Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Santa Catarina: Veja o TOP 10

Explore os melhores restaurantes em Santa Catarina a partir dos destinos mais populares e mais elogiados pelo público.

Compilamos uma seleção de estabelecimentos reconhecidos por sua qualidade e variedade de serviços, para que você possa viver a melhor experiência culinária em Santa Catarina

Mostramos lugares com uma localização privilegiada, possibilidades de organizar eventos e celebrações com uma atmosfera confortável e excelente gastronomia nas mais importantes cidades turísticas do estado.

Desfrute das delícias culinárias dos melhores restaurantes de Santa Catarina com rótulos únicos. As cidades incluem a capital,

A viagem é ainda melhor se o itinerário inclui os melhores restaurantes em Santa Catarina. Não há nada como provar a comida local preparada pelos próprios locais e degustar os temperos e sabores.

Para ter uma experiência gastronômica especial, é importante fazer algumas pesquisas e obter uma boa indicação. 

Assim sendo, veja a seguir o nosso TOP 10 de melhores restaurantes em Santa Catarina.

Os melhores restaurantes em Santa Catarina 

Os melhores restaurantes em Santa Catarina são alguns dos lugares de visita obrigatória nesta bela cidade. A capital catarinense aguarda os turistas que podem degustar frutos-do-mar, comida local e culinária de todo o mundo.

Há uma boa seleção de restaurantes em Santa Catarina, no centro da cidade e perto do aeroporto.

E, para te ajudar a economizar na viagem, veja os cupons de desconto a seguir:

Com tantos lugares em Florianópolis, é difícil saber onde comer, não é mesmo? Mas a Cupomzeiros o ajudará com sua escolha e com nomes clássicos como Ostradamus, Marisqueira Sintra e Artusi Ristorante na lista dos melhores restaurantes em Santa Catarina, confira. 

Restaurante Central

Imagem Com Restaurante Central
Foto: Restaurante Central tripadvisor.com.br

Como você não pode desfrutar de um bom buffet impresso? No centro da cidade, a gastronomia se mistura com a história da cidade nesse renomado restaurante. E por isso está listado como um dos melhores restaurantes em Santa Catarina.

Isso porque este restaurante abriu suas portas em 1979 e se tornou um destino cobiçado para aqueles que trabalham no exterior, mas não desistem de cozinhar em casa. Muito interessante, não é?

É considerado um lugar super aconchegante e o tratamento dos funcionários para com os clientes é excelente, então você com toda certeza irá gostar, isso sem contar com o sabor dos pratos muito bem preparados.

A localização do restaurante é na Rua Esteves Júnior, 242, Florianópolis. Além disso, o Restaurante Central atende três locais de segunda a sábado das 11:00 às 17:00 às 15:00 horas.

Restaurante Noci

De acordo com o IBGE, Urussanga tem cerca de 20.000 habitantes, portanto, é surpreendente ver restaurantes desta localidade em nossa lista.

No entanto, o lugar não perde em nada em relação aos outros da nossa lista e por isso está no nosso ranking de melhores restaurantes em Santa Catarina

O restaurante Noci, localizado perto da praça principal, e seu nome significa o núcleo organizado da cozinha Smart. Quando chegamos, ficamos muito felizes porque o restaurante está localizado em um edifício bem conservado e muito bonito. 

O interior foi o tema de uma intervenção arquitetônica muito bem sucedida, que criou um ambiente bonito e elegante no mesmo nível dos melhores restaurantes da capital.

Por lá, você encontrará comida Italiana, Francesa, Brasileira, Mediterrânea, Sul-americana de acordo com o tripadvisor.com.br.

Os preços, com pratos principais em torno de 60/70 reais, são competitivos e combinam com a sofisticação do restaurante. O sabor de tudo o que passou foi excelente e a apresentação perfeita

A salada é fresca com grandes pedaços de presunto de Parma, enquanto o risoto de costelas era macio e denso. Em geral, os restaurantes preferem utilizar ingredientes locais e sazonais, o que cria um ecossistema sustentável. 

É por isso que o menu muda quase completamente a cada 2/3 meses, quando os comensais sempre encontram coisas novas.

A única advertência é sobre a velocidade com que as coisas acontecem. Como os restaurantes adotam uma atitude de jantar lento, um simples jantar que consiste de uma entrada, prato principal e sobremesa pode levar até duas horas. 

Mas, se você quer passar um tempo em um lugar de qualidade e com boas companhias, o tempo em si não será um problema, visto que existe toda uma experiência culinária envolvida.

