Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

As 10 Melhores Praias de Porto de Galinhas [Com Fotos]!

Se você estava procurando um lugar paradisíaco para passar as suas férias, acaba de encontrar! As melhores praias de Porto de Galinhas com certeza vão ganhar o seu coração!

Porto de Galinhas é aquele lugar maravilhoso que te deixa com gostinho de quero mais. É uma das regiões litorâneas mais bonitas de todo Brasil.

É um lugar que com certeza vai encher os seus olhos com tanta beleza e momentos inesquecíveis.

Os recifes de Porto de Galinhas formam piscinas naturais com águas mornas e calmas, ideais para famílias com crianças, idosos ou quem é fã de banhos tranquilos.

Além de aproveitar as melhores praias de Porto de Galinhas, você poderá aproveitar ainda a vida noturna dessa cidade encantadora. Ah, lembre-se de levar o seu protetor solar para o rosto, pois o sol ali é intenso.

Melhore praias de Porto de Galinhas

Além das maravilhosas praias, você pode encontrar ótimos hotéis em Porto de Galinha, pousadas e resorts! Basta reservar o seu quarto em sites confiáveis de hospedagem, como Booking.com e Skyscanner!

Agora, se você está pronto para se deliciar com as melhores praias de Porto de Galinhas, confira a nossa lista toda especial abaixo.

Praia de Porto de Galinhas

Imagem Com Praia De Porto De Galinhas
Praia de Porto de Galinhas
Fonte: YouTube

A primeira praia que integra a nossa lista de melhores praias de Porto de Galinhas é a Praia de Porto de Galinhas.

A Praia de Porto de Galinhas é o principal ponto de encontro de viajantes que procuram diversão. Nessa praia, é possível aproveitar as maravilhosas piscinas naturais com suas águas mornas e claras.

Além disso, é possível ainda aproveitar os bares, comércios à noite e restaurante em Porto de Galinha.

Com a paisagem cercada por coqueirais e um mar turquesa, a Praia de Porto de Galinhas vai render lindas fotos e momentos agradáveis com toda a família. Aproveite para fazer passeios de jangada e ver peixes e corais em mergulhos com snorkel.

  • Localização: Praia de Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, Brasil

Praia de Maracaípe

A segunda escolhida para a nossa lista de melhores praias de Porto de Galinhas é a Praia de Maracaípe.

Essa praia é uma opção menos procurada, então se você prefere tranquilidade, essa praia pode ser a ideal. Ela conta com um visual incrível de areias bem branquinhas e diversos coqueiros.

A praia é bastante procurada por quem gosta de tirar fotos incríveis ou mesmo para quem procura apenas um lugar para relaxar.

Além disso, como Maracaípe possui um mar agitado, ela acaba sendo muito procurada por praticantes de esportes aquáticos e surfistas, não sendo muito recomendada para banho.

Você pode chegar até lá de carro ou em uma parada no passeio de buggy. O lugar tem estrutura para comer e tomar aquela cerveja geladinha.

  • Localização: Praia de Maracaípe, Ipojuca - PE, Brasil

Praia de Muro Alto

Imagem Com Praia De Muro Alto
Praia de Muro Alto
Fonte: tripadvisor.com

A terceira escolhida para a nossa lista de melhores praias de Porto de Galinhas é a Praia de Muro Alto.

Essa é com certeza a melhor escolha se você está viajando com idosos ou crianças, já que o mar é bastante calmo e perfeito para um banho.

Três quilômetros de arrecife criam uma espécie de piscinão com águas calmas, mornas e cheias de peixinhos, mais ainda na maré baixa.

Nessa praia, é possível alugar caiaques e stand up paddle. A sua infraestrutura é muito boa, pois conta com mesas e cadeiras, porém, os quiosques costumam cobrar um preço um pouco salgado por ser uma região mais frequentada.

  • Localização: N. São do Ó, Ipojuca - PE, Brasil

Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros é a quarta integrante da nossa lista de melhores praias de Porto de Galinhas.

