de vez, em um modelo de francesinha diagonal com bolinhas:

A francesinha diagonal com certeza deve estar entre os modelos de nail art que você vai usar nas suas unhas.

Ela é uma maneira para sair do clássico da francesinha tradicional com traço reto, dando um toque especial nas unhas de todos os formatos.

Use a criatividade nas cores e decorações que irá acrescentar na francesinha diagonal e marque presença!!

E agora que você já sabe como montar seu kit básico de manicure pessoal ficará ainda mais fácil customizar suas unhas em casa, fazendo a francesinha diagonal e diversos outros modelos.

As francesinhas diagonais são uma tendência muito antiga no mercado. Ela se trata de unhas com uma francesinha diferente da tradicional, tem ou não algum tipo de decoração. 

Esse tipos e francesinha pode ser feito com várias cores diferentes para fazer as unhas com uma infinidade de detalhes e também pode apostar em outros esmaltes para dar mais detalhes a decoração de um jeito que remetam ao seu gosto e estilo pessoal.

As francesinhas diagonais são uma febre, principalmente entre as jovens e as adolescentes, e as mulheres mais maduras acabam adaptando a realidade delas. Essas unhas são muito estilosas e amadas

Utilizá-las é um alto indicativo de sofisticação e estilo, já que são uma excelente tendência.

Caso queira, você ainda pode personalizaradicionando muitos detalhes, como glitteraplicaçõespedrariasadesivos e muitos outros, citados anteriormente. 

As francesinhas diagonais também tem a pegada de versatilidade e aqui, dá pra colocar toda sua criatividade e estilo.

Você  pode escolher fazer suas próprias unhas em casa, mas precisará treinar e ter paciência para testar bastante a técnica até desenvolver a habilidade necessária.

Dessa maneira, você poderá economizar muito (a longo prazo), depois de desenvolver as habilidades necessárias e o autocuidado ainda vem de “brinde”, sendo uma parte muito importante. 

Aqui no blog sempre mostramos tutoriais e dicas de técnicas de unhas para que você fique cada vez melhor na prática. O segredo é treinar e ter paciência consigo mesma para se aperfeiçoar cada vez mais.

Para fazer suas próprias unhas, você precisa de alguns materiais, e seria ótimo comprar com desconto, não é mesmo?!

Pensando nisso, disponibilizamos alguns cupons de desconto para que você possa economizar nas compras em todas as categorias de beleza, unhas e maquiagem

Esperamos que você consiga economizar e comprar ainda mais itens. Se restar alguma dúvida, estaremos aqui pra te ajudar. 

Curtiu a francesinha diagonal? Então não deixe ver todas as nossas dicas de beleza, com diversas ideias de unhas, penteados, looks e muito mais!

Até a próxima Cupomzeiros!! 

você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes