Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Guia Completo: Maringá (O Que Fazer, Onde Ficar…)

Sendo conhecida como uma “cidade jardim”, Maringá se tornou um dos destinos mais procurados por quem ama estar perto da natureza, especialmente porque a cidade conta com diversas ações de preservação ecológica. Sendo assim, trouxemos um guia completo para você conhecer mais de Maringá!

Localizada a mais de 400km da capital, Curitiba, é um destino muito procurado pelos turistas.

Na última década, Maringá se consolidou como a 7º cidade mais visitada do sul do Brasil, e as razões para isso são diversas. Primeiramente, o planejamento contínuo no desenvolvimento da cidade é notável em todos os cantos, tornando-a uma das melhores cidades da região para se viver.

Em seguida, pode-se dizer que as belezas naturais, somadas ao ar bucólico da cidade, garantem um lugar belo e extremamente tranquilo. Logo, se você quer conhecer mais sobre o que fazer e onde se hospedar, confira agora mesmo esse guia completo da cidade!

Um pouco sobre Maringá

Fundada em 10 de maio de 1947, Maringá nasceu como uma cidade planejada, o que facilitou o seu status de “cidade organizada”. Situada no norte do Paraná, a cidade possui mais de 400 mil habitantes e, segundo uma consultoria da Macroplan, é uma das maiores cidades planejadas do Brasil.

Neste sentido, a cidade vem frequentemente trabalhando a sua ideia inicial de planejamento, reforçando suas ações sociais em diversas áreas. Sendo assim, saúde, educação, lazer e turismo são áreas que recebem atenção redobrada pelos administradores da cidade.

Por outro lado, é importante destacar que, devido ao seu clima subtropical, ficou fácil para Maringá se tornar uma “clima jardim”. Isso porque diversas áreas são completamente arborizadas, sem contar alguns parques locais que tornam o lugar um verdadeiro reduto ecológico.

Além disso, vale destacar que Maringá se tornou referência para turismo devido a sua baixa criminalidade. Dessa forma, é interessante para os visitantes, assim como os próprios cidadãos, viverem em uma cidade calma e pacífica, sem índices de violência como em muitas outras cidades.

Outro ponto interessante de Maringá é que a cidade possui um alto índice de consumo. No Paraná, a cidade perde apenas para Curitiba e, por isso, pode-se notar porque há tantos comércios e estabelecimentos que vendem de tudo na região.

No entanto, não dá para esquecer que o ponto alto de Maringá é a sua arborização. Atualmente, a cidade tem uma árvore para 4 habitantes, sendo uma das cidades mais arborizadas do Brasil. Somado aos constantes investimentos no setor ecológico, realmente fica fácil entender porque ela é uma referência nas cidades-jardim. 

Assim, seja para apreciar o melhor das belezas naturais do sul do Brasil, ou para cair na noitada, não faltam opções interessantes em Maringá para quem ama uma cidade verde e bastante animada!

O que fazer na cidade?

Seja para conhecer a história do local, ou apreciar toda a área verde que ela possui, Maringá tem diversos pontos turísticos incríveis para você conhecer. Conheça alguns deles!

Parque do Japão

Imagem Com Parque Do Japão
Foto: Parque do Japão www.tripadvisor.com.br

O Parque do Japão é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Maringá, já que também é um dos mais antigos da cidade - ou deveria ser. Planejado desde 1973, o parque surgiu como um acordo de irmandade entre Maringá e Kakogawa, para criar um espaço dedicado à cultura japonesa.

Inicialmente, a ideia não saiu do papel, mas, em 2006, o planejamento finalmente viu a luz do dia e as construções foram iniciadas. Sendo assim, pensou-se num espaço que une a área verde de Maringá, com elementos tipicamente japoneses.

O resultado veio alguns anos depois, em 2013, quando o Parque do Japão foi finalmente inaugurado. Sendo uma área com mais de 100 mil metros quadrados, o espaço une todos os elementos típicos do Japão com a velha tradição brasileira.

No parque encontramos carpas e bonsais, além de uma decoração japonesa charmosa em algumas áreas. Além disso, ele ainda conta com campos e espaços para eventos culturais e até mesmo a prática de esportes.

Com programação cultural constante, a entrada do parque custa R$5,00, sendo que o local está aberto de segunda a sábado, das 8h às 18h. Portanto, se quer conhecer um pouco da cultura japonesa de forma diferente, saiba que o Parque do Japão é uma boa pedida!

