Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Carimbo De Unha: Como Usar, 4 Dicas e Várias Ideias!

O carimbo de unha é a moda que veio para ficar! Se você gostaria de saber mais sobre esse estilo que foi adotado pelas famosas, que é lindo, divertido e totalmente diversificado, fique com a gente e descubra qual melhor estilo combina com você!

Se você quer saber mais sobre carimbos para unha, moldes, estilos, desenhos, quais equipamentos usar e como fazer, continue lendo a saiba tudo o que você precisa saber sobre carimbo de unha e muito mais!

Imagem Com Modelo Usando Diversos Carimbos De Unha
Foto: modelo usando diversos carimbos de unha/Fonte: Pinterest

 Qualquer mulher gosta de ter as suas unhas feitas e bem tratadas. Uma unha bem cuidada é sinal de higiene, beleza, cuidado e saúde!

Além disso, o procedimento é simples e você pode realiza-lo em qualquer salão de beleza com serviços de manicure. Você poderá obter resultados incríveis com a ajuda de profissionais, sem precisar gastar muito para isso.

Os desenhos são um verdadeiro sonho. Um mais lindo que o outro! São diversificados e modernos, e o melhor: você poderá fazer com carimbo de unha de um jeito prático e rápido.

Se você decidir fazer uso do equipamento de carimbo de unha em casa, precisará de algum tempo para praticar e também para aprender a cuidar do seu equipamento do jeito certo.

Fique com a gente para saber mais dicas e inspirações. Você saberá onde comprar, lojas e sites seguros e confiáveis, como utilizar, ideias de decoração para arrasar com suas unhas enfeitadas.

Imagem Com Kit Carimbo De Unha Completo Para Uso
Foto: kit carimbo de unha completo para uso/Fonte: Pinterest

Também saberá os tipos de materiais, equipamentos e tintas. Fique com a gente e descubra o equipamento ideal para você!

O que são os carimbos de unha e materiais

Para começar, vamos explicar o que é uma das ferramentas mais úteis e práticas criadas para ajudar no trabalho de manicures profissionais ou aspirantes à profissão. Mas também muito útil para quem gostar de ter unhas bonitas, mas cuidando em casa.

Sim, você pode usar o carimbo para transferir desenhos criando unhas decoradas. Entretanto, é preciso que você saiba a necessidade de trabalhar com material de carimbo completo.

Os carimbos de unha são pequenos instrumentos de transferência de desenhos para a criação das chamadas “nail arts”. São Normalmente produzidos em materiais plásticos ou silicones,

Ao adquirir um kit completo de carimbo de unha, você receberá Carimbo, placa e uma espátula.

As pontas podem ser flexíveis ou mais rígidas, isso depende do tipo de desenho que a manicure deseja fazer. Outro detalhe importante é a possibilidade de criação de unhas decoradas em casa.

Para alcançar a reprodução perfeita de artes em suas unhas, será necessário algum tempo de treino, pois, para alcançar o resultado esperado, é necessário ter experiência no manuseio do equipamento.

A partir do momento que você adquire prática de uso do carimbo, ele se torna um aliado poderoso para quem prefere fazer as unhas em casa, mas tem dificuldade de manusear pinceis para a criação de desenhos

Esmalte para carimbo

Existem duas possibilidades de uso para esmalte carimbo. Você pode utilizar tanto o esmalte comum para fazer a transferência de imagem, quanto pode utilizar o esmalte específico para carimbo.

Imagem Com Kit Importado De Tintas Para Carimbo De Unha
Foto: kit importado de tintas para carimbo de unha/Fonte: Pinterest

Qual dos dois é a melhor escolha? Sem dúvida alguma é o esmalte específico para carimbo. Os esmaltes comuns funcionarão? Sim, mas o acabamento de um esmalte específico para carimbo será melhor.

Além disso, o esmalte específico para carimbo tem alta concentração de pigmentos, o que é melhor, mais do que um esmalte comum e evita que o desenho fique manchado. O esmalte escolhido para fazer a base da unha pode ser comum.

Passo a passo para usar o carimbo de unha

Agora, pra você que deseja aprender a utilizar o carimbo de unha para fazer as mais incríveis “nail arts” leia o passo a passo abaixo e aprenda como fazer para alcançar um resultado incrível!

Primeiro, você precisa escolher o desenho a ser carimbado e a cor do esmalte para carimbo, de preferência, como ensinamos acima, utilize esmalte específico para carimbo, para melhor pigmentação.

