Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Os Melhores Restaurantes em Campinas: Top 9 da Atualidade!

Procurando os melhores restaurantes em Campinas?

Saiba que Campinas é uma cidade do interior de São Paulo que oferece uma variedade de opções gastronômicas. Com uma culinária diversificada, a cidade conta com uma ampla gama de restaurantes que atendem a todos os paladares e preferências alimentares.

Neste texto, vamos te mostrar os melhores restaurantes de Campinas, destacando suas especialidades e o que os tornam únicos em termos de experiência gastronômica. Se você está procurando por um lugar para comer bem na cidade, este guia é para você!

TOP 9 Melhores Restaurantes em Campinas 

Para quem procura por experiências gastronômicas incríveis, confira esta lista dos melhores restaurantes em Campinas, São Paulo. Saiba que existem opções excelentes para um jantar romântico, um encontro com amigos ou uma celebração especial. Veja!

IKI Restaurante Japonês

Imagem Com Iki Restaurante Japonês
IKI Restaurante Japonês Imagem: tripadvisor.com

O IKI Restaurante Japonês é um dos principais restaurantes japoneses de Campinas, localizado na Rua Maria Monteiro, no bairro Cambuí. Ele oferece uma variedade de pratos, desde sushis e sashimis até pratos quentes como o yakisoba e o tempurá.

Além dos pratos deliciosos, o IKI também se destaca pela sua localização privilegiada, no coração do bairro Cambuí, uma região conhecida por sua vida noturna agitada. Nas proximidades, você encontra a Praça Carlos Gomes e Lagoa do Taquaral. Fica próximo de alguns dos melhores hotéis de Campinas também.

Ao comer no IKI, os clientes também podem desfrutar de alguns benefícios, como a qualidade dos ingredientes utilizados, que são frescos e de primeira linha. Além disso, o ambiente do restaurante é agradável, tornando o seu jantar ainda mais especial.

Este é um dos melhores restaurantes em Campinas para quem aprecia a culinária japonesa e gosta de comer em bons lugares. Com tantos pratos, você não vai encontrar dificuldades na hora de vivenciar boas experiências gastronômicas. 

Camarada Camarão Campinas

O Camarada Camarão Campinas está localizado no shopping Parque D. Pedro, um dos maiores centros de compras e lazer da cidade. O restaurante abre tanto durante o dia quanto à noite, oferecendo almoço e jantar.

Os principais pratos do Camarada Camarão Campinas são os frutos-do-mar, com destaque para as diversas opções de camarão. Dentre os destaques, temos o Camarão Internacional, o Camarão com Creme de Aipim e o Camarão na Moranga. 

Por outro lado, se você prefere carnes e massas, esse é um dos melhores restaurantes em Campinas para encontrar comidas para todos os gostos. Inclusive, vegetarianos também conseguem se beneficiar com algumas opções. 

Como está localizado dentro de um shopping, o restaurante conta com diversas opções de lazer e entretenimento. Além disso, fica próximo a algumas da melhores pousadas de Campinas e também de diversos hotéis.

No mesmo espaço, não deixe de visitar cinemas, lojas e espaços de diversão para crianças, caso seja uma viagem em família. Aproveite!

Mãe Terra Culinária Natural

Imagem Com Mãe Terra Culinária Natural
Mãe Terra Culinária Natural Imagem: tripadvisor.com

O Mãe Terra Culinária Natural é um dos melhores restaurantes em Campinas, localizado na Rua José Paulino, no centro de Campinas. O restaurante abre apenas durante o dia, oferecendo opções de almoço e lanches saudáveis durante a sua estadia na cidade. 

Os principais pratos do Mãe Terra Culinária Natural são as opções de comida vegetariana e vegana, com destaque para o arroz integral, os grãos e as saladas variadas. Além disso, também oferece opções de sucos naturais, chás e sobremesas saudáveis.

Nas proximidades do Mãe Terra Culinária Natural, é possível encontrar diversas opções de lojas e comércios, como a Galeria do Rock e a Feira de Artesanato da Praça XV. É uma boa atração para colocar no seu roteiro de viagem a dois, sozinho ou até mesmo em família.

Saiba que este restaurante é uma boa opção para quem busca uma alimentação mais equilibrada e saudável, com pratos preparados com ingredientes orgânicos e naturais. Assim, você não sai da dieta, mesmo durante a sua viagem. 

