Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Maringá: TOP 9 Lugares!

Maringá é um verdadeiro paraíso no sul do Brasil, com diversos contos, lendas e belezas naturais. A 425 km de Curitiba, a metrópole encanta quem passa por lá.

No entanto, a cidade também é famosa por oferecer o melhor da comida sulista e, para te ajudar a experimentá-la, vamos te apresentar os melhores restaurantes em Maringá!

Sendo a sétima cidade mais visitada do Sul do Brasil, Maringá se tornou um refúgio para quem ama cidades verdes e sustentáveis. Isso porque ela une empreendimentos ecológicos com preservação, além de possuir diversos espaços incríveis para se conectar com a natureza.

Somado a tudo isso, a terceira maior cidade do Estado do Paraná também oferece o melhor da gastronomia sulista, brasileira e até mesmo sul-americana. Portanto, nada melhor do que conhecer os melhores restaurantes em Maringá para provar tudo isso!

Conheça os melhores restaurantes em Maringá

O Paraná é referência na gastronomia brasileira e, se você quer experimentar os melhores pratos do estado, nada melhor do que descobrir os melhores restaurantes em Maringá!

Veja opções para quem está sozinho, em grupo ou em uma viagem a dois:

Oca Restô Bar

Imagem Com Oca Restô Bar
Foto: Oca Restô Bar www.tripadvisor.com.br

O Oca Restô Bar é uma opção sofisticada e muito versátil, que facilmente entra na lista dos melhores restaurantes em Maringá devido às suas incríveis opções de pratos.

Focado na comida sul-americana e clássica, o restaurante conta com diversas massas, molhos, petiscos, carnes e frutos do mar para experimentar. Além disso, o carpaccio da casa é uma verdadeira iguaria, sendo um dos pratos mais bem avaliados pelos clientes.

Ademais, vale mencionar o risoto e o espaguete ao molho de tomate, dois pratos incríveis que o Oca Restô Bar. Por outro lado, o restaurante ainda conta com opções vegetarianas e cardápio infantil para os pequenos. 

Com happy hour em alguns dias da semana, o Oca Restô Bar é uma opção incrível para levar os amigos e comer o melhor da comida brasileira. Ah! O restaurante ainda possui drinks exóticos e muito bem elaborados, para deixar a sua noite ainda melhor. 

  • Horário de Funcionamento: 11h - 23h30
  • Endereço: Av. Prudente de Morais, 601 - Zona 7
  • Telefone: (44) 3023-9650

Restaurante Monte Líbano

Com uma decoração incrível, que possui um forte toque oriental, o Restaurante Monte Líbano é um dos melhores restaurantes em Maringá para provar a comida árabe, especialmente os pratos libaneses.

No menu, encontramos pratos clássicos como esfihas, kibes fritos, kaftas, além de outras iguarias árabes. Inclusive, vale citar a esfiha doce da casa, uma boa pedida de sobremesa.

Além dos pratos tradicionais, eles contam com rodízio com mais de 25 pratos árabes e outros aperitivos. Ademais, em alguns dias da semana também é possível curtir um happy hour especial, com as melhores cervejas geladas da região.

Inaugurado na década de 1960, o Restaurante Monte Líbano sempre visou manter a tradição libanesa, e isso fica claro na sua decoração. Isso porque o lugar é repleto de pinturas, elementos e até mesmo vasos típicos da região. 

Por fim, é importante destacar que ele tem música ao vivo em datas selecionadas, assim como drinks especiais para animar sua noite. Portanto, se você quer provar o melhor da cozinha árabe na sua viagem, saiba que o Monte Líbano é um dos melhores restaurantes em Maringá para isso!

  • Horário de Funcionamento: 17h - 23h
  • Endereço: Av. São Paulo, 1374 - Zona 02, Maringá - PR, 87010-350
  • Telefone: (44) 3227-2047

Black Bull Steakhouse

Imagem Com Black Bull Steakhouse
Foto: Black Bull Steakhouse www.tripadvisor.com.br

O Black Bull Steakhouse é uma típica taberna americana, que visa oferecer a melhor experiência com carnes. Embora tenha uma proposta diferente, ele não deixa de integrar os melhores restaurantes em Maringá, pois todo o atendimento e gastronomia do lugar fazem a visita valer a pena. 

Com uma decoração que mistura elementos rústicos com elegância, esse restaurante na Avenida Cerro Azul cumpre sua missão. Por lá, o foco é nas carnes grelhadas, que são a especialidade da casa.

Sendo assim, se você quer provar diversos pratos com carne - inclusive um suflê de carne - vale a pena conhecer o Black Bull Steakhouse! Com temperos caseiros e especiais, eles tornam a experiência gastronômica inesquecível.

Por outro lado, vale destacar que eles também servem massas, petiscos, porções e até mesmo doces. Em alguns dias da semana, é possível curtir um happy hour e aproveitar os melhores chopes gelados da casa.

