Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Guia Completo: Manaus (O Que Fazer, Onde Ficar e Mais)

Porta de entrada para a Floresta Amazônica, histórica e rica em cultura, Manaus tem muitos encantos e para que você aproveite ao máximo sua viagem para o Coração da Amazônia preparamos um guia completo de viagem!

Por conta de seus inúmeros pontos turísticos, boa gastronomia com ênfase na culinária regional, história e hábitos locais a conhecer e território a explorar, Manaus é uma cidade que atrai muitos turistas.

Pessoas do mundo todo visitam a capital do Amazonas para conhecer um pouco mais da região Norte do Brasil, mas acabam não querendo mais voltar. Afinal, o coração da Amazônia é realmente um lugar encantador!

Por isso, antes de arrumar as malas e partir para essa cidade incrível, vamos conhecer seus principais pontos turísticos, que atividades fazer no lugar, onde comer, onde se hospedar e muito mais.

Confira tudo que você precisa saber sobre Manaus, a cidade porta de entrada da maior Floresta Tropical do Mundo e dona de uma beleza e importância singular:

O que fazer em Manaus?

Manaus é repleta de atividades e atrações que vão te fazer não ficar parado em momento algum, já que há sempre algo para se explorar na cidade.

Seja para visitar os casarões históricos, presenciar e conhecer os costumes dos povos locais ou mesmo conhecer a biodiversidade da fauna e flora amazônica, a verdade que há muito o que fazer em Manaus.

Manaus é para os aventureiros de plantão que gostam de trilhas e vida selvagem, mas também para quem curte cultura, arte e história, ou mesmo para quem quer experimentar algo novo e tranquilo, como a pesca esportiva de piranhas.

Além disso, se seu objetivo é economizar na viagem, lembre-se de usar os nossos cupons de desconto:

Dentre tantas opções, algumas atividades e passeios não devem faltar no seu roteiro, confira algumas:

Conferir a programação do Teatro Amazonas

Imagem Com Teatro Amazonas
www.tripadvisor.com.br

O Teatro Amazonas com seus mais de 200 anos de história é o mais famoso ponto turístico de Manaus o cartão postal popular do estado.

A visita ao Teatro é quase obrigatória, frequentemente há eventos ocorrendo no local, por isso pegue o jornal local e confira a programação para não deixar essa experiência passar.

Porém, caso não haja alguma programação no tempo que estiver por lá, é possível fazer uma visita guiada que permitirá conhecer mais da história do teatro e da cidade.

Visitar o Centro Cultural Palácio Rio Negro

O Palácio Rio Negro foi construído por Kark Waldemar Scholz, o Barão da Borracha e serviu de residência para ela no período áureo da borracha, posterior a isso passou a funcionar como sede do Governo do Amazonas.

O palácio foi todo reestruturado e reformado e tornou-se então um centro cultural que atrai turistas do mundo todo e conta com diversas exposições culturais fixas e temporárias.

Além de guardar muitas relíquias políticas, fotos dos governantes do estado e fatos históricos da região.

Passear no Zoológico do CIGS

Imagem Com Zoológico Do Cigs
www.tripadvisor.com.br

O Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) foi fundado ainda em 1967 a partir da necessidade do exército de formar os alunos do Curso de Operações na Selva.

Só em 1969 é que foi aberto ao público para visitação e hoje conta com um acervo grandioso de artefatos, bem como de biodiversidade oriunda da fauna e flora local.

O seu acervo é exclusivamente focado em animais amazônicos brasileiros, possuindo mais de 162 animais de 56 espécies, inclusive espécies que estão ameaçadas de extinção.

Conhecer o Bosque da Ciência

Se você busca um passeio mais tranquilo a área do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), ou Bosque da Ciência é a opção ideal.

Rodeado por vegetação florestal o lugar é habitat de inúmeros animais e está totalmente dedicado ao conhecimento científico e educação, mas também serve de lazer.

Aproveitar a Praia de Ponta Negra

Imagem Com Praia De Ponta Negra
www.tripadvisor.com.br

Manaus não é uma cidade litorânea, mas tem belas praias de água doce que com certeza valem a visita.

A Praia de Ponta Negra fica à beira do Rio Negro e funciona durante o ano todo, sendo uma ótima opção para quem quer se refrescar já que o clima da cidade é na maior parte do tempo é extremamente calor.