Mercadão Municipal de Maringá

Muitas cidades do Brasil contam com seu próprio mercado municipal que, em suma, traz os alimentos e temperos especiais de cada região. Em Maringá não poderia ser diferente e, em 2009, foi inaugurado o Mercadão Municipal de Maringá.

Com cerca de 5 mil metros quadrados, o Mercadão Municipal de Maringá possui mais de 100 lojas com as melhores frutas, legumes, temperos, carnes, queijos, peixes e condimentos de Maringá.

Além disso, ele também possui uma área de alimentação, onde é possível degustar alguns pratos típicos da região por um preço bem acessível. Inclusive, vale citar que o local tem uma decoração super interessante, tornando a experiência bem atrativa. 

Sendo assim, se você quer conhecer os verdadeiros sabores de Maringá, saiba que conhecer o seu Mercado Municipal é uma parada obrigatória, sem contar que você ainda poderá comprar uma lembrancinha da cidade para guardar de recordação. 

Parque Alfredo Werner Nyffeler

Imagem Com Parque Alfredo Werner Nyffeler
Foto: Parque Alfredo Werner Nyffeler www.tripadvisor.com.br

Considerado um dos maiores espaços de lazer em Maringá, o Parque Alfredo Werner Nyffeler é um local que merece a sua visita. Fundado em 1988, ele foi criado para reconstruir a antiga Fazenda Maringá, já depredada com o tempo.

No parque, temos a nascente do Ribeirão Morangueiro, além de diversos espaços para curtir e relaxar. Com mais de 100 mil metros quadrados, ele também possui um lago artificial, além de diversos campos de futebol.

No último ano, uma pista de corrida emborrachada foi implementada no parque, para os visitantes se exercitarem de forma mais eficiente. Inclusive, esse modelo de pista ainda é pouco utilizado no Brasil, dando ao parque um caráter vanguardista com a instalação. 

Aberta das 6h às 20h30, o Parque Alfredo Werner Nyffeler é um excelente lugar para fazer um piquenique em família, assim como para aproveitar uma das áreas mais verdes e arborizadas de Maringá. 

Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória

Sendo a igreja mais alta da América Latina, a Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória marca o cenário religioso de Maringá. Fundada em 1972, a Catedral possui um formato cônico, que a diferenciou de diversas outras estruturas do país.

Com incríveis 123 metros de altura, ela também integra a lista das 10 igrejas mais altas do mundo! No seu interior, temos uma arquitetura clássica, que se complementa com seu belo chafariz na fachada, criando um monumento único e singular.

Sendo assim, vale a pena conhecer a Catedral mais famosa do Paraná, especialmente porque ela se tornou um marco para Maringá! Inclusive, para os mais religiosos, a catedral conta com missas diárias, sempre com as portas abertas para quem deseja conhecê-la.

Museu Unicesumar

Imagem Com Museu Unicesumar
Foto: Museu Unicesumar www.tripadvisor.com.br

Se você deseja conhecer mais da história de Maringá, saiba que o Museu Unicesumar é um ponto turístico obrigatório na sua viagem! Fundado em 2011, ele reúne peças e obras para conservar a história de Maringá e seus primeiros habitantes.

Sendo assim, toda a história dos pioneiros de Maringá é celebrada através de pinturas, obras, vasos, além de murais interativos. Por outro lado, é importante ressaltar que o local é multimídia, ou seja, toda essa história está atrelada a alta tecnologia atual.

Para criar uma experiência inovadora, o Museu Unicesumar divide a história da cidade em 4 segmentos, que unem desde a inauguração da cidade, até os dias atuais, onde ela se tornou referência em sustentabilidade e ecologia. 

Com salas de realidade aumentada e cinema 4D, o Museu Unicesumar é uma incrível maneira de conhecer mais da história de Maringá, sendo tudo isso de forma leve e muito divertida. 

Bosque das Grevíleas

O Bosque das Grevíleas é um dos pontos turísticos mais procurados de Maringá. Seja por sua beleza singular ou pelas atrações do bosque, o que não falta são atrações incríveis para você curtir por lá.

Como o próprio nome menciona, o local é repleto de grevíleas, uma espécie de árvore típica da Austrália. Com mais de 40 mil metros quadrados, é possível se divertir e relaxar entre as árvores, com piqueniques e até mesmo meditação.

Por outro lado, o local também possui locais para a prática de esportes e ginástica, sendo muito frequentado pelos moradores locais para se exercitar. Portanto, não deixe de conhecer este fabuloso bosque que te dará lembranças inesquecíveis de Maringá!

