Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Caraguatatuba, São Paulo!

Caraguatatuba tem um dos turismos mais fortes da região Norte do Estado de São Paulo. Acomodada entre Ubatuba e São Sebastião, e localizada entre o oceano Atlântico e a Serra do Mar, a cidade que abriga pouco mais de 100 mil habitantes possui mais de 40 quilômetros de praias e belas paisagens.

É um destino que acolhe crianças e adultos, bem como esportistas e turistas que queiram descansar e relaxar.

Toda a região do litoral Norte possui belezas e pontos de interesses diversos. Ela agrada tanto um viajante solitário quanto grupos de jovens em busca de agito ou famílias inteiras, aproveitando fins de semana, alguns dias de férias e feriados prolongados.

Uma boa dica de passeio é aproveitar os restaurantes da região para degustar a culinária típica local.

Top 10 melhores restaurantes em Caraguatatuba, SP

Tanto na região central quanto nas orlas das praias existem vários restaurantes com opções variadas de pratos.

Se você é amante da gastronomia e adora experimentar comidas diferentes, você não pode deixar de degustar pratos típicos regionais caiçaras, bem como aqueles tradicionais da culinária brasileira.

Não deixe de comer frutos do mar frescos, como ostras, mariscos, camarão, casquinha de siri, paella, etc. Peixes no geral, como moquecas caiçara e porção frita também são imperdíveis. Experimente sucos das frutas da estação e um bom coco verde para refrescar.

Ademais, há boas opções de pratos da culinária brasileira, como churrasco, pizzas e massas, e culinária internacional, agradando a todos os públicos.

Então confira agora nossa seleção dos melhores restaurantes em Caraguatatuba e use os nossos cupons de desconto para economizar na viagem!

Restaurante Caiçaras

Imagem Com Restaurante Caiçaras
www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Caiçaras é uma excelente opção de restaurante para se comer comidas regionais muito bem. Referencia em frutos do mar, é um local perfeito para comer uma boa Paella, além de outros pratos que são muito deliciosos.

Os pratos com peixes são bem famosos, com opções variados tipos de peixe, além de sushis e diversos combinados. Drinks e sucos com frutas da estação também podem ser encontrados por lá.

O restaurante é à beira-mar e com uma vista privilegiada da Praia de Massaguaçu, podendo você aproveitar bem o almoço e/ou jantar. O local funciona de terça a domingo das 11h às 22h e aos domingo até 16h30min.

O Restaurante Caiçaras fica localizado na Avenida Maria Carlota, 720, Massaguaçu, Caraguatatuba – SP.

Mar & Terra Restaurante

Especializado em frutos do mar, o Mar & Terra Restaurante é um dos melhores restaurantes de Caraguatatuba da região. Muito bem avaliado, ele possui muitas coisas gostosas no cardápio, que inclui desde refeições completas, a porções, entradas, petiscos e claro, sobremesas e drinks especiais.

A Moqueca de Abadejo (serve de 2 a 3 pessoas), a Caldeirada completa de frutos do mar e a Porção de camarão alho e óleo fazem muito sucesso por lá.

O ambiente é muito bonito e limpo. O bom atendimento também é destaque. Ademais, o restaurante está localizado à beira-mar, logo, é uma ótima almoçar ou jantar curtindo a bela vista da orla da cidade.

Abre todos os dias, das 11h às 22h e fica situado na Rua Maria de Lourdes da SIlva Kfouri, 897, Massaguaçu, Caraguatatuba – SP. É um local que vale a visita!

Restaurante Golfinho

Imagem Com Restaurante Golfinho
www.tripadvisor.com.br

O Restaurante Golfinho é uma opção bem praiana, também pé na areia, e que se torna uma excelente alternativa dentre os restaurantes em Caraguatatuba.

É um estabelecimento que serve frutos do mar, mas também outros pratos. Possui um cardápio diversificado e mesas na areia da praia, o que agrada bastante quem vai lá degustar da culinária local.

Quem não quer tomar um bom drink com uma vista para praia, não é mesmo?

A Casquinha de siri, a porção de Bolinhos de bacalhau, a Caçarola de frutos do mar (serve de 2 a 3 pessoas) e a Moqueca de camarão (serve de 2 a 3 pessoas) são pratos muito pedidos nesse restaurante.

