Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Bares em Santa Catarina: TOP 10 Opções!

Para se divertir muito durante a noite no sul do Brasil, nada melhor do que saber quais melhores bares em Santa Catarina.

Os bares quase sempre estão bastante movimentados, seja no Verão, o que atrai turistas para cidades com belas praias como Florianópolis, Itajaí e Balneário Camboriú, ou no Inverno, que atrai os amantes do frio para a região montanhosa. 

Independentemente da estação do ano, existem inúmeros bares em Santa Catarina e cada um tem o seu lugar.

Como o Cupomzeiros não poderia deixar de auxiliar no seu turismo, separamos uma lista de ótimos lugares para conhecer. Por isso, no caso de não saber qual escolher, vamos lhe apresentar os melhores bares em Santa Catarina

Os melhores bares em Santa Catarina

Vamos à lista dos melhores bares em Santa Catarina.

Vale a pena recordar que fizemos uma análise completa com pessoas que visitam e experimentam a gastronomia local há mais de 42 anos, então, pode confiar.

E, para te ajudar a economizar, separamos os melhores cupons de desconto:

Além disso, buscamos os melhores bares em Santa Catarina no Tripadvisor, portanto, pegue numa caneta, faça algumas impressões e separe um tempo no seu calendário para visitar os seguintes locais:

Garagem Opa Bier

Imagem Com Garagem Opa Bier
Garagem Opa Bier omunicipiojoinville.com

Já alguma vez esteve em Joinville? A maior cidade de Santa Catarina tem a nossa maior seleção de espaços de alimentação.

O Opa Bier é uma cervejaria artesanal que, recentemente, multiplicou os seus pontos de self-service, criando pavilhões com compartimentos refrigerados. 

O Opa Bier foi criado em 1998 pelos amigos Wolfram Metzler e Pedro Henrique Schmitt, experientes no ramo de bebidas, e inspirados pela tradição das cervejas artesanais alemãs.

Assim, o próprio lugar produz sua cerveja artesanal, seleciona um tipo específico de barril da mais alta qualidade e só fazem uso de maltes e lúpulo especialmente selecionados, dando aos seus produtos um caráter único.

A cervejaria se tornou uma referência no mercado de bebidas artesanais brasileira, o que lhe garantiu diversos prêmios e reconhecimentos de mérito desde o início e ao longo de sua trajetória.

Perceba, então, que a Opa Bier é uma empresa familiar que nasceu entre amigos e que, até hoje, dá muito valor às tradições e busca sempre inovar em suas receitas a partir dos melhores processos de produção possíveis.

Os petiscos também são deliciosos, e você não vai resistir: vai querer experimentar vários.

Gostou? Tenho certeza que sim.

Então, se você é fã de cervejas artesanais e está na cidade de Joinville, pode ser uma excelente ideia escolher essa opção para provar suas cervejas e conhecer um pouco mais sobre o processo de produção.

  • Endereço: Rua 1195 Max Colin, Joinville.
  • Tel: 47 30340039.
  • Abre às 17h

John Bull Floripa

Concebido para os amantes do rock, John Bull Floripa é um dos bares mais famosos da capital de Santa Catarina.

Esse lugar que fica na Lagoa da Conceição em 2010 é dedicada a esse tema e oferece performances de rock. Foi fundada em 2002, originalmente em outro espaço, por um grupo de amigos, que decidiu dar o nome John Bull em homenagem a um personagem da história inglesa, em representação ao típico britânico.

Neste bar de Florianópolis, pode desfrutar não só de boa música, mas também de uma variedade de bebidas com deliciosos petiscos (Avenida das Rendeiras, 1046 - Lagoa da Conceição). 

John Bull está localizado na Lagoa da Conceição e é bem conhecido em Florianópolis. O programa principal é dominado por espetáculos de rock, mas também há lugar para blues e reggae.

Para além das atrações musicais, existe uma área gastronômica com excelentes petiscos. As pessoas adoram o lugar e sempre retornam.