Portanto, apresse-se e faça o seu pedido e use o tempo de espera para conversar e se divertir

O restaurante fica localizado no centro na rua Americo Cadorin, 113 em Urussunga. E o horário de funcionamento é na terça-feira e quarta-feira das 19h às 23h e na quinta-feira das 12h às 15h.

Vale à pena a sua visita a esse estabelecimento, por isso é considerado um dos melhores restaurantes em Santa Catarina!

Porto do Contrato 

Imagem Com Porto Contrato 
Foto: Porto Contrato  tripadvisor.com.br

Se você está na cidade e quer experimentar uma iguaria feita com tainha vermelha, não há problema porque está no cardápio de quase todos os restaurantes de Floripa, mas o mais famoso é Porto do Contrato, Ribeirão da Ilha Sul de Florianópolis.

O tainha é um dos ingredientes mais comuns na culinária local, e os pratos feitos a partir deste peixe são muito diversos, além de o sabor ser indescritível. 

Grelhados, assados, recheados com camarões, grelhados com sal grosso ou a gosto e imaginação. Independentemente de como é preparada, os moradores locais dizem que o segredo de uma grande tainha vermelha é sua marinada

Além do excelente sabor dos pratos, o restaurante em si é atraente por estar localizado na areia, quase ao lado das águas rasas e calmas do Ribeirão da Ilha.

Assim, de quebra você tem uma linda vista e um contato com a natureza enquanto faz as suas refeições.

O edifício reflete a influência portuguesa no bairro, pois é construído com paredes de tijolo e pedra, grades de madeira e mesas decoradas no estilo de um restaurante portuário europeu - incomum!

O funcionamento do restaurante é todos os dias das 11h30 até às 23h, além disso, você pode fazer a sua reserva por meio do contato reservas@portodocontrato.com.br.

A localização exata do restaurante é na Rod. Bal. Filomeno, 5544 – Ribeirão da Ilha em Florianópolis. Você não pode deixar de experimentar alguns dos deliciosos pratos com frutos do mar em um dos melhores restaurantes em Santa Catarina.

Bar Arante

O Mullet também faz parte da história do Brasil e de Floripa desde o século XVIII, e a pesca ocorre de março a junho, envolvendo comunidades inteiras de vilas de pescadores. 

Os pescadores vão em seus pequenos barcos de madeira para as águas quentes da costa de Floripa, especialmente Praia dos Inglese e Barra da Lagoa, e esperam dia e noite pelos cardumes que se aproximam do sul. 

O Bar do Arante é um bar em Santa Catarina que tem vista para a praia e é também muito elegante, com mesas de madeira e um interior muito curioso: os clientes escrevem sua opinião sobre sua experiência em folhas de papel colocadas em todos os lugares.

O fato de poder escrever sobre o restaurante, revela a preocupação do local com o bem-estar dos seus clientes, bem como com a intenção de melhor atendê-los e fazer melhorias se for possível.

O atendimento é considerado excepcional e a vista é muito bonita, assim, seus momentos no local serão muito bem aproveitados.

Marisqueira Sintra

Imagem Com Marisqueira Sintra
Foto: Marisqueira Sintra tripadvisor.com.br

Localizada no norte da ilha, a irresistível Marisqueira Sintra traz um pouco de Portugal para um dos lugares mais movimentados de Santa Catarina. Uma parada em Florianópolis cheia de sabor, história e muitas tradições. 

Isso fica muito claro ao reparar na decoração do local, que tem muitas referências de Portugal em seus detalhes.

Totalmente inspirada nas melhores casas de Sintra, Portugal, a Marisqueira está localizada à beira-mar e tem os seus próprios pescadores que sempre oferecem o peixe mais fresco. Localizada no distrito de Santo Antônio em Lisboa, por isso é o lugar ideal para consumir deliciosos frutos do mar.

A Marisqueira Sintra presta homenagem à mais deliciosa cozinha portuguesa. Este lugar oferece pratos tradicionais em belas apresentações, como polvo a lagareiro, bolos de bacalhau, creme de leite e colibaba. A lista de vinhos também é digna de menção, você não pode deixar de degustar. 

Está também entre os elogios dos clientes no Google Maps. Este restaurante tem 4,6 estrelas e milhares de críticas positivas. Os custos acessíveis atraem alguns clientes porque é um excelente restaurante de frutos-do-mar em Florianópolis.

Além da qualidade dos pratos, guias gastronômicos e bebe Santa Catarina, a sala tem um belo espaço aberto com vista para o mar. Um destino divertido para a família, amigos ou um encontro romântico em uma viagem a dois.