Prime Italian Fresh & Pizza

O restaurante Prime Italian Fresh & Pizza é mais um dos melhores restaurantes em Campinas, que fica na Avenida Jesuíno Marcondes Machado. Ele é especializado em culinária italiana, com destaque para seus pratos de massas, pizzas e saladas

Entre os principais do cardápio estão a lasanha à bolonhesa, o espaguete à carbonara, a pizza margherita e a salada caprese. Além disso, o restaurante também oferece opções vegetarianas e veganas, bem como bebidas deliciosas. 

Em relação às atrações turísticas próximas ao local, saiba que o Parque Portugal e o Shopping Iguatemi Campinas, estão nas redondezas. Por outro lado, você também pode conhecer outras atrações como o Parque Taquaral e o Museu de Arte Contemporânea.

Em geral, o Prime Italian Fresh & Pizza é uma boa opção para desfrutar de uma ampla variedade de pratos italianos, um ambiente acolhedor e aconchegante. Inclusive, o restaurante também oferece opções de delivery e reservas para grupos maiores.

Ají Com Mel

Imagem Com Ají Com Mel
Ají Com Mel Imagem: tripadvisor.com

O restaurante Ají Com Mel está presente na Rua Dr. Emílio Ribas, 215, no bairro Cambuí, especializado em gastronomia contemporânea. Seus pratos têm influências da culinária asiática e brasileira, em que você só tem a ganhar. 

Entre os principais pratos do cardápio estão o ceviche de peixe branco, o risoto de limão siciliano com camarões e o filé-mignon ao molho de mostarda com purê de mandioquinha. Porém, não se preocupe, pois também existem opções de doces, veganas e vegetarianas. 

Próximo ao Ají Com Mel, você tem a oportunidade de passear no Museu da Imagem e do Som, que fica a cerca de 1 km de distância, No entanto, se prefere ambiente aberto, aposte no Bosque dos Jequitibás, que está a aproximadamente 2 km.

Este é um dos melhores restaurantes em Campinas para experimentar uma gastronomia diferenciada e refinada. Afinal, o restaurante também oferece opções de degustação e harmonização com vinhos.

Quintal Mediterrâneo 

O restaurante Quintal Mediterrâneo está localizado na Rua Sampaio Ferraz, 270, no bairro Cambuí. É um dos melhores restaurantes em Campinas para que gosta da culinária mediterrânea contemporânea. 

O restaurante funciona tanto durante o dia quanto durante a noite, atendendo vegetarianos e não-vegetarianos. Entre os principais pratos do cardápio estão o falafel com homus, a paella de frutos-do-mar, o risoto de cogumelos e o mignon com molho de vinho tinto. 

Caso queira passear nas proximidades, o restaurante fica próximo do Museu da Imagem e do Som, Bosque dos Jequitibás e Parque Portugal. Além disso, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas e a Catedral Metropolitana também estão próximos. 

Então, se quiser frequentar um local agradável e acolhedor, com atendimento super atencioso, este é um bom lugar para apostar. Lá, seu happy hour e de brunch nos finais de semana com amigos ou família, está garantido.

Estação Barão Bar

Imagem Com Estação Barão Bar
Estação Barão Bar Imagem: tripadvisor.com

O Estação Barão Bar é um restaurante e bar localizado na Rua Barão de Jaguara, 1417, no centro da cidade. É um estabelecimento que funciona durante o dia e também durante a noite, com opções de almoço, jantar e happy hour. Além de restaurante, é um dos melhores bares de Campinas também.

O cardápio oferece uma variedade de pratos que misturam a culinária brasileira com toques de outras cozinhas, como a italiana e a mexicana. Entre os principais pratos do cardápio estão a picanha na chapa, o filé à parmegiana, a lasanha e o nacho com guacamole. 

O Estação Barão Bar é um dos melhores restaurantes em Campinas, também por sua boa localização. Ele está próximo de atrações como o Mercado Municipal de Campinas, a Catedral Metropolitana e o Parque Taquaral.

Em geral, é um lugar que você encontra uma boa refeição, mas também entretenimento, em um ambiente super agradável. Saiba que o atendimento do local recebe muitos elogios, tornando a sua experiência ainda mais especial. 

Doutore Restaurante

O Doutore Restaurante é um dos melhores restaurantes em Campinas, localizado na Rua Conceição, 1225, no bairro Centro. Ele abre durante o dia, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h, e durante a noite, de quarta a sábado, das 18h às 22h. 

Ele oferece um cardápio que mescla a culinária brasileira com influências de cozinhas italianas e francesas. É daí que vem seus principais pratos, como filé-mignon à parmegiana, o risoto de camarão com alho-poró e salmão grelhado ao molho de maracujá.

Nas proximidades do Doutore Restaurante, você vai encontrar o Teatro Municipal José de Castro Mendes e a Praça Carlos Gomes. Por outro lado, existem grandes pontos de comércio abertos que podem te agradar também.

