Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Praias em Ilha Grande: Confira 7 Opções!

Quer conhecer mais o Rio de Janeiro? Podemos te falar mais sobre as melhores Praias em Ilha Grande.

A Ilha Grande, situada entre os municípios de Angra dos Reis e Paraty, é um destino requisitado que faz parte da região da Costa Verde. A maioria das pessoas quer aproveitar suas lindas praias, suas trilhas e natureza exuberante.

Ilha Grande fica a apenas 150 km do Rio de Janeiro, e, definitivamente, vale sua visita.

Lá você vai encontrar dezenas de praias, e, por isso, fizemos uma seleção de 7 delas, para que você escolha um roteiro que torne sua viagem inesquecível.

Além disso, para te ajudar a economizar na viagem, separamos os cupons de desconto abaixo:

Agora vamos para a lista?

Praia Lopes Mendes

Imagem Com Praia Lopes Mendes
www.tripadvisor.com.br

A Praia Lopes Mendes é a praia mais famosa de Ilha Grande, e uma das mais famosas de todo o Brasil, e não é para menos: Localizada no Sul do Rio de Janeiro, tem mais de 3 km de extensão de areia branca e águas translúcidas, foi eleita uma das praias mais lindas do mundo pelo The Guardian.

Além de própria para descansar e aproveitar, a praia Lopes Mendes é muito buscada por quem pratica surfe, já que sua ondas são bem fortes.

A forma de acesso se dá a partir de uma trilha, ou através de uma ida de barco. A trilha tem seu início na Vila do Abraão, e dura duas horas - se essa for sua opção, você vai passar por uma floresta bem densa, e praias menores como a Praia do Pouso e a Praia dos Mangues - É importante lembrar da proteção solar, por ser uma trilha aberta.

Se você optar pelo barco, chega em 30 minutos, partindo do cais do Abraão.

É um espetáculo, e você não vai se arrepender da visita. A maioria dos turistas retorna para a vila apenas no final da tarde.

Praia do Aventureiro

Outra praia incrível é a Praia do Aventureiro, uma opção menos badalada e mais isolada. Conta uma uma faixa de areia de 1 km e meio, águas cristalinas e uma paisagem de tirar o fôlego.

Você também pode acessá-la de duas formas: De parco ou por meio de trilha. A trilha tem início na Praia de Provetá, e tem duração de uma hora e meia, com uma subida íngreme e uma estrada de terra - É importante lembrar da proteção solar, por ser uma trilha aberta.

Por sua vez, os barcos levam cerca de 1 hora para chegar ao destino, e o próprio passeio é um show a parte.

É uma praia própria para descanso. É possível praticar mergulho, explorar mais trilhas e a noite é incrível de lá, por não haver interferência dos barulhos típicos da cidade.

É possível acampar por lá.

Praia de Santo Antônio

Imagem Com Praia De Santo Antônio
www.tripadvisor.com.br

Uma das praias mais isoladas da ilha, a Praia de Santo Antônio fica na costa oeste. Se estende por 800 metros, em média, e pode ser acessada por trilha ou por barco.

A trilha começa pela Vila do Abraão e dura cerca de duas horas, incluindo uma subida íngreme e uma estrada de terra - É importante lembrar da proteção solar, por ser uma trilha aberta. A ida de barco dura meia hora.

A Praia do Santo Antônio é tranquila e selvagem. É possível descansar e ter contato com a natureza, fazer um camping e aproveitar alguns dos quiosques para fazer um lanche.

É um lugar muito preservado e quieto, ideal para uma experiência única.

Praia da Feiticeira

A Praia da Feiticeira é uma praias mais lindas da Ilha Grande, e fica na costa sul da ilha. Com sua natureza e águas cristalinas ideais para mergulho, snorkeling e outras atividades aquáticas, a praia uma parada obrigatória para quem quer conhecer o melhor que Ilha Grande tem a oferecer.

Para chegar à Praia da Feiticeira, você pode fazer uma trilha de cerca de 1 km e meio a partir da Vila do Abraão, o principal povoado da ilha. A trilha é para intermediários, com algumas subidas e descidas íngremes, mas é recompensadora, pois proporciona vistas incríveis da paisagem natural ao redor.

Na praia você vai encontrar alguns quiosques que oferecem comidas e bebidas, incluindo peixes e frutos do mar frescos, bebidas típicas como a caipirinha e restaurantes próximos à praia, como o Restaurante da Feiticeira, que serve pratos típicos da culinária local.

