Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Pousadas em Campinas: 9 Dicas Incríveis!

Procurando as melhores pousadas em Campinas para descansar? Saiba que nesta cidade do interior paulista, você encontra muitas opções. Campinas, é aquele lugar que você encontra lugares para relaxar e passear.

O melhor é que as hospedagens em geral da cidade, servem para todos os gostos e bolsos, para quem gosta de simplicidade ou luxo. Por isso, veja as 9 melhores pousadas em Campinas que vale a pena investir nos seus feriados prolongados. Confira!

Top 9 Melhores Pousadas em Campinas 

Abaixo, você encontra as melhores pousadas em Campinas, mais próximas ou distantes do centro da cidade. Veja o que cada uma das pousadas tem a oferecer durante a sua estadia em Campinas, aquele local cheio de atrações especiais

Pousada Santa Genebra

Imagem Com Pousada Santa Genebra
Pousada Santa Genebra
Imagem: booking.com

A Pousada Santa Genebra está localizada no centro da cidade de Campinas, formada por uma área tranquila e arborizada. Nas proximidades, você encontra restaurantes e alguns dos melhores bares de Campinas, além de shoppings e supermercados. 

Entre as principais atrações próximas à pousada, destaca-se o Museu da Água e o Mosteiro de São Bento. Além disso, você também encontra o Centro de Ciências, Letras e Artes de Campinas e o Mercado Municipal de Campinas.

O local oferece uma ampla variedade de comodidades e serviços para seus hóspedes, como uma piscina ao ar livre, restaurante, bar, academia e uma sauna. Os quartos ainda são confortáveis e variados, para atender às preferências de todos os hóspedes. 

Entre as opções de quartos, estão os quartos standard, os quartos superiores, as suítes e a suíte presidencial, que oferecem um ambiente espaçoso. Dentro deles, você encontra o ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, frigobar, banheiro e televisão.

Pousada F7 

A Pousada F7 é uma das melhores pousadas em Campinas, que está situada na região de Barão Geraldo, a cerca de 5 km da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É um dos pontos de referência de Campinas.

A pousada fica perto de algumas das principais atrações da cidade, como o Bosque dos Jequitibás, um zoológico e um aquário.

Outra atração próxima é o Parque Portugal, um grande parque urbano com lagos, quadras esportivas, playground e muito mais. Entre as melhores pousadas e melhores hotéis de Campinas, certamente essa aparece no Top 5.

A pousada oferece diferentes tipos de quartos para atender às necessidades dos hóspedes. Há quartos individuais, duplos, triplos e quádruplos, todos muito bem preparados, com frigobar, banheiro organizado e Wi-Fi sem custos.

O melhor é que na Pousada F7, tem acesso ao café da manhã incluso na diária, estacionamento gratuito e serviço de limpeza diário. Além disso, a pousada dispõe de uma área de lazer com piscina e churrasqueira, perfeita para relaxar.

Cantinho Verde 

Imagem Com Cantinho Verde 
Cantinho Verde 
Imagem: booking.com

O Cantinho Verde é uma pousada situada na região Barão Geraldo, a cerca de 10 km do centro de Campinas. O ambiente fica perto de algumas das principais atrações da cidade, como o Parque Taquaral, com quadras esportivas, playground e pedalinhos no lago. 

A pousada oferece diferentes tipos de quartos, sejam individuais, duplos, triplos ou quádruplos. Alguns quartos também apresentam varanda privativa com vista para o jardim, mas todos têm TV e Wi-Fi gratuito.

É uma das melhores pousadas em Campinas para descansar, ainda mais com a disposição piscina, sauna e academia. O melhor é que dentro do quarto você tem acesso à tomada perto da cama, varal para secar roupas e arara para colocar suas roupas. 

Se quiser almoçar ou jantar fora, saiba que existem alguns dos melhores restaurantes de Campinas e cafés nas redondezas da pousada. Experimente o Restaurante Ponto do Sabor (1,2 km), Pastelaria do Guará (1,5 km) e Chalé da Neuza (2 km).

Pousada Viracopos

A Pousada Viracopos é uma opção de hospedagem localizada na região de Viracopos, próximo ao Aeroporto Internacional de Viracopos. A pousada conta com uma estrutura confortável e acolhedora, com diversos serviços e comodidades para você.

A localização é um dos seus pontos fortes, já que está próxima ao aeroporto, o que é ideal para quem busca uma hospedagem mais prática antes ou depois de um voo. Além disso, a pousada também está próxima a shoppings, bares, restaurantes e outras opções de lazer.

