Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Resorts em Ilha do Mel: 10 Locais De Luxo

Visitar esse paraíso de ilha é uma experiência e tanto e reservar um bom lugar para passar as noites tem o seu valor, por isso separamos os 10 melhores resorts em Ilha do Mel para você se hospedar!

Considerado um paraíso do litoral paranaense a Ilha do Mel é um dos principais atrativos turísticos do Paraná e importante para o ecoturismo brasileiro.

Repleta de belas praias e atrações como a estação ecológica, o Parque Estadual de Ilha do Mel e a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, a ilha é um lugar lindo a se explorar.

E para conseguir curtir tudo o que o lugar reserva é preciso encontrar um ótimo lugar para se hospedar, sabendo disso separamos 10 dos melhores resorts em Ilha do Mel para você escolher seu favorito!

Os 10 melhores resorts em Ilha do Mel

Caso não esteja só de passagem pela ilha e queira aproveitar o que o lugar tem a oferecer com mais dias de visita, existem diversos resorts que atendem as mais variadas necessidades.

Lembre-se de usar nossos cupons de desconto para economizar em sua viagem:

O lugar tem uma ótima infraestrura hoteleira e está pronto para te oferecer a melhor experiência da sua vida com os melhores resorts em Ilha do Mel:

Grajagan Surf Resort

Imagem Com Grajagan Surf Resort
www.tripadvisor.com.br

Citar os melhores resorts em Ilha do Mel e não citar o Grajagan Surf Resort seriam um erro inaceitável, já que esse é um dos mais cobiçados lugares da ilha.

O resort oferece uma experiência diferenciada, na qual o conforto e exclusividade se mesclam com a verdadeira imersão na natureza desse paraíso no litoral do Paraná.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Suíte Frente Mar
  • Suíte Vista Mar
  • Suíte Jardim Especial
  • Chalés

Todos os quartos são equipados com TV a cabo, duchas com aquecimento solar, secador de cabelo, cofre, fechadura eletrônica, ar-condicionado, wi-fi, decoração exclusiva e varanda privativa.

O resort ainda conta com uma localização privilegiada a poucos passos do mar, salão de jantar e restaurante, redário, espaço para descanso e deck com vista para o mar.

Atrativos e praias da Ilha do Mel por perto do Grajagan Surf Resort:

  1. Praia Grande (ideal para surf)
  2. Ponta do Joaguim
  3. Vila do Farol (ótimas opções de bares e restaurantes)
  4. Farol das Conchas
  5. Praia do Miguel
  6. Morro do Meio

Bossa Beach House

Inspirada nos surf camps do Havaii, o lugar foi inaugurado em 2020 e tem como objetivo proporcionar uma verdadeira conexão com a natureza, além de conforto e bem estar.

O resort tem uma beleza excepcional e conta um deck de descanso, bosque, beach club com piscina e espreguiçaderas e Sollarium com vista para o Farol das Conchas e a Ilha de Palmas.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Térreo
  • Superior
  • Comfort
  • Chalé

Todas as acomodações são perfeitamente pensadas para proporcionar sensação de aconchego e muito conforto equipadas com ar-condicionado, wi-fi, frigobar, TV smart e banheiro privativo.

Além disso, o resort conta com aluguel de bicicletas para que você possa explorar os arredores mais facilmente.

Atrativos da Ilha do Mel por perto do resort e pousada Bossa Beach House:

  1. Praia do Farol
  2. Praia do Istmo
  3. Praia de Brasília e Trapiche´da Praia de Brasília
  4. Vila do Farol (várias opções de bares e restaurantes)
  5. Enseada das Conchas e Ilha das Palmas

Malie Chalés

Imagem Com Malie Chalés
www.tripadvisor.com.br

O resort Malie Chalés é aquele tipo de lugar que te faz sentir realmente em casa com tanto conforto e bem-estar, não é para menos que é considerado um dos melhores resorts em Ilha do Mel.

Rodeado por mata nativa, com um jardim divino no coração do terreno e uma decoração pensada em cada detalhe o lugar te faz querer voltar antes mesmo de fazer o check-in.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Quarto Ático
  • Chalé Família
  • Chalé Lua
  • Térreo Casal

Todas as acomodações contam com banheiro privativo, ar-condicionado, frigobar, wi-fi, TV e secador de cabelo. Além de serviço de quarto e café da manhã inclusos.

