Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Balneário Camboriú: TOP 9!

A cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, não deixa nada a desejar quando o assunto é comida. Ela se destaca principalmente por conta dos peixes e frutos-do-mar.

No entanto, mesmo sendo uma cidade praiana, Balneário Camboriú conta com diversas opções para todos os paladares, contando até mesmo com cafés coloniais.

Por esse motivo, separamos os 9 melhores restaurantes em Balneário Camboriú para te ajudar a provar todas as delícias desse lugar maravilhoso.

A grande maioria dos restaurantes e bares ficam concentrados na Av. Atlântica, que é a beira-mar da praia central.

Em sua paralela, Av. Brasil e também nas ruas transversais que ligam as avenidas, você vai encontrar algumas opções. É uma área movimentada dia e noite, muitos lugares tocam música ao vivo, o clima é bem agradável.

Então vamos conhecer um pouco mais sobre os melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Melhores restaurantes em Balneário Camboriú

Abaixo listamos os melhores restaurantes em Balneário Camboriú pensando nos mais diversos paladares e opções de alimentação, tentando ajudar a todos os gostos.

Além disso, para te ajudar a reduzir os custos e a economizar na viagem, separamos alguns dos melhores cupons de desconto! Veja!

Porto Cabral Flutuante

Imagem Com Porto Cabral Flutuante
Porto Cabral Flutuante
Fonte: Tripadvisor.com.br

O primeiro selecionado para a nossa lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú é o Porto Cabral Flutuante.

Esse restaurante possui acesso pelo Molhe da Barra Sul, é um restaurante flutuante que faz bastante sucesso por conta de sua vista incrível.

Ele é especializado em frutos-do-mar. Em seu cardápio, ele oferece opções de lagostas, ostras, camarões e também dezenas de pratos a base de peixes, carnes e massas.

O ambiente é perfeito para um almoço em família, mas as luzes a noite deixa o clima bem legal para um jantar a dois, e na hora do sunset ganha "ares de balada" com dj e drinks especiais. É imperdível e claro que seria o primeiro escolhido para a lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

  • Molhe Barra Sul | Tel. 47 99653-5567

Porto Camarões

O Porto Camarões é o segundo selecionado para a lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Ele possui duas unidades na própria Av. Atlântica, sendo um dos restaurantes mais procurados da cidade. Ele traz diversas possibilidades de combinações, sendo que o prato chefe da casa são os camarões empanados, gratinados em forma de moqueca.

Tendo ainda uma opção incrível de strogonoff, além disso, no cardápio há também opções de peixes e carnes, além de uma série de drinks, cervejas, vinhos e outras bebidas.

Os pratos são fartos, saborosos, o atendimento é ótimo e comer de frente para o mar de Balneário Camboriú dá um gostinho ainda mais especial, né? Tem que ir!

  • Av. Atlântica, 3410 e 2118 - Centro | Tel. 47 3264-0399

Mood Restaurante

Imagem Com Mood Restaurante
Mood Restaurante
Fonte: www.moodrestaurant.com

O terceiro selecionado para a lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú é o Mood Restaurante.

Esse restaurante fica anexo ao Hotel Mercure e oferece o que a gastronomia contemporânea tem de melhor. O ambiente do restaurante é bastante requintado e seu cardápio consegue agradar todos os gostos, mesmo os mais exigentes.

O cardápio possui desde carpacchios a dadinhos de tapioca, contando com excelentes opções de risotos, massas, carnes, peixes, frutos-do-mar e sobremesas deliciosas.

Os pratos são bem apresentados e os ingredientes são de primeira qualidade, com um tempero especial. Você pode escolher ainda coquetéis, cervejas e vinhos para acompanhar a sua refeição.