No entanto, a praia fica aberta até as 17h, então se programe para ir cedo e aproveitar o dia antes do anoitecer.

Conhecer o Museu da Amazônia (MUSA)

Considerado o maior centro natural da cidade o Museu da Amazônia ou MUSA, é um museu vivo localizado na Reserva Adolpho Ducke, uma verdadeira imersão na biodiversidade local.

Lá também se localiza o Jardim Botânico Adolpho Ducke, ou seja, um ótimo passeio para conhecer tanto a fauna, quanto a flora local que tem sido estudo do INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) há mais de 60 anos.

O museu conta com 3 km de trilhas, biblioteca, laboratórios, aquário, orquidário e borboletário, além de uma torre de observação da floresta com mais de 42 m de altura.

Caminhada no Parque Municipal do Mindu

Imagem Com Parque Municipal Do Mindu
www.tripadvisor.com.br

O Parque Municipal do Mindu é aquele tipo de lugar ideal para quem curte contato com a natureza mesmo em meio a cidade grande.

O lugar é lindo e ideal para uma ótima caminhada, um piquenique ou mesmo para passar o dia com as crianças.

No lugar ainda é possível encontrar pequenos mamíferos de pacas a cotias e até bichos-preguiça. Se deparar com tucanos e araras também é muito comum no parque.

E o melhor, a entrada é gratuita!

Dar uma passada no Centro Histórico

Manaus é uma das cidades mais antigas do Brasil e teve grande importância desde seus primórdios, inclusive foi uma das mais desenvolvidas capitais do país e a primeira cidade a ter energia elétrica.

Por conta desses e outros motivos o Centro Histórico é um lazer à parte, principalmente para imergir nas raízes do passado ao visitar os grandes casarões mansões do passado misturados à modernidade dos tempos atuais.

É no centro histórico que fica um dos monumentos turísticos de Manaus, o Relógio Municipal e também o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, ambos valem a pena a visita.

Passeio de barco até o Encontro das Águas

Imagem Com Passeio De Barco Até O Encontro Das Águas
viajenaviagem.com

Um dos mais famosos pontos turísticos da cidade é o Encontro das Águas do Rio Negro e do Rio Solimões, onde só é possível chegar com barcos ou cruzeiros.

Há diversos passeios nas marinas e portos espalhados em Manaus que te levam conhecer esse encontro dos rios.

Muitas pessoas dizem que além da diferença de cor visível, dá para sentir a temperatura e a densidade da água mudar de rio para rio.

Conhecer o Centro Cultural dos Povos da Amazônia

Uma ótima oportunidade para imergir na cultura local é conhecer os povos da Amazônia e há algumas formas de fazer isso sem sair da cidade.

Você pode, por exemplo, visitar o Centro Cultural dos Povos da Amazônia e se deparar com as diversas exposições que mostram a tradição local, a história e até mesmo economia do estado.

Visitar uma aldeia indígena

Imagem Com Aldeia Indígena
www.tripadvisor.com.br

Outra forma de conhecer os povos amazônicos é visitar as tribos indígenas, elas são parte da cultura do nosso país e uma parte muito bonita por sinal, que deve ser conservada e respeitada.

Por isso, se você tiver a curiosidade de conhecer as tradições e costumes desses povos tem a possibilidade de agendar a visitação a algumas das tribos que estão abertas para visitação.

Durante a sua visita à aldeia você será apresentado a vários instrumentos artesanais desses povos, aos seus costumes, acessórios usados, as danças, pinturas, comidas e até os rituais.

Além disso, você poderá mergulhar de vez na cultura podendo ter a chance de experimentar da culinária da aldeia ou até mesmo dançar com o pessoal.

Fazer as trilhas do Arquipélago de Anavilhanas

O Arquipélago Anavilhanas não fica na cidade, mas é um dos pontos atrativos muito visitados da região, fica a cerca de 100 km de Manaus, uma viagem rápida de carro.

O Arquipélago de Anavilhadas tem cerca de 400 ilhas e um dos maiores arquipélagos de águas fluviais do mundo se assemelhando em muito com um labirinto.

No lugar, a depender do nível do rio é possível aproveitar praias lindas de areia branca. A dica é visitar entre setembro e fevereiro que é quando o nível do rio está mais baixo.

Nadar e interagir com os botos cor-de-rosa

Imagem Com Botos Cor-De-Rosa
www.tripadvisor.com.br

Provavelmente você já ouviu falar dos botos-cor-de-rosa, aqueles da lenda folclórica mesmo! Mas sabia, que em Manaus é possível interagir e até nadar com eles?