Então, se você adora pratos com carne e adora o típico tempero americano, saiba que o Black Bull Steakhouse é um dos melhores restaurantes em Maringá, talvez até o melhor, para curtir os aromas e sabores da tradição estadunidense. 

  • Horário de Funcionamento: 18h - 23h45
  • Endereço: Av. Cerro Azul, 1033 - Zona 02
  • Telefone: (44) 3122-0247

Boaz Café e Restaurante

Focado em refeições ítalo-americanas, o Boaz Café e Restaurante é uma opção diversificada para quem deseja sair do eixo tradicional dos restaurantes. Sendo um dos melhores restaurantes em Maringá, ele possui um cardápio incrível e repleto de pratos únicos.

Para ter noção da sua versatilidade, o Boaz Café e Restaurante conta com pratos brasileiros, japoneses, libaneses e até mesmo argentinos. Além disso, eles também funcionam como um coffee shop, servindo diversos cafés, bolos e croissants.

Com uma decoração super fofa e moderna, o Boaz Café e Restaurante é uma boa opção para curtir uma tarde livre em Maringá. Aliás, ele também se destaca por servir pratos veganos e vegetarianos.

Pensando em pessoas com limitações alimentícias, o Boaz Café e Restaurante também desenvolveu um cardápio especial, com pratos sem lactose, sem farinha, e sem glúten. Portanto, o que não falta são opções para todos os gostos e necessidades!

Sendo um dos melhores restaurantes em Maringá, vale a pena conhecer o Boaz Café e Restaurante e todos os sabores incríveis que sua cozinha prepara, especialmente porque todos os pratos são feitos com muito amor e carinho. 

  • Horário de Funcionamento: 09h - 17h
  • Endereço: Av. Curitiba, 165 - Zona 04
  • Telefone: (44) 3224-9020

Taberna Portuguesa

Imagem Com Taberna Portuguesa
Foto: Taberna Portuguesa www.tripadvisor.com.br

O Taberna Portuguesa é um clássico restaurante, que entra na lista dos melhores restaurantes em Maringá por ser um dos mais antigos da região. Como o próprio nome indica, ele é voltado para a cozinha portuguesa, preparando o melhor da gastronomia lusitana. 

Entre os destaques do restaurante, temos pratos clássicos como o bolinho de bacalhau, além do pastel de Belém típico de Portugal. Além disso, também é possível experimentar o Cozido à portuguesa, um típico prato lusitano de dar água na boca.

Com uma decoração refinada, o restaurante mescla diversos elementos de Portugal com o Brasil, e ainda conta com uma excelente carta de vinhos para deixar o seu jantar ainda melhor!

Por fim, se você quer provar o melhor da comida de Portugal, saiba que o Taberna Portuguesa é um dos melhores restaurantes em Maringá para experimentar tudo que há de melhor na cozinha lusitana.

  • Horário de Funcionamento: 11h - 14h / 18h30 - 23h
  • Endereço: Av. Cerro Azul, 94 - Zona 02
  • Telefone: (44) 3225-2823

Armazém Restaurante

O Armazém Restaurante é facilmente um dos melhores restaurantes em Maringá, especialmente por ser um dos mais refinados e tradicionais da cidade. Focado na cozinha ítalo-americana, o restaurante é referência em molhos e massas.

Com diversas massas e carnes especiais, vale destacar um dos pratos mais pedidos da casa, a costela de porco ao molho barbecue. Aliás, eles também servem pratos com frutos do mar e até mesmo petiscos.

Outro ponto positivo do Armazém Restaurante é a sua decoração. Isso porque o restaurante possui um espaço enorme, além de uma decoração completamente refinada, ressaltando a classe e elegância que um restaurante do tipo precisa.

Sendo assim, não é incomum ver pessoas fazendo jantares especiais de namoro, ou até mesmo festas de casamento. Para melhorar esses momentos, o Armazém ainda conta com uma ótima carta de vinhos, que vale a pena ser degustada.

Complemente fino e elegante, o Armazém Restaurante é um dos melhores restaurantes em Maringá para quem procura um lugar romântico para jantar, sem contar que seus pratos e serviços possuem um excelente custo-benefício.

  • Horário de Funcionamento: 19h - 23h
  • Endereço: R. Demétrio Koteski, 50 - Jardim Alamar
  • Telefone: (44) 3801-1382

Daásu Sushi Bar

Imagem Com Daásu Sushi Ba
Foto: Daásu Sushi Ba www.tripadvisor.com.br

Para os interessados no melhor da cozinha oriental, o Daásu Sushi Bar é uma opção fantástica para desfrutar dos melhores sushis e sashimis. Sendo um dos melhores restaurantes em Maringá por seu atendimento excepcional e menu diversificado, vale muito a pena conhecê-lo. 

No cardápio, podemos encontrar pratos clássicos da cozinha japonesa e oriental, especialmente com frutos do mar. Inclusive, o salmão da casa é considerado um dos melhores da região, devido ao seu tempero inigualável e preparo super especial.

