Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Itinerário Torres - Turismo, Hospedagem, Alimentação...

Considerada a cidade com as praias mais bonitas do Rio Grande do Sul marcadas por seus grandes paredões de pedras, Torres merece um Guia Completo especial.

Seu nome se deu por conta dos enormes penhascos que se erguem naturalmente à beira mar que ao total formam três grandes Torres: a Torre do Meio ou Morro das Furnas, o Morro do Farol ou Torre Norte e o Morro da Guarita ou Torre Sul.

Os cenários são de tirar o fôlego e a cidade atrai turistas do mundo todo, especialmente gaúchos e catarinenses que querem curtir as paisagens de falésias e furnas únicas pela região.

Por ser uma cidade movimentada em todas as épocas do ano a infraestrutura turística é de extrema qualidade e as hospedagens, restaurantes e atrações estão sempre prontos para atender a demanda de jovens, casais e famílias que escolhem a cidade para passar alguns dias.

Então, antes de se aventurar pelas ruas e praias de Torres conheça um pouco mais da cidade com esse nosso Guia Completo preparado especialmente para você.

Saiba o que fazer, quando ir, quais os melhores restaurantes, bares, hospedagens, praias, atrativos turísticos e confira nosso pequeno roteiro especial para aproveitar Torres da melhor forma:

O que fazer em Torres?

Torres é uma cidade com lindas praias, mas nem só de paisagens exuberantes e um mar azulzinho maravilhoso de se apreciar a cidade vive.

Por lá a diversas outras atrações a se explorar! Passear pelos seus parques, curtir uma boa trilha, visitar os edifícios históricos ou passear pelos arredores da lagoa ou do rio também valem muito a pena!

Então, se você está indo ou pensando em ir passar uns dias em Torres, precisa conhecer os principais atrativos da cidade para aproveitar tudo o que ela tem a oferecer.

Então, já deixa salvo esse guia para ter em mãos durante a viagem e não esquecer de curtir cada cantinho maravilhoso:

Fazer as trilhas do Parque da Guarita

Imagem Com Fazer As Trilhas Do Parque Da Guarita
Foto: Fazer as trilhas do Parque da Guarita www.tripadvisor.com.br

O Parque Estadual da Guarita é cartão postal da cidade juntamente com os paredões rochosos, já que o parque se localiza em um desses famosos morros de Torres, o Morro da Guarita.

No parque é possível ter uma visão privilegiada das praias e fazer as trilhas que levam à Praia da Guarita, a Pedra da Guarita, ao Capitel, à escadaria do Saltinho e à Vista das Furnas, à Vista do Portão.

Caminhar na Via Costeira

Uma dos principais passeios que você deve fazer em Torres é caminhar pela orla à beira-mar ou pelo calçadão, afinal, é através desse passeio a pé que você poderá observar e se sentir mais íntimo do lugar.

Durante o percurso na via costeira você vai conhecendo pequenos pontos turísticos locais, formações geológicas, monumentos, construções, praças e descobrindo a paisagem de perto a paisagem.

Uma dica é iniciar a caminhada na Praia dos Molhes e ir em direção a Praia Grande, passar pela Prainha, pela trilha do Morro do Farol chamada de Caminho da Santinha e se refrescar na fonte.

Se quiser continuar a caminhada, chegar à Praia da Cal e subir a Torre do Meio para visitar o Portal e a Pontezinha pode ser uma opção, tudo isso em mais ou menos 2h e meia de duração.

Conhecer os Molhes da Barra

Imagem Com Conhecer Os Molhes Da Barra
Foto: Conhecer os Molhes da Barra www.tripadvisor.com.br

A Praia dos Molhes leva esse nome por conta dos Molhes da Barra marcarem presença por lá que se localizam no deságue do Rio Mampituba no mar, o encontro de água doce com o oceano.

O lugar atraí também por fazer parte da divisa entre os estados do Rio Grande do Sul com Santa Catarina e por acontecer nas águas da Praia dos Molhes muitos campeonatos de surf local.

Lá há também o Farol Sul do Mampituba e vista para o Farol Norte que se encontra na praia de Passo de Torres, já em território catarinense, além de ser uma ótima opção para visualizar a cidade à noite.