A Pousada Viracopos oferece diferentes tipos de quartos, seja para famílias ou para não fumantes, todos com banheiro individual e Wi-Fi gratuito. Assim, você se mantém conectado e pode avisar a família sobre a sua chegada na cidade. 

Além disso, a Pousada Viracopos oferece preços competitivos e promoções especiais para quem adquire diárias antecipadamente. Sem dúvida, é uma das melhores pousadas em Campinas para quem quer custo-benefício. 

Casa de Campo 

Imagem Com Casa De Campo 
Casa de Campo 
Imagem: booking.com

A Casa de Campo é uma espécie de pousada localizada na Estrada Sousas Pedreira, em Campinas, perfeita para quem busca relaxamento e bom custo-benefício. Ela está em um local com área verde ao redor, onde você é beneficiado com uma bela vista para a montanha. 

Os dois quartos disponíveis na casa, acomodam até 4 pessoas, possuem duas camas de casal e estão equipados com TV via satélite. Na cozinha compacta, você encontra geladeira e microondas e outros eletrodomésticos para criar suas receitas. 

Essa é uma das melhores pousadas em Campinas ao contar com conforto, excelente comodidade, limpeza, custo-benefício e localização. Inclusive, na própria Booking.com, você encontra feedbacks dos antigos hóspedes sobre a estadia. Ótima para uma viagem à dois.

Nas proximidades, você pode experimentar almoçar no Restaurante Assim Assado (7 km), Restaurante Malagueta (8 km) ou Restaurante Fogão Mineiro (8 km). Porém, se busca atrações, saiba que o Observatório Municipal e o Museu do Café, estão há 13 km. 

Casa com Piscina

A Casa com Piscina é um local presente na Rua Dr. Edilberto Luís Pereira da Silva, em Campinas, perfeito para quem gosta de casas de campo. É uma pousada com jardim, piscina, varanda espaçosa, churrasqueira de tijolinho, terraço e cozinha bem equipada.

Você encontra mais de quatro opções de quartos, que acomodam cerca de 10 pessoas, todos com camas comuns ou extragrande. O melhor é que o estacionamento é acessível, cabe muitos automóveis, ideal para eventos com toda a família. 

Ela está entre as melhores pousadas em Campinas, por seu preço agradável de hospedagem, diante de toda a infraestrutura. Localização também é um dos seus fortes, afinal, a Pastelaria do Guará e o Ponto do Sabor, estão há menos de 2 km. 

E, se você quer frequentar algumas atrações, não deixe de conhecer o Museu do Café, o Castelo da Torre e o Observatório Municipal, que estão próximos. Por último, saiba que o Aeroporto de Viracopos está há 24 km do local. 

Chácara em Condomínio Rural

Imagem Com Chácara Em Condomínio Rural
Chácara em Condomínio Rural
Imagem: booking.com

A Chácara em Condomínio Rural é uma propriedade localizada na Estrada Sousas Pedreira, em Campinas. Ela é uma casa perfeita para passar dias ou temporadas, sendo muito bem equipada, com vista incrível e piscina. 

Em geral, é um local que conta com até 3 quartos e uma sala de estar, onde, no total, são duas camas de casal, cinco camas de solteiro e 1 sofá. A casa é confortável, com cômodos amplos, isolada das outras chácaras, onde você tem mais privacidade com a família.  

Sem dúvida, é uma das melhores pousadas em Campinas para reencontrar os familiares ou comemorar o natal, ano novo ou outras datas comemorativas. Por outro lado, também é um local para encontrar tranquilidade no ambiente rural. 

Pensando em passear?  Então, não deixe de conhecer a Praça Pão de Açúcar, a Pistinha, a Quadra Poliesportiva Vila Monte Alegre e o Observatório Municipal. Para comer, você pode frequentar restaurantes próximos como o Assim Assado e Fogão Mineiro. 

Chácara Condomínio Fechado 

A Chácara Condomínio Fechado está localizada na Avenida Sócrates Potyguara Luiz de Camargo, em Campinas. É um local lindo, com cozinha, vista, jardim, piscina, varanda e trilha para caminhada ou passeio de bike.

Você encontra três opções de quartos e duas salas de estar, contando com um total de nove camas, onde cinco são de solteiro e quatro são de casal. Na sala, estão disponíveis dois sofás-cama, formando uma estadia que acomoda até 20 pessoas. 

Ela é mais uma das melhores pousadas em Campinas, com uma arquitetura e localização impressionantes. Inclusive, no lado externo você encontra área para refeições externas, móveis externos, churrasqueira e outras comodidades. 

Nas proximidades você encontra o Restaurante Estação Marupiara, Sabor em Kilo, Pizza Villa e Bar do Betão.  Agora, se quer atrações, o Parque Portugal e o Museu de Arte Contemporânea de Campinas, são os mais próximos. 