Onde ficar em Maringá?

Agora que você já sabe aonde ir em Maringá, também é possível conhecer alguns hotéis e pousadas interessantes na cidade! Confira as melhores opções. 

Ody Park Resort Hotel

Imagem Com Ody Park Resort Hotel
Foto: Ody Park Resort Hotel www.booking.com

O Ody Park Resort Hotel é uma das melhores acomodações de Maringá, especialmente porque esse belo resort oferece o melhor para seus hóspedes. Localizado a 50 minutos de Maringá, ele está cercado por uma enorme área verde, reforçando a ideia de cidade jardim por todos os lados.

Na propriedade do resort, temos uma instalação artificial similar a uma caverna de águas cristalinas, além de uma estrutura de tirar o fôlego. Por lá, temos diversas piscinas, tobogãs, além de um belíssimo parque aquático

Além disso, o local ainda dispõe de bingo, academia completa, sala de karaokê, mesas de bilhar, playground infantil, salão de jogos, cinema, e instalações para bebês. 

Para os adultos, é possível curtir shows ao vivo no bar do local, sem contar que eles possuem um belo restaurante para servir o melhor da comida mediterrânea. Aliás, o Ody Park Resort Hotel também ficou famoso pelos seus serviços de SPA.

Entre eles, temos massagens, tratamentos estéticos, tratamentos faciais, cabeleireiro, entre outros tratamentos para deixar a sua experiência mais completa. 

Nos quartos, temos ar-condicionado, mesa para trabalho, banheiro privativo com água quente, cofre, camas de alto padrão, frigobar, além de uma bela varanda para admirar todo o verde que cerca o resort.

Sendo uma das melhores acomodações em Maringá, o Ody Park Resort Hotel facilmente integra a lista de melhores resorts em Maringá, e é a melhor opção para quem deseja acomodações luxuosas e completas. 

  • Média da diária: R$907 - R$1.030
  • Endereço: PR-317, KM 73 - Zona Rural, Iguaraçu
  • Telefone: (44) 3029-2727

Harbor Self Cidade Verde

Maringá possui diversos hotéis acessíveis e bem localizados e, entre os mais procurados da cidade, temos o Harbor Self Cidade Verde. Localizado no centro da cidade paraense, ele é uma boa opção para quem deseja se hospedar na área movimentada da cidade.

No hotel, tem instalações simples, mas muito charmosas, além de uma área de lazer interessante e até mesmo academia. Além disso, ele possui recepção 24h e serviço de quarto para melhorar a sua experiência na cidade.

Nos quartos, temos camas de alto padrão, mesa para trabalho, TV Smart, frigobar, além de uma bela varanda com vista para o centro da cidade. Aliás, o hotel possui uma das vistas mais belas do centro de Maringá!

O Harbor Self Cidade Verde também possui café da manhã gratuito, que serve uma enorme variedade de pães, frutas, queijos, cafés, sucos, além de bebidas quentes e frias.

Sendo uma opção acessível e extremamente bem localizada, o Harbor Self Cidade Verde é facilmente um dos melhores hotéis em Maringá, principalmente para quem deseja se hospedar bem gastando muito pouco. 

  • Média da diária: R$157 - R$249
  • Endereço: R. Santos Dumont, 2516 - Centro
  • Telefone: (44) 3027-1300

Hotel Fazenda Luar de Agosto

Imagem Com Hotel Fazenda Luar De Agosto
Foto: Hotel Fazenda Luar de Agosto www.tripadvisor.com.br

Situado no município de Faxinal, a cerca de 40 minutos de Maringá, o Hotel Fazenda Luar de Agosto é uma acomodação super charmosa, bastante indicada para quem deseja fugir da rotina estressante da cidade grande e curtir um belo recanto interiorano. 

Com diversos chalés pela propriedade, o Luar de Agosto impressiona por suas estruturas, que contam com piscina, tobogã, banheira de hidromassagem e também um parquinho infantil.

Além disso, ele também possui uma cachoeira incrível, com mais de 120 metros de altura, ideal para curtir um dia em família. Por lá, também é possível fazer tirolesa e curtir trilhas para caminhada.

Nos chalés, temos banheiro privativo, ventiladores, TV Smart, além de uma mesa para trabalho. Vale destacar também que a diária conta com algumas atividades, como pescaria, todas as refeições, banho de argila e também um passeio pela cachoeira.