  •  Av. Atlântica, 2010 - Centro | Tel. 47 3081-5811

Max's Ristorante

O Max's Ristorante é o quarto selecionado para a lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

O Max's é daqueles lugares que começam a te conquistar pelo ambiente aconchegante, atendimento personalizado e muita comida boa! O restaurante serve uma famosa sequência de massas que faz sucesso em Balneário Camboriú há mais de 25 anos.

A pessoa pode pagar um valor único e receber na sua mesa diversas massas frescas, molhos de tomate e acompanhamentos. O melhor de tudo é que pode repetir quantas vezes desejar, inclusive as deliciosas sobremesas como: pudim, ambrosia, sagu e Struffoli (doce delicioso italiano).

As receitas da família ultrapassam gerações, tudo de qualidade e sabor indescritível!

  • Rua 2380, 84 - Centro | Tel. (47) 3367-4647

Pizza Bis

Imagem Com Pizza Bis
Pizza Bis
Fonte: Tripadvisor.com.br

Em quinto lugar na lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú, temos o Pizza Bis.

Os paulistas adoram uma pizza a qualquer hora do dia, não é mesmo? Então ir a Balneário Camboriú e poder desfrutar de uma das melhores pizzas da região vale muito a pena quando o assunto é qualidade!

A massa é macia e crocante ao mesmo tempo (assada num sistema de fornos alemães), com camadas generosas dos mais variados ingredientes.

Mas o cardápio vai além dos mais de 50 sabores de pizzas,entradas e petiscos maravilhosos, caipirinhas, chopps, vinhos, etc. Entrou para a lista das melhores pizzas da vida.

  • Av. Atlântica, 1750 - Centro | Tel. 47 3363-9962

Pontocom Pizza

A Pontocom Pizza é a sexta escolhida para a lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Esse é um restaurante com esquema de rodízio com pizzas deliciosas e cheia de sabores diferentes e marcantes.

São cerca de 70 opções salgadas e doces que fogem do tradicional, tem pizza de camarão, de linguiça de Blumenau, de costela e até de strogonoff. Já imaginou pizza de sorvete? Tem também!

Além dessas, você encontrará sabores como churros, nutella, mousse de limão, etc. No preço único (R$69) ainda está incluso uma série de acompanhamentos.

O ambiente é lindo, tem espaço kids e atendimento excelente! Jamais encontramos um rodízio de pizza igual.

  • Avenida do Estado, 2263 - Centro | Tel. 47 3367- 4330

Black Burger

Imagem Com Black Burger
Black Burger
Fonte: temqueir.com.br

Em sétimo lugar na lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú temos o Black Burger.

Esse restaurante foi inaugurado em 2013 e chamou a atenção da cidade, pois foi a primeira hamburgueria Food Truck de Balneário Camboriú. Hoje o famoso trailler ganhou um espaço fechado, bem decorado e descontraído.

O sucesso do restaurante não é por acaso, já que os lanches são daqueles para burger lovers nenhum botar defeito, preparados de forma artesanal com carne suculenta, pão mega fofinho, molhos caseiros e combinações sensacionais!

Você pode complementar seu pedido com diversas bebidas e petiscos que o restaurante oferece que vão muito além das fritas com cheddar e bacon, tem nachos, dadinhos de queijo coalho, onion rings e muito mais!

  • Rua 2850, 843 (Esquina com a 4ª Avenida) | Tel. 47 99655 - 6802

Dolce Vita Gelateria Italiana

A Dolce Vita Gelateria Italiana é a oitava selecionada para a lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Ao chegar na cidade e procurar aquele delicioso sorvete para se refrescar, muitas pessoas indicam e afirmam que a Dolce Vita é a melhor gelateria da cidade, estando localizada no centro, bem próxima à praia.

O proprietário é italiano, a produção é artesanal do jeito que um autêntico gelato deve ser, com ingredientes de qualidade e sem nenhum tipo de conservante.

O de pistache foi o nosso favorito, mas a vitrine tem várias opções, dos clássicos aos exclusivos, que variam a cada dia. Tem que ir e voltar (milhões de vezes) para provar um novo sabor!