Passeio de barco até a Ilha dos Lobos

Em Torres há lobos e leões marinhos que fazem morada e a Ilha dos Lobos é o lugar favorito deles, por tanto uma das principais dicas do que fazer na cidade é contratar um passeio de barco para ver eles de pertinho.

Os passeios de barco para a Ilha dos Lobos costumam sair do Rio Mampituba e em horários pré-programados, por tanto fique atento a programação e não deixe de visitar o lugar.

Atravessar a Ponte Pênsil

Imagem Com Atravessar A Ponte Pênsil
Foto: Atravessar a Ponte Pênsil www.tripadvisor.com.br

Ao lado de onde os passeios de barco iniciam sua rota há um ponto turístico muito conhecido em Torres, a Ponte Pênsil que liga o estado do Rio Grande do Sul ao estado de Santa Catarina.

Ao atravessar a ponte que balança e exige certa coragem você estará atravessando de um estado para o outro e conhecendo a primeira cidade catarinense litorânea a iniciar pelo Sul, Passo de Torres.

Subir no Morro do Farol

A primeira Torre avistada pelo lado norte de Torres chamada de Morro do Farol ou Torre Norte é outro dos grandes paredões rochosos da cidade que faz parte dos cartões postais.

O morro é um observatório perfeito, principalmente entre os meses de agosto a novembro, onde é possível enxergar as baleias francas que buscam as águas quentes do lugar para procriação.

Do topo do morro também é possível enxergar a Ilha dos Lobos onde lobos e leões marinhos habitam e praticar esportes radicais como voos de paraglider e parapente.

Lá há o farol que intitula o morro inaugurado em 1952 com detalhes em alvenaria e azulejos e com uma história muito mais complexa por trás que conta muito sobre o povo morador da cidade.

O farol é inclusive usado como observatório biológico da fauna marinha pelo ICM-Bio e um lugar de muitos estudos na área.

Visitar o Morro das Furnas

Imagem Com Visitar O Morro Das Furnas
Foto: Visitar o Morro das Furnas www.tripadvisor.com.br

O Morro das Furnas ou Torre do Meio é uma das três torres que compõem a costa de Torres e fica entre o Morro do Farol ou Torre Norte e o Morro de Fora ou Torre Sul.

O Morro das Furnas é o mais imponente entre os três e em altitude pode chegar a 48 m do nível do mar, marcado pelo basalto esculpido pela ação da natureza é recheado de cavernas e furnas.

Uma das furnas que se destacam é o Portal, onde está localizada a Pontezinha, mas há também as Furnas da Garagem, Furna do Diamente, Furninha e Furna Grande que valem a pena visitar.

Na parte superior você pode visitar a Lagoinha dos Suspiros e o Capitel ou descer para a Praia da Cal através da escadaria.

No Morro das Furnas há a lenda da sereia que surge em noites de lua cheia e pode revelar onde está escondido o diamante escondido na Furna do Diamante, se arriscaria a tentar a sorte?

Explorar o Museu Histórico de Torres

Se você gosta de história e de conhecer a cultura local, visitar o Museu Histórico de Torres deve fazer parte do seu roteiro.

O museu está localizado num edifício antigo, que foi inaugurado ainda em 1951 que já foi sede da Prefeitura Municipal por muitas décadas.

Foi só em maio de 2016 que a casa histórica se tornou o Museu Histórico de Torres contando com vários artefatos e dados sobre a cultura, arte, história e tradição do município.

Você também pode fazer um tour virtual através do site do Museu, um projeto com imagens em 360º que busca manter viva as raízes e dissipar a história da cidade com uso da tecnologia.

Visitar a Gruta Nossa Senhora Aparecida

Imagem Com Visitar A Gruta Nossa Senhora Aparecida
Foto: Visitar a Gruta Nossa Senhora Aparecida www.tripadvisor.com.br

A Gruta Nossa Senhora Aparecida ou Gruta da Santinha é ponto de parada obrigatório para os devotos da santa.

Para chegar até as pedras onde a Santinha se encontra é preciso fazer uma pequena trilha chamada Caminho da Santinha que liga a Prainha à Praia da Cal e permite apreciar a beleza natural da costa.

No caminho você também encontra uma fonte de água pura e o Oratório construído em 1974 pelo antigo Torres Alfred Hotel a pedido da professora Dona Erotildes.

O lugar é marcado pela paz e também pela história e cultura local, há ali também placas de agradecimento por graças atendidas e um espaço para fazer seus próprios agradecimentos.