Há mais de 18 anos, John Bull Floripa estabeleceu-se como uma das mais famosas discotecas de Florianópolis

A propriedade é conhecida por todos por sua atmosfera climatizada, menu variado, vistas da lagoa da Conceição e parques de estacionamento.

Premiada várias vezes como a melhor casa de música ao vivo em Santa Catarina, oferece também uma área gastronômica com bares exclusivos que servem espumantes, cerveja de bar e cerveja artesanal.

Não deixe de ir! O John Bull Floripa se consagrou como um dos principais pontos turísticos de Florianópolis, atraindo não apenas moradores locais, mas também viajantes de todo o país e até do exterior. A casa de shows já recebeu uma multiplicidade artistas famosos, como Pitty, Jota Quest, Skank, Pitty, Marcelo D2, entre outros.

  • Endereço: Avenida das Rendeiras, 1046 88062-400 Florianópolis, SC
  • Tel: (48) 3204-6556
  • Abre às 22h

Guacamole Cocina Mexicana

Imagem Com Guacamole Cocina Mexicana
Guacamole Cocina Mexicana tripadvisor.com.br

Uma mistura de cores e sabores intensos dá o tom ao Guacamole Cocina Mexicana. O local cria uma atmosfera relaxada e muito divertida e tornou-se definitivamente uma pequena parte do México em Florianópolis.

Decoração temática especial e até a criação de uma faixa de lembranças. O que torna Guacamole especial é a sua atmosfera "toda a noite" com comida de qualidade e muita diversão com tequileiros e mariachis.

O menu inclui clássicos gastronômicos como os burritos, chilaquillas e as famosas enchiladas.

Razões para ir a Guacamole: Ter novas experiências e viver juntos é muito agradável, especialmente quando se trata da gastronomia de outro país, e conseguir ter a cozinha mexicana e a imersão na cultura sem sair do Brasil é algo incrível.

E também experimentar uma explosão sensorial na sua mente. Comer de forma diferente traz antecipação e adrenalina para viver novas experiências gastronômicas e culturais noutra nação.

  • Endereço: AV. JORN. RUBENS DE ARRUDA RAMOS, 2006 CENTRO
  • Tel: (48) 3225-0900
  • Abre às 18:30h

Puca's

A vista para o mar e a atmosfera dos terraços para relaxar é uma das atrações de Puca's, bem como o menu de petiscos e pratos brasileiros. E, claro, sem deixar de lado as bebidas e empanadas num espaço relaxante e agradável.

Assim pode reunir-se com os seus amigos ou parceiros para desfrutar da vida noturna com bom som em frente à praia. Já para não falar da observação de toda a paisagem da praia e das pessoas que a observam.

Portanto, um dos melhores bares de Piçarra, do qual não se vai arrepender. Definitivamente, vale a pena uma visita!

  • Endereço: Av. José Temistócles de Macedo 613 Avenida beira mar de Balneário Piçarras
  • Tel: +5547992017217
  • Abre às 18:00

Books & Beer

Imagem Com Books &Amp; Beer
Books & Beers tripadvisor.com.br

Outro bar em Florianópolis para quem procura lugares mais frescos e diferentes é o Books & Beers. Este bar cultural na Lagoa da Conceição tem um interior fantástico e você vai se apaixonar por ele, especialmente se for um amante de livros.

O local é uma mistura de biblioteca com pub, e oferece uma oportunidade única para quem ama livros, ama cervejas, e, principalmente, para quem ama os dois.

E acontece que o bar é completamente inspirado por esse universo, o que significa que o menu, os nomes e as bebidas são todos inspirados por livros, sem mencionar que o bar tem até uma mini biblioteca.

A história do Books & Beers iniciou em 2015, quando um grupo de amigos decidiu abrir uma livraria com um conceito parecido com suas paixões, que não se limitavam aos livros.