Essa praia é um pouco mais distante das demais, ficando a aproximadamente 1 hora de carro de Porto de Galinhas, porém é uma excelente opção de viagem em casal caso você queira conhecer um lugar diferente, com certeza vale a visita. É uma praia com poucas ondas, então é excelente para um banho de mar.

As águas do mar são em tons esverdeados, repleta de coqueiros ao fundo que formam um cenário perfeito para você conseguir relaxar. Sua parte mais agitada é à frente da Igreja histórica de São Benedito.

  • Localização: Tamandaré - PE, Brasil

Praia de Serrambi

Imagem Com Praia De Serrambi
Praia de Serrambi
Fonte: freepik

A nossa quinta escolhida para a lista de melhores praias de Porto de Galinhas é a Praia de Serrambi.

O paraíso existe em Porto de Galinhas e o mais próximo que você vai chegar dele é na Praia de Serrambi. As águas são de um azul cristalino combinado com uma areia clarinha e uma vegetação incrível ao redor. É uma paisagem e tanto!

Nessa praia você também encontra as famosas piscinas naturais que são ideais para banho. Entretanto, ela possui menos movimento, então é ideal se você está em busca de sossego. As barracas e quiosques estão espalhados pelo lugar.

Além de ter um dos melhores hotéis e pousadas em Porto de Galinha.

Localização: Praia de Serrambi - Ponta de Serrambi, Ipojuca - PE, Brasil

Praia do Cupe

A sexta selecionada para a lista de melhore praias de Porto de Galinhas é a Praia do Cupe.

Essa praia é incrível, pois conta com as piscinas e belezas naturais de Porto de Galinhas, sendo muito procurada também por esportistas, pois o mar fica mais agitado, então as ondas são perfeitas para surfe. stand up paddle e outros esportes nesse estilo.

Em alguns pontos da praia é possível encontrar a maré mais baixao, então é possível tomar um banho de mar e praticar snorkeling. Assim, mesmo sem mergulhar, você poderá observar os peixes e os corais!

Claro que ela não poderia ficar de fora da lista de melhores praias de Porto de Galinhas.

  • Localização: N. São do Ó, Ipojuca - PE, Brasil

Praia da Camboa

Imagem Com Praia Da Camboa
Praia da Camboa
Fonte: oitravels.com

A sétima escolhida da lista de melhores praias de Porto de Galinhas é a Praia da Camboa.

Se você está a procura de muita paz e sossego, essa é a sua praia ideal, pois além de ser muito bonita e repleta de vegetação e coqueiros, conta com uma orla praticamente deserta, sem quiosques ou barracas.

Nessa praia , o mar é bastante calmo e ideal para o banho, sendo que o melhor jeito de chegar lá é de buggy, pois o carro será deixado nos coqueirais, que precisam ser atravessados a pé.

  • Localização: N. São do Ó, Ipojuca - PE, Brasil

Praia de Calhetas

A Praia de Calhetas é a oitava escolhida para a lista de melhores praias de Porto de Galinhas.

Essa praia não é indicadas para todas as pessoas, devido ao seu difícil acesso que somente pode ser feito pelo mar ou por uma ladeira bastante íngreme. O visual dessa praia com certeza é um atrativo, pois conta com muita folhagem e formações rochosas. As fotos ficam incríveis logo na chegada à praia.

A faixa de areia em si é estreita e quase inexistente na maré alta. Por conta das ondas fortes, a praia é mais recomendada para surfe, caiaque e outros esportes aquáticos.

  • Localização: Cabo de Santo Agostinho - PE, Brasil

Praia de Toquinho

Imagem Com Praia De Toquinho
Praia de Toquinho
Fonte: tripadvisor.com

A nona escolhida para a lista de melhores praias de Porto de Galinhas é a Praia de Toquinho.

Essa praia fica localizada em um condomínio fechado, portanto o acesso por terra é um pouco mais complicado, mas você tem a opção de ir de barco saindo da Barra Sirinhaém e aproveitar para conhecer a Ilha de Santo Aleixo logo em frente.