Um diferencial da Malie é o Malie Sushi, que proporciona uma experiência completa de culinária japonesa dentro do resort com diversas opções de pratos frios e quentes, drinks e cervejas artesanais.

Atrativos da Ilha do Mel por perto do resort e pousada Malie Chalés:

  1. Vila das Encantadas (várias opções de bares na Ilha do Mel e restaurantes)
  2. Morro Bento Alves e Morro do Miguel (Morro do Sabão)
  3. Farol das Encantadas
  4. Gruta das Encantadas
  5. Ponta do Caraguatá
  6. Trapiche da Praia das Encantadas

Chalés do Laurindo

Localizado perto da Praia do Cano os Chalés do Laurindo são uma atração à parte, onde é possível curtir uma paisagem incrível e estar a poucos metros da praia ou das várias atrações locais.

O resort ainda possui um deck lindo à beira mar com espaço gourmet e churrasqueira, piscina e espreguiçadeiras para tomar sol.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Suítes Master com hidromassagem.
  • Suítes vip com sacada.
  • Suítes Confort.
  • Suítes Luxo.
  • Suítes Simples.
  • Chalés.

Todos os quartos são equipados com banheiro individual com chuveiro a gás, TV, ar-condicionado, camas box, armário, wi-fi, além de serviços de quarto e café da manhã incluso.

Além da experiência magnífica que o lugar proporciona, você pode aproveitar para conhecer com poucos minutos de caminhada o Morro do Sabão, a Capela São Francisco de Assis e o Canto do Graveto.

Atrativos da Ilha do Mel por perto do resort e Chalés do Laurindo:

  1. Morro Bento Alves e Morro do Miguel (Morro do Sabão)
  2. Parque Estadual de Ilha do Mel
  3. Pontinha de Ilha do Mel
  4. Vila das Encantadas (várias opções de bares e restaurantes)
  5. Bica do Norinho
  6. Praia da Bóia

Astral da Ilha

Imagem Com Astral Da Ilha
www.tripadvisor.com.br

O resort e pousada Astral da Ilha é um verdadeiro paraíso inspirado na atmosfera budista e proporciona além de conforto e bem estar, experiências únicas de atividades com pacotes especiais.

Uma das experiências é o Surf Days em que dispõe aulas de surf com orientação e equipamentos necessários, além de 2 tigelas de açaí, massagem esportiva, 2 sucos naturais e sessão de fotos de surf com certificado de aula.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Suíte Bali, África, Índia, Figueira e Hawaii.
  • Chalé Figueira.
  • Cabana Mar e Sol.
  • Bangalô Tahiti.

Todos os ambientes são perfeitamentes pensados e decorados para dar um ar de sofisticação e tropicalismo, além de trazer bem estar e conforto em cada pequeno detalhe.

O lugar fica próximo a Praia de Fora, tem um jardim e fonte de água com peixinhos, disponibiliza bicicletas e fica próximo de tudo.

Atrativos da Ilha do Mel por perto do resort e pousada Astral da Ilha:

  1. Farol das Conchas
  2. Praia do Farol
  3. Ponta do Joaguim
  4. Vila do Farol (várias opções de bares e restaurantes)
  5. Ilha das Palmas e Enseada das Conchas
  6. Praia Grande (ideal para surf)

Complexos de Pousadas Caraguatá

O resort é um complexo de pousadas que fica a poucos metros do desembarque e se divide em três opções de pousadas: a Caraguatá com 11 suítes, a Lua Cheia com 4 suítes e a Villa Caraguatá com 4 lofts.

A sede principal tem seu charme único e fica em frente ao Trapiche de Encantadas, na beira da praia, perto de tudo e de frente para um mar incrível.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Térreo Triplo.
  • Térreo Especial.
  • Térreo Quadruplo.
  • Superior
  • Unidade Villa Caraguatá.
  • Unidade Lua Cheia Quadrúplo.

Todos os quartos são equipados com ar-condicionado, banheiro privativo ou compartilhado, frigobar, TV, cofre e wi-fi, além de serviço de quarto e café da manhã delicioso inclusos.

Atrativos da Ilha do Mel por perto do resort e Complexo de Pousadas Caraguatá:

  1. Piscinas Naturais das Encantadas
  2. Faros das Conchas
  3. Gruta das Encantadas
  4. Vila das Encantadas (várias opções de bares e restaurantes)
  5. Trapiche da Praia de Encantadas
  6. Morro das Encantadas

Ilha do Mel Lodges

Imagem Com Ilha Do Mel Lodges
www.trivago.com.br

O resort rústico Ilha do Mel Lodges é com certeza um dos melhores resorts em Ilha do Mel para se hospedar, fica localizado na Praia do Istmo e encanta à primeira vista.