O passeio é feito de barco ou lancha através da contratação por uma agência de turismo e você vai poder interagir com eles alimentando-os ou mesmo se aventurar a nadar com os bichinhos.

Tudo isso com segurança garantida e acompanhamento de guias experientes que orientarão todo o processo.

Passar uma noite na selva

Essa é uma atividade que deve ser feita essencialmente com guias ou acompanhantes experientes, porém, eis a notícia boa: a maioria dos hotéis e resorts oferece a experiência nos pacotes.

O pernoite na selva é uma atividade para quem tem coragem de encarar a vida de maneira mais "selvagem", dormindo ao ar-livre, vivenciando e imergindo na Floresta Amazônica de verdade!

Pesca Esportiva de piranhas

Imagem Com Pesca Esportiva De Piranhas
www.g1.globo.com

Para aqueles que curtem uma aventura diferente do comum, a experiência de Pesca Esportiva de Piranhas deve estar dentro do roteiro.

Por isso, reserve um dia inteiro para esse passeio que acontece nas regiões do Rio Ariaú e Solimões, já que exige bastante paciência. Mas a experiência vale a pena!

Focagem de jacarés e animais com hábitos noturnos

Outra atividade interessante e mais audaciosa é a focagem de jacarés e outros animais com hábitos noturnos. O passeio é feito em um barco ou lancha, acompanhado de um guia e da segurança necessária.

A atividade acontece nas regiões do Manaquiri e pode ocorrer momentos que o guia apanha jacarés com as próprias mãos, oportunizando, ao turista, observar mais de perto esse animal e até acariciá-lo.

Além dos jacarés, há outros animais noturnos para observar e faz parte da aventura ver a noite acontecer, ouvir seus sons e enxergar um céu iluminado apenas por estrelas como não se pode ver na cidade.

Onde ficar em Manaus?

Há duas formas interessantes de se hospedar em Manaus, uma delas envolve realmente imergir na Floresta Amazônica se hospedando em hotéis de selva, resorts ou pousadas nesse região.

E a outra é escolhes os melhores bairros como o Centro Histórico ou o Adrianópolis na capital para curtir os pontos turísticos e aproveitar a gastronomia e cultura local da cidade grande.

Manaus tem uma infraestrutura hoteleira de qualidade excepcional, já que é uma cidade turística e recebe pessoas do mundo todo em todas as épocas do ano, por isso boas opções não faltarão.

Confira alguns dos melhores hotéis, pousadas e resorts para você se hospedar em Manaus:

Juma Amazon Lodge

Imagem Com Juma Amazon Lodge
www.tripadvisor.com.br

Considerado um dos melhores resorts de Manaus, o hotel de selva Juma Amazon Lodge é o lugar ideal quem busca uma boa dose de luxo em plena selva amazônica.

O Juma tem mais de 7 mil hectares preservados no meio da Floresta Amazônica e oferece experiência única de hospedagem em bangalôs suspensos em copas de árvore com diversas opções de lazer e entretenimento dentro do resort.

Anavilhanas Jungle Lodge

Ainda falando em resorts e hotéis de selva, outra ótima opção para imergir na natureza amazônica é o Anavilhanas Jungle Lodge, um dos mais luxuosos resorts de Manaus.

O Anavilhanas fica em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas às margens do Rio Negro e dispõe de chalés e bangalôs completos para você aproveitar a selva com muito conforto.

Amazônia Exxperience Lodge

Imagem Com Amazônia Exxperience Lodge
www.tripadvisor.com.br

A pousada Amazônia Exxperience Lodge é aquela opção que conquista o coração de muitos, com um custo-benefício muito mais em conta sem deixar de proporcionar conforto e qualidade o lugar não deixa a desejar.

A pousada dispõe de quartos com varanda, chuveiro, banheiro privativo, wi-fi e transfer disponível, além de oferecer vários passeios e atividades para melhor aproveitamento da viagem.

Casa Perpetua Hotel D Charm

Um dos melhores e mais charmosos hotéis de Manaus é o Casa Perpetua Hotel D Charm, se hospedar no lugar é como viver uns dias numa típica casinha de bonecas extremamente aconchegante.