Eles queriam criar um espaço aconchegante, onde as pessoas pudessem apreciar um bom livro enquanto apreciavam de uma boa cerveja.

Por conta disso, o lugar dispõe deum acervo variado de livros, incluindo biografias, ficção, não-ficção, poesia, biografias, entre outros gêneros. A decoração propicia a leitura, e você não vai querer sair de lá.

Para além dos livros, o Books & Beers oferece uma boa variedade de cervejas artesanais, que são escolhidas pelos proprietários da livraria, com carinho. Para os que não gostam muito de cerveja, mas gostam de bebidas, há opções também de vinhos, de coquetéis e de outras bebidas alcoólicas ou não alcoólicas.

Tudo isto torna este bar em Florianópolis ainda mais especial. Quando se trata de bebidas e comida, o lugar também é ótimo! Existem dezenas de tipos de cerveja em diferentes categorias de preços.

A oferta gastronómica inclui hambúrgueres, massas e especialmente pratos de peixe. 

  • Endereço: Rua Senador Ivo D'Aquino, 103 - Lagoa da Conceição.
  • Tel: (48) 3206-6664
  • Abre às 17:00

TAJ Bar

De acordo com o mesmo conceito da localização de Curitiba, o interior e a gastronomia oferecem sofisticação e bom gosto. O desenho arquitetônico dá à versão da casa de Santa Catarina um toque oriental sofisticado.

Em Barra Sul, a unidade de frente de praia tem uma altura de 6 metros, onde a influência da luz natural e artificial tem sido utilizada com grande efeito, criando um projeto paisagístico maravilhoso.

Vários lustres, mobiliário e elementos decorativos foram importados de Bali e de outros países para criar uma atmosfera original, íntima e acolhedora. 

A atmosfera fresca é complementada por um som moderno que combina de forma flexível música fresca, lounge, house music e oferece uma surpresa diferente a cada noite.

Concebido para explorar os seus sentidos, o menu de TAJ oferece pratos deliciosos e deliciosos inspirados na cozinha tailandesa, indiana e japonesa, com uma reviravolta moderna.

Jasmim, saquê, gengibre, sésamo, caril e outros ingredientes figuram de forma proeminente no menu. Para além dos pratos quentes, existe um popular menu do Sushi Bar

Taj combina estilo e sofisticação com inovação num conceito de cocktail bar: Farmácia Taj. Inspirada nas farmácias dos anos 40, a Farmácia Taj oferece um ambiente único para mostrar a arte das fusões alcoólicas. 

O menu inclui mais de 20 cocktails clássicos e invulgares que podem quebrar a rotina todas as noites.

TAJ foi reconhecido cinco vezes seguidas pelo gestor de alimentos e bebidas da revista Veja; em 2011, DIAGEO e Gula Magazine reconheceram-no como um dos melhores bares do Brasil nos Top Bar Awards.

Em 2010 e 2012 esteve entre os três melhores em entretenimento nos Cool Awards, o prêmio máximo na categoria de Melhor Bar no Brasil. Brasil - da revista Cool. E foi eleita a melhor bar no Brasil em 2014, 2015 e 2019 para o mesmo prêmio.

O lugar é lindíssimo, vale a pena ir.

  • Endereço: R. Bpo. Dom José, 2302 - Batel, Curitiba - PR, 80440-080
  • Tel: (41) 99117-2240
  • Abre às 17:00

Sons Beer Brew Pub

Imagem Com Sons Beer Brew Pub
Sons Beer Brew Pub tripadvisor.com.br

O Sons Beer Brew Pub é definitivamente um dos melhores bares em Santa Catarina, em Bombinhas. Com o variado menu de comida e cervejas artesanais da Boteco, é uma grande oportunidade para desfrutar com a família e amigos. Num ambiente descontraído e divertido, 

Sons Beer também tem uma área para crianças e pratos preparados especialmente para os mais pequenos. Portanto, é um lugar onde se pode negociar mesmo com crianças. 

