Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Ilha do Mel: Conheça o TOP 10

Com toda uma estrutura mais rústica, a ilha mais bonita do Paraná conta com ótimas opções gastronômicas, ficou curioso? Então confira 10 dos melhores restaurantes em Ilha do Mel para se deliciar com comida boa!

Sem postes de luz, carros trafegando ou ruas asfaltadas, o lugar encanta com seu jeito tropical e rústico sem muito luxo, mas com aconchego e conforto de sobra.

Visitar a Ilha do Mel, a 90 Km de Curitiba, é um passeio e tanto, além das maravilhas naturais, do mar azul com ondas ótimas e dos monumentos históricos, a ilha conta com restaurantes de gabarito.

Os 10 melhores restaurantes em Ilha do Mel

Se você vai passar ficar uns dias por lá ou se mesmo for fazer uma visita rápida, precisa conhecer os melhores restaurantes em Ilha do Mel para aproveitar sua passagem da melhor forma.

Desde restaurantes com ótimo custo-benefício com comida brasileira a menus elaborados e diversificados com comida regional ou mesmo uma imersão deliciosa na culinária japonesa, a verdade é que tem restaurante para todos os gostos, cores e sabores.

Além disso, você pode economizar durante a viagem com os nossos cupons de desconto. Veja:

Confira nossa lista especialmente preparada para você com os 10 melhores restaurantes em Ilha do Mel para curtir um bom almoço ou jantar:

Fim da Trilha Restaurante

Imagem Com Fim Da Trilha Restaurante
www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Fim da Trilha pertence ao Hotel e Pousada de mesmo nome, mas atende ao público geral, não limitado apenas aos hóspedes acomodados em seus quartos.

Localizado na Praia de Encantadas contém em seu menu pratos regionais litorâneos e pratos típicos de todos os cantos do estado do Paraná, além de uma ótima cartela de bebidas e drinks.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Moquecas
  • Flambês
  • Ceviche de peixe
  • Camarão ao bafo

Sua fama é de comida boa, pratos deliciosamente bem preparados e atendimento gentil que faz qualquer cliente querer voltar.

Restaurante Malie Sushi

Considerado um dos melhores restaurantes em Ilha do Mel, o Sushi Malie promove uma experiência completa oferecendo o melhor da culinária japonesa da ilha.

Integrado ao Malie Chalés, um dos melhores resorts da ilha o lugar aconchegante e sofisticado atraí pessoas da ilha toda para provar as delícias da casa.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Ebi Malie
  • Uramaki Filadélfia Especial
  • Tartare de Salmão
  • Shitake na Manteiga

O sushi Malie está aberto somente de quinta à terça das 19h até as 22h e fica localizado na Praia de Encantadas, próximo ao Trapiche.

Restaurante Mar & Sol

Imagem Com Restaurante Mar &Amp; Sol
www.tripadvisor.com.br

Comida brasileira saborosa com ótimas opções da gastronomia litorânea paranaense, o Restaurante Mar & Sol é um dos melhores em custo-benefício da ilha.

O lugar é rústico, decorado aos mínimos detalhes e igualmente lindo, além de possuir um cardápio variado de dar água na boca.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Camarão Sete Barras ao Bafo
  • Marisca à Vinagrette
  • Massa ao Molho Sugo
  • Risoto de Frutos do Mar

O restaurante atende próximo à Praia de Fora e Farol das Conchas, umas melhores praias da Ilha do Mel, das 11h às 22h todos os dias da semana.

BeeHouse Restaurante

O Restaurante BeeHouse é uma ótima pedida para quem estiver próximo do Farol das Conchas, foi fundado ainda em 2009 e está integrado a Pousada de mesmo nome.

Ideal para quem gosta de pratos com peixes e frutos do mar num cardápio diversificado, além da deliciosa opção de camarão e suas variações.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Hamburguer de lentilha vegetariano.
  • Maracolates
  • Nhoque ao Molho Sugo
  • Loucura de Banana

O restaurante atende na Vila de Nova Brasília das 11h as 23h todos os dias da semana, então não deixe de visitar e apreciar o cardápio do lugar.

