Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Restaurantes em Torres: TOP 5 Para Se Deliciar

A cidade de Torres é marcada por suas lindas praias, mas também por sua culinária impecável e você precisa conhecer quais são os melhores restaurantes em Torres para aproveitar a gastronomia local com qualidade!

Com diversas opções de pratos com peixes e frutos do mar a cidade litorânea conquista corações e paladares, mas nem só de culinária marinha Torres vive.

Tal qual uma boa cidade gaúcha, Torres é regada por ótimas opções gastronômicas que envolvem cortes de carnes preparados das mais variadas formas, além de massas e risotos divinos!

E se você não estiver satisfeito com tanta fartura, ainda há ótimas opções de sobremesas e acompanhamentos que vão de drinks elaborados a bons vinhos.

A verdade é que há uma infinidade de restaurantes em Torres, afinal, o fluxo de pessoas e turismo na cidade é alto, mas você já se perguntou quais são as melhores opções para visitar?

Confira nossa lista com os 5 melhores restaurantes em Torres para poder curtir e sair satisfeito provando da culinária local e das habilidades dos chefes de cozinha gaúchos:

5 melhores restaurantes em Torres

Marcada por um turismo intenso, principalmente nos meses mais quentes do ano, Torres é uma cidade de qualidade quando se trata da área gastronômica.

São várias opções de restaurantes em Torres de ótima qualidade com uma culinária impecável e um espaço amplo e confortável para receber pessoas do mundo todo.

Por isso, chegou a hora de você conhecer os 5 melhores restaurantes em Torres que separamos para que você possa aproveitar a cidade da melhor forma:

Tannat Steakhouse

Imagem Com Tannat Steakhouse
Fot: Tannat Steakhouse www.tripadvisor.com.br

Com o slogan "Aproveite seu jantar com um bom vinho" o restaurante Tannat Steakhouse mistura boa gastronomia acompanhada de uma carta de vinhos e espumantes de gabarito.

Ao escolher seu prato você também pode escolher um Moscatel ou um Pinot Noir para acompanhar e caso não saiba qual combina melhor, há garçons que poderão de auxiliar a fazer sua escolha.

Entre os vinhos disponíveis há opções de vinhos italianos, espanhóis, argentinos, uruguaios, chilenos, portugueses, franceses e claro, brasileiros para você degustar como preferir.

O horário de atendimento do restaurante é de quarta a segunda iniciando às 19h com a possibilidade de música ao vivo durante o jantar em alguns dias da semana, vale conferir a programação do lugar.

Quanto a culinária o Tannat Steakhouse serve entradas diversas e acompanhamentos grelhados, mix de saladas deliciosos, batatas, carnes bovinas, suínas e de cordeiro.

Há também outros pratos servidos como risotos, peixes e massas diversas. Além das sobremesa e das opções para crianças nos cardápios KIDS.

Algumas especialidades do cardápio:

  • Batata Rústica com Soul Cream
  • Salada Parmesana
  • Matambrito à la pizza
  • Banoffee

Taberna Bistrô

Com a culinária focada em carnes especiais e frutos do mar o restaurante Taberna Bistrô promove água na boca com seu cardápio refinado e atende de terça a quinta a partir das 17h e sábado e domingo a partir das 12h.

Para começar que tal pedir uma das opções de saladas? Alguns petiscos como entrada também pode ser o ideal, mas é bom ir se preparando para os pratos principais que incluem uma variedade de opções.

São diversas opções de carnes preparadas de formas especiais, além de massas e frango, peixes e frutos do mar bem saborosos estarem presentes entre as opções do cardápio.

Para acompanhar o banquete nada melhor que um bom drink ou coquetel, mas se caso preferir algo mais leve, há disponível as opções de Soft Drinks feitos sem álcool.

Além disso, há também pratos exclusivos para a criançada na ala de pratos KIDS do cardápio.

Algumas especialidades do cardápio:

  • Entrecot ao Creme de Gorgonzola
  • Salada Taberna
  • Escalopes de Picanha
  • Camarão ao Alho e Óleo

Bicão Restaurante

Imagem Com Bicão Restaurante
Foto: Bicão Restaurante www.tripadvisor.com.br

Se você busca por um restaurante que fez história na cidade, especializado em culinária local, ótimo atendimento e com vista para a praia, o Bicão é sua melhor opção!

O Restaurante Bicão teve seu início ainda no verão de 1973, mas foi em 1985 que de um simples carrinho de Hot Dogs e trailer de lanches o quiosque à beira-mar finalmente se consagrou.

