Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Guia Completo: Ilha do Mel (Turismo, Hospedagem...)

A Ilha do Mel, a 94 Km de Curitiba, é um destino muito procurado por turistas do mundo todo que pretendem conhecer os encantos do litoral paranaense e não é para menos, já que é um verdadeiro paraíso.

Desde praias lindas com ondas propícias para a prática de surf e esportes náuticos até praias ótimas para tomar aquele banho de mar ou curtir o sol com a família.

Com tantos encantos e opções fica difícil escolher o que fazer na ilha primeiro, por isso separamos um guia completo com várias opções disponíveis de lazer e atividades.

Além de selecionarmos as principais atrações turísticas, elaboramos uma lista com as melhores praias, restaurantes e bares do lugar, além de citar um roteiro completo para melhor aproveitar a ilha.

Sem esquecer de mencionar os melhores hotéis e pousadas para se hospedar, dicas de como chegar, onde deixar seu carro e até qual a melhor época para visitar.

Confira nosso Guia Completo da Ilha do Mel e comece já a programar a sua viagem para esse paraíso litorâneo do Paraná:

O que fazer em Ilha do Mel?

A Ilha do Mel é repleta de atrações turísticas, cultura, entretenimento e atividades para você curtir de milhões de maneiras a sua estadia.

diversas opções de bares com vida noturna agitada nas vilas, luais e música ao vivo acontecendo à beira mar, além de ótimos restaurantes com cardápios excepcionais para você degustar o sabor da ilha.

Mas não para por aí, na Ilha do Mel, você ainda encontra muita cultura e história em cada canto, como é o caso da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, que abriga um acervo que conta a história do lugar e da Ilha ou o Farol das Conchas.

Para te ajudar nessa jornada conhecendo a ilha, separamos alguns cupons de desconto, a fim de economizar na viagem. Veja:

Listamos algumas das principais atividades para você ir se programando e já começar fazendo uma pré-tour antes de curtir sua estadia nesse paraíso do litoral paranaense.

Confira algumas opções do que fazer na Ilha do Mel:

Passeio de barco até a Baía dos Golfinhos

Imagem Com Passeio De Barco Até A Baía Dos Golfinhos
www.hoteisabeiramar.com.br

Uma das melhores opções do que fazer na Ilha do Mel é aproveitar a paisagem a bordo de um barco que passa por diversas regiões paradisíacas da ilha e vai até a Baía dos Golfinhos.

Alguns dos lugares que estão na rota são a Praia de Encantadas, a Praia de Brasília, Praia do Limoeiro, Praia Casual, o Farol Grande, Praia do Miguel, Praia de Fora, Praia do Belo e Praia de Ponta Oeste.

Além da visualização de outro ângulo da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres, do Farol das Conchas e da Capela de São Francisco, locais centenários e históricos da ilha.

Para finalizar a viagem há uma pausa para refeição no restaurante da Ilha das Peças na Baía dos Golfinhos, onde é possível avistar golfinhos se tiver sorte.

Curtir as praias paradisíacas

A Ilha do Mel é repleta de belas praias, consideradas inclusive as praias mais bonitas do Brasil.

Ao todo são 30 praias ao redor da ilha, com opção de lazer para todos os gostos. Há praias mais desertas, praias com ondas ótimas para surf, praias mais agitadas e praias com boas opções gastronômicas ao redor.

Algumas praias para conhecer e seus principais atrativos:

  • Praia das Encantadas - Bons restaurantes à beira-mar e é onde está localizada a Gruta das Encantadas.
  • Praia da Boia - Fácil acesso por trilha curta, deserta e com paisagem incrível.
  • Praia de Fora - Também possuí fácil acesso por trilha curta e tem uma paisagem surreal.
  • Praia do Miguel - Agitada, porém exige esforço já que a trilha até ela dura cerca de 30 minutos.
  • Praia Grande - Possuí uma trilha mediana que vem da Praia do Miguel ou acesso fácil por quem vem da Vila do Farol. É a preferida dos surfistas.
  • Praia de Fora - Fácil acesso, beleza surreal com curta faixa de areia e muitas pedras.
  • Praia do Farol - Linda, menos agitada e também possuí fácil acesso.
  • Praia da Fortaleza - Cartão postal da ilha, é grande e tranquila e abriga a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.