O lugar reserva um atrativo incrível como o encontro do mar com o Rio Sinhaém, além da opção de mergulho entre a ilha e a praia. O mar desse local é mais calmo e morno, cheio de piscinas naturais.

  • Localização: Praia de Toquinho, Ipojuca - PE, Brasil

Praia de Pontal de Maracaípe

A última integrante da nossa lista de melhores praias de Porto de Galinhas é a Praia de Portal de Maracaípe.

Essa praia é uma alternativa aos lugares mais procurados de Porto de Galinhas. Uma de suas principais atrações é a faixa de areia extensa que serve muito para esportes como futebol ou mesmo vôlei. De quebra, você pode aproveitar para nadar com os peixes nas piscinas naturais.

A vegetação ao redor faz com que os seus entornos ganhem um toque mágico aos fins de tarde de céu aberto, pois o sol se põe atrás da mata e ilumina tudo com tons de amarelo e rosa. É uma vista inesquecível!

  • Localização: Praia baía de Maracaípe, Ipojuca - PE, Brasil

Dias para ficar em Porto de Galinhas

Esse é uma pergunta muito recorrente e depende demais do que você quer fazer na sua visita à cidade. As praias consomem uma boa parte do seu roteiro então é importante entender essa quantidade de dias.

Mas, a verdade é que há tantas coisas para fazer a partir de Porto de Galinhas, que vale a pena estender sua permanência nesse destino. Até porque, conhecer tudo com calma e serenidade é o ideal em um lugar tão paradisíaco.

Assim, o tempo ideal é de 7 dias, pois há muito o que fazer em Porto de Galinhas e arredores.

Quando ir a Porto de Galinhas?

Não valos enrolar muito, saiba que a melhor época para visitar Porto de Galinhas é entre os meses de setembro a março. Já que, nesses meses chove bem menos e o sol aparece em todos os dias.

Evite as superlotações das praias e os preços mais altos nos restaurantes viajando fora de feriados ou mesmo alta temporada. Ainda assim, se só puder viajar nos feriadões, basta se planejar com antecedência e reservar um orçamento mais generoso, que você certamente fará ótimo proveito dos seus dias de frente para o mar.

Opções para curtir a noite em Porto de Galinhas

Depois de curtir as melhores praias de Porto de Galinhas você quer saber quais são as melhores opções para a sua noite? Esse é o seu post.

Em Porto de Galinhas, a diversão não tem hora para acabar. Além das praias paradisíacas, a cidade conta com uma vida noturna bastante agitada. No período noturno, suas ruas principais são liberadas apenas para pedestres.

Porto de Galinhas oferece diversas opções para que você possa completar o seu dia da melhor forma possível já que você vai encontrar opções para curtir com a sua família ou mesmo sozinho. Então confira a lista que se paramos e escolha a ideal para você!

Feira de Artesanato de Porto de Galinhas

A tradicional Feira de Artesanato é praticamente uma parada obrigatória para os viajantes. A feirinha conta com diversas lojas, quiosques, lanchonetes e restaurantes repleto de produtos maravilhosas e comidas típicas da região.

Assim. você aproveita para comprar umas lembrancinhas e ainda experimenta as comidas deliciosas dos restaurantes nordestinos.

Apesar de abrir às 14h, o movimento da feira se torna mais intenso no final do dia. Quando o sol acaba de se pôr e a maré começa a subir, é hora de ir à feira para jantar, passear e fazer umas comprinhas.

  • Localização: R. Bejupira - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 14h às 22h.

Centro de Porto de Galinhas

O centrinho de Porto de Galinhas é o lugar perfeito para quem gosta de fazer uma caminhada noturna ou mesmo aproveitar o ar fresco nas noites quentes de verão. Lá você com certeza encontrará diversos restaurantes, sorveteria, bares em Porto de Galinha e opções ótimas em um calçadão único para pedestres.

Pelas ruas do centro, você pode ver instalações de arte feitas por artistas locais e o famoso letreiro de Porto de Galinhas, na Praça das Esculturas. Quando estiver por lá, não se esqueça de tirar uma foto com sua máquina fotográfica profissional!