Restaurante Astral da Ilha

Imagem Com Restaurante Astral Da Ilha
www.tripadvisor.com.br

Considerado um dos melhores restaurantes em Ilha do Mel, o restaurante Astral da Ilha integrado à pousada com o mesmo nome conquista por seu charme e sofisticação na medida certa.

Oferece um cardápio bilingue com pratos deliciosos de chefes experientes, além de opções saudáveis com pratos lights e o melhor açaí da ilha.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Hamburguer de Siri
  • Poke de Salmão
  • Peixe Astral da Ilha
  • Moqueca Vegana

O restaurante está situado na Praia de Fora, uma das praias mais agitadas da ilha e bem próximo da Gruta das Encantadas, atendendo de segunda a segunda a partir das 11h durante a alta temporada.

Restaurante Grajagan

Integrado a um dos melhores resorts em Ilha do Mel, o Grajagan Surf Resort, é também um dos melhores restaurantes em Ilha do Mel para você se deliciar com a comida local.

Localizado à beira-mar da Praia Grande o restaurante é uma atração à parte já que conta com um salão perfeitamente decorado no formato de mosaico com detalhes rústicos encantadores.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Massa ao Molho Sugo
  • Camarão ao Bafo
  • Hamburguer de Siri
  • Frutos do Mar

O restaurante atende todos os dias a partir das 11h na alta temporada e após o seu almoço você pode ir direto para a praia e curtir o dia, já que o estabelecimento está a 100m da Praia de Fora.

Restaurante Toca do Abutre

Imagem Com Restaurante Toca Do Abutre
www.tripadvisor.com.br

Um dos restaurantes com melhor custo-benefício da ilha fica a poucos metros do ponto de desembarque de Brasília e alguns passos da Praia do Farol.

Conta com um cardápio à brasileira um tanto diversificado e ótimas opções de peixes e frutos do mar para saborear, com preços bem em conta.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Linguado ao Molho Gorgonzola
  • Mix de Camarão e Frutos do Mar.
  • Casquinha de Siri
  • Pratos Executivos

O Restaurante e Bar Toca do Abutre fica aberto de segunda a segunda e atende a partir das 11h na alta temporada.

Restaurante Cataia's

O Restaurante Cataia's é marcante por sua culinária de dar água na boca e ótima localização de frente para o mar da Praia de Encantadas.

Considerado um dos melhores restaurantes em Ilha do Mel o lugar perfeitamente aconchegante beira-mar trás consigo um cardápio delicioso que vale a pela experimentar.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Porção de Mignon ao Molho de Cerveja Preta
  • Camarão Pistola Grelhado
  • Polvo à Lagareiro
  • Talharim com Cogumelos

O Cataia's Restaurante atende durante a alta temporada a partir das 11h todos os dias da semana, então não deixe de passar por lá e provar seus pratos incríveis!

Restaurante Treze Luas

Imagem Com Restaurante Treze Luas
www.tripadvisor.com.br

O restaurante Treze Luas é um dos melhores restaurantes em Ilha do Mel e está integrado a Pousada Treza Luas, considerada uma das melhores da região para se hospedar.

O cardápio é variado e conta com opções veganas e vegetarianas, além de um dos melhores açaís da ilha.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Moqueca Vegana de Banana e Palmito
  • Ceviche de Tilápia
  • Salmão Defumado
  • Purê de Abóbora Cabotía

O restaurante atende entre a Praia do Farol e a Praia de Fora sempre a partir das 11h até as 23h na alta temporada em todos os dias da semana.

Restaurante Eclipse

Inaugurado ainda no ano 2000 o Restaurante Eclipse vem fazendo sua história com um cardápio de dar água na boca que encanta a todos da ilha.

Além de contar com aquela cervejinha gelada num ambiente rústico e confortável para você aproveitar sua refeição com vista para o mar.

Algumas opções do cardápio que você não pode deixar de provar:

  • Peixe ao Molho de Maracujá.
  • Salada com Salmão
  • Salada Vegetariana Arco-íris
  • Risoto de Camarão

O restaurante atende todos os dias na alta temporada nos horários de almoço e jantar, a partir das 11h até as 22h.