Sons Beer Brew Pub está localizado em Ver. Manoel dos Santos, 1914 e está aberto diariamente das 18:00 à 01:00 horas.

Sons Beer Brew Pub é um ponto obrigatório na nossa lista dos melhores bares em Bombinhas. Para além do menu versátil, pode também encontrar um menu especial para vegetarianos e crianças, carnes, massas caseiras e mariscos. 

Mandalas é um ótimo local para comer ou beber com amigos ou familiares. Num ambiente agradável e sempre acompanhado de boa música, Mandalas Steakhouse & A bar é sempre uma boa escolha em Bombinhas. 

  • Endereço: Avenida Vereador Manoel José dos Santos 1914, Bombinhas.
  • Tel: +55 47 99272-9148
  • Abre às 18:00

Bar do Boni

O Bar do Boni, um dos locais mais tradicionais da Lagoa da Conceição, é conhecido pelas suas cervejas frias, petiscos deliciosos, excelentes infra-estruturas e música ao vivo. 

Um conselho é de ir ao pôr-do-sol, para desfrutar de todas as suas cores, de preços razoáveis e de frutos-do-mar frescos. 

O Bar do Boni, localizado na praia da Lagoa da Conceição, é o local para aqueles que, para além de uma bebida e um lanche, querem desfrutar de uma bela vista e desfrutar de uma noite tranquila com música ao vivo todos os dias. 

Vale a pena ver os belos pores-do-sol de lá. O menu é muito variado e inclui tudo, desde peixe fresco e marisco a um delicioso hambúrguer e uma generosa porção de batatas ou mesmo um bom caldo de carne.

Boni Bar é o cenário perfeito numa ilha mágica com música ao vivo todos os dias, petiscos, aperitivos, bebidas, vinho, cerveja artesanal e muito mais! Venha desfrutar dos melhores pores-do-sol em Floripa, nas margens da Lagoa da Conceição. 

O local serve também uma variedade de caipirinhas e outras bebidas, incluindo sucos naturais (Avenida pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 67 - Lagoa da Conceição).

  • Endereço: Av. Pref. Acácio Garibaldi São Thiago, 67
  • Tel: (48) 99107-1139
  • Abre às 11:00

The Black Swan Pub

Imagem Com The Black Swan Pub
The Black Swan Pub comideria.com

Vá até o Black Swan Pub para uma experiência fascinante. Esse fascinante e ousado bar de arte de rua no topo do clube tem uma mistura irrequieta e revolucionária de artistas nacionais e internacionais escritos por todo o lado. 

The Black Swan Pub é o coração do clube e o palco que toca ritmos musicais diferentes e novos. Uma sala ocidental de excepcional beleza, fechada ou aberta (à sua escolha) com chave de ouro, terá o nome da nossa galeria de arte. 

A galeria apresenta uma exposição de 12 artistas dedicados que trouxeram ao mundo novas obras para o nosso novo normal, nada de novo ou vulgar.

Se procura um lugar relaxado, encantador e muito confortável para estar com o seu parceiro, The Black Swan Pub pode ser o bar perfeito. Este lugar exala arte e serve cocktails criativos ao ar livre. 

As boas bebidas fazem certamente uma grande diferença, mas um bom serviço também conquista clientes fiéis.

  • Endereço: Manoel Severino de Oliveira, 592, Lagoa da Conceição 88050-005 
  • Tel: (48) 3234-5682
  • Abre às 17:00

Boteco Zé Mané  

Atmosfera acolhedora, excelentes bebidas e pratos bem apresentados. Boteco Zé Mané é um desses grandes lugares que pode visitar com toda a família ou um grupo de amigos. 

As caipirinhas, patês e anchovas grelhadas são uma obrigação. Além da boa comida, este lugar também oferece belas vistas da costa do Campeche

Uma mansão abandonada que se tornou um dos melhores bares de Florianópolis é o Boteco Zé Mané, localizado em Coqueiro.