Sendo uma opção bem em conta devido ao tanto de atividades disponíveis, o Hotel Fazenda Luar de Agosto é uma excelente opção para quem quer curtir a área interiorana do Paraná, incluindo as belezas incríveis de Maringá.

  • Endereço: Estrada do Barreirinho s/n Zona Rural, Faxinal
  • Telefone: (43) 3461-1421

Onde comer em Maringá?

Além de belas áreas verdes, Maringá também conta com restaurantes incríveis para provar o melhor da comida regional, brasileira e internacional. Confira!

Baco Espaço Gastronômico

Se você quer provar o melhor da comida regional da melhor maneira possível, o Baco Espaço Gastronômico é realmente uma ótima pedida. Com um ambiente luxuoso e muito sofisticado, ele se especializou nos melhores pratos regionais.

Funcionamento com dois espaços diferentes, ele proporciona uma experiência gastronômica incrível, além de um espaço descontraído para curtir a noite paraense.

No primeiro hall, temos um restaurante com a alta gastronomia de Maringá, focado em pratos típicos da cidade, além de outras iguarias do Paraná e do sul do Brasil.

No segundo hall, temos um bar super descontraído, que serve lanches, petiscos e, é claro, os melhores drinks para curtir a sua viagem em Maringá. Inclusive, vale citar que ambos os espaços possuem uma decoração caprichada e muito refinada.

Sendo uma opção de alto nível para experimentar o melhor da comida regional, o Baco Espaço Gastronômico é facilmente um dos melhores restaurantes em Maringá, principalmente por oferecer comida de qualidade por um preço super justo. 

  • Horário de Funcionamento: 11h - 15h / 18h - 00h
  • Endereço: Av. São Paulo, 1880 - Zona 02
  • Telefone: (44) 99102-7711

Cachaçaria Água Doce

Imagem Com Cachaçaria Água Doce
Foto: Cachaçaria Água Doce www.tripadvisor.com.br

Famosa por seu escondidinho de carne, a Cachaçaria Água Doce se tornou um dos melhores restaurantes em Maringá, sendo referência devido à ótima culinária local e ao bom atendimento

Entre os destaques da casa, temos os bolinhos de carne, pasteizinhos da casa e, é claro, suas caipirinhas. Aliás, vale citar que o local conta com sua própria fábrica de cachaças, para tornar seus drinks únicos e exclusivos.

Para animar a sua noite, o restaurante conta com música ao vivo semanalmente, além de promoções especiais em dias selecionados. Na “Terça do Escondidinho" é possível comer o prato mais famoso da casa por um preço super especial.

Focado na comida brasileira e sul-americana, o Cachaçaria Água Doce é uma ótima opção para comer em Maringá, já que além de contar com uma gastronomia incrível, ainda possui uma decoração super clássica e regional.

  • Horário de Funcionamento: 17h - 23h
  • Endereço: Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 1550 - Zona 05
  • Telefone: (44) 3225-2918

O Jabô

Também conhecido como o Bar Jardim, o Jabô é um dos melhores lugares para comer em Maringá, principalmente porque conta com um espaço diferenciado e até mesmo calmo.

Isso porque o restaurante está repleto de flores por todos os lados! Por lá, diversas rosas e outras espécies colorem e aromatizam o ambiente, que serve o melhor da comida regional por um preço justo.

Com um ambiente super diferenciado, ele serve pratos executivos, lanches, petiscos, entradas, além de alguns drinks incríveis para você curtir o melhor da noite da cidade.

Além disso, o Jabô também possui um enorme viés cultural, pois o espaço promove feiras de artesanato e também a venda de produtos regionais. Aliás, uma das metas do restaurante é o consumo consciente, portanto, é uma boa opção para comprar peças e itens reciclados e artesanais.

Sendo um espaço pet-friendly, o Jabô é um ótimo lugar para comer em Maringá, especialmente se você quer provar o melhor da comida da cidade em um espaço aconchegante e bastante florido. 

  • Horário de Funcionamento: 17h30 - 00h
  • Endereço: Av. Humaitá, 465 - Zona 04
  • Telefone: (44) 99175-7904

Barolo Maringá

Imagem Com Barolo Maringá
Foto: Barolo Maringá www.tripadvisor.com.br

Os amantes de um restaurante refinado e clássico irão amar a experiência proporcionada pelo Barolo Maringá. Focado na comida italiana, o fino restaurante é uma excelente opção para um jantar romântico ou uma confraternização entre amigos. 

