Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Os 10 Melhores Restaurantes em Londrina P/ Experimentar

Você sabia que Londrina é a segunda maior cidade do Paraná, ficando atrás apenas de Curitiba? Ela está situada a 369 km da capital e conta com cerca de 500 mil habitantes. Ela possui vários encantos naturais e com certeza seus restaurantes não deixam a desejar.

Apesar do seu jeito de cidade do interior, opções para comer com certeza não faltam e claro, pra te ajudar, fizemos uma lista com os melhores restaurantes em Londrina para você aproveitar da melhor forma essa cidade deliciosa.

Melhores restaurantes em Londrina

Quem não gosta de apreciar boas comidas e ambientes aconchegantes? Em Londrina, você vai encontrar tudo isso em um único lugar. Separamos os 10 melhores restaurantes em Londrina para agradar todos os gostos e paladares.

Além disso, usando nossos cupons de desconto, você conseguirá economizar na viagem como nunca! Veja:

Arnaldo’s Lanches

Imagem Com Arnaldo’s Lanches
Www.tripadvisor.com.br

Está em busca de uma refeição mais rápida e que tenha um sabor característico da cidade, então vamos para o primeiro dos melhores restaurantes em Londrina? A dica é saborear as delícias do Arnaldo’s Lanches, muito conhecido dos londrinenses e com a fama de ter o melhor cachorro-quente de Londrina.

Entre as opções de cachorro-quente, estão o simples, com pão, salsicha, tomate, maionese, catchup e mostarda, e o de frango, com salsicha, frango desfiado, maionese, catchup e mostarda.

  • Localização: Av. Maringá, 430 - Vitoria, Londrina - PR, 86060-000
  • Telefone: +55 (43) 3339-9898

Brot

O Brot é o segundo escolhido para a lista de melhores restaurantes em Londrina.

Ainda na linha da culinária alemã, outra dica excelente é a Brot, especializada em panificação no estilo alemão. Um lugar bem diferenciado, com um clima agradável e inúmeras opções de doces, pães e lanches para serem saboreados a qualquer horário do dia ou da noite.

As panquecas americanas são as estrelas do cardápio, mas, além delas, também fazem sucesso as diversas opções de café e os brunchs sazonais com ingredientes de primeira.

  • Localização: Av. Duque de Caxias, 1255 - Petrópolis, Londrina - PR, 86015-000
  • Telefone: +55 (43) 3327-8844

La Gondola

Imagem Com La Gondola
www.tripadvisor.com.br

Está programando uma viagem a dois e deseja um local mais romântico para um jantar inesquecível? A dica é visitar o La Gondola, o nosso terceiro escolhido para a lista de melhores restaurantes em Londrina.

Especializado em cozinha italiana, ele é considerado um dos melhores restaurantes da cidade e oferece um cardápio bem variado com massas, risotos, carnes e peixes, além de uma vasta mesa de antepastos. A casa também serve pizzas com sabores únicos em versões individuais ou maiores.

Além do ambiente aconchegante e diferenciado, o restaurante oferece estacionamento gratuito aos visitantes.

Localização: Av. Santos Dumont, 1300 - Novo Aeroporto, Londrina - PR, 86039-090

Telefone: +55 (43) 3339-6050

Gelobel

Está em busca de um local bacana para se divertir com os amigos, tomar um chope gelado e comer algo delicioso? O Gelobel é a nossa quarta indicação de melhores restaurantes em Londrina.

A casa começou como uma simples distribuidora de gelos e bebidas. Porém, com o tempo foi se tornando ponto de encontro e passou a oferecer pratos variados. Hoje, é considerada uma referência na área gastronômica, acumulando prêmios nacionais e internacionais.

O carro-chefe da casa são as carnes selecionadas, em especial a costela assada, servida todas as terças, quintas e sábados, e a picanha grelhada, servida às segundas, quartas e sextas.

Localização: R. Caracas, 80 - Santa Rosa, Londrina - PR, 86050-070

Telefone: +55 (43) 3325-2942

Delicato Brigadeiria Gourmet

Imagem Com Delicato Brigadeiria Gourmet
www.googlemaps.com

Um dica bem diferente dos demais dessa lista de melhores restaurantes em Londrina é o Delicato Brigaderia Gourmet.

Um espaço amplo, com fácil estacionamento e inúmeras opções de brigadeiros artesanais. O cardápio atual conta com 35 sabores diferentes de brigadeiros, além de sobremesas, cafés e bebidas geladas.

Entre os brigadeiros, os mais comentados pelos clientes são o de pistache, o de leite Ninho, o de Nutella e o de churros. Já para os doces, destaque para o brownie recheado com brigadeiro belga e para o tradicional bolo de cenoura com calda de chocolate.

