Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Pousadas em Maringá: 7 Opções Incríveis!

Maringá é uma cidade do estado do Paraná que fica a 425 km da capital Curitiba. Ela é famosa por seu desenvolvimento sustentável, pois se tornou uma referência no Brasil por conciliar desenvolvimento urbano com sustentabilidade.

Dessa forma, a cidade conseguiu preservar suas belezas, enquanto desenvolvia suas atividades de maneira eficiente e ecológica.

Ela é um exemplo de cidades verde e sustentável, com empreendimentos ecológicos com preservação, além de possuir diversos espaços incríveis para se conectar com a natureza.

Além disso, Maringá é considerada a terceira maior cidade do Estado do Paraná e oferece o melhor da gastronomia sulista, com vários bares e restaurantes.

Por ser uma cidade super atrativa e bastante visitada, possui várias hospedagens, de todos os preços e gostos. Logo, para te auxiliar na escolha de onde ficar, fizemos uma seleção dos melhores pousadas em Maringá. Vamos conferir?

Top 7 pousadas em Maringá - Paraná

Maringá possui vários tipos de hospedagens, como hotéis, pousadas, casas de temporada, resorts, etc. Cabe a você escolher o que é melhor de acordo com suas preferências, assim como o que é mais vantajoso para você. Tudo isso considerando localização, preço e comodidades.

Além disso, disponibilizamos os melhores cupons de desconto para te ajudar a economizar na viagem:

Logo, pensando em como podemos te ajudar para decidir onde se hospedar melhor na cidade, selecionamos as melhores pousadas em Maringá.

Pousada Catarina

Imagem Com Pousada Catarina
Www.tripadvisor.com.br

Localizado no bairro Chácara Paulista, a Pousada Catarina é uma boa recomendação de hospedagem. É um local simples, mas com preço acessível, sendo um bom custo-benefício.

Ela oferece Wi-Fi gratuito em todas as áreas e estacionamento privativo. Há uma cozinha completa disponível para uso comum no local. A pousada ainda possui jardim, recepção 24 horas e serviço de quarto. Um café da manhã continental é servido diariamente.

Todos os quartos incluem ar-condicionado, TV de tela plana com canais a cabo, assim como computador. Há a disponibilidade de quartos para a família, hospedando até 4 pessoas. As acomodações têm banheiro privativo, com chuveiro, e incluem roupa de cama e toalhas.

O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Regional de Maringá, a 10 km da acomodação, e a propriedade oferece serviço de transfer até o aeroporto por um custo adicional.

Harbor Self Cidade Verde

Outra boa pedida, situada no centro da cidade, é o Harbor Self Cidade Verde. Com preço atrativo, é uma ótima acomodação pagando pouco. ,

Na prática, é uma hospedagem simples e confortável, ideal para quem deseja passar poucos dias na cidade.

Com uma decoração urbanizada, o local conta com instalações amplas, além de quartos aconchegantes para os hóspedes. Nos quartos, é oferecido TV smart, mesa para trabalho, Wi-Fi, ar-condicionado, frigobar e uma bela varanda para apreciar a vista. Os quartos também possuem banheiro privativo.

Ademais, a pousada serve um bom café da manhã, com diversas opções de frutas, bolos, sucos, cafés e diversos outros itens. Portanto, se quer se hospedar em uma opção econômica em Maringá, saiba que essa pousada é uma excelente escolha!

Pousada Dona Ziza

Imagem Com Pousada Dona Ziza
Www.tripadvisor.com.br

A Pousada Dona Ziza se localiza na rua Assaí, de fácil acesso, a 2,4 km da Catedral de Maringá e a 3,1 km do Parque do Ingá. Ela oferece acomodações com jardim e estacionamento privativo gratuito, além de dispor de quartos família, podendo hospedar até 4 pessoas.

As unidades da pousada estão equipadas com TV e produtos de banho gratuitos, bem como camas de casal ou solteiro e/ou beliche. Os quartos também possuem área para refeições, utensílios para cozinha, como torradeira e cafeteira.

A pousada possui recepção 24 horas, Wi-Fi, churrasqueira e uma cozinha completa, para você fazer suas próprias refeições, se você quiser. Ela ainda oferece um delicioso café da manhã diariamente. Vale a pena conferir as instalações!

Araucária Hotel

Araucária Hotel é uma opção simples e discreta, mas que não deixe de entrar na lista das melhores hospedagens da cidade. Com localização central, a pousada tem 2 estrelas e conta com preços acessíveis. Ela fica próxima do Parque Ingá, a menos de 1 km.