Este lugar tem uma atmosfera muito agradável tanto por dentro como por fora e acolhe concertos de artistas de várias regiões. 

Por outras palavras, quando visita Boteco Zé Mané, pode desfrutar de excelentes bebidas, deliciosos petiscos e atuações musicais ao vivo (Rua Desembagador Pedro Silva, 2360 - Coqueiros). 

O Boteco Zé Mané é o local perfeito para comer a melhor comida Boteca em Santa Catarina. 

Considerada uma paragem obrigatória para todos os viajantes, esta boutique merece um lugar especial na sua lista de bares de Florianópolis para acrescentar ao seu itinerário.

O Boteco Zé Mané de Coqueiros oferece a melhor gastronomia e não é de admirar que o local ganhe sempre prêmios a este respeito. Esta casa, famosa pelas suas caipirinhas e cachaça, oferece também cerca de 80 entradas e pratos. 

Uma das combinações mais populares é a caipirinha de Magali, feita com melância, gengibre e feijão. O Boteco Zé Mané está localizado na Rua Des. Pedro Silva, 2360 - Coqueiros.

  • Endereço: Rua Desembargador Pedro Silva, 2360 - Coqueiros 88080-701 
  • Tel: (48) 3204-8652
  • Abre às 11:30

Por que viajar para Santa Catarina?

Santa Catarina é definitivamente um dos meus estados favoritos no Brasil. O povo de Santa Catarina é muito amigável e sempre muito amável. Estão também muito orgulhosos do seu estado e fiéis às tradições dos seus antepassados. 

Santa Catarina, como grande parte do sul, foi fortemente influenciada pela colonização alemã e italiana, e isto reflete-se não só na cultura catarinense, mas também na sua arquitetura, gastronomia e celebrações tradicionais.

Por falar em celebrações, a Oktoberfest é um grande evento da cultura alemã que se realiza todos os meses de Outubro e atrai milhares de visitantes a Blumenau (se ainda não foi, não deixe de ir!). 

Mas Santa Catarina transcende a sua influência europeia, já que também oferece lugares maravilhosos para visitar a partir da costa do interior. 

Assim, se gosta de estar em contato com a natureza, pode apostar em Santa Catarina como um destino com excelentes praias e grandes oportunidades de ecoturismo.

Onde comer em Santa Catarina

A gastronomia de Santa Catarina, bem como a sua cultura e história, é fortemente influenciada pelos colonos europeus, principalmente alemães e italianos. 

Não se esqueça de experimentar os diferentes tipos e sabores de cerveja e carne de porco, portanto, não deixe de conferir os melhores restaurantes de Santa Catarina. 

Outro prato que atrai multidões é Tainha e Marreco. Tainha é o principal peixe de água salgada do estado e pode ser servido de várias maneiras, tais como frito, grelhado, recheado e assado.

Marreco é um prato tradicional de Santa Catarina, recheado, servido com couve ou chucrute, mas sempre saboroso.

Onde ficar em Santa Catarina

O estado oferece alojamento para turistas nas montanhas e na praia, pousadas simples e estâncias de luxo, hotéis no centro e pousadas remotas.

Tudo depende do que os turistas procuram e quando a estação está na cidade de sua escolha. 

Para o ajudar a encontrar e escolher facilmente alojamento, compilamos guias para os melhores hotéis em Santa Catarina, incluindo apartamentos em Florianópolis

Dicas de planejamento de viagens para Santa Catarina.

Agora que sabe mais sobre a maravilhosa cidade de Santa Catarina e já recebeu recomendações para os melhores bares do estado, como também os melhores hotéis, melhores resorts, tem um guia do que fazer por lá e sabe de vários restaurantes, aqui estão mais duas dicas para uma viagem surpreendente e tranquila para Santa Catarina.