Além dos clássicos pratos orientais, o Daásu Sushi Bar também ficou famoso por seus drinks exóticos, como o Kay Pacha e o drink Nazarenas. Aliás, é claro que você também poderá provar o clássico saquê japonês, um clássico da casa.

Com uma decoração super charmosa, que mescla diversos elementos orientais, o Daásu Sushi Bar é um dos melhores restaurantes em Maringá para provar o melhor da culinária japonesa em uma experiência fantástica e inesquecível.

  • Horário de Funcionamento:
  • Endereço: Av. Prudente de Morais, 601 - Zona 7, Maringá - PR, 87020-010
  • Telefone: (44) 3034-1100

Água Doce Cachaçaria

Embora pareça que a Água Doce é uma mera cachaçaria no meio da cidade, saiba que o lugar é considerado um dos melhores restaurantes em Maringá, especialmente se você busca provar o melhor da comida sulista e sul-americana. 

Também funcionando como bar em Maringá, a Água Doce Cachaçaria oferece diversos pratos e petiscos, com destaque para o kibe da casa e os pasteizinhos recheados. Além disso, vale a pena experimentar o escondidinho de carne seca, um dos pratos mais pedidos da cachaçaria!

Inclusive, é nítido que haverá diversas cachaças para você experimentar, e vale muito a pena provar cada uma delas! Isso porque as cachaças são artesanais, sem contar alguns drinks especiais que eles fazem com elas, como a caipirinha, por exemplo. 

Em alguns dias da semana, é possível curtir um happy hour à tarde com preços bem reduzidos nos petiscos e cervejas. Paralelamente, o restaurante também conta com música ao vivo para embalar a noite dos que chegam por lá um pouco mais tarde. 

Sendo uma ótima opção para quem quer curtir um restaurante versátil, o Água Doce Cachaçaria é um dos melhores restaurantes em Maringá por oferecer uma experiência dinâmica e agradável ao cliente. 

  • Horário de Funcionamento:
  • Endereço: Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1550 - Zona 05
  • Telefone: (44) 3225-2918

Barolo Maringá

Imagem Com Barolo Maringá
Foto: Barolo Maringá www.tripadvisor.com.br

O Barolo Maringá é um típico restaurante italiano, que une o melhor da finesse italiana com elementos rústicos e clássicos. Sendo um dos melhores restaurantes em Maringá para um jantar a dois, ele proporciona toda a elegância que uma noite especial precisa.

Com diversos tipos de carnes, massas, petiscos, sopas e entradas, o Barolo Maringá possui um dos cardápios mais versáteis de Maringá, sendo que todos os seus pratos unem elegância com ingredientes frescos e naturais.

Entre os destaques da casa, temos o Filet com gorgonzola, que é um dos pratos mais pedidos do restaurante. Além disso, o Barolo Maringá também oferece uma excelente carta de vinhos, para deixar a sua noite ainda mais especial. 

Refinado e elegante, o Barolo Maringá é um dos melhores restaurantes em Maringá para desfrutar de um bom vinho, enquanto prova uma verdadeira massa italiana, com todo o requinte possível. 

  • Horário de Funcionamento: 12h - 14h30 / 19h - 00h
  • Endereço: R. Luiz Gama, 106 - Zona 01
  • Telefone: (44) 3354-6115

Quantos dias passar em Maringá?

Nos últimos anos, Maringá se destaca por ser uma cidade perfeita para curtir férias tranquilas, especialmente se você quer ficar em contato com a natureza. Sendo assim, é ideal saber quantos dias passar na cidade para aproveitar tudo. 

Dessa forma, para você aproveitar todas as atrações da cidade, além de curtir os sabores dos melhores restaurantes em Maringá, é ideal ficar entre 2 a 4 dias na cidade. Isso porque você poderá curtir bastante e ainda relaxar no fim de semana.

Finalmente, cabe ressaltar que Maringá também oferece diversas trilhas ecológicas e até mesmo camping e, neste caso, é recomendado ficar até 7 dias na cidade, para aproveitar melhor o relaxamento que a sua área verde proporciona. 

Considerações Finais

Conhecer os melhores restaurantes em Maringá é uma excelente maneira de apreciar a cozinha sulista e sul-americana, ou até mesmo outras culinárias que não estamos habituados a experimentar.

Sendo assim, se você ama uma boa comida, saiba que Maringá é uma das melhores cidades do Paraná para experimentar os incríveis sabores que a região oferece. Afinal, o povo sulista sempre foi famoso por seus pratos e aromas incríveis. 

Por fim, agora que você já sabe quais são os melhores restaurantes em Maringá, que tal conhecer os melhores resorts da região? Assim, você poderá se hospedar em um local incrível, para curtir tranquilamente tudo o que uma das maiores cidades do Paraná pode oferecer.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.