Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Resorts em Manaus: TOP 10 Para se Hospedar

A capital do Amazonas é uma das principais cidades para quem busca uma experiência de imersão na Floresta Amazônica e está repleta de opções incríveis de hospedagens, separamos 10 dos melhores resorts em Manaus para você conhecer!

A cidade está localizada no coração da maior floresta tropical do mundo e é repleta de paisagem divinas de tirar o fôlego, rica em cultura e arquitetura e com muita história em cada canto.

Inclusive é lá que se localiza o teatro considerado o mais belo do país, o Teatro Amazonas que foi inaugurado ainda em 1896.

Ao visitar a cidade você já estará imergindo na natureza e se deparando com tradições locais por onde andar, então não deixe de explorar tudo o que a esse Brasil magnífico pode oferecer (com consciência e respeito ao meio ambiente).

Visitar Manaus é ter a certeza de se encantar com cada canto e levar consigo uma saudade gostosa, mas para melhorar ainda mais a experiência é preciso saber em que hotéis, pousadas ou resorts em Manaus se hospedar.

Os 10 melhores resorts em Manaus:

Por ser um grande centro turístico e também principal ponto econômico e político da região, Manaus se desenvolveu em infraestrutura e qualidade para receber pessoas do mundo todo.

Sua rede hoteleira tem qualidade excepcional e os resorts em Manaus encontrados espalhados pela cidade e pela beira dos rios, inclusive flutuantes sobre os rios são considerados os melhores do Brasil.

E, se você quer economizar na viagem, verifique esses cupons de desconto logo abaixo:

Por isso, se você pretende viajar para a cidade e experienciar o melhor que o lugar tem a oferecer precisa conhecer nossa lista com os 10 melhores resorts em Manaus:

Uiara Amazon Resort

Imagem Com Uiara Amazon Resort
Foto: Uiara Amazon Resort www.tripadvisor.com.br

Para dar início a essa lista com os melhores resorts em Manaus, não podíamos começar com algo menos que um resort incrível e totalmente resort flutuante no braço do Rio Negro.

O Uiara Amazon Resort tem uma estrutura imponente esculpida de forma sinérgica com a natureza reunindo o selvagem ao conforto e excelência e transformando a experiência de cada hóspede uma lembrança única.

Para que a experiêcia de se hospedar nesse resort seja ainda mais incrível eles oferecem passeios e atividades de acordo com os dias e noites no lugar, tais como:

  1. Tour pelo lago Salvador;
  2. Passeio as ruínas de Paricatuba;
  3. Jantar na jangada passeando pelo lago;
  4. Noite na selva;
  5. Prática de zarabatana indígena.

Para melhor acomodação possuí 6 categorias de suítes, todas com ar-condicionado, cofre, wi-fi, TV, frigobar e roupas de banho.

No resort há um café da manhã delicioso e também é possível provar da culinária local num restaurante rústico e luxuoso que serve almoço e jantar.

Diferenciais do resort:

  • Experiência de hospedagem de luxo flutuante;
  • Possuí 3 piscinas, sendo uma de água natural;
  • Área de descanso e yoga;
  • Área Kids;
  • Jantar em Jangada.

Amazon Ecopark Jungle Lodge 

Se você busca uma experiência completa de imersão na Floresta Amazônica e de quebra com aquele clima de praia, o Amazon Ecopark Jungle Lodge pode ser sua melhor opção.

O resort tem uma mistura de aventura em meio a mata com clima beira-mar, fica a beira do Rio Tarumã e tem uma faixa de areia particular, ou seja, você pode curtir a selva amazônica e uma praia de água doce só sua.

O Amazon Ecopark Jungle Lodge tem 22 bangalôs localizados entre a natureza com muitas árvores ao redor, porém com a proteção ideal contra mosquistos com telas e o essencial ar-condicionado equipado em todos eles.

Não se preocupe com internet, pois o resort oferece wi-fi disponível na área da recepção, então você poderá se manter conectado.

Também há a oferta de vários passeios com um barco próprio do resort como a visita a uma comunidade local e trilhas de caminhada, conheça alguns:

  1. Caminhada na Selva para conhecer fauna e flora local;
  2. Visita à Floresta dos Macacos (Centro de Reabiitação e Reintrodução de Animais Silvestres);
  3. Visita à Casa do Caboclo;
  4. Pescaria;
  5. Focagem Noturna para avistar animais de hábitos noturnos como jacarés.