Ele abre todos os dias, exceto quarta-feira, das 12h às 22h de quinta a segunda, sendo que terça e domingo ele funciona das 12h às 17h.

O Restaurante Golfinho fica na Avenida Maria Carlota, 698, Massaguaçu, Caraguatatuba – SP.

Balaio Caiçara

O Balaio Caiçara é um quiosque na Praia de Massaguaçu, com ótimas opções para se comer muito bem na cidade. Além de ser um lugar super descontraído e pé na areia, tem ainda espaço kids, o que é super importante se você estiver viajando com crianças.

Ele tem um vasto cardápio, o que inclui entradas, porções, refeições individuais e para dividir, além de massas e um menu exclusivo para os pequenos.

Os pratos são bem servidos e a satisfação é garantida. A Casquinha de camarão, a Moqueca Caiçara (individual) e a Parmegiana Caiçara (para duas pessoas) são boas opções e com elas é possível experimentar o melhor da gastronomia do litoral Norte do estado de São Paulo.

O restaurante funciona diariamente, exceto terça e quarta-feira, das 9h às 19h. Seu endereço é: BR101- km91, 6788, Rod. Caraguatatuba-Ubatuba, Massaguaçu, Caraguatatuba – SP.

Pizzaria Lunamar

Imagem Com Pizzaria Lunamar
www.tripadvisor.com.br

Agora, se você quer comer uma boa pizza em Caraguatatuba, a Pizzaria Lunamar é uma excelente alternativa, pois além de ter bons preços, a pizza é bastante deliciosa e bem servida.

O cardápio é extenso e conta com os sabores clássicos, bem como os especiais. Sabores como calabresa, camarão com catupiry e dois queijos são muito pedidos.

Além disso, a pizzaria conta ainda com opções de pizzas doces, esfihas doces e salgadas, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

É um ambiente agradável e acolhedor, com preços atrativos. O local abre de terça a domingo das 18h às 00h.

A Pizzaria Lunamar fica localizada na Avenida Geraldo Nogueira da Silva, 1136, Porto Novo, Caraguatatuba – SP.

Ostra e Ouriço

O Ostra e Ouriço é outro restaurante dentre os melhores restaurantes de Caraguatatuba que é referência quando o assunto são pratos com frutos do mar. É um estabelecimento que serve Lula a dorê, Polvo alho e óleo, Isca de pescada, entre outros pratos.

Além disso, tem opções de diversas bebidas, como caipirinhas, drinks sem álcool e sucos variados. É lugar muito gosto de visitar, com decoração rústica, em madeira, e pratos bem servidos e gostosos.

O cardápio tem muitas opções, com porções, refeições completas, pratos individuais ou para dividir. Ele fica em funcionamento de terça a sábado das 11h30min às 23h e aos domingos até às 17h.

É um lugar que vale muito a pena conhecer! O Ostra e Ouriço fica na Rua Prudência Baeta, 21, Pontal de Santa Marina, Caraguatatuba – SP.

Alegro Sushi Pizza Bar

Imagem Com Alegro Sushi Pizza Bar
www.tripadvisor.com.br

Agora, se você não sabe se quer comer comida japonesa, pizza ou churrasco, que tal ir em um lugar que reúne tudo isso? O Alegro Sushi Pizza Bar é aquele lugar que consegue servir vários pratos diferentes sem perder a qualidade e agradando a todos os clientes.

O cardápio do local é bem amplo, com opções de rodízio de churrasco, combos de comida japonesa, rodízio de pizza, porções, pratos individuais e refeições completas. Não tem como não sair satisfeito porque não tinha algo que não tinha no cardápio.

Além disso, o estabelecimento oferece diversas bebidas, bons drinks e sucos variados. O local é simples, mas o bom atendimento e a comida saborosa fazem o diferencial desse restaurante.

Ele abre diariamente, exceto as quartas-feiras, das 11h às 15h30min e depois das 18h30min às 23h30min e de sexta e sábado até 00h. É um ótimo lugar para almoçar, lanchar e jantar.