  • Av. Alvin Bauer, 119 – Centro | Tel. 47 3361-9958

Açaí Concept Balneário Camboriú

Imagem Com Açaí Concept Balneário Camboriú
Açaí Concept Balneário Camboriú
Fonte: temqueir.com.br

O último selecionado para a lista de melhores restaurantes em Balneário Camboriú é o Açaí Concept.

Essa é a maior franquia de açaí do mundo e para os amantes dessa iguaria, você pode encontrar uma franquia a um quarteirão da praia, no centro de Balneário.

O açaí é de qualidade e há uma infinidade de acompanhamentos, tanto para quem é "fit" com o próprio açaí zero, frutas, castanha, granola light, etc, quanto para os que (assim como nós) gostam de dar aquela turbinada na glicose com nutella, paçoca, ninho, oreo, jujuba, caramelo e outras felicidades.

  • Av. Central, 791 - Centro | 47 99103-8496

Assim, finalizamos a lista dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Algumas outras dicas de onde comer em Balneário Camboriú

Além dos TOP 9 melhores restaurantes em Balneário Camboriú, saiba que a cidade ainda conta com diversas outras opções deliciosas.

E caso você queira dar aquela variada, deixamos algumas alternativas igualmente saborosas aqui abaixo para você dar uma conferida:

Demais restaurantes em BC

  • Seguindo na Av Atlântica, o Pharol Restaurante possui um rodízio de frutos do mar que agrada quem o visita;
  • Se estiver disposto a pagar por uma experiência mais sofisticada a dica é o Number Seven.
  • Já na Av. Interpraias, tem-se o restaurante Segredos do Sabor, que é um dos mais elogiados de Balneário Camboriú e vale a pena conciliar com um passeio pelas praias do litoral sul que são lindas!
  • Outra ótima opção é o Restaurante Estaleirinho.
  • Na badalada Praia das Laranjeiras há vários quiosques, lanchonetes e restaurantes, um que costuma atender bem e oferece boa estrutura e variedade no cardápio é o Quarta Estação.
  • Para os fãs da culinária japonesa o Mity Sushi (no centro, anexo ao Hotel Vieiras) é o melhor!
  • Para uma refeição mais caliente a dica é o mexicano Guacamole, na Barra Sul.
  • Para comer carne a Maple Steakhouse e a Campano Campo Carne & Fogo, na Av. Brasil, são as mais recomendadas.
  • Para um jantar mais intimista em Balneário Camboriú sugiro o Lucca Bistrô, no centro, ou o sofisticado Felíssimo, (no Exclusive Hotel, na Praia dos Amores). 
  • Quem procura um restaurante bom e barato em Balneário Camboriú a dica é o Casa da Sopa, comida caseira servida num buffet caprichado a preço único.

Vida noturna em Balneário Camboriú

Se a sua vibe é um pouco mais noturna e está à procura do que fazer na cidade quando a noite cair, Balneário Camboriú não vai te decepcionar! Isso porque a cidade tem a vida noturna tão agitada quanto um dia ensolarado na praia.  

Você pode escolher dar uma volta na Avenida Atlântica e se deparar com as diversas opções de bares, restaurantes e baladas.

Assim, além de nossa selecionada listra de melhores restaurantes em Balneário Camboriú, ainda temos um guia com as principais programações e agitos da cidade. Tudo para você curtir muito Balneário Camboriú.

A boa notícia é que a vida noturna, em Balneário Camboriú, agrada a todos os gostos. Tem opções para solteiros e casados (com ou sem filhos).  Olha só as opções sobre o que fazer em Balneário Camboriú à noite.

Aproveitar o restaurante Estaleirinho para comer frutos-do-mar

Já pensou em saborear uma deliciosa sequência de camarão aproveitando a brisa do mar e ainda vendo as estrelas no céu limpo de Balneário? Essa e outras possibilidades igualmente deliciosas você encontra no Estaleirinho. 