No Barolo, temos uma enorme variedade de massas, carnes, frutos do mar, além de belas sobremesas para completar o seu jantar. Além disso, ele também conta com uma ótima carta de vinhos, além de drinks especiais para deixar a sua noite mais animada. 

Outro ponto interessante é que o Barolo Maringá possui uma decoração minuciosamente refinada, ou seja, é uma opção de alto padrão para provar o melhor da comida italiana, além de alguns pratos típicos da região. 

  • Horário de Funcionamento: 12h - 14h30 / 19h - 00h
  • Endereço: R. Luiz Gama, 106 - Zona 01
  • Telefone: (44) 3354-6115

Restaurante Monte Líbano

O Restaurante Monte Líbano é uma opção diferenciada em Maringá, pois serve o melhor da comida árabe de forma descontraída e muito original. Com três espaços diferentes, o restaurante se tornou referência por seus aromas e sabores.

No Restaurante Monte Líbano, temos pratos árabes típicos, como esfihas, kibes, além de pratos executivos. Vale destacar que ele também conta com a la carte e rodízio de comida árabe semanalmente. 

Além disso, ele também possui um bar super intimista, ideal para tomar um bom uísque ou os drinks especiais da casa. Com uma decoração moderna, mas com elementos típicos das arábias, o Restaurante Monte Líbano é facilmente um dos melhores lugares para comer em Maringá por um preço justo.

  • Horário de Funcionamento: 17h - 23h
  • Endereço: Av. São Paulo, 1374 - Zona 02
  • Telefone: (44) 3227-2047

Qual a melhor época para conhecer Maringá?

Muitas pessoas acreditam que viajar para Maringá é sinônimo de aproveitar - ou sofrer - o frio do sul brasileiro. No entanto, diferente do que a maioria pensa, Maringá não é uma cidade extremamente fria, tendo médias em torno de 22ºC.

Basicamente, há períodos onde a cidade facilmente marca 17ºC, assim como ela também alcança facilmente os 32ºC. Tudo depende da época do ano na qual se deseja visitá-la.

Por outro lado, é fundamental destacar que o verão em Maringá é bastante chuvoso, portanto, é melhor evitar a visita entre dezembro e março. Aliás, apesar de ser chuvoso, a cidade acaba ficando bastante abafada nessa época, tornando o clima bastante quente. 

No inverno, a cidade chega a marcas incríveis 16ºC, portanto, se você não curte frio, não é uma boa frequentar entre junho e agosto. Inclusive, algumas atrações da cidade não funcionam nessa época, logo, podemos dizer que não vale a pena visitar Maringá nessa época.

Sendo assim, a melhor época para visitar Maringá é entre abril e setembro. Isso porque a cidade está com um clima ameno, por volta dos 25ºC, sem chuvas ou calor excessivo.

Quantos dias ficar em Maringá?

Maringá é uma cidade bastante tranquila e, nos últimos anos, diversos empreendimentos foram criados para fomentar o turismo da cidade. Sendo assim, pode-se dizer que não faltam atrações para curtir nessa bela cidade paranaense!

Sendo assim, se você quer curtir os melhores pontos turísticos da cidade, um roteiro com 3 dias é fundamental para conhecer Maringá com calma. Aliás, dependendo da sua necessidade, é possível curtir a cidade em apenas um fim de semana.

Contudo, em alguns casos, também é possível curtir facilmente entre 5 a 7 dias, especialmente se você estiver em algum resort, ou disposto a conhecer todos os pontos turísticos da cidade.

Então, como tudo também depende das condições de quem viaja, saiba que 3 dias é o suficiente para você curtir Maringá sem problemas, podendo facilmente conhecer os melhores pontos turísticos, bares, restaurantes e atrações da cidade. 

Como chegar?

Por ser uma cidade do interior do Paraná, muitas pessoas acreditam que chegar até Maringá é extremamente difícil. Na verdade, a cidade possui o seu próprio aeroporto, tornando muito mais fácil a entrada de visitantes. 

Na verdade, a maneira mais recomendada de chegar a Maringá é através do Aeroporto Regional de Maringá. Atualmente, a Azul e a Gol são as companhias aéreas que mais atuam nesse terminal. 

Sendo a opção mais acessível, você não precisará se deslocar muito chegando pelo aeroporto, já que ele está bem próximo ao centro da cidade. Aliás, a cidade conta com diversos voos acessíveis, basta procurar com cuidado na hora da compra. 