O Alegro Sushi Pizza Bar se situa na Avenida Prisciliana de Castilho, 750, Centro, Caraguatatuba – SP.

Surf’s Choperia e Pizzaria

Outra boa pedida de restaurante é o Surf’s Choperia e Pizzaria, que possui um cardápio variado e com preços acessíveis.

Ele tem um ambiente agradável e atendimento de qualidade. Por lá é servido carnes, aves, peixes, frutos do mar, além de porções, bebidas, como chopp e cerveja gelada, e sobremesas.

É um estabelecimento limpo e bem organizado, sendo uma ótima opção para aproveitar a agradável noite da cidade litorânea.

O Camarão a milanesa, o Bolinho de bacalhau, o Filé de frango à parmegiana para duas pessoas são pratos famosos do local. As pizzas também fazem sucesso por lá. Ele fica aberto de segunda a sexta das 17h às 00h30min e de sábado e domingo das 12h às 1h.

O melhor é que ele é bem localizado. O Surf’s Choperia e Pizzaria fica na Rua Padre Anchieta, 931, Centro, Caraguatatuba – SP.

Tapera Branca Restaurante

Imagem Com Tapera Branca Restaurante
www.tripadvisor.com.br

Servindo comida brasileira, churrasco e culinária sul-americana, o Tapera Branca Restaurante pode ser uma boa alternativa para quem está nas redondezas da região central.

O local também tem opções vegetarianas e veganas. É uma opção de restaurante self-service, com preço por quilo e que agrada a todos os paladares.

Por lá é servido comidas quentes, saborosas, temperadas e com muito bom atendimento. As saladas são um destaque a parte, com folhas frescas todos os dias.

Localizado em frente a praça, bem climatizado, possui uma grande variedade de opções para todos os gostos. Tem ar-condicionado e bom preço. É um lugar simples, mas é bem servido, sendo um ótimo custo-benefício.

O Tapera Branca Restaurante abre todos os dias, das 11h30min às 22h, e fica localizado na Praça Cândido Mota, 34, Centro, Caraguatatuba – SP.

Guaruçá

Por fim, selecionamos o Guaruçá, como um dos melhores restaurantes em Caraguatatuba. Por lá é servido comida brasileira, frutos do mar e culinária sul-americana. É possível almoçar, jantar ou apenas fazer um lanche no local.

Possui um ambiente agradável e limpo, bem como tem um atendimento de qualidade. Os pratos mais tradicionais e mais famosos são aqueles com frutos do mar, como o estrogonofe de camarão, o bolinho de bacalhau, o camarão à grega e o camarão no abacaxi.

Mas as carnes também são interessantes. Peça a farofinha de banana para acompanhar os saborosos pratos, que fica uma delícia. Tudo é muito bem servido!

O estabelecimento conta ainda com uma diversidade de bebidas e uma vista espetacular. As paredes de vidro oferecem a possibilidade de uma refeição apreciando o mar, a ponta da praia e a ilha ao fundo. Espetacular!

Os preços por lá não são baratos, mas vale a experiência de degustar o melhor da culinária local. O restaurante Guaruçá abre todos os dias, das 11h30min às 22h, e se localiza na Avenida Arthur Costa Filho 27, Centro, Caraguatatuba – SP.

Perguntas frequentes

Como se locomover em Caraguatatuba?

O melhor jeito de se locomover por Caraguatatuba é de carro, já que é muito mais fácil ir de uma praia para a outra, a hora que quiser.

Outra opção é usar motoristas por aplicativos, táxis, andar a pé ou usar o transporte público na região central. É possível circular por algumas praias e regiões da cidade de ônibus. As linhas são operadas pela empresa Praiamar.  

Além dessas opções, uma outra alternativa é contratar alguma agência local para fazer alguns passeios. 

Quais as melhores cidades para fazer bate e volta próximo de Caraguatatuba?

A região do Litoral Norte de São Paulo é excelente para curte praia bonita e calma. O melhor de tudo que uma é bem próxima da outra, sendo um programa bastante interessante, turistar em várias delas em um dia só.

Uma dica boa é dar um pulo em Ubatuba, que fica apenas 48 km de Caraguatatuba. Lá é possível aproveitar diversas, praias, cachoeiras e vários agitos à noite, nos diversos bares e restaurantes.