Visitar a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres

Imagem Com Visitar A Fortaleza Nossa Senhora Dos Prazeres
www.tripadvisor.com.br

A Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres é o principal cartão postal da Ilha do Mel e fica localizada na Praia da Fortaleza ao pé do morro da Baleia.

O forte militar foi construído como uma defesa estratégica da baía de Paranaguá e foi inaugurado ainda em 1769, no local há vários artefatos da época preservados como canhões que remontam os séculos 18 e 19.

Fazer a trilha até o Farol das Conchas

O Farol das Conchas é outro dos principais pontos turísticos da Ilha do Mel e pode ser acesso por uma trilha que venha da Praia de Fora, Praia do Farol ou mesmo da Praia do Istmo.

O farol teve sua construção ainda no ano de 1872 e fica localizado no topo do Morro das Conchas e para chegar bem próximo a ele basta subir 150 degraus de pedra.

Além da aventura, o cansaço vale a pena não somente por vislumbrar a construção, mas também pela paisagem incrível, já que lá de cima é possível ter uma vista panorâmica da ilha.

Conhecer a Gruta das Encantadas

Imagem Com Gruta Das Encantadas
www.tripadvisor.com.br

A Gruta das Encantadas é mais um dos pontos turísticos que são visita obrigatória na Ilha do Mel, mas cuidado, pois é possível acessar até o final apenas em maré baixa.

A gruta chama atenção por sua formação rochosa que faz um rasgo na pedra, a profundidade não é grande, mas a beleza do lugar vale a pena (e as fotos no lugar ficam incríveis!).

Há muitas lendas e mistérios que percorrem o lugar, uma delas segundo os caiçaras é que em noites de lua cheia, lindas mulheres seduziam visitantes distraídos e os arrastavam para a gruta os fazendo desaparecer.

Uma das opções para quem for visitar a Vila das Encantadas e quer conhecer a Gruta das Encantadas é seguir pela trilha de mais ou menos 10 minutos que passa pela Praia da Boia e pelo Mar de Fora.

Praticar Stand Up Paddle

As praias da Ilha do Mel servem a qualquer gosto e muitas delas tem águas calmas que são ótimas para prática de esportes como o Stand Up Paddle.

Então, vale pesquisar quais as praias que oferecem o esporte ou avistar a cabana de aluguel de pranchas e se divertir pelas águas da ilha.

Fazer a trilha da Praia do Miguel

Imagem Com Praia Do Miguel
www.tripadvisor.com.br

A trilha da Praia do Miguel circunda o Morro do Meio e vai até a Praia Grande, o trajeto é muito bonito, mas é preciso manter a atenção já que o caminho é feito pelas pedras e podem ser escorregadias.

Para chegar à Praia do Miguel é preciso fazer uma trilha de mais ou menos 30 minutos e de lá partir para outra aventura belíssima até a Praia Grande.

Para essa trilha o ideal é estar bem preparado com tênis e água na mochila, além de preparo físico, já que exige bastante do corpo nas subidas e descidas e no próprio equilíbrio.

Fazer o Voo Duplo de Parapente

Para os aventureiros de plantão encarar o voo de parapente a mais de mil metros de altitude pode ser uma ótima opção de lazer.

O voo acontece na Praia das Encantadas e conta com a orientação e auxílio de pilotos certificados, além de equipe de apoio capacitada e todos os equipamentos necessários para segurança.

O custo parte dos R$ 300 reais e o voo dura aproximadamente 20 minutos, com idade mínima de 12 anos e peso máximo de 120 quilos.

Andar de bicicleta pela ilha

Imagem Com Bicicleta
www.icetran.com.br

Uma ótima opção para quem quer curtir a ilha é alugar uma bicicleta e andar com ela pelas praias da ilha, inclusive pelas trilhas.

Para alugar bicicletas vá até Nova Brasília onde há pontos de aluguel, no entanto, é preciso prestar atenção às marés, já que o caminho com a maré cheia fica impossibilitado por um paredão rochoso em maré alta.

Surfar nas ondas perfeitas da Praia Grande

A Praia Grande é a preferida dos surfistas, sendo point desses atletas já que as ondas no lugar são favoráveis para a prática desse esporte.

Além disso, é na Praia Grande que o Surf Resort Grajagan está situado, um resort tropical a poucos passos do mar que proporciona uma experiência única.