O hotel está ambientado em uma casa histórica que tem mais de 100 anos fruto do período do ciclo áureo da borracha e lá é possível imergir na cultura e história local simplesmente ao apreciar a decoração.

Hotel Villa Amazônica

Imagem Com Hotel Villa Amazônica
www.tripadvisor.com.br

Impossível pensar nas melhores opções de hotéis em Manaus e não citar o Hotel Villa Amazônica! Localizado em pleno Centro Histórico da capital, a poucos passos do Teatro Amazonas ele tem o seu destaque merecido.

Com muito conforto e sofisticação o hotel ambientando no casarão histórico combina luxo e cultura num só lugar.

Conta com deck tropical interno, piscina, jardim, restaurante e bar e quartos incríveis com vista para a piscina e o jardim.

Residencial Napolitan

Considerada uma das melhores pousadas de Manaus, o Residencial Napolitan conta com pet friendly, piscina e churrasqueira, além de uma ótima localização na cidade.

Pertinho do Parque Estadual Sumaúma, do Museu de Ciências Naturais e do Zoológico do CIGS é o lugar ideal para quem quer explorar os pontos turísticos locais.

Onde comer em Manaus?

Repleta de comida boa e marcada pela culinária regional, Manaus é uma verdadeira experiência gastronômica!

A cidade tem muitos pratos típicos de dar água na boca e bebidas locais que você não vai encontrar em outro lugar do mundo.

Visitar a cidade e não provar da gastronomia local é aproveitar a viagem pela metade, é quase que uma obrigação tirar um tempo para degustar da comida regional feita com muito amor na cidade.

Para melhorar sua experiência e proporcionar uma verdadeira imersão na região, alguns dos melhores restaurantes e bares de Manaus para você conhecer são:

Coreto Peixaria

Imagem Com Coreto Peixaria
www.tripadvisor.com.br

O lugar ideal para quem busca curtir um ambiente confortável que sirva um cardápio de dar água na boca e o melhor, com muitas opções da culinária regional!

A Coreto Peixaria tem uma variedade de entradas, vários peixes regionais assados ou fritos, as famosas caldeiradas de peixe, além de outros tipos de carnes como carnes vermelhas e aves.

Caxiri Manaus

O Caxiri Manaus é quase uma parada obrigatória para quem visita à cidade, considerado um dos restaurantes mais bonitos de Manaus, o lugar mescla modernidade e sofisticação na medida certa.

O ambiente é todo delicado, retrô e tem uma vista incrível para o Teatro Amazonas, seu cardápio é repleto de opções da gastronomia amazônica, além de incluir pratos veganos e vegetarianos incríveis!

Amazônico Peixaria Regional

Imagem Com Amazônico Peixaria Regional
www.tripadvisor.com.br

Restaurante vencedor do Prêmio Traveler's Choice 2020, o Amazônico Peixaria Regional é o tipo de lugar que vai te proporcionar uma experiência gastronômica única.

O cardápio é variado e nele você encontra pratos típicos regionais, além de saladas, entradas diversas e uma carta de bebidas e drinks sensacional!

Salomé Bar

Entre os melhores bares de Manaus o Salomé Bar se destaca, o lugar é todo inspirado na envolvente atmosfera da vida noturna unindo o conceito aos anos 80.

Além de uma carta de drinks e bebidas sensacionais, você pode aproveitar o cardápio que tem muitas opções saborosas para acompanhar e o melhor, tem comida regional!

Bar Caldeira

Imagem Com Bar Caldeira
www.tripadvisor.com.br

Na ativa desde 1963, o Bar Caldeira é considerado Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas e entrega muito mais que um lugar aconchegante e bem estruturado.

Sua cartela de drinks e bebidas e seu cardápio remetem à cultura local, ou seja, se você pretende curtir um bar típico da região em Manaus, o Caldeira precisa estar no seu roteiro.

Ao Mirante Music Bar

Com boa música e uma vista incrível para a cidade de Manaus o Ao Mirante Music Bar é um dos melhores lugares para você curtir aquele happy hour assistindo ao pôr do sol.

Com clima mais tropical o bar serve muitas bebidas incríveis, além de opções gastronômicas de dar água na boca.

Quando ir para Manaus?

A capital do Amazonas é uma cidade visitável em todas as épocas do ano, no entanto, há certos momentos do ano que as chuvas são muito mais frequentes, o que pode prejudicar algumas experiências.

A melhor época para pegar menos chuvas em Manaus é entre junho e novembro, nessa época embora a cidade tenha temperaturas altas, o calor também é menos intenso.