Em seguida, passe uma generosa camada de esmalte para carimbo em todo o desenho, será carimbado em sua unha, e com a espátula própria para raspagem do esmalte, remova rapidamente.

Entretanto, não raspe com muita força e tirar todo o esmalte, e nem tão fraco que deixe esmalte além do desenho. Por esta razão, alertamos que você deve procurar ajuda profissional, até aprenda a manusear o equipamento completo, corretamente.

Após a raspagem, pressione rapidamente o carimbo sobre o desenho, caso contrário, o desenho pode sair falhado ou até mesmo pode não transferir para o carimbo.

Imagem Com Manicure Fazendo Carimbo Lateral
Foto: manicure fazendo carimbo lateral/Fonte: Pinterest

Faça-o  rapidamente, para que o desenho não seque no carimbo e termine por não transferir o desenho para as unhas. Certifique-se de que antes de utilizar o carimbo, o esmalte abaixo, base da unha, esteja seco.

Feito isso, espere secar o desenho carimbado e finalize da forma que quiser, utilize esmaltes extra brilho ou toque fosco, dependendo da nail art que você deseja fazer.

Tipos de Carimbo

Existem alguns tipos de carimbos disponíveis no mercado para compra. Lembrando que se você não é manicure profissional, deve buscar adquirir prática para manusear o equipamento, com o intuito de alcançar o resultado desejado.

Os tipos disponíveis para venda são:

  • Carimbo De Unha Para Francesinha Com Silicone
  • Carimbo De Unha Grande De Silicone Para Transferência
  • Carimbo Duplo Unha Francesinha Silicone Nail Art Transparente
  • Carimbo silicone p/ unhas francesinha desenhos unha em gel

Salientando que o carimbo de unha para fazer unha francesa é uma ótima opção, principalmente para quem gosta de cuidar das unhas em casa. É mais fácil de manusear, pois o desenho é mais simples, sendo apenas um traço simétrico.  

Você encontrará este modelo de carimbo nos formatos retangular ou redondo. Escolha o modelo de sua preferência, que seja mais fácil para você trabalhar e alcançar o resultado desejado.

Imagem Com Modelo De Carimbo Duplo, Usado Para Francesinha E Para Coloridos
Foto: modelo de carimbo duplo, usado para francesinha e para coloridos/Fonte: Pinterest

Carimbo duplo: possui duas esferas de silicone, sendo um transparente na superior e outro silicone leitoso na parte de baixo. O silicone transparente é macio e pegajoso, ótimo para fazer carimbos de forma segura.

O silicone esbranquiçado também é macio e pegajoso, resistente a unhas grandes e pode ser usado tanto para fazer francesinhas quanto para aplicar outros modelos de desenho.

Inspirações e temas

Existem diversos modelos de desenhos para carimbos de unha. São tantas as possibilidades que é impossível dizer de todas as que estão disponíveis. Quase todos os desenhos e imagens já foram reproduzidos.

Os temas disponíveis estão desde os mais simples, como traços assimétricos, até a reprodução de super heróis da Comics DC e Marvel Comics, personagens infantis do mundo Disney.

Flores, temas de moda como sapatos, vestidos, ou então com estilo mais infantil como brinquedos; personagens como Barbie, Polly. Há ainda a possibilidade de usar o estilo pet.

Patinhas, cães, gatos, ou ainda desenhos que representem a família. Ufa! São tantos que não há como citar todos. Entretanto, sempre existem aqueles que são os mais favoritos. Vejamos abaixo alguns deles:

Normalmente, os temas mais escolhidos são:

  • Temas floras;
  • Corações;
  • Traços assimétricos;
  • Animal print.
Imagem Com Unhas Com Temas Florais, Um Dos Favoritos Do Público Feminino
Foto: Unhas com temas florais, um dos favoritos do público feminino/Fonte: Pinterest

Os temas florais são os favoritos das que adotam o estilo mais leve, elegante e romântico. As flores sempre inspiram leveza, romantismo, doçura e feminilidade, e existem vários para você se inspirar.

O mais fantástico é que existem desenhos de flores para carimbo de unha com todos os modelos possíveis: rosas, girassóis, margaridas, flores variadas, folhas e pequenos ramos, o céu é o limite! Tudo o que a sua imaginação sonhar e se inspirar.

Os temas em coração são uma ótima escolha. Além de serem super românticos e femininos, também são uma ótima maneira de homenagear o seu amor e mostrar todo o seu carinho.