Embora você não possa se hospedar na Praia da Feiticeira, você vai encontrar boas opções de hospedagem na Vila do Abraão e em outras praias próximas, como a Praia do Bananal e a Praia de Araçatiba.

Se você estiver se perguntando sobre o nome desse lugar, a história é boa: A Praia da Feiticeira tem uma lenda que a cerca: . De acordo com a história, uma feiticeira viveu na praia por muitos anos ajudando pescadores e curando doentes. No entanto, conta-se que depois da sua morte, uma maldição caiu sobre a praia, que passou a ser assombrada por seus espíritos. Ainda hoje, muitos turistas visitam por conta disso.

Além disso, você sabia que a Praia da Feiticeira é um local histórico? Foi lá que o navegante português, Gonçalo Coelho chegou ao Brasil, em 1503. A praia também foi um importante ponto de parada para as pessoas escravizadas que fugiam das fazendas da região, em busca de liberdade.

Definitivamente vale a visita.

Praia de Lagoa Azul

Imagem Com Praia De Lagoa Azul
www.tripadvisor.com.br

A Praia de Lagoa Azul é uma das praias mais bonitas e visitadas da Ilha Grande, dessa vez, na costa leste da ilha. A praia é conhecida por suas águas cristalinas e sua beleza natural conservada, atraindo turistas do mundo todo como cartão postal.

Para acessar a Praia de Lagoa Azul é preciso fazer uma trilha a partir da Praia da Enseada das Estrelas ou a partir da Praia de Araçatiba, ambas localizadas na costa leste da ilha. A trilha é considerada moderada, com algumas ladeiras e descidas íngremes, mas pode acreditar que vai valer a pena, porque proporciona vistas incríveis da paisagem natural ao redor.

Também é possível chegar à praia de barco, através de passeios turísticos que partem da Vila do Abraão. É a praia certa para quem deseja praticar mergulho, snorkeling e outras atividades aquáticas. A praia também é um ótimo local para, simplesmente, relaxar na areia branca e curtir o sol.

Sobre sua alimentação, saiba que você vai encontrar quiosques e barracas com alguns petiscos e frutos do mar. Há também alguns restaurantes, como o Restaurante do Luis, que serve comida típica de ótima qualidade.

Mesmo que você não possa encontrar hospedagem na própria praia, é possível encontrar opções de hospedagem na Praia de Araçatiba e na Praia da Enseada das Estrelas, praias bem próximas à Praia de Lagoa Azul. Há opções de pousadas, hotéis e quartos compartilhados para todos os gostos e orçamentos.

A Praia da Lagoa Azul também é famosa por envolver lendas e histórias como a praia da Feiticeira. Uma dessas lendas é de que lá há uma sereia, que costuma atrair os homens para as profundezas do mar.

Além disso, a praia é um local histórico, pois foi utilizada como esconderijo pelos piratas que navegavam pela região, no século XVII. Dizem que eles escondiam seus tesouros nas cavernas próximas à praia. Será que você vai encontrar algum?

A Praia de Lagoa Azul é local de preservação ambiental. A praia faz parte do Parque Estadual da Ilha Grande, que protege a flora e a fauna da região. A praia é um ótimo exemplo de como a proteção ambiental coexiste com o turismo.

Praia de Palmas

A Praia de Palmas é uma das praias mais famosas e procuradas da Ilha Grande. Tem uma extensão de cerca de 1 km e meio de areia branca e águas translúcidas, e é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

Para chegar até a Praia de Palmas, é preciso pegar um barco em Angra dos Reis, e fazer um percurso de 40 minutos até a praia. Outra opção é fazer uma trilha de cerca de 2 horas partindo da Praia de Pouso, uma outra ótima praia de Ilha Grande.

Essa praia é bem movimentada durante o verão. Os turistas costumam passar o dia inteiro na praia, curtindo o sol e nadando, além de praticar esportes aquáticos como caiaque, stand up paddle e snorkeling.

A praia também é ótima para caminhadas, por ter uma faixa de areia bem ampla e por ser rodeada por montanhas com uma vegetação muito bonita, proporcionando uma vista panorâmica. Além disso, a praia oferece uma boa infraestrutura, com quiosques que servem bebidas e petiscos, além de aluguel de cadeiras e guarda-sóis.