Localização: R. Caracas, 181 - Jardim, Londrina - PR, 86050-070

Telefone: +55 (43) 3025-5051

Strassberg

Que tal aproveitar o passeio pelo Paraná para se deliciar com a culinária alemã? O Strassberg é parada obrigatória. O cardápio é muito variado, com opções para café da manhã, almoço e lanches, além de uma boa carta de cervejas.

Ele com certeza não poderia ficar de fora da lista de melhores restaurantes em Londrina.

Entre as tortas, a de maçã é uma das mais pedidas pelos clientes e surpreende pelo sabor. Já dos pratos salgados, o joelho de porco, tradicional na culinária alemã, e o spätzle, macarrão alemão com molho de carne e champignon, são os grandes destaques.

Localização: Rodovia Celso Garcia Cid, Km 401 s/n Warta, PR, 86105-000

Telefone: +55 (43) 3398-4220

Barolo

Imagem Com Barolo
Www.tripadvisor.com.br

O Barolo é o sétimo indicado na nossa lista de melhores restaurantes em Londrina.

Você pode encontrá-lo em quatro cidades do estado e é considerado um dos melhores restaurantes italianos do Paraná. É uma referência da alta gastronomia em Londrina. Além das tradicionais massas italianas, oferece um cardápio com saladas e antepastos, torradas, sopas, risotos, carnes e sobremesas. Atendem no sistema à la carte, no almoço de terça a sexta das 12:00 às 14:30 e sábado e domingo das 12:00 às 15:40, no jantar de segunda a quinta das 19:00 às 00:10, sexta e sábado das 19:00 às 00:40 e domingo das 19:00 às 23:30.

  • Localização: R. Espírito Santo, 1450 – Centro, Londrina, telefone (43) 3345-3131. 

Restaurante Serafinni

Em oitavo na lista de melhores restaurantes em Londrina, temos o Serafinni.

No Serafinni você encontra qualidade e simplicidade. Além de um cardápio variado com risotos, massas, frutos-do-mar, mignon, cordeiro, o restaurante também se destaca pela sua excelente carta de vinhos, com rótulos das melhores vinícolas. Oferece opções do menu executivo e à la carte diariamente.

  • Aberto de segunda a sexta das 11:30 às 16:00 e a partir das 19:00 às 00:00, sábado das 11:30 às 16:00 e das 19:00 às 01:00 e no domingo das 11:30 às 16:00.
  • Localização: Avenida Higienópolis, 445, telefone (43)3324-7700.

Cabaña Ganadera

Imagem Com Cabaña Ganadera
Www.tripadvisor.com.br

O Cabaña Ganadera é o nosso nono escolhido para a lista de melhores restaurantes em Londrina,

Elé destaque da alta gastronomia em Londrina. Tem um ambiente aconchegante que remete a casas de áreas rurais da Argentina e do Uruguai. Sua especialidade são carnes, importada especialmente de Buenos Aires, mas no cardápio têm risotos, peixe, saladas e sobremesa. Para acompanhar, possui uma carta de vinhos consagrados do Chile, Uruguai, Argentina e França. Servem no sistema à la carte.

  • Aberto de terça a sexta das 11:30 às 14:30 e das 19:00 às 23:30, no sábado das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 23:30 e no domingo das 12:00 às 15:30.
  • Localização: Rua Amithas de Barros, 466, 
  • Telefone (43)3341-2100.

Villa Fontana

O Villa Fontana integra a nossa lista de melhores restaurantes em Londrina. Ele possui um ambiente que remete a casas antigas de viela do interior italiano, e em seu cardápio oferece o melhor da culinária italiana e japonesa, como massas, saladas, carnes, sushis, sashimis e muitos outros pratos. Este representante da alta gastronomia em Londrina serve à la carte 

  • De segunda a sábado das 12:00 às 14:0 e das 19:00 às 00:00, no domingo das 12:00 às 16:00.
  • Localização: Avenida Higienópolis, 479, 
  • Telefone (43)3324-8181.

Assim finalizamos a nossa lista de melhores restaurantes em Londrina.

Curiosidades sobre Londrina

 87 anos, no dia 10 de dezembro de 1934, Londrina, no norte do Paraná, tornava-se um município. Sua história, porém, começa ainda no século XIX, com a gradual ocupação das terras do norte do Paraná. Migrantes e imigrantes enxergaram, na terra roxa, oportunidades de prosperarem em seus sonhos. A “Pequena Londres”, então, se tornou espaço de encontro para diversas culturas.

Com tantas pessoas reunidas, a cidade é praticamente uma fábrica de histórias. Muitas chamam atenção pelos detalhes curiosos, enquanto outras se tornaram ícones, chegando até a se tornarem dúvidas populares. Para comemorar o aniversário de Londrina, o RIC Mais selecionou algumas dessas histórias para te contar.

O relojão continua sendo monitorado

Se você andar no centro da cidade e olhar para cima, provavelmente vai enxergar o relojão do Edifício América, localizado na Avenida Rio de Janeiro.