Entretanto, o tema não é exclusividade dos apaixonados! Você pode usar o tema que escolher e se sentir bem. Se você estiver amando o não, sinta-se livre para escolher o tema e fazer uma belíssima nail art.

Linhas e traços

Os traços assimétricos são os favoritos das fashionistas. Principalmente se você gosta de adotar um look mais urbano, o tema pode ser ideal para você. Use e abuse dos estilos monocromáticos

Os estilos assimétricos e abstratos mostram mais independência e força. Também são muito elegantes e sóbrios. Normalmente são usadas cores bem escuras como preto ou azul.

Mas, para acrescentar mais glamour ao estilo, você poderá utilizar um pouco de brilho , tanto em esmalte quanto em glitter. Utilizando na medida certa, sua unha se tornará glamourosa, mas ainda manterá a elegância e o estilo.

Animal Print

Animal Print! Como não amar o estilo mais fashionista que existe! Quando o animal print está envolvido, é certo que ali haverá muita beleza, estilo, glamour e cor! E é claro que as atrizes, influencers e modelos, têm os seus temas favoritos.

Principalmente o estilo de onça é o mais utilizado, seja com esmalte claro ou escuro o estilo em oncinha fica lindo, seja em todas as unhas ou a chamada filha única! Mas outro tema bastante requisitado é a borboleta.

Imagem Com Placas De Carimbo Para Unhas Estilo Animal Print
Foto: placas de carimbo para unhas estilo animal print/ Fonte: Pinterest

O carimbo de borboleta é muito utilizado inclusive como temas divertidos para crianças. Alguns pais permitem que filhas pequenas pintem as unhas em determinadas ocasiões como festas e muitas delas usam o tema de borboleta.

O que fazer para conservar o carimbo por mais tempo

O primeiro segredo é sempre finalizar o trabalho com uma cobertura extra brilho sobre o desenho carimbado. Isso protegerá o desenho de atritos com materiais externos, conservando-o por mais tempo.

Evite o uso excessivo de substâncias corrosivas.  Agentes de limpeza são potentes inimigos do brilho de suas unhas. Tanto quanto possível, utilize luvas antes de manusear produtos de limpeza para casa.

Outra boa dica é utilizar cremes protetores à base de silicone. Os cremes protetores chamados de “luvas de silicone” criam uma película protetora após a aplicação. Siga as recomendações de uso para criar uma proteção eficaz contra agentes nocivos.

Essas dicas te ajudarão a manter a sua nail art viva e colorida até a sua próxima visita à sua manicure!

Cuidados com a saúde das unhas

Entretanto, há outros cuidados que você precisa ter, principalmente com a saúde e bem-estar de suas unhas. Sim, nem só de superproduções incríveis e maravilhosas podem viver as suas unhas.

Imagem Com Linha Completa De Tratamento Para Fortalecer As Unhas
Foto: linha completa de tratamento para fortalecer as unhas/ Fonte: Pinterest

Para manter essa alta rotina de pinturas e uso de imagens e carimbos ou adesivos, é necessário manter uma série de cuidados para fortalecer suas unhas, para que elas continuem crescendo fortes e saudáveis.

A primeira delas é sempre utilizar hidratantes para as mãos. Nunca abra mão desse cuidado com você. Suas mãos e unhas são as que mais mantem contato direto com germes e bactérias, por meio do toque em superfícies contaminadas.

Bancadas nas ruas, notas de dinheiro, canetas e equipamentos compartilhados, maçanetas, transporte público, são alguns dos exemplos de locais em que suas mãos e unhas podem se contaminar com vírus e bactérias.

Evite usar acetona

A acetona, embora seja bastante eficiente para remoção de esmaltes e vernizes de unha em geral, o produto é bastante nocivo para a unha. A acetona, além de remover esmaltes, também pode remover substâncias que fortalecem as suas unhas.

Se você faz as suas unhas em casa, escolha sempre utilizar removedores menos agressivos, como, por exemplo, óleo de banana, que pode ser adquirido em qualquer loja de produtos de beleza, drogarias ou em lojas na internet.

Suas unhas ficarão mais hidratadas, fortalecidas, e você ainda continuará removendo os esmaltes de sua unhas, com segurança.

Use base

Imagem Com Base Casco De Cavalo
Foto: Base protetora. Além de fortalecer concede brilho à unha/ Fonte: Pinterest

Use bases hidratantes e fortalecedoras. Mesmo que você não queira fazer coloração das unhas naquela semana, para suas unhas descansarem dos esmaltes, passe uma base hidratante em suas unhas.