Por outro lado, caso você não consiga chegar no aeroporto de Maringá, será necessário partir de Londrina ou Curitiba. Neste caso, é só seguir a BR-376 até Maringá, sendo que a viagem dura em torno de 6 horas.

Curiosamente, vale destacar também que Maringá é mais próxima do Paraguai, cerca de 250 km, do que de Curitiba, a capital paranaense, que está a 330 km de distância. Sendo assim, para uma viagem mais tranquila, a melhor recomendação é realmente chegar no aeroporto da cidade. 

No aeroporto, é possível pegar um ônibus até o centro da cidade. Chamado de 528A, ele circula durante todo o dia, custando R$5,00. O percurso até o centro dura cerca de 25 minutos. 

Além disso, também já existem serviços de Táxi e Uber nas redondezas. Atualmente, a corrida média de Táxi está na faixa de R$50,00. No caso do Uber ou outros aplicativos, é possível pedir uma corrida na faixa de R$30,00.

Dúvidas Frequentes

Se você quer viajar para Maringá sem estresse, é necessário se atentar a algumas dúvidas frequentes sobre a cidade. Confira as mais importantes!

Tem voo direto para Maringá?

Sim! Como mencionado, a cidade possui o seu próprio aeroporto, o Aeroporto Regional de Maringá. Atualmente, a Gol e a Azul são as empresas aéreas com o maior número de voos diretos até Maringá, mas outras empresas também oferecem o serviço, inclusive linhas internacionais.

Entre elas, temos a TAP Air Portugal, Aeromexico e Aerolineas Argentinas. Entre os voos nacionais, temos também a Avianca e a Delta. O valor das passagens costuma variar conforme o local de partida, portanto, é necessário ficar atento. 

Como andar de ônibus em Maringá?

Maringá possui uma excelente frota de ônibus, pois acredita que o serviço urbano de transporte é essencial para manter a cidade organizada. Dessa forma, é bastante comum que os turistas usem os ônibus para se locomover em Maringá. 

No entanto, é importante ressaltar que, segundo a Secretaria de Trânsito (Setran), é necessário que todas as pessoas que frequentam o transporte público possuam os cartões de transporte coletivo. 

A decisão é válida também para idosos acima dos 65 anos, e pessoas com deficiência (PCD) que, legalmente, possuem o direito à gratuidade no transporte. Sendo assim, não é mais permitido o pagamento através de dinheiro, como acontecia antes da medida.

Dessa forma, se você quer andar de ônibus em Maringá, é necessário realizar um cadastro junto a Setran para obter o seu cartão. No aeroporto, é possível solicitar o serviço para não arriscar perder os ônibus pela cidade. 

Tem pedágio para Maringá?

Algumas pessoas desejam viajar a Maringá de carro ou ônibus e, para não ter problemas no trajeto, desejam saber se há pedágio para a cidade. Atualmente, o pedágio continua ativo em Maringá, sendo que houve um aumento do valor recentemente.

Sendo assim, os valores são definidos por praças, sendo que a nova tarifa passou a ser:

  • Praças Arapongas e Mandaguari: R$5,60
  • Praça Castelo Branco: R$7,50
  • Praças Campo Mourão, Corbélia e Floresta: R$8,40

Tem trem em Maringá?

Sim! O trem de passageiros de Maringá foi reativado, e já é possível viajar através do sistema ferroviário. Inclusive, diferente de muitos trens no Brasil, o trem de Maringá passa por dentro de um túnel, em vez da área urbana. No entanto, o trem passa pelo centro da cidade, tendo uma localização bastante centralizada. 

Considerações Finais

Maringá é um verdadeiro paraíso natural no Paraná, que une tudo de melhor que uma cidade em desenvolvimento precisa ter. Isso porque ela é uma grande referência na ecologia, no urbanismo e, é claro, no turismo. Assim, não é difícil entender o porquê ela é uma das cidades mais visitadas do Sul do Brasil!

Aliás, se você acha que Maringá é uma boa pedida para suas próximas férias em família, temos os melhores sites para encontrar voos baratos! Com eles, você pode encontrar passagens em promoção em qualquer lugar, para qualquer época do ano e para qualquer cidade do Brasil ou do mundo!

Por fim, seja por suas belezas naturais, ou por uma das vidas noturnas mais agitadas do Paraná, Maringá se tornou uma referência para os viajantes que amam conhecer cidades incríveis e completamente alinhadas com os ideais ecológicos que o planeta precisa. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.