Com 6,5 metros de comprimento por 6,5 metros de altura, o aparelho foi inaugurado na década de 1960. Desde 1972, o responsável pelas visitas para monitorar o tic-tac era somente Tetsuo Ueda. A partir do começo da pandemia do novo coronavírus, o trabalho passou a ser oficialmente do seu filho, Carlos Ueda.

O relojoeiro conta que as visitas ao topo do edifício são mensais, para lubrificar e limpar as engrenagens. Os ponteiros, de 3 metros e 2,8 metros, são feitos de alumínio. Um problema frequente que Ueda tem enfrentado são as ventanias constantes que a cidade vem recebendo e que insistem em desregular o horário.

Dá para pescar no Igapó?

Pelos registros, sim. E dos grandes. Em 2008, um homem, que na época tinha 53 anos, pescou uma carpa gigante. Em janeiro daquele ano, Gene Autri Furquin contou ao jornalista Luciano Augusto, da Folha de Londrina, que fisgou uma carpa de 20 kg. O peixe estava nas margens do Lago Igapó I

Por que a estufa do Jardim Botânico não funciona?

Quem visita o Jardim Botânico de Londrina pode já ter se perguntado: o que houve com a estufa? A estrutura de vidro salta aos olhos dos turistas, mas não possui espécies de plantas alojadas e não permite que as pessoas entrem. O motivo para essa interdição aconteceu logo no início.

Na inauguração, em 2008, a estufa passou por um problema na estrutura. Com o calor, alguns vidros instalados nela não resistiram e caíram. A empresa responsável pela obra foi notificada e o caso virou briga judicial. Desde então, não foi possível consertá-la. A segunda parte do projeto para o ponto turístico nunca foi concluída.

O significado do nome Zerão

Palco de diversos eventos, a Área de Lazer Luigi Borghesi, mais conhecida como Zerão, carrega este apelido por um motivo simples: seu formato. De cima, o espaço parece um grande zero formado pela pista de caminhada. O local conta também com o Anfiteatro Jonas Dias Martins, inaugurado em 1988 aos pés da escadaria.

Por falar em escadaria, neste ano, ela registrou uma briga inusitada. Dois homens acabaram feridos depois de um desentendimento que permanece com motivo desconhecido. O que chamou atenção nas imagens gravadas foram os itens usados pelos envolvidos: um facão e uma corrente.

Escultura polêmica

Foram três anos para que o artista Henrique de Aragão concluísse a escultura “Cristo Libertador”, em 1975. Ela foi encomendada pelo pároco da Igreja Matriz de Colorado, também no norte do Paraná. Entretanto, a obra foi parar na Universidade Estadual de Londrina (UEL), após muita confusão.

Os 380 kg de latão e aço distribuídos em 4,5 metros de altura chegaram à rotatória do Centro de Ciências Humanas (CCH), após sofrer rejeição de alguns moradores de Colorado. Eles se sentiam ofendidos, de alguma forma, por ela. Isso porque Cristo foi representado de braços abertos e com o Espírito Santo, no formato de uma pomba, cobrindo sua nudez.

Mesmo com a recusa da cidade que foi encomendada, a escultura foi bem aceita no UEL. Ela permaneceu instalada por muitos anos, até que outro motivo a retirou de lá e a fez ser levada para Ibiporã, como explica Solange Batigliana, diretora de patrimônio artístico e histórico-cultural da Secretaria Municipal de Cultura.

Origem da cidade de Londrina

Londrina surgiu em 1929 como primeiro posto avançado deste projeto inglês. Na tarde do dia 21 de agosto, chega a primeira expedição da Companhia de Terras Norte do Paraná ao local denominado Patrimônio Três Bocas, onde o engenheiro Alexandre Razgulaeff fincou o primeiro marco nas terras onde surgiria Londrina. O nome da cidade foi uma homenagem prestada pelo João Domingues Sampaio, um dos primeiros diretores da Companhia de Terras Norte do Paraná.

A criação do Município ocorreu cinco anos mais tarde, por meio de decreto estadual assinado pelo interventor Manoel Ribas, em 3 de dezembro de 1934. Sua instalação foi em 10 de dezembro do mesmo ano, data em que se comemora o aniversário da cidade. O primeiro prefeito (nomeado) foi Joaquim Vicente de Castro.

Dicas para viajantes

O Cupomzeiros fez esse espacinho destinado a pessoas que queriam economizar na sua viagem sem ser passado para trás! Nossos cupons ajudam os viajantes a se programar para uma viagem mais tranquila e econômica.

Conclusão

Trouxemos para você um post super especial sobre os melhores restaurantes em Londrina, junto com várias curiosidades sobre a cidade!

Esperamos que tenha gostado e que deixe o seu comentário nos contando o que achou!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.