Adquira bases hidratantes e reparadoras, que te ajudem a repor a nutrição perdida por suas unhas em razão do uso de produtos químicos abrasivos, e o próprio excesso de esmalte.

Contudo, além de ajudar a manter o seu desenho a salvo e duradouro, as bases também tem outra função importante: evita o amarelamento das unhas, em razão da esmaltação. Use sempre, antes de aplicar esmalte. Principalmente se for usar uma cores escuras.

Atualmente, o setor de cosmético e beleza conta com grande investimento em tecnologia, tudo para fortalecer as suas unhas. Séruns reparadores são outra boa escolha na hora de cuidar de suas unhas.

Os séruns reparadores foram especialmente pensados para hidratar e fortalecer unhas especialmente fracas. Eles nutrem e ajudam a unha a recuperar a resistência e a força, ajudando-as a crescerem mais fortes e saudáveis.

Use o top coat

Imagem Com Top Coats
Foto: 5 marcas de top coalt estrageiras/Fonte: Pinterest

O top coat é uma versão evoluída e melhorada do antigo óleo secante. Ele é ideal para proteger as suas unhas, pois além de ajudar a secar mais rápido a sua esmaltação, ele também cria uma película protetora que confere mais brilho, finalizando a nail art.

As maiores marcas de esmaltes em todo o país possuem sua própria criação de top coat disponível para venda. Você poderá encontrar o produto a partir de R$ 12,90. Desde produtos nacionais, até importados.

Onde comprar carimbo de unha

Carimbo de unha  pode ser encontrado em lojas de produtos de beleza na internet, como Época Cosméticos, sites como Mercado Livre, Shoptime, Shopee, Ali Express, Amazon entre outros.

São diversas lojas com vários modelos, e por esta razão o preço também varia. Principalmente em lojas que possibilitam a importação de produtos, como Shopee e Ali Express.

Os preços variam. Você pode encontrar kits completos de carimbo de unha  por preços baixos e outras marcas com valores mais altos. Para adquirir um kit completo, você precisará pagar o valor a partir de R$ 13,00.

Como cuidar e manusear corretamente do seu carimbo para unha

E não adianta fazer  as mais belas unhas se você não souber cuidar e conservar do seu equipamento de trabalho. Leia abaixo algumas dicas para ajudar a conservar o seu carimbo de unha.

Falando sobre os carimbos de material de silicone: antes de usar o carimbo, verifique se este possui um plástico protetor que deve ser retirado antes da utilização. Esta camada de plástico fica muito rente ao aplicador, verifique!

Limpe a placa metálica com algodão e removedor de esmalte, de preferência sem glicerina. A consistência oleosa da glicerina pode alterar a funcionalidade da área de aplicação do carimbo, interferindo na qualidade do desenho, durante a aplicação.

Nunca guarde o seu carimbo de unha sujo. Seu material necessita de cuidado e limpeza para ser conservado. Mantenha o seu equipamento em local arejado e longe de altas temperaturas.

Use materiais de qualidade. Infelizmente ainda é possível encontrar vendedores mal intencionados que podem vender produtos falsificados ou que não funcionem em sua integralidade. Por isso, verifique a procedência de seu produto, antes de adquiri-lo.

continue conosco ainda há mais dicas incríveis!

Sobre nosso site

Você gostou das nossas dicas para carimbo de unha? Quer saber ainda mais dicas de moda, beleza, vestuário, cabelos, maquiagem e muito mais? Siga a nossa página para ficar por dentro de todas as novidades.

Em nosso site, você sempre estará um passo à frente, sabendo de todas as novas tendências de moda, as melhores dicas para cabelo, cuidado, hidratação, cortes, penteados, e tudo o que você sonhar.

Em nossa página, você encontrará dicas de como fazer as melhores maquiagens. Desde a maquiagem básica e elegante para o dia a dia, até maquiagens artísticas. Tendências de moda, e muito mais.

Não deixe de seguir nossa página. Escreva para nós! Queremos saber sua opinião, siga nossa página para as dicas mais incríveis!  Aqui você encontrará tudo o que você precisa saber sobre o mundo feminino.

Em nossa página, não só dicas para criar as mais lindas nail arts com carimbo de unha, mas também ideias de beleza, as melhores dicas do mundo da cosméticas. Também encontrará dicas para a sua saúde e tudo o que você desejar!

E para te ajudar, separamos um vídeo super rápido e fácil para te ajudar a manusear seu carimbo para unhas.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.