Com área externa e interna, o restaurante de frutos-do-mar, que fica na beira da Praia do Estaleiro, é um dos mais queridos pelos moradores e visitantes de Balneário Camboriú. 

E não é à toa: com opção à la carte ou se servir no buffet, a casa tem especialidades de camarão e peixe, além de carnes, massas e sushis

Para beber, você encontra refrigerantes, sucos, cervejas e drinks mais elaborados.  Além disso, o aconchego ao lado de dentro e a atmosfera litorânea na varanda deixam o clima da noite bem leve e agradável, do jeitinho que um jantar praiano deve ser. 

Você pode conferir a programação da cozinha na página do Facebook. Pratos à la carte, com camarão podem ser encontrados na faixa de R$55. 

  • Média de custo: para comer à vontade, os festivais de frutos do mar no Estaleirinho ficam entre R$ 85 a R$ 90 por pessoa. 
  • Endereço: Rua Higino João Pio, 618 – Praia do Estaleiro.
  • Funcionamento: de terça a domingo, das 11h às 23h30.

Aproveitar as variedades de pratos e drinks no Mood Restaurante 

Se você procura um jantar com um pouco de sofisticação e uma diversidade enorme de pratos, o Mood Restaurante é a sua escolha.

Na Avenida Atlântica, fica em frente à Praia Central, e atende a todos os gostos com seus petiscos, hambúrgueres, frutos-do-mar, carnes, massas, risotos e saladas

Algumas receitas com certeza ganham destaque entre as variedades desse restaurante, que é o caso da lagosta com risoto de limão siciliano e do mignon com penne ao fondue de queijos.

Outra vantagem é que o restaurante é anexo ao Mercure Camboriú. Isso significa que, se você estiver hospedado lá, pode degustar um bom vinho sem se preocupar com o táxi da volta. Afinal, seu confortável quarto estará logo ali. 

Aproveite essa dica, pois esse também é um dos melhores restaurantes em Balneário Camboriú.

Grelhados e pratos principais que servem duas a três pessoas saem entre de R$90 a R$260. Os pratos individuais ficam em torno de R$ 40 a R$ 90

  • Média de custo: os valores variam de acordo com o prato. 
  • Endereço: Avenida Atlântica, 2010.
  • Funcionamento: de segunda a domingo, das 11h às 23h.

Aproveitar um Happy Hour no Chaplin Restaurante.

O Chaplin, existente há mais de 30 anos, é mais do que um restaurante.

Além dos pratos deliciosos — como mix de frutos do mar grelhado e mignon à parmegiana — ainda há drinks excelentes. 

No cardápio de bebidas, você pode encontrar drinks clássicos, relidos e autorais. Alguns exemplos são o Verano (feito com Aperol, Campari, laranja bahia, vermouth e espumante) e o Botanique (feito com Gin, Aperol, sour mix, vernouth e água tônica). 

O Chaplin Restaurante também tem cervejas, chopps e caipinhas. Assim, fica ainda mais fácil se refrescar na praia. 

Aproveite e faça um happy hour incrível!

  • Média de custo: os pratos custam a partir de R$ 36. Já os drinks custam, em média, R$ 30. E as cervejas têm valor a partir de R$ 14. 
  • Endereço: Avenida Atlântica, 2220.
  • Funcionamento: de domingo a quinta das 11h às 0h. E de sexta a sábado, das 11h às 01h30. 

Rebolar o esqueleto na Green Valley 

A Green Valley foi escolhida 3 vezes como o melhor clube de música eletrônica do mundo pela revista britânica DJ MAG. E claro que não poderíamos deixar de fora essa dica

Se você curte uma boa balada, pode aproveitar a viagem a Camboriú para conhecê-la. Além disso, ela é dona de uma das principais festas de réveillon do Brasil. 