O restaurante tem a sua localização na Rua XV de Novembro, 147 em Sto. Antônio de Lisboa, Florianópolis. E o seu horário de funcionamento é de segunda, terça, quarta e quinta.

Nipô Sushi

Você gosta de comida asiática? O Nipô Sushi é o lugar perfeito para comer deliciosa comida japonesa! Por isso tínhamos que incluir na nossa lista de melhores restaurantes em Santa Catarina.

Temos duas unidades, ambas muito modernas. Quando se trata de cozinhar, ele segue uma linha moderna muito autêntica, que agrada muito ao paladar dos clientes. 

Para quem não come carne, o chef oferece três opções vegetarianas, então se você é vegetariano ou tem um amigo (a) vegetariano, já sabe bem onde pode ir para comer opções saborosas.

Dois deles são carretéis manuais tradicionais e carretéis especiais. Para uma experiência ainda mais completa, a Nipô oferece um menu de degustação com 14 pratos vegetarianos especialmente selecionados pelo chef.  

O lugar busca, além de tudo, transmitir uma experiência gostosa aos seus clientes com comida deliciosa ao som de uma boa música.

No entanto, não são garantidos os seguintes culinárias clássicas japonesas, e há versões incomuns de sushi que você pode gostar. Perfeito para o jantar e para dar uma nova diversificada no paladar.

Sua localização é na Rodovia José Carlos Daux no Primavera Garden Center, número 4150. Os horários de funcionamento são para almoço de segunda a sexta das 11h30 às 15h e sábado das 12h às 15h30.

Já para o horário do jantar de segunda a quarta das 18h30 às 23h e quinta e sábado das 18h30 às 23h30.

Ostradamus

Imagem Com Ostradamus
Foto: Ostradamus cafeviagem.com

Se você está procurando um restaurante de frutos-do-mar em Florianópolis cheio de sabor e história e próximo ao aeroporto, Ostradamus é uma das escolhas mais populares na cidade. O restaurante é dirigido pelo chef Jaime Barcelos, que mora em Ribeirão da Ilha.  

As ostras são verdadeiramente uma tradição local. Só na região de Ribeirão da Ilha existem cerca de 130 locais de ostras. 

Para aqueles que querem experimentar, o bairro de Ribeirão da Ilha, Ostradamus é o melhor da cidade quando se trata de restaurantes de ostras. 

A maioria deles está localizada em frente ao mar, e além de uma deliciosa comida, você pode desfrutar de vistas incríveis da Baía Sul e do Morro Cambirela. 

Entre os restaurantes mais famosos da região, destaco Ostradamus, que tem mesas com vista para o mar e oferece uma experiência maravilhosa.

Ostradamus é um lugar que oferece pratos de ostras frescas com uma interessante carta de vinhos. Além dos pratos tradicionais, uma fatia de torta também é deliciosa. 

O prato com assinatura Maja é a ostras, uma escolha ideal tanto para aqueles que já gostam delas quanto para aqueles que querem aprender novos sabores

O estabelecimento fica localizado na Rod. Baldicero Filomeno, 764, com funcionamento de terça à sábado das 12h00 às 22h30 e nos domingos e feriados das 12h00 às 17h00.

Também há a localização na rua Des. Pedro Silva, 2314 em Coqueiros, com o funcionamento de terça à sábado das 11h30 às 23h00 e domingos das 11h30 às 17h00.

Mas o menu também apresenta uma grande variedade de pratos de peixe, tais como coquetéis sem álcool, massas com camarões e peixe grelhado.

Mais de 6.000 revisões no Google Maps revelam a popularidade do lugar. Os clientes destacam as tradições agrícolas da ilha.

Especialmente graças ao delicioso gratinado de ostras e à paisagem única - um restaurante maravilhoso com vista para o mar em Florianópolis!

Restaurante Rosso

É assim que o Rosso se apresenta em seu site oficial: um restaurante que traz os sabores da culinária local com vista para o mar. Localizado em Santo Antônio de Lisboa, uma das paróquias mais antigas da capital catarinense, este restaurante está rodeado pela arquitetura colonial da cidade. 

Além disso, a atmosfera romântica é uma das atrações para os clientes do Google Maps. Localizado em Florianópolis, este restaurante com vista para o mar é perfeito para um encontro com pratos que elevam a gastronomia da região. 

Este foi o primeiro restaurante de sucesso do chef Alysson Müller, que desde o início se dedicou a uma receita com polvo como ingrediente principal. Este lugar também oferece outros frutos-do-mar, como ostras frescas e satay de peixe.