Com vista para a Praia Grande, o lugar serve diversas opções de pratos desde petiscos, pastéis, saladas e tábuas até peixes, frutos do mar, lanches, filés a pratos especiais da casa.

Além disso, contam com pratos vegetarianos e opções para crianças como o prato Maluquinho e o prato Nemo que contém um bife ou filé de alguma carne, arroz, feijão e batata-frita.

Em seu menu de bebidas há várias opções opções também como: caipirinha diversas, batidas de frutas com ou sem álcool, cerveja e chope gelado, sucos naturais, água, doses e drinks.

Bicão é um restaurante com mais de 50 anos de história que atua com excelência até os dias de hoje e seu horário de atendimento é de segunda a sexta a partir das 9h.

Algumas especialidades do cardápio:

  • Molhes Vegetariano (mix de legumes com arroz e batata rústica)
  • Camarão à Grega
  • Filé de Salmão à Moda Bicão
  • Risoto de Siri

Restaurante Anzol

Às margens do Rio Mampituba o Restaurante Anzol ganha seu destaque, não somente pela ótima localização e conforto, mas também por seu cardápio saboroso.

Aberto de segunda a segunda das 11h as 23h o restaurante serve uma infinidade de pratos deliciosos que vão desde porções e petiscos até diversas especialidades com peixes e frutos do mar.

Com destaque para o rodízio de Frutos do Mar do Anzol, principalmente para aqueles que querem provar da culinária marinha. Vale muito a pena!

E não deixe de pedir as opções de sobremesa para se deliciar com aquele docinho no final da refeição!

Além de peixes e afins, o restaurante também serve massas, cortes de carnes diversas e algumas especialidades da casa.

Para acompanhar a refeição as opções de bebidas são coquetéis, aperitivos como caipirinhas ou doses, cervejas, sucos, whiskeys, água e refrigerantes.

Algumas especialidades do cardápio:

  • Anéis de Lula
  • Casquinha de Siri
  • Travessa de frutos do mar.
  • Anchova à Belle Meuniére

Mariskão Restaurante

Imagem Com Mariskão Restaurante
Foto: Mariskão Restaurante www.tripadvisor.com.br

Com a Praia Grande de Torres compondo a vista e um cardápio especializado na culinária local o Mariskão Restaurante é um dos mais famosos e cobiçados da cidade.

Considerado um dos melhores restaurantes de Torres possuí diversas opções de pratos servindo a cidade e os turistas desde 1978 e atualmente com seu horário de funcionamento das 11h as 23h.

Entre as opções do cardápio elaborado para dar água na boca há opções de entradas que vão desde Siri na Casca à Pastéis, petiscos diversos, saladas, frutos do mar, massas e risotos, várias opções de carnes e peixes e pratos executivos.

Além de ter opção de cardápio KIDS e sobremesas deliciosas, também tem opções de pratos pensados especialmente para os vegetarianos e veganos.

Nas bebidas há várias opções de caipirinha, doses, cerveja e bebidas sem álcool como sucos naturais, água e refrigerantes.

Algumas especialidades do cardápio:

  • Côngrio Rosa Grelhado ao Molho de Camarão
  • Filé Mignon à Riograndense
  • Risoto de Palmito Vegano
  • Spaghetti Frutti di Mare

+ 4 restaurantes com culinária específica

A lista não termina por aqui, apesar de citarmos 5 restaurantes com um cardápio mais diversificado, também preparamos uma lista com culinária específica que você precisa experimentar.

Ficou com vontade de sushi ou temaki, de provar um sabor novo de pizza, conhecer uma hamburgueria com Pet Friendly inspirada no universo canino ou provar de um rodízio de panquecas? Torres tem a solução!

Por tanto, se você gosta de pizzas assadas diretamente na pedra, de gastronomia oriental, hambúrgueres com opções vegetarianas e veganas ou panquecas de vários sabores, precisa conhecer esses 4 restaurantes em Torres:

Manjericão Pizza na Pedra

Próximo ao Rio Mampituba com uma estética tropical o restaurante Manjericão Pizza na Pedra é a opção perfeita para quem pretende provar das melhores pizzas de Torres.

As pizzas são assadas na Pedra e os sabores são variados para que você não fique sem opções.

No cardápio você vai encontrar pizzas salgadas que vão de opções comuns como Frango ao Catupiry e Milho até Chambacon ou Formaggi ao Mel que são especialidades da casa.