E dá para entender de onde vem todo esse reconhecimento: seus DJs residentes já fazem sucesso pelo mundo, como Alok e Vintage Culture, dois dos quatro brasileiros presentes na lista internacional dos 100 melhores. Além disso, a casa costuma receber grandes nomes, como Tiesto, Fatboy Slim, Steve Angello e Calvin Harris. 

A balada é cercada por mata atlântica e proporciona uma agradável sensação de que não há nada entre seus visitantes e a música no universo. 

  • Média de custo: o valor do ingresso varia de acordo com a programação.
  • Endereço: Rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, 1083 - Bairro Rio Pequeno. Camboriú (ao lado de Balneário Camboriú).
  • Funcionamento: o horário de funcionamento é de acordo com as festas programadas, que você pode consultar no site ou na página do Facebook ou Instagram.

Contemplar o Cristo Luz

Não muito conhecido em Balneário Camboriú, temos uma estátua de Jesus Cristo, que possui 33 metros de altura e foi inaugurada em 1997. Hoje em dia, milhares de turistas passam por esse que é um dos pontos turísticos de Balneário Camboriú. 

Lá de cima, você pode contemplar a vista dos arranha-céus e do mar. Além disso, claro, é um lugar perfeito para agradecer e renovar a fé, se for da sua vontade.

Se você tiver a intenção de dar uma esticada no local, vale conhecer o restaurante e a pizzaria (chamados de Cristo Luz), que também ficam por lá.  Ah, durante a noite, o ponto turístico fica iluminado com lindas luzes.

  • Média de custo: o ingresso, para conhecer a estátua, custa R$ 40 para adultos e R$ 10 para crianças. Idosos (acima de 60 anos pagam R$ 20). 
  • Endereço: Rua Indonésia, 800 - Nações.
  • Funcionamento: aos domingos, aberto das 10h a 0h. De segunda a sábado, funciona das 16h às 0h.

E claro, não deixe de conferir a nossa lista com os melhores restaurantes em Balneário Camboriú para aproveitar as experiências!

Melhores Praias em Balneário Camboriú

Por mais que a gente queira, nem só de comida é feita a viagem! Apesar de só as experiências que os restaurantes que trouxemos hoje sejam incríveis, saiba que Balneário Camboriú também conta com outras maravilhas, como suas famosas praias.

Para você ter uma ideia, a cidade possui algumas das melhores praias de Santa Catarina. Sendo assim, você precisa dar um pulo em algumas, caso esteja planejando visitar a cidade.

E como você viu, muitos restaurantes ficam de frente para elas. Então você não vai precisar ter muito trabalho com a locomoção de um ponto para o outro.

No total, Balneário Camboriú conta com 10 praias. E para te ajudar a selecionar quais valem a pena para você visitar, vamos te apresentar as principais características de cada uma das melhores praias de Balneário Camboriú:

Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho é a praia mais bem avaliada de Balneário Camboriú. Ela conta com um mar de águas azuis e ondas fortes. Não é à toa que é muito procurada pelos surfistas.

Alguns dos beach clubs mais famosos ficam na orla do estaleirinho. Sendo assim, se quiser emendar sua ida à praia com uma agitação noturna, vale a pena dar uma passada por lá.

Praia do Estaleiro

Agora, se você está atrás de beleza, a Praia do Estaleiro é a melhor pedida. O seu visual é de cair de queixo!

O seu mar possui ondas fortes e ela é bem extensa. A orla é bem arborizada e, por lá, há poucas opções de restaurantes e quiosques.

Sendo assim, é interessantes levar bebidas e alguns petiscos consigo caso planeje ficar lá o dia todo.

Em contrapartida, nas redondezas existem muitas opções de hospedagens.

Praia do Pinho 

Já a Praia do Pinho é indicada para as pessoas mais ousadas. O motivo? É uma praia de nudismo.

A Praia do Pinho é a único desse tipo em Balneário Camboriú e fica escondida em meio a mata.