Passar o fim de tarde na Lagoa do Violão

Localizada no centro de Torres a Lagoa do Violão tem quase 2 km² de extensão e possui esse nome por seu formato ser muito similar ao formado do instrumento.

Uma das principais dicas é curtir uma caminhada no fim de tarde pelos arredores da lagoa que possuí árvores silvestres em seu torno, é pavimentada, tem uma passarela que a atravessa e é muito bem iluminada.

Além de você ter a possibilidade de encontrar muitos animais que habitam o lugar como peixes, tartarugas e aves aquáticas já que se trata de um refúgio de vida silvestre preservado.

Conta a lenda da Ocarapoti que um navio naufragou na Ilha dos Lobos e desse naufrágio um jovem sobreviveu ao flutuar em seu violão chegando a costa. O jovem foi resgatado por uma tribo na época e conquistou o coração dos companheiros com sua habilidade musical.

Mas ele se apaixonou pela filha do chefe da tribo e esse amor não foi permitido, pois quebrava os costumes daquelas pessoas, por tanto o jovem acabou sendo sacrificado e de seu corpo foi feita uma pasta que prometia dar a todos que comiam os mesmos dotes musicais do jovem.

Com a grande tristeza a moça chorou dias e noites e foi assim que surgiu a lagoa que por coincidência (ou não) traz o formato do violão do jovem sobrevivente do naufrágio.

Quais são as Praias de Torres?

Torres é uma das principais cidades litorâneas do Rio Grande do Sul e não é para menos, já que é dona de belezas naturais de tirar o fôlego e suas praias podem provar isso.

Mas quais são as Praias de Torres?

Confira nossa lista e se quiser mais informações sobre cada uma e o que fazer ao visitá-las você pode conferir o TOP 8 das Melhores Praias em Torres Para Conhecer.

Praia Grande

Imagem Com Praia Grande
Foto: Praia Grande www.tripadvisor.com.br

A praia mais badalada de Torres e segunda maior em extensão de faixa de areia é a Praia Grande, lá você encontra o agito da cidade e fica pertinho do centro onde o comércio local se localiza.

Além disso, possui a melhor infraestrutura em se tratando de praias com várias passarelas de acesso à praia incluindo acesso para PCD, banheiros públicos, chuveiros e vários salva-vidas.

Prainha

Uma das praias mais charmosas de Torres é a Prainha, marcada pelas pedras e gramado que decoram a paisagem, além de ser sede do Letreiro de Torres, onde você pode garantir aquela foto bem turística.

A praia é ideal para as famílias e para as crianças, já que o movimento é menor e o mar não tão agitado.

Praia dos Molhes

Imagem Com Praia Dos Molhes
Foto: Praia dos Molhes www.tripadvisor.com.br

Como o próprio nome sugere a Praia dos Molhes é onde se localiza os Molhes de Torres e está na divisa entre Torres e Passo de Torres, além de ficar do lado de onde deságua o Rio Mapituba.

A praia também é ideal para famílias e para crianças por ser mais sossegada e ter o mar mais calmo.

Praia da Cal

Mais uma praia com grande agido e fluxo de pessoas que pode ser acessada por uma trilha que se inicia na Prainha ou pela Avenida Beira Mar.

Na Praia da Cal é onde está a Gruta de Nossa Senhora Aparecida e o Mirante Morro do Farol, dois atrativos turísticos muito cobiçados de serem visitados.

Praia da Guarita

Imagem Com Praia Da Guarita
Foto: Praia da Guarita www.tripadvisor.com.br

A Praia da Guarita é marcada por sua beleza indescritível e também costuma ser movimentada, no entanto, a maior parte do movimento se dá pelo principal acesso do Parque da Guarita ser ao lado dela.

Ou seja, a praia em si costuma ser tranquila, já que a maior parte das pessoas não permanece no local e sim passa o dia fazendo as trilhas no parque.

Praia de Fora ou Reserva de Itapeva

Conhecida também como Praia de Itapeva e localizada na Reserva de mesmo nome, a praia é marcada por seu mar de dunas, pela mata e restinga e pelo ecossistema preservado.

Uma praia linda e limpa para visitar e apreciar tudo o que a natureza nos entrega, porém não há muito fluxo de pessoas e nada de comércio ou opções gastronômicas por perto.