  • Localização: Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil

Beer Rock Café

Esse Café é bastante especial, ele tem cerveja bem gelada, um chope com um colarinho branco e claro petiscos deliciosos. Como o próprio nome sugere, este é o ponto de encontro para quem escutar um rock e beber uma cerveja gelada.

O bar conta com cervejas premiadas, importadas e regionais. E, para acompanhar a sua gelada, nada melhor do que uma partida de futebol transmitida na TV do Beer Rock Café.

  • Localização: Galeria Camaratuba - R. Bejupira, S/N - Loja 14 - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 17h à 0h.

Café da Moeda

Esse café tem um ambiente único e especial, que vão convencer você a dar uma passada por lá em seu passeio noturno. Localizada na Rua Esperança, essa cafeteria possui esse nome por causa das notas de dinheiro e dos relógios antigos pendurados nas paredes do lugar.

A área externa é formada por um deque de madeira com mesas ao ar livre. O cardápio do Café da Moeda oferece uma seleção de bebidas geladas e alcóolicas, além dos tradicionais cappuccino, latte e expresso.

  • Localização: R. da Esperança, 458 - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 9h às 23h.

Sabor da Casa Café - Bolo de Rolo II

Essa casa é bastante famosa pelo seu bolo de rolo! Feito com camadas finas de massa e recheio, este doce brasileiro é reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.

Quando estiver em Porto de Galinhas, não perca a chance de provar essa iguaria pernambucana.

  • Localização: Galeria Paraoby, R. Bejupira, 115 - Loja 12 - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 15h às 22h.

Giroskka-Bar

O Giroskka-Bar foi pensado para você curtir uma noite gostosa e sentir a brisa fresca do mar. Além de drinques e de música ao vivo, o bar ainda conta com petiscos e caldos de sabores diversos.

Esse é um dos lugares mais agitados de Porto de Galinhas, além de estar de frente para uma das praias mais bonitas do litoral nordestino.

  • Localização: R. das Piscinas Naturais, S/N - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 9h às 2h.

Caldinho do Nenen

O Caldinho do Nenen é foi premiado por 5 vezes consecutivas pela Revista Veja como o melhor caldinho da cidade. Esse restaurante é bastante procurado e oferece comidas maravilhosas, sendo um prato cheio para quem ama frutos do mar e quer descobrir as iguarias típicas do estado.

O ambiente é familiar e ideal para curtir a noite com as crianças. Tudo isso de frente para as maravilhosas piscinas naturais de Porto de Galinhas.

  • Localização: Galeria Verde Mar, R. da Esperança, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 11h à 0h.

Restaurante Itaoca

O Restaurante Itaoca é totalmente voltado para a culinária nordestina, tendo como especialização os frutos do mar. Lá ainda é servido um chope delicioso e gelado. No Itaoca, tem sempre alguma música rolando todos os dias da semana.

Para deixar a sua noite mais doce e completa, experimente a Cartola, uma sobremesa típica do estado de Pernambuco preparada com banana e outros produtos regionais, como o requeijão do norte e a manteiga de garrafa.

  • Localização: Praça Piscinas Naturais, Lote 10 Quadra A, s/n - Porto de Galinhas, Ipojuca - PE, 55590-000, Brasil
  • Abre: Todos os dias das 9h à 1h.

Então já sabe né? Depois de passar um dia em uma das melhores praias de Porto de Galinhas, aproveite a vida noturna.

Conclusão

O nosso post de hoje trouxe para você as melhores praias de Porto de Galinhas junto com as melhores opções para você se divertir e aproveitar a vida noturna nessa cidade incrível.

Na nossa lista de melhores praias de Porto de Galinhas trouxemos desde praias mais tranquilas a praias mais agitadas!

Para uma melhor experiencia use os cupons de desconto que nós preparamos especialmente para você.

Não deixa de contar pra gente o que você achou sobre o nosso texto.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.