Curtir a noite com música ao vivo nas vilas

Imagem Com Vila
www.tripadvisor.com.br

E não podemos deixar de citar a vida noturna interessante da ilha e a principal dica do que fazer é aproveitar a noite nas vilas onde há muita música ao vivo, apresentações, pubs e restaurantes ótimos.

O bom de curtir as vilas da Ilha do Mel é que você aproveita o lugar e se sente num luau à beira-mar.

Um dos happy hours mais charmosos é com certeza na Vila de Encantadas, sua proximidade com o mar e os ambientes tropicais fazem toda a diferença.

No entanto, se você busca mais estrutura, decoração bonita, sofisticação e cardápios elaborados, Nova Brasília pode ser mais assertivo.

Onde ficar em Ilha do Mel?

Embora seja um lugar rústico sem avenidas e caminhos asfaltados e bem iluminados, a ilha conta com ótimas opções de hotéis e pousadas para se hospedar.

Se você busca conforto, comodidade e a experiência de viver dias lindos à beira mar em um lugar paradisíaco, pode encontrar ótimas opções de hospedagem na Ilha.

Confira alguns dos melhores hotéis, pousadas e resorts da Ilha do Mel:

Grajagan Surf Resort

Entre os melhores resorts na Ilha do Mel está o Grajagan Surf Resort, um dos mais cobiçados lugares da ilha que oferece uma experiência diferenciada mesclando conforto com uma verdadeira imersão na natureza.

Dispõe de suítes Frente Mar, suítes Vista para Mar, suítes com vista especial para o Jardim e chalés completos e conta com uma localização privilegiada a poucos passos do mar.

Todos os quartos são equipados com TV a cabo, duchas com aquecimento solar, secador de cabelo, cofre, fechadura eletrônica, ar-condicionado, wi-fi, decoração exclusiva e varanda privativa.

Malie Chalés

Imagem Com Malie Chalés
www.tripadvisor.com.br

O Malie Chalés é aquele tipo de lugar que te faz sentir realmente em casa, é rodeado por mata nativa, e tem um jardim divino, além de seu principal diferencial: o Malie Sushi proporcionando uma experiência completa de culinária japonesa.

Dispõe de quarto ático, chalé especial para famílias, chalé Lua ideal para casais e quartos térreos. Todas as acomodações contam com banheiro privativo, ar-condicionado, frigobar, wi-fi, TV e secador de cabelo. Além de serviço de quarto e café da manhã inclusos.

Pousada Astral da Ilha

O resort e pousada Astral da Ilha é um verdadeiro paraíso inspirado na atmosfera budista e proporciona experiências únicas de atividades com pacotes especiais como o Surf Days em que dispõe aulas de surf, sessão de fotos e certificado pós-aula.

Dispõe de suítes (Bali, África, Índia, Figueira e Hawaii), Cabanas (Mar e Sol), chalés (Figueira) e bangalôs (Tahiti). Todos os ambientes são perfeitamente pensados e decorados para dar um ar de sofisticação e tropicalismo.

BOB Pai BOB Filho

Imagem Com Bob Pai Bob Filho
www.tripadvisor.com.br

Se você busca por um hotel e pousada lindo e aconchegante na Praia das Encantadas, o BOB Pai BOB Filho com sua temática e decoração inspirada nos piratas pode ser o ideal.

Com um buffet de café da manhã considerado melhor e mais saborosos da ilha e uma lojinha de souvenirs cheia de lembrancinhas o lugar vai te conquistar.

Seus quartos iluminados e arejados possuem ar-condicionado, frigobar, TV, banheiros privativos com chuveiro quente, secador de cabelo e wi-fi.

Estrela do Mar

Localizado na Praia de Encantadas o hotel e pousada Estrela do Mar é um dos melhores hotéis em Ilha do Mel.

Seus quartos possuem vista para o jardim ou para o mar, além de TV, frigobar, banheiro privativo com chuveiro aquecido, secador de cabelo e arara para roupas.

O lugar é rodeado por um jardim lindo, possui um café da manhã delicioso e variado e fica próximo cerca de 100 metros do píer da Ilha do Mel, além de possuir estacionamento no ponto de embarque para sem custo adicional.

Onde comer em Ilha do Mel?

Visitar a Ilha do Mel e não provar da culinária litorânea paranaense é um erro imperdoável, já que o estado conta com alguns dos melhores restaurantes do país em seu território.