O chef possui deliciosas receitas autorais que se destacam em meio aos sabores e combinações incríveis de ingredientes.

A sua localização é na Rodovia Gilson da Costa Xavier, número 201, em Florianópolis. E o horário de funcionamento é de segunda a sábado das 12h às 23h30 e domingo das 12h às 16h20.

Macaronada italiana

Você quer visitar um restaurante italiano? Graças às suas tradições, este é um dos melhores restaurantes italianos de Florianópolis e não poderia estar fora da nossa lista de melhores restaurantes em Santa Catarina.

Os comentários dos clientes no Google Maps falam desta popularidade, destacando especialidades como massas e polenta frita. 

Na verdade, o lugar serve pratos italianos bastante tradicionais. Os desempenhos suaves e simples são um dos destaques da experiência.

A lista de vinhos e as ofertas de coquetéis também atraem a atenção dos clientes que apreciam a variedade. 

O restaurante também se destaca por estar localizado em uma das ruas mais prestigiadas de Florianópolis, com vista para a baía norte da ilha. Em seus mais de 50 anos de história, o Macarronada italiana já abriu uma nova unidade na cidade, refletindo sua popularidade.

Além disso, a sua localização é na Avenida Rubens de Arruda Ramos, 2458 no Beira Mar Norte e o seu funcionamento é de segunda a domingo das 11h às 23h.

Boka's

Melhores Restaurantes Em Santa Catarina: Veja O Top 10
Foto: Boka's tripadvisor.com.br

Embora não esteja entre os três pratos mais típicos de Floripa, a gastronomia da ilha é baseada em frutos-do-mar, razão pela qual os camarões têm um lugar especial no coração de Manézinhos e porque não no coração dos turistas. 

Boka's é um dos mais famosos restaurantes de camarão de Florianópolis, localizado na Lagoa da Conceição, Jardim Atlântico (continente) e Cachoeira do Bom Jesus. Seu lema é: "Maiores porções são sempre melhores". 

Então se você gosta de aproveitar deliciosas porções que servem a toda a família, essa é a opção ideal para você e sua família ou amigos.

Um prato muito típico é o conjunto de camarões, que se tornou uma tradição nos restaurantes de Florianópolis.

Oferecendo uma variedade de pratos que variam de casa para casa, mas geralmente incluem conchas de caranguejo, camarão frito com alho e óleo, empanado e frito, e finalmente, filé de peixe grelhado com molho de camarão e guarnição. 

Experimente também a casa Moqueca de Salmão, que é incrível, especialmente se você visitar Florianópolis no inverno. 

O restaurante fica localizado na Rua Leonel Pereira, número 330 em Florianópolis e conta com opções de almoço e jantar, bem como as porções que nós citamos.

Onde comer e os melhores restaurantes em Santa Catarina

Os restaurantes de Santa Catarina estão localizados em 265 municípios. Muitos deles estão localizados em Florianópolis, a capital de Santa Catarina. A cidade é o centro turístico do Brasil e recebe muitos turistas que querem aproveitar as belas praias e as viagens gastronômicas que oferecem diversas opções. 

Joinville e Balneário Camboriú também oferecem excelentes restaurantes, com restaurantes para todos os gostos e orçamentos. Quer se trate de alimentos regionais, internacionais, baratos ou de luxo: há opções para todos os gostos e planejamentos financeiros.

Florianópolis é uma ilha que faz parte de um grande grupo de ilhas. Por esta razão, o peixe e os frutos-do-mar são as estrelas do cardápio de muitos restaurantes da região. Como o maior produtor de ostras do Brasil, a cidade é ideal para os amantes de ostras

Inaugurado em 1997, o Rancho Açoriana é um estabelecimento tradicional da ilha com sua própria fazenda de ostras.

O prato estrela da casa, o Oyster Sequence, custa 96 reais e contém 36 unidades.  Florianópolis - Centro Public Market tem um restaurante chamado Box 32 que serve deliciosos petiscos, especialmente a torta de camarão (R$9).

Procurando por um lugar mais exclusivo para visitar em Florianópolis? Confira Artusi Ristorante. Um dos melhores restaurantes de Santa Catarina. Os pratos de inspiração italiana são preparados com ingredientes selecionados e o resultado final é delicioso.

Onde comer em Santa Catarina: Joinville

Joinville é a cidade mais populosa de Santa Catarina. É o lar de mais de 597.000 pessoas em 53 distritos. Não é preciso muito esforço para comer bem em Joinville. Isso porque a área está repleta de excelentes restaurantes que servem a melhor cozinha local. 