Em Ubatuba vale também visitar o centro histórico, a agitada Praia Grande, o aquário da cidade e o Projeto TAMAR.

Outra opção é ir para Maresias, que fica a apenas 51 km de Caraguatatuba. É a praia mais famosa da região e atrai turistas durante todo o ano. Lá é bom também para surfistas pegarem boas ondas.

Mas, além de praias, Maresias, assim como toda a região, o distrito também carrega a fauna e flora da Mata Atlântica, e proporciona várias atividades como rapel, trilhas, corridas, passeios de bicicleta pela mata e cachoeiras incríveis.

Além dessas cidades, Ilhabela é uma opção de visita. Bem próximo de Caraguatatuba (apenas 37 km), o famoso arquipélago possui 42 praias distribuídas ao longo dos 130 km de costa.

É um local que agrada à maioria dos viajantes, pois possui águas cristalinas e cenários paradisíacos em meio à beleza da Mata Atlântica preservada. Você pode encontrar trilhas, cachoeiras e rios para se refrescar, além de guardar uma cultura e história da comunidade caiçara.

Ilhabela é bem próximo da cidade de São Sebastião, que é onde se pega a balsa para ir para o arquipélago. Lá é ótimo também de passear, valendo uma visita nas praias da cidade.

Quais esportes praticar por lá?

Para os aventureiros, há vários esportes náuticos na cidade, como mergulho, surfe e pesca, próximas às ilhas do Tamanduá e de Cocanha.

Ademais, esportes como asa-delta e parapente são bastante praticados no Morro de Santo Antônio, como citamos. Além disso, práticas de ciclismo e caminhadas são muito comuns nas orlas das praias, bem como a prática de atividades de alongamento.

Como economizar mais em viagens?

Viajar para Caraguatatuba, no estado de São Paulo, é uma boa maneira de descansar e recarregar as energias. Se você gosta de viajar sempre e quer dicas para economizar, a Cupomzeiros possui todas as informações que você precisa, viajante!

Conheça os 12 Melhores Sites para Comprar Passagens Aéreas Baratas, pois eles te ajudarão a encontrar voos acessíveis para qualquer lugar o ano todo.

Além disso, você pode descobrir Como Conseguir Descontos em Hotéis, e ficar nas melhores acomodações da cidade pagando muito pouco.

Sendo uma cidade bem turística, Caraguatatuba é bem agitada e, dessa forma, todo cuidado é pouco com a segurança da sua viagem. Por isso, uma boa opção para garantir a segurança e conforto da sua família é o seguro viagem que, infelizmente, ainda é muito negligenciado por muitos viajantes.

Garanta seu seguro para não ter nenhum perrengue durante seus momentos de diversão e lazer. Além disso, o seguro vai te ajudar a economizar muito, se por ventura você precisar de algum serviço de saúde.

Usando essas dicas, você terá uma viagem incrível para Caraguá e outros lugares, mas sem pesar no seu bolso!

Agora, é só comprar as suas passagens aéreas e decolar para onde você desejar!

Quais os melhores bares da cidade?

Existem diversos bares em Caraguatatuba, tanto nas orlas das praias, nos quiosques, quanto na região central.

Recomendamos o Espeticho, o Alegro Sushi Pizza Bar, a Cachaçaria Água Doce e o Garage Bar Steakhouse.

Nada melhor do que tomar uma cerveja gelada ou um suco refrescante ao fim dos passeios, nas tarde quentes do litoral, não é mesmo? Estas opções também oferecem porções atrativas e deliciosas para acompanhar as bebidas.

Ademais, em um artigo específico, fizemos uma lista dos melhores bares da cidade para você. Não deixe de conferir!

Considerações finais

Enfim, é isso que temos para falar sobre os melhores restaurantes em Caraguatatuba. Espero que essas dicas te ajude a economizar e a comer nos melhores lugares e aproveitar ao máximo a culinária local.

O que achou dessas opções de restaurantes em Caraguatatuba? Qual deles te chamou mais atenção e deu vontade de ir? Comente abaixo quais foram suas escolhas! Sua opinião é muito importante para nós!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.