Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Melhores Pousadas em Manaus: TOP 10 Para Se Hospedar!

Para aproveitar a encantadora cidade de Manaus da melhor forma é preciso saber onde ficar, por isso conheça quais são as melhores pousadas em Manaus para se hospedar!

A capital da Amazônia tem seus encantos e atrai turistas e pessoas de todos os lugares do mundo, por conta desse fato, sua rede hoteleira é ampla de opções e com infraestrutura de qualidade para receber toda essa gente.

Situada em plena Floresta Amazônica, a cidade de Manaus se faz importante por seu bioma e biodiversidade, rios e praias de água doce, mas também por ser um dos principais centros econômicos e políticos do Norte brasileiro.

Sua história é muito conhecida e parte ainda da época de exploração portuguesa, que foram criadas fortalezas como a Fortaleza São José do Rio Negro e iniciados os primeiros povoamentos locais.

Assim como na grande parte do Brasil, o desenvolvimento culminou numa mistura de povos (portugueses, indígenas, africanos) que contribuíram para a beleza do povo e para a cultura e tradição da região.

Visitar Manaus é conhecer e vivenciar a história do nosso Brasil, e para ter a experiência de viver num lugar tão rico em cultura e natureza é preciso saber onde encontrar pousadas em Manaus para ficar.

E para que você tenha opções ao buscar boas acomodações na sua viagem, separamos as 10 melhores pousadas em Manaus para se hospedar e aproveitar a cidade da melhor forma.

Lembre-se de usar os nossos cupons de desconto nos sites de reserva, para economizar em sua viagem:

10 melhores pousadas em Manaus

Que a cidade de Manaus, sua história e natureza exuberante encanta, não há dúvidas, mas você sabe como aproveitar melhor todas essas belezas que o lugar oferece?

Pois bem, o primeiro passo para que isso possa ocorrer é se planejar, estudar um pouco a cidade e fazer uma pequena lista que inclui saber aonde ir e onde ficar.

Saber qual o melhor lugar para se hospedar é essencial para estar bem localizado em uma pousada que ofereça a você o conforto necessário e a qualidade esperada.

Por isso, separamos com carinho 10 das melhores pousadas em Manaus para você se hospedar, curtir e conhecer a cidade com satisfação e um sorriso de alegria no rosto:

Mural Living

Imagem Com Mural Living
Foto: Mural Living www.booking.com

Localizado no centro de Manaus, o empreendimento com legado familiar tem uma temática Street Art que faz a construção dos anos 70 ter um ar moderno dos dias atuais, com personalidade e excelência sem ignorar sua história.

A pousada oferece quartos com ar-condicionado, chuveiro, frigobar, TV Tela Plana, secador de cabelo, mesa de trabalho, wi-fi, guarda-roupa e sofá em todas as opções.

Além de possuir sua própria loja de conveniência disponível 24 horas por dia, uma sala de reuniões com capacidade para até 20 pessoas e restaurante com café da manhã continental.

A Mural Living fica próxima a pontos de interesse como o Relógio Municipal, o Porto de Manaus, o Palácio Rio Negro, a Praça Heliodoro Balbi e várias opções de restaurantes, bares e comércios locais.

Diferenciais da acomodação:

  • Infraestrutura com acessibilidade;
  • Conveniência 24 horas;
  • Pet Friendly;
  • Sala de reuniões para até 20 pessoas;
  • Day Use com estação de trabalho.

Pousada Uarumã

A Pousada Uarumã está localizada em uma área de preservação permanente, mais especificamente no corredor ecológico do Igarapé Água Branca e proporciona uma experiência única em manancial de águas limpas, trilhas, natureza e fauna silvestre.

Uarumã é uma hospedagem familiar que fica próxima ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e a; poucos minutos do centro de Manaus.

Oferece quartos com ventilador, ar-condicionado, wi-fi, TV, ferro de passar, banheiro, frigobar e a depender da opção, sacada, varanda ou terraço.

O lugar tem como foco a sustentabilidade com decoração rústica e arquitetado em madeira escura, dispõe de cozinha externa tradicional amazônica que serve alimentação natural.

Além de oferecer diferenciais como babá, lavanderia, cofre na recepção, canil, uma extensa área verde, massagista, terapias holísticas, trilhas, yoga e diversos passeios relacionados.

Diferenciais da acomodação:

  • Rede para descanso;
  • Opções de Arvorismo, Etnoturismo, Trilhas;
  • Experiência de banho de ervas, massagens, terapias e yoga;
  • Espaço cultural com música, espetáculos, vivências locais.