Pratos típicos do Paraná:

A culinária paranaense é deliciosa e tem seu diferencial com pratos que são reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial como o Barreado e o Pão no Bafo, por exemplo.

Visitar o estado e não provar de suas delícias típicas é um erro imperdoável, por tanto, agora que você já conhece quais são os melhores restaurantes em Ilha do Mel, reserve um tempo para curtir a culinária local.

Com influência de imigrantes espanhóis, portugueses, italianos, alemães, poloneses, ucranianos e russos, além da cultura negra e indígena ou de movimentos de tropeirismo a gastronomia do Paraná nasceu e se firmou uma das melhores do país.

Conheça alguns dos pratos deliciosos típicos desse estado belíssimo, cheio de cultura e história para contar:

Barreado

Com origem açoriana o mais famoso prato do Paraná é litorâneo, era preparado por caboclos e pescadores nas festas de carnaval ou para servir tropeiros de passagem e aqueles que ajudavam em mutirões de construção pública.

O Barreado é feito com carne que se cozinha por muitas horas em panela de barro lacrada com farinha e é serviço com farinha de mandioca, banana e arroz.

Carne de Onça

O prato mais conhecido da capital desperta curiosidade já pelo seu nome emblemático, porém, ao contrário do que o nome sugere o prato não é feito com carne de onça, mas sim com carne bovina crua.

Sua origem é desconhecida, mas sua inspiração é no prato alemão Hackepeter, e seu nome foi atribuído ao hálito que resulta da ingestão da especiaria crua misturada a cebola e demais temperos fortes.

Estrevero de Pinhão

Esse prato típico vem associado ao tropeirismo, quando tropeiros precisavam de alimentação calórica para aguentar suas longas viagens e feitos pelos planaltos do sul.

Para se aquecer esses tropeiros cozinhavam carne e acabavam misturando com o cozimento do pinhão, a semente da araucária que é muito comum no sul do Brasil.

Dessa mistura surgiu o entrevero, uma mistura de sabores e um dos pratos típicos locais mais gostosos.

Pachola

Um nome um tanto peculiar, porém de feitio simples e gostoso, a receita segue um ritual sendo servida todos os anos no sábado seguinte à sexta da Paixão de Cristo ou Sábado de Aleluia.

E é feita com arroz soltinho e frango refogado com vários condimentos, um prato típico de dar água na boca!

Pão no Bafo

O Pão no Bafo é aquele tipo de alimento antigo e significativo para a cultura da região, sendo parte crucial das tradições do estado do Paraná.

A receita vem da região dos Campos Gerais e é basicamente o pão é cozido no vapor da carne de porco com repolho.

Carneiro no Buraco

O Carneiro no Buraco é um prato que vem da região de Campo Mourão, interior do Paraná e faz parte dos festejos anuais da cidade, no entanto, teve sua origem ainda na época dos Jesuítas.

A receita é preparada com carne de carneiro em pedaços pequenos colocada em tachos de ferro com legumes e tubérculos e posteriormente colocada num buraco no chão em brasas, resgatando o que era feito no costume indígena.

Costelão ao Fogo de Chão

Um dos pratos típicos que resgata a história e cultura local, com bastante regionalismo e tradição e se associam à pecuária de corte sendo altamente comum no estado inteiro.

O famoso Costelão Paranaense é feito com uma costela bovina de mais ou menos 20 quilos, sal grosso e cachaça e preparada obrigatoriamente no fogo de chão.

Considerações Finais:

De pratos típicos da culinária local à especiárias de dar água na boca com peixes e frutos do mar, a verdade é que aproveitar a viagem para degustar de um bom prato tem o seu valor.

Há diversos bares na Ilha do Mel que valem a pena o experimento também.

A Ilha do Mel é repleta de bons restaurantes e culinária impecável, por tanto, não deixe de aproveitar o lado gastronômico do lugar.

Selecione um dos restaurantes em Ilha do Mel da nossa lista dos melhores (ou vários) e faça o seu tour gastronômico aproveitando o melhor que esse paraíso paranaense pode lhe oferecer!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.