A Praia de Palmas faz parte da Reserva Biológica Estadual da Praia de Palmas, uma área de proteção ambiental assim como a Praia da Lagoa Azul. Por isso, lembre-se sempre de não jogar lixo por lá e nem retirar plantas e animais da praia.

Além disso, a Praia de Palmas é conhecida por ter uma vida noturna badalada, com diversos bares e restaurantes que oferecem bandas e festas na própria praia.

Praia de Dois Rios

Imagem Com Praia De Dois Rios
www.tripadvisor.com.br

A Praia de Dois Rios é uma das praias mais bonitas e bem preservadas da do Rio de Janeiro. Ela tem aproximadamente 600 metros de extensão e é cercada por uma vegetação linda e águas cristalinas. Isso a torna um refúgio para quem procura tranquilidade e natureza.

A Praia de Dois Rios fica no litoral sul, e para chegar lá é preciso pegar um barco de Angra dos Reis ou do Abraão. A viagem dura cerca de 30 minutos e é possível desembarcar em um píer bem próximo à praia. Além disso, é possível fazer uma trilha a partir da aldeia do Abraão, o que leva cerca de um hora e meia.

A Praia de Dois Rios é uma praia bem tranquila. É ideal para quem procura uma conexão com a natureza e tranquilidade. É possível ficar o dia inteiro na praia relaxando, tomando sol e aproveitando as águas cristalinas para nadar ou fazer esportes marítimos como caiaque e stand up paddle.

A praia também é uma ótima opção para quem gosta de caminhadas, já que há um corredor que dá acesso ao presídio de Dois Rios, onde hoje funciona um museu. Além disso, você pode fazer trilhas para outras praias da região como a praia de Caxadaço.

É ótima para quem busca uma experiência completa, por ter natureza, possibilidade de esportes, história e uma paisagem incrível.

Outras praias de Ilha Grande, Rio de Janeiro:

Há outras praias em Ilha Grande que merecem ser mencionadas, ainda que rapidamente:

  • A Praia de Caxadaço também é considerada uma das praias mais bonitas de Ilha Grande. Ela conta com uma grande piscina natural de águas cristalinas, cercada por pedras e vegetação, o que faz o cenário ser espetacular. É uma praia pequena e com pouca estrutura, ideal para quem procura tranquilidade e contato com a natureza. Leve tudo que precisa.
  • A Praia da Aroeira é uma praia mais isolada, com águas calmas e translúcidas, perfeita para a prática de snorkeling. É uma praia pouco visitada pelos turistas, o que a torna ideal para quem procura sossego.
  • A Praia dos Meros é uma praia de águas claras e calmas, com uma faixa de areia extensa e rodeada por montanhas, perfeita para banho. É um lugar excelente para quem gosta de praticar esportes como stand-up paddle e caiaque.
  • A Praia do Amor é uma praia pequena e acolhedora, cercada por vegetação e com águas cristalinas. É ideal para quem procura tranquilidade e sossego.
  • A Praia da Crena é uma praia de águas cristalinas e calmas, ótima para banho, com uma faixa de areia extensa e muitas árvores. É um lugar tranquilo e pouco visitado pelos turistas, ideal para quem procura um lugar mais sossegado.
  • A Praia de Parnaioca é uma das praias mais reservadas de Ilha Grande, cercada por vegetação e montanhas. É um lugar tranquilo e também é muito pouco visitado pelos turistas, ideal para quem procura contato com a natureza e tranquilidade.

Em relação à infraestrutura, algumas dessas praias possuem pequenas barracas e quiosques para petiscos e bebidas, mas a maioria não possui restaurantes elaborados e hospedagens, sendo necessário se deslocar até a Vila do Abraão para mais infraestrutura.

Em resumo, as praias de Caxadaço, Aroeira, dos Meros, do Amor, da Crena e de Parnaioca são ótimas opções para quem procura contato com a natureza e paz, com águas cristalinas e paisagens deslumbrantes.

Considerações finais

Convencidos a visitar essas praias incríveis em Ilha Grande?

O Rio de Janeiro é um local incrível, e Ilha Grande será, certamente, uma viagem inesquecível.

Faça questão de conferir nossos guias de dicas de passagens áreas, como economizar para viajar de avião e como economizar na sua viagem, de modo geral.

Considere também saber mais sobre seguro viagem para ter estadias sem preocupações.

Até a próxima, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.