O espaço foi pensado nos mínimos detalhes para oferecer conforto, bem estar e melhor proveito da viagem para seus hóspedes.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Loft Duplex Privativo de frente para o mar.

São quatro lofts no resort com dois andares com o dormitório no mezanino, todos eles contém duas varandas, copa, espaço home office, TV smart, sofá cama, frigobar, micro-ondas, cafeteira e vista para o mar.

O lugar é um verdadeiro paraíso e ao se hospedar no resort é possível desfrutar de forma privativa e com muita sofisticação essa ilha paradisíaca.

Atrativos da Ilha do Mel por perto do resort e pousada Ilha do Mel Lodges:

  1. Vila de Brasília (várias opções de bares e restaurantes)
  2. Praia da Fortaleza
  3. Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres (Cartão Postal da Ilha do Mel)
  4. Praia de Brasília
  5. Praia do Istmo
  6. Praia do Limoeiro

Maresia Ilha do Mel

Com um estilo rústico e quartos inspirados nas árvores brasileiras o Maresia Ilha do Mel nasceu de uma visita nos anos 80 pela atual proprietária que deixou sua cidade natal, Porto Alegre para viver na natureza exuberante.

O estilo e decoração do lugar conquista logo de cara, a pousada fica próxima a Praia do Istmo, Praia do Farol e com fácil acesso à trilha do Farol das Conchas.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Standard Duplo Andiroba, Canela e Itaúba
  • Mezanino Angico e Angellim
  • Quarto Quadrúplo Imbuia e Cambará.
  • Superior Duplo Jatobá e Pau-Brasil.
  • Superior Triplo Eucalipto.

Todas as 11 opções de acomodações possuem wi-fi, ventilador de teto ou parede, serviço de quarto, café da manhã incluso, varanda privativa com rede e manutenção diária sempre que solicitada.

Nas áreas compartilhadas há sala de TV, área de descanso interno e externo com redário, espaço ao ar-livre e banheiros compartilhados.

Atrativos da Ilha do Mel por perto da resort e pousada Maresia Ilha do Mel:

  1. Praia de Brasília
  2. Vila do Farol (várias opções de bares e restaurantes)
  3. Praia do Belo
  4. Trapiche da Praia de Brasília
  5. Farol das Conchas
  6. Praia do Istmo

Treze Luas

Imagem Com Treze Luas
www.tripadvisor.com.br

O resort e pousada Treze Luas é um encanto tropical, como os próprios hóspedes costumam dizer e fica localizado pertinho da Praia de Fora com estando cercado pela Mata Atlântica.

O lugar é lindo e decorado aos mínimos detalhes para proporcionar uma experiência única na ilha.

Dispõe dos seguintes quartos, todos com varanda:

  • Standard
  • Superior
  • Duplo Master
  • Superior Triplo.

Todos os quartos estão equipados com TV, DVD, frigobar, ventilador ou ar-condicionado e os quartos com banheiro privativo possuem chuveiro.

Nas áreas livres possuí o próprio restaurante, um bar com drinks incríveis, wi-fi somente nas áreas comuns, área de lazer e descanso, além de café da manhã que é servido nas mesas.

Atrativos da Ilha do Mel por perto da resort e pousada Treze Luas:

  1. Praia de Fora
  2. Farol das Conchas
  3. Vila do Farol (várias opções de bares e restaurantes)
  4. Ponta do Joaguim
  5. Praia Grande (ideal para surf)
  6. Ilha das Palmas e Enseada das Conchas

Coração da Ilha do Mel

O resort e pousada Coração da Ilha do Mel fica de frente para a Praia de Encantadas e a pelo menos 100 metros da vila onde se encontram restaurantes, bares e tudo o que você precisar.

Na alta temporada o Coração da Ilha do Mel serve buffet completo de café da manhã, serviço de quarto, alem de disponibilizar protetor elétrico contra insetos e secador de cabelo.

Dispõe dos seguintes quartos:

  • Chalé luxo.
  • Suíte Top 01
  • Suíte Top 02
  • Suíte Top Standard
  • Suíte Standard

Todas as opções de acomodação contém TV com sinal de parabólica, wi-fi, frigobar, chaise, sofás, cadeiras e guarda-sol, espreguiçadeira dobrável, ar-condicionado e banheiro privativo.