Já se optar pelo alto da primavera e início do verão, entre setembro e fevereiro, é preciso vir preparado para sentir muito calor.

Porém, nessa época do ano os rios estão com nível de água mais baixo e é possível curtir as faixas de areia de algumas praias que somem com alta dos rios em outras épocas.

Quanto tempo ficar em Manaus?

A região Amazônica tem inúmeras atrações e atividades e poucos dias não são suficientes para aproveitar o lugar da melhor forma.

Digamos que de 3 a 7 dias seria a média de tempo ideal para conhecer os principais pontos turísticos e explorar o melhor que a cidade tem a oferecer.

A cidade é altamente histórica, tem uma cultura regional bem marcante e seus arredores são repletos de aventura por ser porta de entrada para a maior floresta tropical do mundo.

O ideal é no mínimo separar um dia para cada objetivo, sendo um dia para visitar e conhecer os pontos históricos, outro para conhecer a tradição local e outro para aproveitar a Floresta Amazônica.

No entanto, a nossa dica é reservar pelo menos 5 dias para curtir a cidade. Mas o que fazer em 5 dias em Manaus? Não se preocupe, pois preparamos um roteiro completo para que você saiba como aproveitar sua estadia:

Dia 1

  • Manhã - Conhecer o Centro Histórico + Visita guiada Teatro Amazonas
  • Tarde - Almoço no Mercado Municipal Adolpho Lisboa + Visitar o Palácio Rio Negro e Rio Palácio Rio Branco
  • Noite - Curtir a vida noturna da cidade (Opção: All Night Pub)

Dia 2

  • Manhã - Passeio de barco até Encontro das Águas
  • Tarde - Visita à Aldeia Indígena
  • Noite - Pernoite na Selva

Dia 3

  • Manhã - Visitar o Museu da Amazônica (MUSA)
  • Tarde - Conhecer o Bosque da Ciência
  • Noite - Provar a culinária local no Amazônico Peixaria Regional

Dia 4

  • Manhã - Pesca Esportiva de Piranhas
  • Tarde - Nadar com os Botos Cor-de-Rosa
  • Noite - Focagem noturna de Jacarés.

Dia 5

  • Manhã - Visitar o Zoológico do CIGS + Parque Nacional do Mindu
  • Tarde - Curtir a Praia Ponta Negra
  • Noite - Happy hour com vista do pôr do sol no Ao Mirante Music Bar, um dos melhores bares em Manaus.

Como chegar até Manaus?

Para chegar até Manaus há várias opções, no entanto, utilizar o Aeroporto Internacional de Manaus pode ser a opção mais rápida e confortável.

A cidade está no meio da Floresta Amazônica e chegar até ela pelas estradas pode ser estressante e cansativo, já que em muitas vezes as estradas podem estar em condições ruins por conta das chuvas frequentes.

Outra opção é o transporte fluvial pelos rios que circundam a capital e é inclusive uma das alternativas mais usadas pelos moradores locais.

Se você optar por ir de avião, para sair do Aeroporto Internacional de Manaus e chegar até o centro da cidade será necessário optar por um táxi ou micro-ônibus que sai da Linha 813.

Se optar por barco vá até uma hidroviária ou porto, saiba que o tempo de viagem pode ser mais longo, mas tem seus benefícios, pois você já vai se ambientando ao lugar e conhecendo de outro ângulo.

Já se irá optar por dirigir ou viajar de ônibus a viagem acontecerá pela rodovia BR-174.

Dúvidas frequentes sobre Manaus:

Para finalizar o nosso Guia Completo de Manaus, separamos algumas das principais dúvidas que podem surgir sobre a cidade, confira algumas das respostas às perguntas que mais são feitas sobre Manaus:

Como a cidade de Manaus é conhecida?

A cidade de Manaus é conhecida por ser a Paris dos Trópicos, sendo porta de entrada para turistas do mundo todo que sonham em conhecer a Amazônia e imergir na maior Floresta Tropical do Mundo.

Além de ser o principal centro econômico e político do Norte brasileiro, a capital do estado do Amazonas não é somente rica em um bioma de grande biodiversidade, mas também de muita história, cultura.

Qual é o bairro mais bonito de Manaus?

O bairro de Ponta Negra é considerado o melhor e mais bonito bairro da cidade de Manaus, já que possuí uma vasta gama de comércio e serviços, além de uma vida noturna agitada com muitos pubs, bares e restaurantes.