Onde ficar em Torres?

Saber quais as melhores opções de hospedagem para ficar em Torres é essencial para que os dias curtindo a cidade sejam aproveitados da melhor maneira.

Nesse guia vamos citar apenas algumas e de forma resumida, porém todas já foram citadas numa lista especifica com muito mais informações que vale a pena conferir.

E então, onde ficar em Torres? Quais as melhores opções da rede hoteleira da cidade? Confira as 5 melhores opções de estadia na cidade:

Pousada Molhes da Barra

Imagem Com Pousada Molhes Da Barra
Foto: Pousada Molhes da Barra www.tripadvisor.com.br

Próxima de vários pontos turísticos de Torres, a pousada Molhes da Barra fica próxima a Praça dos Pescadores, a Reserva Natural, ao Rio Mampituba e ao Parque da Guarita.

Além de oferecer quartos equipados com ar-condicionado, wi-fi, frigobar, TV tela plana e disponibilizar guarda-sóis, cadeiras de praia e área externa com jardim e terraço ao ar-livre.

Pousada Brisas do Rio

De frente para o Rio Mampituba e pertinho da Praia dos Molhes e da Praia Grande a Pousada Brisas do Rio é uma das mais cobiçadas pousadas em Torres e não é para menos já que fica em uma localização um tanto privilegiada.

Na pousada aceitam seu pet, há área de piquenique, piscina, refeições especiais para crianças com custo adicional, dormitórios com ar-condicionado, frigobar e varanda térrea.

Pousada La Barca

Imagem  Com Pousada La Barca
Foto: Pousada La Barca www.tripadvisor.com.br

A Pousada La Barca fica de frente para a praia, serve buffet de café da manhã, dispõe de piscina compartilhada, salão de jogos e tem quartos todos equipados com ar-condicionado, TV, frigobar e uma decoração rústica com opções de varanda com vista para o mar.

Além de disponibilizar aluguel de bicicletas, cadeiras de praia e guarda-sóis para você ficar ainda mais confortável ao aproveitar melhor a praia.

Baluarte Pousada

Há alguns passos da Praia da Cal fica a Baluarte Pousada, uma das melhores pousadas de Torres, que também fica próxima a outros atrativos como o Parque da Guarita e a Praça Nossa Senhora dos Navegantes.

Lá você encontra wi-fi gratuito, portaria 24 horas, quartos especiais para famílias, buffet de café da manhã, quarto com varanda e vista para o mar, frigobar, TV, ar-condicionado e banheiro privativo.

Refúgio Monte Itapeva

Imagem Com Refúgio Monte Itapeva
Foto: Refúgio Monte Itapeva www.tripadvisor.com.br

Bem localizado o Refúgio Monte Itapeva fica próximo de muitos pontos turísticos de Torres, além da vista da montanha direto na janela que faz a estadia ficar ainda melhor.

Além disso, em todos os quartos há frigobar, mesa de trabalho, TV e há opções com hidromassagem. Na área externa o estacionamento é gratuito e o café da manhã é no modelo à la carte.

Onde comer em Torres?

Provar da gastronomia local deveria fazer parte de qualquer roteiro de viagem, afinal, instigar todos os sentidos faz a gente guardar memórias mais completas na nossa mente.

E Torres não deixa a desejar quando se trata de ótimos restaurantes, bares e estabelecimentos gastronômicos para você se deliciar provando do melhor que Torres pode oferecer em se tratando de culinária.

Se você ficou interessado, saiba que esse é um resumo e temos uma lista muito mais completa com os Melhores Restaurantes em Torres para você visitar. Confira alguns:

Mariskão Restaurante

Na beira-mar da Praia Grande o quiosque com 45 anos de história tem seu destaque, considerado um dos melhores restaurantes da cidade possui um cardápio saboroso com diversos petiscos, massas, canes, peixes e frutos do mar.

A Gueixa Torres

Imagem Com A Gueixa Torres
Foto: A Gueixa Torres www.tripadvisor.com.br

Aos amantes da culinária oriental o Sushi A Gueixa deve ser parada obrigatória, afinal, é considerado o melhor japonês do estado do Rio Grande do Sul e a variedade de opções vai te fazer querer voltar o mais rápido possível, sem nem ter saído de lá ainda.