A ilha é repleta de ótimas opções de restaurantes com cardápios variados e deliciosos, além de bares que servem saborosos petiscos e porções acompanhados de bons drinks e vinhos.

Confira alguns dos melhores restaurantes e bares da Ilha do Mel:

Restaurante Malie Sushi

Imagem Com Restaurante Malie Sushi
www.tripadvisor.com.br

O Sushi Malie é aquele tipo de lugar que promove uma experiência única e completa com o melhor que a culinária japonesa pode oferecer.

Ele está integrado ao Malie Chalés, um dos melhores resorts da ilha e é um lugar aconchegante e sofisticado que te faz querer voltar.

O restaurante fica aberto somente de quinta a terça das 19h até as 22h na Praia de Encantadas, próximo ao Trapiche.

Confira alguns pratos presentes no cardápio:

  • Ebi Malie;
  • Uramaki Filadélfia Especial;
  • Tartare de Salmão;
  • Shitake na Manteiga.

BeeHouse Restaurante

Uma ótima pedida para quem estiver próximo do Farol das Conchas, o BeeHouse é um dos melhores restaurantes da Ilha do Mel e foi fundado ainda em 2009.

Atende na Vila de Nova Brasília das 11h as 23h todos os dias da semana.

E é o lugar ideal para quem buscar por pratos com peixes e frutos do mar num cardápio diversificado, além da deliciosa opção de camarão e suas variações.

Confira alguns pratos presentes no cardápio:

  • Hambúrguer de lentilha vegetariano;
  • Maracolates;
  • Nhoque ao Molho Sugo;
  • Loucura de Banana.

Restaurante Cataia's

Imagem Com Restaurante Cataia's
www.tripadvisor.com.br

Marcante por sua culinária de dar água na boca e pela ótima localização na Praia de Encantadas com um deck rústico de frente para o mar.

O Cataia's é um dos melhores restaurantes na Ilha do Mel traz consigo um cardápio delicioso que vale a pela experimentar.

O estabelecimento atende durante a alta temporada a partir das 11h todos os dias da semana.

Confira alguns pratos presentes no cardápio:

  • Porção de Mignon ao Molho de Cerveja Preta;
  • Camarão Pistola Grelhado;
  • Polvo à Lagareiro;
  • Talharim com Cogumelos;

Deck do Marujo

Com boa música, uma gastronomia impecável e carta de drinks incríveis tão gostosos quanto bonitos, o lugar é perfeitamente elaborado para sair bem na foto.

O bar temático com inspiração tropical fica de frente para o mar na Praia de Encantadas e conta com várias programações de show e atrações, seja com voz e violão, DJs ou mesmo aquele som acústico gostoso.

Confira alguns pratos e bebidas presentes no cardápio:

  • Caipirinhas especiais de vários sabores;
  • Caçarola Marinheira;
  • Espaguete do Almirante;
  • Margarita Especial.

Armazém Kahuna

Imagem Com Armazém Kahuna
www.googlemaps.com

Um dos melhores bares na Ilha do Mel, o point da Vila Nova Brasília é o lugar ideal para quem busca por boas opções de drinks, petiscos deliciosos e boa música na programação.

O lugar é ideal para curtir a vida noturna e em suas noites conta com música ao vivo de ótima qualidade, além de festas e luais que acontecem nos fins de semanas e feriados.

Ou seja, se você busca mais agito e badalação, o Kahuna é o lugar ideal!

Confira alguns pratos e bebidas presentes no cardápio:

  • Croquete de Carne de Panela;
  • Cozinha de Camarão;
  • Vinhos;
  • Drinks sem álcool.

Stazione

A rede Stazione presente na Ilha é além de um dos melhores bares na Ilha do Mel, um dos melhores restaurantes do lugar.

Com programação de música ao vivo, shows e karaokê (para quem gosta de soltar a voz) o lugar encanta.

Possui um ótimo menu e uma carta de drinks sensacional e está localizado no Caminho da Gruta na Praia de Encantadas.

Confira alguns pratos e bebidas presentes no cardápio:

  • Carpaccio;
  • Torre de Polenta;
  • Barreado;
  • Mojito Cubano;
  • Carta de espumantes e vinhos.

Quando ir para a Ilha do Mel?