O local oferece recepção 24 horas, um lounge compartilhado, área de lazer, além de um bar na hospedagem. Além disso, vale citar que tem uma decoração super colorida.

Nos quartos, tem-se ar-condicionado, frigobar, mesa para trabalho, Wi-Fi e camas de alto padrão. Em algumas unidades, há uma varanda com vista do centro da cidade.

Outro ponto interessante do Araucária Hotel Business é o seu café da manhã. Isso porque ele está repleto de doces, frutas, pães, bolachas, sucos, cafés, além de outras bebidas frias e quentes. É um ambiente ideal para famílias

Elo Hotel

Imagem Com Elo Hotel
Www.tripadvisor.com.br

Também no centro da cidade, o Elo Hotel se localiza próximo de diversos pontos comerciais, incluindo a Catedral de Maringá, a mais antiga da cidade, e o Parque Ingá.

Com uma estrutura ampla e bem iluminada, a pousada oferece acomodações confortáveis por um preço justo. É oferecido um café da manhã variado e dispõe de estacionamento privativo, Wi-Fi grátis e uma piscina na cobertura.

Nos quartos, encontra-se uma enorme varanda, mesa para trabalho, TV smart, ar-condicionado, frigobar, cama e banheiro privativo. As acomodações incluem roupas de cama e toalhas.

Hotel Astória Maringá

Bem localizado, no centro, o Hotel Astória Maringá é uma hospedagem urbana clássico, em um prédio com decoração casual. É uma pousada convidativa, pois tem um excelente custo-benefício, tendo em vista do que é oferecido.

A hospedagem está situada a 5 minutos da Universidade Estatal de Maringá, além de estar próximo de diversos comércios e pontos turísticos da cidade. Ela possui uma das melhores vistas do centro da cidade, sendo ideal para curtir o visual da sacada.

Os quartos possuem TV smart, cofre, camas, ar-condicionado, Wi-Fi, banheiro privativo, além de uma bela varanda com vista. A pousada oferece toalhas e roupa de cama.

Além disso, é oferecido um bom café da manhã gratuito e uma área de lazer. Sendo uma das opções mais acessíveis de Maringá, essa hospedagem é uma boa escolha se você deseja passar muitos dias na cidade.

Hostel SLG

Imagem Com Hostel Slg
Www.booking.com

Por fim, selecionamos o Hostel SLG como uma boa opção de hospedagem na cidade de Maringá. Situado na Rua São Vicente, o hostel está bem próximo do Parque do Ingá. O local oferece um belo jardim, além de estacionamento gratuito e Wi-Fi grátis.

Todos os quartos dispõem de TV de tela plana com canais via satélite, ar-condicionado, arara para roupas, frigobar, varanda, área para refeições e banheiro privativo.

A pousada dispõe ainda de um lounge compartilhado, recepção 24 horas, serviço de quarto e uma boa vista da cidade. As acomodações oferecidas hospedam até 2 pessoas.

Sobre Maringá e a região

A cidade de Maringá se consolidou na última década como a sétima cidade mais visitada do sul do Brasil. Além disso, tornou-se uma das melhores cidades da região para se viver. Como citado, é uma cidade sustentável, com vastas áreas verdes, além de ser bem moderna.

Ela foi fundada em 10 de maio de 1947 e nasceu como uma cidade planejada, justificando a sua característica de “cidade organizada”. Situada no Norte do Paraná, o município possui mais de 400 mil habitantes e é considerada uma das maiores cidades planejadas do Brasil.

O ponto alto de Maringá é a sua arborização e o foco na preservação ambiental. Atualmente, a cidade tem uma árvore para 4 habitantes, sendo uma das cidades mais arborizadas do país.

Somado aos constantes investimentos no setor ecológico, realmente fica fácil entender porque ela é uma referência nas cidades-jardim e municípios sustentáveis. 

Assim, seja para apreciar o melhor das belezas naturais do sul do Brasil, ou para desfrutar de outras atrações turísticas, não faltam opções interessantes em Maringá para quem ama uma cidade verde e bastante animada.

Quando ir para Maringá

Muitas pessoas querem visitar Maringá para aproveitar o melhor da região, no entanto, existe uma época do ano perfeita para aproveitar toda a natureza e a parte ecológica do destino.

Evite meses chuvosos, como janeiro, fevereiro e março, assim como o verão, que chove bastante na região. Fugindo das chuvas você consegue aproveitar os encantos do Parque Ingá, por exemplo, entre outros parques.