Alugar um carro

Alugar um carro é provavelmente a melhor maneira de ver as maravilhas de Santa Catarina. Desta forma tem mais independência para se deslocar de uma cidade para outra, especialmente se você tiver pousado no Estado de avião e não conseguiu trazer seu meio de transporte principal.

Por favor, tenha calma

Finalmente, eis o conselho que dou para qualquer viagem que queira fazer: demore o seu tempo em Santa Catarina, mantenha-se calmo e conheça o seu destino. A sua experiência será definitivamente mais frutuosa. 

Todas estas cidades são ótimas, por isso tenha cuidado para não as visitar demasiado depressa ao planjear o seu itinerário. 

Se a sua viagem a Santa Catarina for inferior a uma semana, não se preocupe se não puder visitar todas as cidades. Vai ficar a querer mais. O mais importante, aproveite cada momento da sua viagem, sabendo que sempre será possível voltar.

Como economizar na minha viagem para Santa Catarina?

Existem muitas maneiras de economizar em uma viagem de férias, especialmente porque Santa Catarina não é considerado um dos Estados mais baratos, a depender da época do ano. Mesmo assim, há alguns cuidados que você pode tomar antes e depois da viagem para não se preocupar com dinheiro.

Tendo isso em mente, nós da equipe Cupomzeiros preparamos esse breve resumo para te ajudar, e também temos guias de como economizar na sua viagem de férias:

  • Antes da viagem, certifique-se de que pesquisou tudo sobre seu destino - e, é claro, já que você está aqui, isso significa que você está no caminho certo. Pesquise no booking e no airbnb as ideias de pousadas, hotéis, acomodações privativas e não privativas, e escolha a que melhor se encaixa nos seus desejos e no que você orçou.
  • Se você quiser economizar bastante dinheiro, caso isso seja uma possibilidade para você, considere viajar em momentos de baixa temporada, já que isso vai te fazer gastar muito menos com hospedagem e com passagem de avião.
  • Também busque muito por pacotes de viagem em promoção, e, quem sabe você não consiga fazer uma compra que abranja tudo (hospedagem, passagens, passeios ou até mesmo alimentação) por um preço bem tranquilo.
  • Considere fazer compras do básico como água, bebidas e café, sempre tendo em mente se você terá como armazenar ou mesmo preparar sua própria comida, pensando sempre no espaço necessário para o armazenamento. Sai muito mais barato comprar bebidas em um mercado do que em um restaurante, e lembre-se de que mercados de rede são mais baratos do que os mercados turísticos de áreas praianas. Se você tiver sempre algum petisco e algumas frutas, vai poder sempre escolher os restaurantes que você mais deseja, e não os que você mais precisa.
  • Não esqueça de fazer passeios gratuitos! Isso não significa que você não deve gastar com passeios, porque a experiência não tem preço, mas aproveite tudo mesmo o que a cidade tem pra oferecer. Você decerto irá encontrar e adorar visitar muitos museus, lugares históricos, arquitetônicos, educativos e locais com vista para aproveitar tudo que o Estado de Santa Catarina tem de melhor e mais bonito. Deixe para gastar com passeios que você realmente queira fazer.
  • E, como dica final, faça listas e pesquise listas como as que construímos aqui no Cupomzeiros. Faça listas do que deseja e precisa nas compras, listas de presentes para as pessoas queridas, lista de lugares que você queira muito conhecer, e tudo mais.

Lembre-se que nós da equipe Cupomzeiros sempre podemos te auxiliar nessa tarefa através de boas seleções de pousadas, hotéis, bares e locais para visitar.

Considerações finais

Chegamos ao fim da lista dos melhores bares em Santa Catarina que pode visitar durante a sua viagem a este destino turístico. E esperamos que desfrute de cada momento com os seus entes queridos em todo o lado. 

Partilhe também as suas impressões, se esteve nos melhores bares em Santa Catarina. Finalmente, aproveite para nos dizer qual o bar que pretende visitar. O que você achou dos Bares em Santa Catarina?

Até a próxima, Cupomzeiros.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.