Repleta de lindas praias a Ilha do Mel é o lugar ideal para curtir os dias de calor e alta temporada do verão, dessa forma, evitar o inverno e os meses próximos a essa estação é uma dica essencial.

Mesmo que não haja frequência de chuvas na região no inverno, as temperaturas na ilha são mais baixas no sul do Brasil, o que torna inviável curtir as praias no frio.

Inclusive, uma das épocas que mais chove na ilha é justamente na época do verão, aquelas chuvas da estação, intensas, mas rápidas que costumam durar poucos minutos e logo em seguida o sol abrir novamente.

A melhor época do ano para conhecer, explorar e aproveitar a Ilha do Mel é entre os meses de novembro a março, onde a temporada de verão acontece e os dias são mais quentes.

Inclusive, o mês de março é um bom mês para viajar para lá, já que a lotação da ilha é menor que os demais meses como dezembro, janeiro e fevereiro, onde a maior parte das pessoas está de férias.

Outra boa dica é evitar meses com datas comemorativas como réveillon ou carnaval, porque além da ilha ter limite de lotação máxima, os preços de tudo sobem, desde hospedagens a restaurantes.

Caso prefira aproveitar a baixa estação que ocorre entre o final de outubro até a primeira semana de dezembro ou a partir de março até os últimos dias quentes de abril, apenas preferindo evitar o feriado de Páscoa que provavelmente estará mais cheio.

Quanto tempo ficar em Ilha do Mel?

A Ilha do Mel é um lugar paradisíaco no litoral do Paraná com muitas opções de atividades e lazer a serem exploradas.

Curtir a ilha demanda de tempo já que em muitas opções é preciso fazer as trilhas e passar um tempo no local. Além de estar sujeito à tábua de marés para alguns passeios.

Dessa forma, é preciso reservar um roteiro de pelo menos 3 dias na ilha, para aproveitar esse paraíso com tudo o que ele pode oferecer de melhor.

Dia 1

Manhã - Travessia de barco + Gruta das Encantadas

Tarde - Almoço na Vila de Encantadas + Praia do Mar de Fora

Noite - Praia da Boia + Jantar com música ao vivo no Toca Raul.

Dia 2

Manhã - Visita a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres

Tarde - Trilha do Farol das Conchas

Noite - Jantar sofisticado na Vila Nova Brasília

Dia 3

Manhã - Trilha da Praia do Miguel até a Praia Grande pelo Morro do Meio

Tarde - Curtir a Praia da Boia

Noite - Caminhada de fim de tarde + ver o pôr do sol na praia.

Como chegar na Ilha do Mel?

A Ilha do Mel fica localizada no litoral do estado do Paraná a cerca de 120 km da capital Curitiba e para chegar até ela há diferentes rotas e opções de transporte.

O acesso à ilha é feito exclusivamente por transporte aquático, através de barcos que partem dos portos e marinas de Paranaguá ou de Pontal do Sul.

Para quem sai de Curitiba a Estrada Graciosa é a opção mais bonita de caminho a percorrer, a estrada passa por Antonina e Morretes, uma rota histórica que lhe oportuniza conhecer as belezas da Serra do Mar.

Porém, a rota da Estrada Graciosa é mais longa do que as rotas pela BR-277 ou pela BR-101, a primeira é a mais rápida e a segunda é a ideal para quem vem pelo litoral Catarinense.

Outra ótima opção para curtir a viagem desde o início é fazer o passeio de trem que vai de Curitiba até Morretes dentro da Serra do Mar pela Estrada de Ferro Curitiba-Paranaguá e dura em média 4 horas.

Ao fim da rota pela Estrada de Ferro será necessário pegar um ônibus até os pontos de embarque ou alugar um veículo.

Para realizar a travessia para Ilha do Mel a opção mais rápida de embarque é em Pontal do Sul, com distância de 5 km e tempo estimado de 15 min de barco.

Mas há também a opção de embarque em Paranaguá onde a travessia percorre 22 km e tem duração de 50 min.

Dúvidas frequentes sobre a Ilha do Mel:

Mesmo após tanta informação sobre a Ilha do Mel, suas acomodações, praias, restaurantes, bares e afins, algumas dúvidas ainda podem surgir e para esclarecermos elas, separamos algumas das principais perguntas feitas sobre a ilha.