Além da beleza excepcional do lugar, a pousada ainda possuí um deck com piscina de frente para o mar e um café da manhã delicioso.

Atrativos da Ilha do Mel por perto da resort e pousada Coração da Ilha do Mel:

  1. Trapiche da Praia de Encantadas
  2. Vila das Encantadas (várias opções de bares e restaurantes)
  3. Ponta do Caraguatá
  4. Farol das Encantadas
  5. Morro Bento Alves e Morro do Miguel (Morro do Sabão)
  6. Pontinha da Ilha do Mel.

Campings em Ilha do Mel:

Acampar na Ilha do Mel pode ser uma experiência e tanto, para quem pretende experimentar uma estadia diferente do comum, procurar um bom camping e armar uma barraca tem tudo para ser incrível.

Muitos dos campings na Ilha do Mel oferecem uma vista espetacular para o mar há poucos passos da areia.

Para quem busca visitar o lugar com um melhor custo-benefício e mesmo assim aproveitar tudo o que a ilha tem a oferecer, acampar pode ser uma ótima opção.

Essa é uma forma ótima de imergir nessa natureza tropical incrível, por isso, separamos algumas opções dos melhores campings da Ilha do Mel para você ficar:

Camping do Tio Romão

O Camping Tio Romão fica próximo a área do Parque da Ilha do Mel na Vila das Encantadas e já tem mais de 50 anos de história recebendo e acomodando turistas do mundo todo.

Conta com um amplo espaço para barracas, banheiros compartilhados, chuveiros quentes, cozinha 24 horas, geladeira, fogão, pratos e talheres e tanque para lavar roupas.

Fone: (41) 9 9145-6483

Camping e Pousada Sonho Dourado

Outra boa opção de camping é o Sonho Dourado, o lugar fica pertinho de várias baladas e restaurantes da ilha e dispõe de espaço para 80 barracas.

O lugar conta com comodidades como tomadas com voltagem 110v, iluminação, pias e torneiras, área de conveniência, cozinha comunitária, quiosque coberto com churrasqueira, bar e mercado próximo.

Fone: (41) 3426-8013

Camping Fragata

O camping Fragata fica localizado na Praia de Encantadas, perto do Parque da Ilha do Mel, do Caminho do Tatá e do mercadinho local e possuí muito gramado e sombra fresca.

Conta com cozinha comunitária, banheiros compartilhados, chuveiro quente, fogão e geladeira, tomadas e tanque para lavar roupas.

Fone: (41) 9.9906-6604 

Camping do Gaúcho

O Camping do Gaúcho é uma ótima opção para passar a noite na Ilha do Mel, localizado à beira mar pertinho do ponto de desembarque em Encantadas oferece uma experiência única.

Dispõe de banheiros com chuveiro quente, cozinha comunitária com geladeira, pia e fogão de uso coletivo, além de cadeiras, mesas, churrasqueira móvel e wi-fi disponível.

Fone: (41) 9667-4428

E-mail: paulopescadecidreira@hotmail.com

Camping Billy Mar

O Camping Billy Mar fica localizado na Praia de Nova Brasília possuindo um amplo quintal com sombra e espaço para várias barracas.

Conta ainda com banheiros e chuveiros quentes, tomadas, cozinha comunitária com fogão e geladeira e fica pertinho do mar, de restaurantes e bares locais.

Fone: (41) 3426-8087 ou (41) 9131-3251

Camping Canto da Felicidade

Por fim, outro camping ótimo para armar uma barraca e curtir o mar de perto é o camping Canto da Felicidade localizado no início do Caminho do Belo e bem próximo ao Trapiche.

O camping conta com churrasqueira, cozinha comunitária, espaço arborizado, redes, banheiros com chuveiro e dispõe de aluguel de barraca, equipamentos de pesca e oferece passeios de barco.

Fone: (41) 3426-8145

Considerações Finais

A Ilha do Mel é um verdadeiro paraíso a ser desfrutado com calma e tranquilidade, aproveitando cada beleza local e experiência.

Seja para quem gosta de um estilo rústico tropical, para aqueles que buscam dormir em chalés de dois andares, num quarto confortável com vista para o mar ou em barracas.

A verdade é que os melhores resorts em Ilha do Mel estão aí para abrigar com carinho e cuidado turistas com os mais variados gostos e preferências.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.