Além disso, o lugar oferece café da manhã com refeições típicas do local, almoço e jantar e tranfer de carro ou barco direto do aeroporto com acompanhamento de funcionário do resort.

Diferenciais do resort:

  • Bar com drinks e sucos regionais;
  • Área de leitura e sala de jogos de tabuleiro;
  • Maloca da Preguiça (Área de descanso com redes);
  • Piscinas naturais;
  • Praia Privativa.

Tropical Manaus Eco Resort

Imagem Com Tropical Manaus Eco Resort
Foto: Tropical Manaus Eco Resort www.tripadvisor.com.br

Se você busca por experiências incríveis sem sair da cidade, o Tropical Manaus Eco Resort, com certeza, deve ser sua principal opção!

O resort é ideal para quem não quer se hospedar na selva amazônica e prefere a cidade grande, mas ainda assim quer curtir o paraíso e sentir o clima do lugar.

Bem localizado e há poucos minutos do aeroporto ou da rodoviária, o Tropical Manaus Ecoresort proporciona conforto, luxo, boa gastronomia e contato com a natureza e fauna local.

No lugar há, inclusive, um zoológico próprio com 20 mil m2 que foi inaugurado ainda em 1976 e conta com mais de 90 espécies de animais doados pelo Ibama numa parceria que visa a preservação.

O resort possuí mais de 600 quartos disponíveis à beira da Praia da Lua, todos equipados com cofre pessoal, TV, escrivaninha, secador de cabelo, ar-condicionado e wi-fi.

Digamos que o Tropical Manaus Ecoresort é o equilibrio perfeito entre a vida selvagem e o conforto da cidade grande.

Diferenciais do resort:

  • Orquidário Tropical com 150 m² e mais de 1.350 espécies entre elas 56 espécies locais;
  • Pista de Jogging, Voleibol e Basquetebol;
  • Trilhas ao redor do hotel com sinalização;
  • Academia e Sauna.

Amazônia Golf Resort 

Considerado o maior hotel em área construída da Amazônia, o Amazônia Golf Resort é uma das hospedagens mais luxuosas de Manaus e tem seu próprio campo de Golf particular.

São cerca de 115 suítes com varanda e vista para a Floresta, 5 salões de eventos para cerca de 240 pessoas, academia, sauna, salão de jogos, piscinas para adultos e crianças, estacionamento para 500 carros e restaurante.

Todos os quartos possuem TV, frigobar, wi-fi e ar-condicionado. Além de ser servido um café da manhã tradicional e cheio de opções, há também restaurante interno para almoço e jantar.

Diferenciais do resort:

  • Localizado próximo à cidade, com acesso rápido pela rodovia AM-010.
  • Tem o próprio campo de golf.
  • Equilibrio perfeito de natureza e modernidade.
  • Espaços de luxo.
  • Ótimo para eventos.

Juma Amazon Lodge 

Imagem Com Juma Amazon Lodge 
Foto: Juma Amazon Lodge www.tripadvisor.com.br

Luxo em meio a selva amazônica é possível? Sim! E o Juma Amazon Lodge está aí para provar isso sendo considerado um dos melhores resorts em Manaus para se hospedar.

Em cerca de 7 mil hectares preservados no meio da floresta, o resort oferece uma experiência única com bangalôs suspensos em copas de árvores diante de um lugar paradisíaco.

Mas não para por aí a experiência magnífica que você vai poder ter, para chegar até o local há a opção de ir de hidroavião em uma viagem de mais ou menos meia hora apreciando a vista de outro ângulo.

Porém, caso prefira também é possível chegar de barco partindo do Porto do Ceasa com opções de atividades nas paradas ou de carro pela estrada.

O resort oferece vários tipos de passeios e atividades para curtir a estadia, algumas delas são:

  1. Tour de canoa à remo pelos Igarapés e Igapós;
  2. Pesca de piranhas e outros peixes;
  3. Visita a uma Sumaúma de 100 anos e escalada em árvores;
  4. Pernoite na floresta;
  5. Interação e nado com botos.

Outra observação interessante é que o Juma tem um ideal sustentável através da utilização de fontes naturais de produção de energia e sistemas de reciclagem de lixo, além de focar no emprego pessoas da comunidade.