Ao escolher este local para a sua refeição, você se beneficia de um ambiente sofisticado e elegante, bem como o serviço atencioso a preços justos. Saiba que o restaurante também oferece opções de menu executivo para almoço durante a semana.

Fogão Mineiro 

Imagem Com Fogão Mineiro 
Fogão Mineiro Imagem: tripadvisor.com

O Fogão Mineiro é um restaurante localizado na Rua Dona Luísa de Gusmão, 509, no bairro Guanabara. Ele abre durante o dia e a noite, sendo um dos melhores restaurantes em Campinas, especializado na culinária mineira.

Seu forte são os pratos típicos como o feijão-tropeiro, o tutu de feijão, a costelinha com mandioca e a famosa picanha na chapa. Além disso, este restaurante também oferece opções de massas, saladas e grelhados.

Em relação às atrações próximas ao Fogão Mineiro, você encontra o Shopping Iguatemi Campinas e o Parque Portugal. Por outro lado, é um local muito movimentado, que você terá a oportunidade de conhecer e desfrutar diferentes eventos.

Se o Fogão Mineiro já está no seu roteiro de viagem, saiba que o local é referência em atendimento e qualidade dos pratos. Às vezes você até encontra música ao vivo para se entreter com a família, amigos ou com seu par. 

Dúvidas comuns sobre Campinas - SP

Se você está planejando uma viagem para Campinas, provavelmente tem algumas dúvidas sobre a cidade e como se preparar para a viagem. Para te ajudar a se preparar melhor, reuni aqui as respostas para algumas das perguntas mais frequentes.

Onde ir com a namorada em Campinas?

  • Parque Portugal: ideal para caminhadas, piqueniques e apreciar a vista do lago;
  • Torre do Castelo: um dos principais pontos turísticos da cidade, com uma vista panorâmica incrível de Campinas;
  • Centro de Convivência: um lugar charmoso e tranquilo para passear, tomar um café e aproveitar a arquitetura.

Qual é a fama de Campinas?

Campinas é uma cidade conhecida por sua economia diversificada, com forte presença em setores como tecnologia, indústria farmacêutica, educação e serviços. Além disso, a cidade também é reconhecida por sua rica cena cultural, com teatros, museus e eventos culturais.

Campinas é frequentemente mencionada como uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil e é considerada um importante centro de negócios e educação na região. Além disso, famosos como Neymar Jr, Mallu Magalhães e o jogador Deco, já moraram na cidade. 

Onde ir em Campinas de dia?

  • Parque Taquaral: um dos principais parques da cidade, com uma grande área verde, lago e várias opções de atividades ao ar livre.
  • Mercado Municipal: um lugar para provar a gastronomia local, comprar produtos frescos e artesanais e apreciar a arquitetura histórica do mercado.
  • Museu de Arte Contemporânea: um museu com uma grande coleção de obras de arte moderna e contemporânea, além de exposições temporárias.
  • Bosque dos Jequitibás: um parque com uma grande variedade de fauna e flora, além de um zoológico e um museu de história natural.
  • Centro de Convivência: um espaço cultural e histórico que abriga lojas, cafés e restaurantes.

O que fazer em Campinas com pouco dinheiro?

Você pode visitar os parques da cidade, como o Parque Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, que oferecem áreas verdes, lagoas e atividades ao ar livre gratuitas. Ou quem sabe explorar a história de Campinas na Estação Cultura.

Conheça também o Mercado Municipal, onde é possível provar a gastronomia local, assim como os melhores restaurantes em Campinas bons e baratos. Depois, aproveite o lado cultural de Campinas, com eventos gratuitos no Sesc.

Qual a cidade turística mais próxima de Campinas?

  • Holambra: cidade conhecida como a capital das flores, com diversas plantações e festivais de flores ao longo do ano, a cerca de 40km de Campinas.
  • Águas de Lindóia: cidade conhecida por suas águas termais e atrações turísticas como o Balneário Municipal e o Morro do Cruzeiro, a cerca de 100km de Campinas.
  • Serra Negra: cidade turística famosa por suas águas minerais, sua arquitetura charmosa e suas atrações turísticas como o Teleférico e a Feira de Artesanato, a cerca de 70 km de Campinas.
  • Socorro: cidade conhecida por suas atividades de aventura, como rafting, rapel e tirolesa, além de suas cachoeiras e trilhas, a cerca de 90 km de Campinas.

Agora você já conhece os melhores restaurantes em Campinas. Veja qual mais combina com você e coloque no seu roteiro de viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.