O lugar ainda oferece entradas diversas como lascas de massa de pizza crocante com molhos especiais, siri na casca e diversas opções de saladas.

O horário de atendimento do Manjericão Pizza na Pedra é diário das 18h 30 as 23h30 e se você ficar de olho nas redes sociais do lugar pode garantir uma promoção legal.

Diferenciais no cardápio:

  • Cartela de Vinhos
  • Antepasto de Berinjela
  • Crniccione ao Alho
  • Suco Integral de Goiaba

A Gueixa Torres

Imagem Com A Gueixa Torres
Foto: A Gueixa Torres www.tripadvisor.com.br

Para os amantes da cozinha oriental, a visita ao restaurante A Gueixa é essencial! Afinal, é lá que há o considerado melhor cardápio japonês do Rio Grande do Sul.

Mas nem só dos melhores sabores o restaurante vive, seu diferencial está em cada detalhe, entregando pratos saborosos, mas especialmente apresentáveis para que você não resista em fazer uma ótima foto.

Com uma gama de opções de sashimis, temakis, uramakis, hots, yakisobas e muito mais, A Gueixa vai te fazer sentir saudade antes mesmo de ir embora e querer voltar o mais breve possível.

O espaço é outro ponto especial, já que em sua decoração, contraste de cores e luzes o conforto e a sofisticação é a prioridade.

O japonês fica aberto de terça a domingo das 19h as 23h e na área central de Torres, para que você possa aproveitar e curtir a vida noturna da cidade depois do jantar.

Diferenciais no cardápio:

  • Pratos Gourmet
  • Pratos Kids
  • Opções Vegetarianas
  • Cartela de vinhos

Casa das Panquecas

Se você busca sair do comum e experimentar algo novo, o restaurante Casa das Panquecas provavelmente é uma ótima opção de escolha!

Como o próprio nome já sugere, o restaurante que atua desde 2005 no centro de Torres é especializado em panquecas salgadas, doces e aprimoradas conforme o chefe da casa inventar.

São diversas opções disponíveis desde panquecas 5 queijos, vegetarianas com brócolis e palmito, com carne de panela até opções de Banoffee, Kinder Ovo ou Ferrero Rocher para quem quiser adoçar a refeição.

Mas nem só panquecas o restaurante oferece, tendo uma gama de opções de petiscos, saladas, iscas de peixes ou carne e sobremesas como Petit Gâteau ou Sundae.

O horário de atendimento é diário a partir das 20h, então aproveite para ir jantar e curtir a vida noturna da cidade em seguida.

Uma última dica para aproveitar melhor o restaurante: opte por pedir o rodízio de panquecas e experimentar os vários sabores de panquecas da casa.

Ah, e não deixe de fazer uma foto bem bonita no lugar, há um cantinho fotográfico com balanço feito especialmente para você arrasar no Instagram!

Diferenciais no cardápio:

  • Dadinhos de Tapioca
  • Panquecas Vegetarianas
  • Saladas com Panquecas
  • Camarão à Milanesa

Benja Bulldger Hamburgueria

Imagem Com Benja Bulldger Hamburgueria
Foto: Benja Bulldger Hamburgueria www.tripadvisor.com.br

O Benja Bulldger Hamburgueria não é apenas um restaurante apenas para quem gosta de hambúrgueres, mas também para quem procura um lugar para curtir a refeição ao lado do seu pet.

O Benja Bulldger tem Pet Friendly e foi desenvolvido com inspiração no universo canino fazendo referência à Benja, o bulldog dos donos da mais fofa e charmosa hamburgueria de Torres.

A proposta é sustentável e no cardápio há burguers de carne bovina, burgues vegetarianos e opções de burgues veganos.

Além de acompanhamentos doces e salgados, bebidas diversas e uma cartela de vinhos disponíveis para os amantes de um bom vinho.

O horário de atendimento é de segunda a segunda das 19h até as 23h e fica próximo à Praça João Neves Fontoura, há alguns quarteirões da Praia Grande de Torres.

Diferenciais no cardápio:

Considerações finais

Bons restaurantes em Torres para saborear uma ótima refeição, tanto na área central, quanto pelas ruas beira-mares das praias mais movimentadas, opção é o que não falta.

Se você caminhar pelas ruas com certeza encontrará muitos estabelecimentos que valem a pena conhecer, afinal, a gastronomia local é de dar água na boca.

E agora que você já conhece quais os melhores restaurantes em Torres, ficou ainda mais fácil escolher a sua rota e conhecer o que a cidade tem de melhor a oferecer.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.