Diferenciais do resort:

  • Transfer de chegada à bordo de hidroavião;
  • Experiência em bangalôs suspensos em copa de árvores;
  • Museu integrado e teléscopio;
  • Redário para descanso;
  • Piscina de Rio.

Cristalino Lodge

O Cristalino Lodge não esta só entre os melhores resorts em Manaus, mas também foi selecionado pela National Geographic Traveler como um dos 25 melhores Eco Lodges do Mundo.

Entre as suas opções luxuosas e confortáveis há bangalôs e apartamentos, com destaque para o Bangalô Especial com banheira ao ar-livre, ducha externa, jardim privativo em 80 m².

No entanto, o acesso ao Cristalino Lodge se dá pela parte sul da Floresta Amazônica, então vale ficar atento ao ponto de desembarque mais próximo.

Os maiores destaques do resort vão para as duas torres de observação de aves e macacos com 50 metros de altura no meio da reserva e para o deck flutuante.

Outros pontos que fazem o Cristalino Lodge um lugar excepcional são os detalhes como os jantares à luz de velas, o bar com fogueira, o atendimento e as atividades de imersão na floresta.

Diferenciais do resort:

  • Workshop de Yoga Naam e prática de yoga;
  • Sala de leitura;
  • Visão única da Floresta Amazônica a 50 metros de altura na torre de observação de aves e macacos
  • Trilhas diversas pela mata.
  • Prática de canoagem.

Anaconda Amazon Island Resort

Imagem Com Anaconda Amazon Island Resort
Foto: Anaconda Amazon Island Resort www.tripadvisor.com.br

Já falamos sobre resorts com quartos suspensos em copas de árvores, resorts com praia particular e resorts flutuantes e agora é a hora de apresentar uma ilha que é um resort.

O Anaconda Amazon Island Resort é para quem quer ter a experiência de uma ilha inteira só para si em pleno Rio Negro e Floresta Amazônica.

O resort dispõe de 22 bangalôs todos equipados com ar-condicionado, sendo 12 deles com vista para o rio e os demais com ventilador e banheiro compartilhado.

Além dos espaços privativos há disponível bar, área de jantar, conveniência e sua própria loja de souvenirs.

O resort também oferece experiências únicas com pacotes de passeios e atividades de acordo com o número de dias e noites no lugar, tais como:

  1. Nadar com golfinhos;
  2. Visita a tribo indígena;
  3. Pernoite na selva;
  4. Passeio de canos e pesca de piranhas;
  5. Visita a Cachoeira do Castanho.

De todos o Anaconda Amazon Island Lodge é o que mais cultua a simplicidade e harmonia com a natureza, entregando da mesma forma muito conforto e qualidade.

Outro ponto muito atrativo do resort é que por estar circundado pelas águas escuras do rio que tem seu Ph entre 4,3 e 5,2 a reprodução de mosquitos é menor, ou seja, muito menos insetos em sua estadia.

Diferenciais do resort:

  • Melhor custo-benefício;
  • Uma ilha só para si;
  • Piscina beira-rio;
  • Cercada de mata primária intocada;
  • Gastronomia nativa.

Anavilhanas Jungle Lodge

Uma das principais escolhas dos turistas estrangeiros é o luxuoso resort Anavilhanas Jungle Lodge e esse é um dos motivos (não o principal e nem o único) que faz dele um dos melhores resorts em Manaus.

O resort se localiza em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas às margens do Rio Negro bem no coração da Floresta Amazônica e oferece uma experiência única e inesquecível aos seus hóspedes.

Ao se hospedar em um de seus chalés ou bangalôs você poderá se sentir imerso na floresta e aproveitar o tempo com os vários roteiros oferecidos e pensandos pelo resort.

São diversas as atividades e passeios inclusas nos pacotes que se diferencial de acordo com o número de diárias para oferecer maior conforto e aproveitamento para o hóspede.

Algumas das atividades oferecidas pelo Anavilhanas Jungle Lodge e inclusas nos roteiros são:

  1. Pesca recreativa de piranhas;
  2. Canoagem pelos Igapós e Igarapés;
  3. Passeio pelas Grutas do Madadá;
  4. Prática de arco e flecha;
  5. Visita à comunidade local.