E não se preocupe: existem diversas regras no local para que tudo ocorra da forma mais civilizada possível e não ocorra nenhum tipo de constrangimento.

Ah, e se você quiser uma experiência completa, por lá também há uma Pousada Nudista!

Praias de Taquaras

Gosta de dar mergulhos refrescantes em um mar limpo? Então a Praia de Taquaras é uma boa pedida.

É bem fácil de estacionar o carro por lá e a região conta com diversos bares.

Praia de Taquarinhas

Agora, se o que você quer é fugir do tumulto, a Praia de Taquarinhas vai te agradar.

Ela é praticamente deserta e perfeita para se conectar com a natureza e relaxar.

No entanto, como não conta com nada de infraestrutura, você precisa ir preparado caso esteja planejando passar o dia por lá.

Praia de Laranjeiras

Caso você esteja viajando com crianças, saiba que a Praia de Laranjeiras é a melhor pedida para a criançada.

Isso porque ela é protegida por uma encosta. Sendo assim, quase não há ondas, o que é perfeito para os pequenos aproveitarem a água.

Trata-se de uma praia bem ampla, com várias opções de restaurantes e quiosques a beira-mar.

Outro atrativo é que um dos jeitos mais divertidos de se chegar lá é através do teleférico Parque Unipraias, outro passeio super indicado para crianças!

Praia Central

Quer ficar bem no olho do furacão? Então a Praia Central é o lugar para onde dever ir.

Ela é a praia mais frequentada de Balneário Camboriú e tem um mar bem agitado. Muitas vezes ele está impróprio para banho, o que pode ser um ponto negativo.

No entanto, do outro lado da Av. Atlântica há muitas coisas para fazer que não incluem água. Sendo assim, nunca será uma viagem perdida.

Antigamente os prédios lançavam muita sombra na praia. No entanto, depois do alargamento da faixa de areia, a situação melhorou bastante.

Prainha ou Praia do Canto

Se você quer uma praia para fazer uma boa caminhada, a Prainha é a mais indicada. Ela conta com um mar verde de águas calmas e é ideal para fotos.

Você consegue chegar nela através de uma passarela de madeira que sai lá da Praia Central.

Praia do Buraco

Outra praia que o acesso é mais restrito é a Praia do Buraco. Ela fica  entre a Praia Central e o Morro do Careca e você só chega lá através de trilhas ou pelo deck que vem da Praia Central.

No entanto, se estiver hospedado no hotel Infinity Blue, o acesso é feito sem complicações. Sendo assim, a praia é quase exclusiva para os hóspedes de lá. Ou seja: um incentivo em tanto para reservar um quarto no resort.

Praia dos Amores (BC) e Praia Brava (Itajaí) 

E por último, temos a Praia dos Amores e a Praia Brava. As duas formam uma única praia, mas enquanto a Praia dos Amores fica em Balneário Camboriú, a Praia Brava é uma das melhores praias em Itajaí.

Caso esteja procurando algo mais calmo, o ideal é ficar na Praia dos Amores.

No entanto, se gosta de um visual mais selvagem e ondas mais fortes, a Praia Brava é a melhor pedida. Além disso, é lá que ficam localizados alguns dos Beach Clubs mais famosos de Santa Catarina, como o Warung.

Conclusão

Hoje, o Cupomzeiros trouxe para você uma lista com os 9 melhores restaurantes em Balneário Camboriú. Além disso, te demos algumas dicas valiosas de como aproveitar a cidade à noite e também te indicamos as melhores praias para dar um pulinho.

Sendo assim, você já tem tudo o que precisa para organizar a sua viagem com antecedência e aproveitar tudo de melhor que Balneário Camboriú tem para oferecer.

E aí, gostou do nosso post sobre os melhores restaurantes em Balneário Camboriú? Já provou algumas das delícias servidas nos locais que compartilhamos? Conte apara a gente nos comentários, vamos adorar saber a sua opinião.

Nos vemos na próxima!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.