Sendo assim, se você quer curtir tranquilamente o passeio por Maringá, saiba que os meses de julho a agosto são os melhores para aproveitar a cidade. Isso porque, além de não ter chuvas, você ainda poderá aproveitar o friozinho gostoso que faz na cidade.

O que fazer por lá

Há diversas opções de atrações turísticas em Maringá, principalmente parques e grandes áreas verdes, para relaxar e admirar a vista. Selecionamos a seguir algumas opções de atividades!

Um dos parques que recomendamos é o Parque do Japão. Esse lugar é bem arborizado e visa enaltecer a cultura japonesa. Com entrada gratuita, ele tem um lindo lago, onde é possível ver peixes de origem japonesa e até mesmo alimentá-los.

Além disso, o parque conta com uma enorme mata verde e trilhas, perfeitas para andar de bicicleta e aproveitar um dia de sol na cidade. É um parque importância histórica e ecológica.

Outro lugar para contemplar é o Bosque das Grevíleas, que possui mais de 10 mil metros quadrados, sendo o melhor lugar de Maringá para fazer um piquenique e tirar muitas fotos. Ele também possui pistas de corrida, onde é possível fazer trilhas de bicicleta.

Com um cenário deslumbrante, afinal, o local está repleto de flores e é um recanto que transmite muita paz e serenidade.

Como falamos, a cidade de Maringá é muito arborizada, com grandes áreas verdes. Logo, vamos sugerir mais um espaço de lazer para você conhecer.

Sendo assim, visite o Parque Alfredo Werner Nyffeler! Fundado em 1988, ele foi criado para reconstruir a antiga Fazenda Maringá, já depredada com o tempo.

No parque, temos a nascente do Ribeirão Morangueiro, além de diversos espaços para curtir e relaxar. Com mais de 100 mil metros quadrados, ele também possui um lago artificial, além de diversos campos de futebol.

No último ano, uma pista de corrida emborrachada foi implementada no parque, para os visitantes se exercitarem de forma mais eficiente. Inclusive, esse modelo de pista ainda é pouco utilizado no Brasil, dando ao parque um caráter vanguardista com a instalação. 

Aberta das 6h às 20h30, o Parque Alfredo Werner Nyffeler é um excelente lugar para fazer um piquenique em família, assim como para aproveitar uma das áreas mais verdes e arborizadas de Maringá. 

Não deixe de visitar também a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, que é considerada a igreja mais alta da América do Sul. Inaugurada em 1972, a Catedral é considerada um marco da cidade, sendo um dos pontos turísticos mais visitados de Maringá.

Com mais de 50 metros de altura, é um local incrível para tirar fotos e ver o que há de mais moderno na arquitetura religiosa da região.

Outra boa pedida é o Mercadão Municipal de Maringá, inaugurado em 2009 e oferece os alimentos e temperos especiais da região. Com cerca de 5 mil metros quadrados, ele possui mais de 100 lojas com as melhores frutas, legumes, temperos, carnes, queijos, peixes e condimentos de Maringá.

Além disso, ele também possui uma área de alimentação, onde é possível degustar alguns pratos típicos da região por um preço bem acessível.

Inclusive, vale citar que o local tem uma decoração super interessante, tornando a experiência bem atrativa. Ainda vale comprar por lá uma lembrancinha da cidade para guardar de recordação.

Por fim, sugerimos conhecer mais da história da cidade, ao visitar o Museu Unicesumar. Fundado em 2011, ele reúne peças e obras para conservar a história de Maringá e seus primeiros habitantes.

Sendo assim, toda a história dos pioneiros de Maringá é celebrada por meio de pinturas, obras, vasos, além de murais interativos. O local é multimídia, ou seja, toda essa história está atrelada a alta tecnologia atual, com salas de realidade aumentada e cinema 4D.

Vale lembrar também da experiência de provar as comidas típicas do local que são muito elogiadas. Então não deixe de conferir os melhores restaurantes de Maringá antes de escolher onde vai comer. Veja também as opções que indicamos dos melhores bares da cidade também.

Portanto, se você quer aproveitar o melhor do sul do Brasil em uma cidade que se esforça constantemente para preservar suas belezas naturais, saiba que Maringá é um dos destinos mais adequados do país, especialmente por enaltecer toda a vegetação incrível do estado do Paraná.

Considerações finais

Enfim, é isso tudo o que temos para falar dos melhores pousadas em Maringá, para se hospedar no Paraná. Gostaram das nossas dicas? Confira também nosso guia completo da cidade, faça suas malas e boa viagem!

Para conferir dicas de outros destinos acompanhe sempre nosso guia de viagens, com excelentes roteiros e sugestões de hospedagens, passeios, bares e restaurantes.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.