A Vila Gastronômica, com o nome da Rua Visconde de Taunay, concentra-se em uma ampla seleção de restaurantes e bares. Este é o caso da BierGarten, que oferece a melhor comida alemã, você não pode deixar de provar. 

O Kassler (R$74) é um prato alemão à base de porco assado defumado servido com batatas e chucrute que delicia os comensais e tem um sabor indescritível.

Mercearia Sofia é um elegante restaurante em Santa Catarina que traz a gastronomia espanhola para Joinville. Pratos típicos como paella, tortilhas, bacalhau e ceviche estão no cardápio em um ambiente encantador e confortável. Uma refeição completa aqui pode custar uma média de 250 reais

A Sereia Lanches é uma opção mais barata e igualmente deliciosa para jantar em Joinville. A lanchonete serve pizzas, sanduíches, PFs, porções e pratos, ou seja, desde opções de fast food a opções de pratos feitos.

Muito famoso e popular na região, perfeito para famílias. Os preços variam de R$12 a R$101. O endereço é Avenida Coronel Procópio Gomes, 80.

Onde comer em Santa Catarina: Balneário Camboriú

O centro de Balneário Camboriú é um dos melhores lugares para se hospedar na cidade. A área de Santa Catarina ainda possui muitos restaurantes, mas tem excelentes opções em hotéis, pousadas e lojas. 

Um dos centros gastronômicos do sul do Brasil, a comida típica de Balneário é inspirada na colonização e na pesca dos Açores. A pesca artesanal da tainha de Campeche é considerada um patrimônio de Santa Catarina. 

O Aroma Gourmet, localizado na Rua 3700, 160, serve deliciosas tainhas vermelhas e é um dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú. Alimentos a não perder na área. O preço médio de um restaurante está entre 20 e 100 reais.

Como viajar para Santa Catarina

O Aeroporto de Florianópolis (FLN) é facilmente acessível de qualquer lugar do Brasil, operado pela GOL Linhas Aéreas. Você tem vôos diretos de muitas cidades, mas se não houver opção direta, chegue a Floripa com uma única transferência.

Você pode passar mais rápido no avião usando a Internet, entretenimento individual com diferentes filmes ou um show ao vivo. 

Os vôos diretos partem de Congonhas (CGH), Galeão (GIG), Guarulhos (GRU) e Chapecó (XAP).

Dicas para viajantes de como economizar na sua viagem

Sempre que for se preparar para uma viagem, é importante que você se informe sobre as principais dicas para fazer a sua viagem economizando e se resguardando para as situações que podem vir a ocorrer.

Dessa forma é necessário que você busque por maneiras para economizar na sua viagem para conseguir viajar por um valor mais acessível.

A nossa primeira dica é buscar por seguros de viagem, pois nunca se sabe o que pode vir a acontecer em certas situações então é necessário se resguardar para que você não precise gastar com altos custos médicos, por exemplo e tenha tranquilidade nesse aspecto.

Além disso, não deixe de conferir no nosso site todos os nossos guias completos que contam com todas as informações necessárias para que você faça sua viagem e saiba onde ir, o que fazer, onde beber e onde comer, além de outras informações.

Por último, você deve conferir como economizar garantindo passagens aéreas com os melhores descontos, dessa forma, você pode gastar bem menos do que imagina para a sua viagem desejada por meio de ótimos cupons de descontos.

Considerações finais

O apelido "Ilha da Magia" existe por uma razão, certo? A gastronomia também não é negligenciada, já que Florianópolis possui os melhores restaurantes de Santa Catarina.

Se você vive na capital, nosso ranking também é um bom termômetro para encontrar novos lugares! 

Agora que você conhece todas estas informações, compartilhe este conteúdo com seus amigos e familiares! 

Como você já viu, os melhores restaurantes em Santa Catarina oferecem uma variedade de gostos, mas a maioria não se esquiva de se especializar em frutos-do-mar entre os pratos típicos de Santa Catarina. 

Garanto que você encontrará um bom lugar para comer nas praias ou pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina.

Finalmente, recomendo um artigo com uma sugestão de itinerário para Santa Catarina, que inclui dicas de como visitar os principais pontos turísticos da cidade e como otimizar seu tempo para saber o que fazer em cada dia de sua viagem. 

E você, qual dos melhores restaurantes em Santa Catarina gostaria de visitar? Ainda se pergunta o que comer em Santa Catarina? Quer compartilhar suas histórias e dicas? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.