Tire todas as suas dúvidas sobre a Ilha do Mel e prepare seu roteiro sem erro, aproveitando tudo o que o lugar tem a oferecer de forma consciente e assertiva:

Quanto custa para ir à Ilha do Mel?

Os valores a desembolsar nessa viagem começam antes mesmo de chega à ilha, já que o acesso por barco no terminal de embarque custa em torno de R$ 35,00 em Pontal do Sul a R$ 53,00 em Paranaguá por pessoa.

Os demais custos ficam por conta da hospedagem, da alimentação e dos passeios alternativos que são escolhas individuais.

Como funciona para entrar na Ilha do Mel?

A Ilha do Mel é acessada somente através de barcos que partem de dois pontos de embarque, o primeiro é em Pontal do Sul e o segundo em Paranaguá.

Caso acesse os pontos de embarque de carro, é possível o deixar estacionado em algum dos estacionamentos próximos ao ponto de embarque até quando retornar da ilha.

Quanto tempo leva de Curitiba à Ilha do Mel?

O trajeto da capital do Paraná até a Ilha do Mel, no litoral tem a duração de mais ou menos 3 horas a 3h 30 min, contabilizando o tempo na estrada e o tempo de travessia de barco.

De Curitiba ao ponto de embarque em Paranaguá são cerca de 90 km percorridos via BR-277 com tempo variável de acordo com o trânsito de 1h 15 min.

Já de Curitiba até o ponto de embarque em Pontal do Sul são cerca de 1h 48 min de viagem em mais ou menos 120 km percorridos via BR-277.

Quanto as travessias até a ilha partindo de Pontal do Sul a duração é de cerca de 20 minutos e partindo de Paranaguá cerca de 40 minutos.

O que saber antes de ir à Ilha do Mel?

Há algumas sinalizações a serem feitas e dicas essenciais para quem pretende visitar esse paraíso no litoral paranaense, tais como:

  • O tráfego de carros é proibido, sendo permitido apenas se locomover com barcos, bicicletas ou as próprias pernas.
  • O aconselhável na hora de fazer as trilhas é usar um tênis confortável.
  • Leve sempre uma sacola para recolher seu lixo, preservando a ilha e contribuindo com o meio ambiente.
  • Não há caixa eletrônico na ilha e alguns lugares podem não aceitar cartão, então é bom ir prevenido com dinheiro em espécie.
  • Não tem farmácia na ilha, por tanto, leve seu kit de primeiros socorros essenciais.
  • Levar repelente e protetor solar, pois não há esses itens à venda por lá.
  • Tenha uma lanterna em mãos, afinal, nem todos os lugares são bem iluminados e entre o restaurante e seu hotel pode não haver tanta luz.
  • Fique atento à tábua de marés para curtir os atrativos locais da melhor forma e sem riscos à sua segurança.
  • As músicas mais tocadas nas vilas são o forró, o jazz e o reggae.
  • São comuns acontecerem luais na Praia Grande durante a alta temporada.

Pode dormir na Ilha do Mel?

A notícia boa é: sim, pode dormir na Ilha do Mel e inclusive há várias opções de pousadas, hotéis e até resorts incríveis para você aproveitar sua estadia nesse lugar mágico da melhor forma.

No entanto, para passar a noite na ilha é preciso avisar na hora de pegar o barco para fazer a travessia e informar o lugar reservado. Ou seja, não é possível pernoitar na ilha sem antes ter feito sua reserva.

No momento da compra do bilhete de embarque será perguntado qual o lugar reservado para ficar, caso não tenha é obrigatório retornar no mesmo dia.

Considerações Finais

Escolher a Ilha do Mel como destino de viagem é escolher experienciar viver num pequeno paraíso de águas transparentes, muita tranquilidade e conexão com a natureza.

Rica em belezas naturais, boa gastronomia, hotéis e pousadas acolhedoras e pessoas carismáticas, a ilha tem seus encantos e deixa saudades.

A verdade é que o lugar proporciona uma experiência única através da imersão total num paraíso que pode ser desvendado ao caminhar por trilhas e avistar lindas paisagens.

Mas também encanta por sua infraestrutura apta a receber turistas e viajantes do mundo todo proporcionando conforto, bem estar e sofisticação na medida certa para um ambiente rústico e tropical.

Programe seu roteiro, arrume as malas e boa viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.