Jóias Preciosas 

Imagem Com Jóias Preciosas 
Jóias Preciosas 
Imagem: booking.com

A casa Jóias Preciosas é um ambiente localizado na Rua CAD João Teixeira, em Campinas, ideal para quem busca estadia barata e confortável. É uma pousada estilo kitnet, com jardim, Wi-Fi gratuito, banheiro equipado, quarto para não fumantes e estacionamento.

Você encontra três opções de casas para temporada, onde duas são menores e outras maiores, para famílias. É um local muito elogiado por sua limpeza, cuidado, conforto, localização e comodidades.

Ela está entre as melhores pousadas em Campinas, devido à sua entrada privativa, tomada perto da cama, instalações hipoalergênicas, ventiladores e mais. São detalhes que fazem a diferença desde o seu primeiro dia de estadia, onde você se sente em casa. 

Por outro lado, se quiser passear, experimente conhecer atrações nas proximidades, como  o Parque Portugal, a Lagoa do Taquaral e o Museu Exploratório de Ciências. Para almoçar ou jantar, a Vila Paraíso, Pizzaria Braz e Coco Bambu, são os restaurantes mais próximos. 

Dúvidas sobre Campinas, São Paulo

Chega de insegurança na hora de viajar, pois abaixo compartilho com você, algumas dúvidas frequentes dos visitantes de Campinas, São Paulo. Veja se as perguntas respondidas te ajudam a ficar mais tranquilo. 

Onde passar o Dia dos Namorados em Campinas?

  • Jardim Botânico de Campinas: Um belo lugar para passear e apreciar a natureza juntos. O jardim conta com diversas espécies de plantas, além de lagos e trilhas para caminhada.
  • Galleria Shopping: O shopping conta com várias opções de restaurantes românticos, como o Coco Bambu e o Jamie's Italian. Também é um bom lugar para fazer compras e passar o tempo juntos.
  • Restaurante Vila Paraíso: Um restaurante com ambiente aconchegante e romântico, ideal para um jantar a dois. A comida é deliciosa e o atendimento é excelente.
  • Parque Portugal (Lagoa do Taquaral): Outro lugar bonito para passear e desfrutar da natureza. O parque conta com uma lagoa e várias opções de atividades ao ar livre, como pedalinhos e bicicletas.
  • Teatro Municipal de Campinas: Se vocês gostam de cultura, uma opção é assistir a uma peça ou um concerto no Teatro Municipal de Campinas. É um espaço elegante e acolhedor que pode tornar a noite ainda mais especial.

Qual a cidade turística mais próxima de Campinas?

Cidades como Holambra, Águas de Lindóia, Serra Negra, Socorro e Jaguariúna são as cidades turísticas mais próximas de Campinas. Então, se você pretende se hospedar na cidade, mas visitar cidades próximas, aposte nas opções mencionadas. 

Qual é o bairro mais chique de Campinas?

  • Cambuí: O Cambuí é um bairro nobre de Campinas, conhecido por suas ruas arborizadas, edifícios históricos e uma grande variedade de restaurantes.
  • Mansões Santo Antônio: O bairro Mansões Santo Antônio é outro bairro bastante sofisticado, onde você encontra as melhores pousadas em Campinas com pegada luxuosa. 
  • Taquaral: O bairro Taquaral também é uma área nobre de Campinas, conhecido por seus amplos espaços verdes, parques e lagos.

Qual é o bairro mais famoso de Campinas?

O bairro mais famoso de Campinas é provavelmente o Cambuí, conhecido por ser uma área nobre, com muitos restaurantes, lojas e hotéis, além de abrigar a Praça Carlos Gomes. O Cambuí conta com diversas construções históricas preservadas também.

Qual o bairro mais tranquilo de Campinas?

Cambuí, Nova Campinas, Mansões Santo Antônio, Gramado, Taquaral e Parque Prado são algumas opções de bairros tranquilos em Campinas. 

Quais são os melhores parques de Campinas?

  • Bosque dos Jequitibás: um parque histórico com uma grande variedade de fauna e flora, além de um zoológico, um aquário e um museu.
  • Lagoa do Taquaral: um grande parque com uma lagoa, onde você pode passear de bicicleta, patins ou a pé. 
  • Parque Ecológico de Campinas: um parque com uma grande área verde, um lago e muitas trilhas para caminhada. 
  • Parque das Águas: um parque com diversas fontes de água mineral, trilhas para caminhada, áreas de piquenique e playgrounds.

Agora você já conhece as melhores pousadas em Campinas. Qual delas você mais gostou?

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.