Além de toda essa experiência, o Anavilhanas tem pet friendly, wi-fi nas áreas sociais, piscina externa e oferece café da manhã, almoço e jantar, além de bar e conveniência.

Diferenciais do resort:

  • Opção de quarto com vista panorâmica da floresta.
  • Opção de hidroavião de tranfer ou voô panorâmico.
  • Comodidades extras como Canais SKY HD e wi-fi no quarto.
  • Sala de jogos, bar e deck com piscina.

Búri Resort

Imagem Com Búri Resort
Foto: Búri Resort www.tripadvisor.com.br

Já citamos diversos resort e cada um com experiências únicas e inesquecíveis, o Búri Resort não é diferente e tem seu destaque para o acesso a um Parque Aquático totalmente incluso na hospedagem.

Então, se você vem com a família, amigos, sozinho ou acompanhado daquele seu parceiro que curte diversão, o resort Búri pode ser sua melhor opção.

Desde quartos de luxo a cabanas completas o resort oferece o melhor que se pode encontrar em um espaço com muitas piscinas e toboáguas, mas também um café da manhã delicioso.

E áreas livres que vão além do parque áquatico com espreguiçadeiras, guarda-sóis, piscina, estacionamento, recepção 24 horas, área de descanso, lounge e muito mais.

Diferenciais do resort:

  • Acesso ao parque áquatico liberado;
  • Acesso fácil por estrada vindo de Manaus;
  • Salão de jogos e bar;
  • Temática pirata;
  • Spa.

Amazon Arowana Lodge

Para finalizar a lista com nada mais, nada menos que Arowana, outra incrível imersão na Floresta Amazônica num Eco Lodge especializado no turismo ecológico e na pesca esportiva.

Junto a estadia também há a oferta de pacotes de turismo ecológico e pesca esportiva para melhorar ainda mais a sua experiência no lugar, algumas atividades inclusas são:

  1. Pernoite na selva.
  2. Viagens de barco e canoa.
  3. Contemplação dos botos cor-de-rosa.
  4. Observação de vitória-régia.
  5. Pesca de Zagaia com cabo de madeira.

Além de quartos amplos, com muito conforto e com vista incrível em meio à Floresta Amazônica e na beira do rio, o resort oferece experiências únicas como a piscina com água natural, um deck confortável e área de descanso.

O resort oferece dois tipos de suítes, a suíte superior tem vista para o lago com cama queen e 3 camas de solteiro, além de armário, frigobar, ar-condicionado e banheiro com ducha quente.

Já a suíte oferece 2 ambientes com vista para o lago ou para a floresta , banheiro amplo com ducha quente, ar-condicionado, uma cama de casal e duas de solteiro.

Diferenciais do resort:

  • Especializado em turismo ecológico e pesca esportiva;
  • Experiência em casas flutuantes e em terra firme;
  • Ideal sustentável e foco na preservação ambiental;
  • Gastronomia local;
  • Verdadeira imersão na cultura e tradição local.

Considerações Finais

Manaus é a porta de entrada da Floresta Amazônica e como podemos conferir é berço de muita cultura, tradição e história brasileira, mas também de paisagem paradisíacas e de natureza intocada.

Viajar para Manaus é se propor a ter uma experiência que com certeza ficará marcada na memória, são tantas emoções que podem ser vivídas nas trilhas pela mata, nos passeios de barco, na observação da fauna local...

E nesse sentido a escolha de um bom lugar para descansar, para apreciar a noite estrelada, para desfrutar de uma boa companhia e ouvir os sons da natureza se faz essencial.

Manaus tem em seu solo um leque dos melhores resorts do Brasil muito buscado e requisitado por turistas do mundo todo.

Escolher passar uns dias em locais como estes não só trará sossego, bem estar e momentos únicos, mas história para contar e aprendizados para a vida toda. Além dessas hospedagens, também há diversos restaurantes e bares em Manaus que você pode aproveitar.

O contato com o povo local, com a natureza mais pura que você vai encontrar, o frio na barriga ao encarar a mata à noite, o desconectar com as redes, com a intenet, o conectar consigo...

Tudo isso faz parte de uma experiência íntima que vale a pena ser vívida da melhor forma, esperamos que sua viagem seja incrível e que os dias passados na nossa Floresta Brasileira proporcionem lembranças inesquecíveis!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.