Casa das Panquecas

Quer fazer algo diferente, talvez provar um rodízio de panquecas dos mais variados sabores? Pois bem, essa é uma opção possível em Torres! Na Casa das Panquecas o rodízio de panquecas doces e salgadas é de dar água na boca.

Benja Bulldger

Imagem Com Benja Bulldger
Foto: Benja Bulldger www.tripadvisor.com.br

Com inspiração no universo canino, com Pet Friendly e um ideal sustentável o Benja Bulldger é dos restaurantes mais charmosos de Torres.

O nome é inspirado no Bulldog chamado Benja que é mascote do lugar, porém por lá a especialidade é uma só, então se você gosta de hambúrgueres não pode deixar de visitar!

Zé Pilintra

Não poderíamos deixar de citar o bar temático mais brasileiro do Rio Grande do Sul, o Zé Pilintra é inspirado no universo Umbanda e tem todo o estilo malandro e ousado da entidade em cada detalhe.

O bar serve lanches deliciosos como pizzas, fritas e diversos petiscos com carnes, peixes e frutros do mar em companhia de cerveja e chope bem gelado.

Casa de Praia Surf Bar

Imagem Com Casa De Praia Surf Bar
Foto: Casa de Praia Surf Bar www.tripadvisor.com.br

Com uma pegada mais tropical e uma localização privilegiada a Casa de Praia Surf Bar é uma das melhores opções de bares e pubs que você irá encontrar em Torres.

No bar há música ao vivo, um ambiente confortável, ótimos drinks e um cardápio pensado para oferecer a melhor experiência.

Quando ir para Torres?

Se você pretende visitar Torres e aproveitar tudo o que a cidade tem à oferecer a melhor época do ano é de novembro a março, onde os dias são mais quentes por conta da chegada do verão e do auge da estação.

Mas saiba que qualquer época do ano será propícia para visita, afinal há vários festivais anuais e outras atrações como o Festival de Balonismo que acontece normalmente entre abril e maio.

Quanto tempo ficar em Torres?

Como foi possível notar com esse Guia de Torres, a cidade é repleta de atrações interessantes, praias lindas, história, cultura, boa gastronomia e uma rede hoteleira de gabarito.

Se você quer apenas conhecer o básico de Torres dois dias são o suficiente, mas se você quer aproveitar grande parte do que a cidade tem a oferecer e curtir da melhor forma, não deixe de reservar no mínimo 5 dias.

Mas o que fazer 5 dias em Torres? Não se preocupe, pois preparamos um roteiro especial para curtir Torres da melhor forma em 5 dias de estadia, confira:

Dia 1

Manhã - Caminhada na Via Costeira + Almoço no Mariskão ou Bicão

Tarde - City Tour no Centro de Torres + Pôr do sol nos Molhes da Barra

Noite - Rodízio de panquecas na Casa das Panquecas

Dia 2

Manhã - Curtir a Praia Grande e tomar um banho de mar.

Tarde - Fazer as trilhas do Parque Estadual da Guarita.

Noite - Passeio de fim de tarde pela Lagoa do Violão + vida noturna de Torres.

Dia 3

Manhã - Visitar o Morro das Furnas e a Pontezinha.

Tarde - Subir no Morro do Farol + Visitar a Santinha

Noite - Curtir o Vala Beach Club.

Dia 4

Manhã - Visitar o Museu Histórico de Torres

Tarde - Visitar a Praia da Itapeva (Reserva da Itapeva)

Noite - Que tal um sushi da Gueixa?

Dia 5

Manhã - Fazer o passeio de barco até a Ilha dos Lobos + Rodízio de Frutos do mar no Restaurante Anzol

Tarde - Atravessar a Ponte Pênsil do Rio Mampituba + visitar o comércio de Passo de Torres.

Noite - Pedir um hambúrguer no Benja Bulldger e conhecer o dog mais famoso da cidade.

Como chegar até Torres?

O acesso a Torres para quem vem por via terrestre o acesso se dá através da BR-101, ficando a quase 200 km de Porto Alegre, 460 km de Florianópolis e 1.130 km de São Paulo.

A Estação Rodoviária de Torres fica na área central próxima a Lagoa do Violão na Avenida José Bonifácio, dispondo de fácil acesso à rede hoteleira local.

Chegar até Torres por meios aéreos pode ser mais complicado, embora a cidade tenha o próprio aeroporto, ele funciona apenas com voos regionais e depende muito da disponibilidade de horários.