O bairro conta com diversos edifícios e condomínios novos que o revitalizam trazendo um ar de nobreza à região, além de abrigar a Praia de Ponta Negra, uma praia linda de água doce.

O que Manaus tem de melhor?

Manaus é uma cidade repleta de atrações turísticas e muita atividade para se entreter, dentre elas a opção de imergir na Floresta Amazônica é uma das mais cobiçadas, mas há diversas outras atividades, como:

  • Participar de um evento no Teatro Amazonas
  • Conhecer o Zoológico do CIGS.
  • Visitar a Igreja São Sebastião.
  • Fazer compras no Mercado Municipal.
  • Visitar o Centro Histórico de Manaus.
  • Passear de barco até e conhecer o Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões.
  • Pescar piranhas e avistar jacarés.

Que tipo de roupa usar em Manaus?

Antes de viajar para a região é preciso preparar bem as malas, seja para ficar na cidade ou para explorar os arredores e a Floresta Amazônica.

O clima da cidade é intenso e faz calor na maior parte do tempo, por tanto, protetor solar, roupas de verão e um boné, chapéu ou viseira se fazem essenciais.

Alguns itens que não podem faltar na sua lista de bagagem são:

  • Protetor solar FPS acima de 30.
  • Roupas leves.
  • Repelente potente.
  • Cobertura para a cabeça (chapéu, boné, viseira).
  • Óculos de sol.
  • Bota, tênis ou calçado fechado confortável com meias de cano alto para trilhas.
  • Calças e blusas de manga comprida.
  • Roupas claras (os mosquitos preferem roupas escuras).
  • Kit de remédios e primeiros socorros para eventualidades.

Qual é o prato típico de Manaus?

Manaus é rica em uma gastronomia única que, pode ter certeza, você não vai encontrar igual em mais nenhuma outra região do Brasil.

A culinária local tem seus diferenciais e sabores deliciosos que deixam qualquer pessoa de passagem por lá querendo voltar o mais breve possível.

A Costelinha de Tambaqui, um dos peixes regionais, é uma das especiarias que é dever de qualquer turista experimentar.

Outros pratos como o Piracuru de Casaca, o Pacu Frio, o Matrinxã na Brasa ou a Caldeirada de Tucunaré também não podem ficar de fora.

Além das famosas frutas, ervas e especiarias locais como o próprio açaí que tem seu gosto muito mais intenso na região, o guaraná, o suco de cupuaçu, a cachaça de jambu e outros.

Considerações Finais:

Viajar para Manaus é com certeza uma experiência única que vai gerar muita história para contar e de quebra, muita saudade e vontade de retornar o mais breve possível.

A cidade é realmente encantadora, seja em sua história estampada em seus casarões e artefatos antigos, seja em sua cultura marcante ou mesmo em sua culinária regionalista deliciosa.

No entanto, antes de realmente viajar é sempre bom estabelecer um roteiro prévio com opções de atrativos, passeios, atividades diurnas e noturnas e demais sugestões para explorar.

Antes de finalizarmos nosso guia, é importante salientar que ir para Manaus e não experimentar suas especiarias com peixes e frutas locais é não aproveitar totalmente a viagem.

Afinal, os sabores do Amazonas são uma grande atração e você provavelmente não encontrará nada parecido em qualquer lugar do Brasil, então reserve um tempo para curtir um bom restaurante ou bar local, sem falta!

Além disso, não deixe de aproveitar as opções de pacotes com passeios e atrações que alguns hotéis, pousadas e resorts oferecem, algumas são experiências únicas que valem muito a pena serem vivenciadas.

Por fim, curta a magia da cidade grande, o Centro Histórico, a vida noturna, mas não deixe de encarar a mata amazônica, fazer uma trilha, um passeio de barco, vivenciar o que a floresta intocada pode lhe oferecer.

Lembrando que sempre com consciência e respeito com o Meio Ambiente, ajudando a manter preservado uma das maiores joias do nosso Brasil.

Esperamos que o Guia Completo de Manaus tenha lhe dado um norte em sua viagem para esse paraíso em meio a natureza e história brasileira.

Que em sua estadia na cidade possa ser proveitosa, que possa se apaixonar pelos encantos do Amazonas e que leve consigo ótimas lembranças. Tenha uma ótima viagem!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.