No entanto, há aeroportos maiores por perto, como o Humberto Bortoluzzi em Jaguaruna (SC) que fica a 98 km de Torres e 15 minutos da rodoviária de Jaguaruna.

Ou os aeroportos de Caxias do Sul que fica a 142 km de Torres e o Salgado Filho em Porto Alegre que fica há 157 km.

Dúvidas frequentes sobre Torres:

Para finalizar nosso Guia Completo de Torres separamos algumas das principais dúvidas sobre a cidade e que podem ser a sua dúvida também, confira algumas das perguntas que mais fazem em relação à cidade e suas atrações:

Qual é a praia mais bonita de Torres?

Fica difícil decidir por apenas uma entre as opções de praias incríveis em Torres, mas por nota há algumas que são muito mais cobiçadas e frequentadas pelos turistas.

A Praia da Guarita onde fica o acesso ao Parque da Guarita é uma das favoritas de quem visita a cidade, mas a Praia dos Molhes, a Praia Grande e a Reserva de Itapeva não ficam muito distantes em nota.

Quais são as praias de Torres?

Torres tem várias praias, umas mais movimentadas, outras mais sossegadas e familiares, além de praias preservadas com belezas indescritíveis, essas são as praias de Torres:

  • Praia Grande
  • Prainha ou Praia do Meio
  • Praia dos Molhes
  • Praia da Cal
  • Praia da Itapeva
  • Praia da Guarita
  • Praia Arroio Seco
  • Praia Estrela do Mar
  • Praia Real
  • Praia Paraíso

Como é o mar de Torres?

O mar em Torres se diferencia das demais praias gaúchas, com uma cor muito mais azulada e ondas mais fortes e altas requer cuidado, já que em alguns pontos pode se tornar perigoso.

No entanto, com responsabilidade e atenção é possível aproveitar muito as ondas locais que inclusive são cobiçadas pelos surfistas.

Tem dunas em Torres?

Torres é marcada por praias com grandes rochas que são seu cartão postal, no entanto, a cidade possuí uma larga extensão de dunas.

Seu ecossistema litorâneo de praias com largas faixas de areia se estende por 622 km desde o Arroio Chuí até o Rio Mampituba que divide o estado gaúcho do catarinense.

Qual a temperatura do mar em Torres?

A temperatura média do mar em Torres fica entre os 20º C, mas no verão pode chegar a 25ºC ou mais dependendo do dia.

A temperatura mínima da água já marcada foi de 13º durante o inverno no mês de julho e a máxima no meio do verão, em janeiro, com o valor de 27ºC.

Ou seja, a água do mar em Torres não é gelada como a maioria das praias do sul do país, sendo também grande atrativo dos banhistas por conta disso.

Considerações Finais

Podemos concluir que Torres, a cidade litorânea do extremo norte gaúcho marcada por uma beleza natural indescritível, conquista de várias formas e supre os mais variados gostos.

Torres é a cidade ideal para quem quer curtir praias maravilhosas, animadas ou mais sossegadas com vista privilegiada dos grandes paredões rochosos, ou mesmo aproveitar as grandes extensões de areia nas dunas praticando esportes como o Sandboard.

Mas nem só de praia, calor e água de coco vive a cidade de Torres, para aqueles que curtem o agito há diversas opções de bares e pubs com drinks impecáveis e música de qualidade.

E para aqueles que buscam apenas um jantar tranquilo a gama de restaurantes sofisticados, com cardápios impecáveis variados e ambientes confortáveis para curtir em família, sozinho ou com seu par é gigante.

Quando se trata da recepção aos turistas a cidade conta com ótima infraestrutura local e rede hoteleira qualificada para atender pessoas de todos os lugares do mundo com diferentes tipos de exigências e necessidades.

Torres é um encanto de cidade e vale a pena ser visitada com calma para aproveitar cada canto, desfrutar de seus entardeceres dignos de filmes, de um bom banho de mar ou da sua vida noturna agitada.

Não deixe de se preparar bem e formular seu roteiro para poder aproveitar o melhor que Torres tem a oferecer e aproveite para salvar esse Guia Completo que te ajudará e muito durante a sua viagem.

Aproveite muito, tire ótimas fotografias e leve consigo aquela saudade gostosa de quem pretende voltar um dia. Boa viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.