Amazônia Exxperience Lodge

Imagem Com Amazônia Exxperience Lodge
Foto: Amazônia Exxperience Lodge www.booking.com

Com um ideal cultural e toda rústica, a Amazônia Exxperience Lodge é uma pousada que conquista o coração de muitos turistas e visitantes.

O lugar proporciona uma verdadeira imersão na Amazônia e um lugar mágico e com energia positiva.

Todos os quartos incluem varanda, banheiro privativo, chuveiro, ar-condicionado, guarda-roupa e wi-fi, além da pousada oferecer buffet de café da manhã, serviço de concierge, transfer e câmbio.

Além disso, a pousada oferece passeios e dicas de trilhas para quem quer conhecer o local para além dos pontos turísticos mais conhecidos.

Diferenciais da acomodação:

  • Quartos em bangalôs;
  • Conexão com a natureza e fauna local;
  • Oferta de passeios;
  • De frente para o rio;
  • Opção de caiaques e barcos para alugar.

Casa de Hóspedes Manaus

A Casa de Hóspedes Manaus fica em uma localização privilegiada próxima ao centro de Manaus, perto do Zoológico do Cigs, da Estação Rodoviária e da Praias de Ponta negra.

Possui conforto e bom atendimento com um dos melhores custo-benefício de Manaus, quando se trata de pousadas.

Todos os quartos incluem guarda-roupa, ar-condicionado, ventilador, wi-fi, cozinha privativa em algumas opções, além de lounge compartilhado e também cozinha compartilhada.

Diferenciais da acomodação:

  • Aceita pets (Mediante pedido);
  • Oferta de atividades como trilhas e pesca;
  • Serviço de transfer com custo adicional;
  • Depósito de bagagens;
  • Lavanderia e serviço de passar roupas com custo adicional.

Solo Nunes

Imagem Com Solo Nunes
Foto: Solo Nunes www.booking.com

A pousada Solo Nunes é marcada pela cordialidade, conforto e pelo ótimo custo-benefício. Dizem seus hóspedes que se sentem em casa com tanto conforto!

Localizada a 7 km do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e cerca de 12 km de pontos turísticos como o Teatro Amazonas, a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e o Tribunal de Justiça de Manaus.

A pousada oferece quartos duplos, tripos, quadrúplos e para famílias com wi-fi e ar-condicionado, além de opções com banheiro privativo.

Também oferece estacionamento grátis, terraço ao ar-livre, cozinha compartilhada e área para fumantes.

Diferenciais da acomodação:

  • Limpeza e cordialidade;
  • Café da manhã delicioso;
  • Boa localização;
  • Familiar;
  • Oferta de pacotes de passeios.

Ponta Poranga Jungle Lodge

Se você busca uma verdadeira imersão na selva Amazônica com possibilidades de fazer trilhas pela mata e encontrar uma cachoeira para se refrescar por perto da sua pousada, a Ponta Poranga é ideal.

Localizada na Floresta Amazônica, a pousada valoriza o rústico regional e oferece quartos à beira do Rio Negro, com vasta área para relaxar, estar em contato com a natureza e conhecer a cultura local.

Por perto, há o encontro das águas, aldeias indígenas para conhecer mais sobre costumes e cultura desses povos, além de trilhas e cachoeiras.

A Ponta Poranga oferece suítes com varanda, quartos duplos para família e chalés, todos equipados com wi-fi, banheiro privativo, secador de cabelo e vista para o lago, rio ou jardim.

Além disso, oferece estacionamento grátis, café da manhã e disponibiliza restaurante, bar, área de recreação externa e interna, jogos de tabuleiro e atividades ao ar-livre.

No entanto, a pousada fica há 26 km do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e o restaurante mais perto (exceto o da Ponta Poranga) fica a cerca de 20 km.

Diferenciais da acomodação:

  • Oferece banho de cachoeira e no Igarapé;
  • Lugar com natureza exuberante;
  • Às margens do rio;
  • Momentos únicos como luau, jantar à luz de velas.

Aldeia Hostel

Imagem Com Aldeia Hostel
Foto: Aldeia Hostel www.tripadvisor.com.br

O Aldeia Hostel entra para essa lista por oferecer um ótimo custo benefício em um ambiente confortável e lugar acessível com ótima localização.

Situada no centro de Manaus a 200 metros do Teatro Amazonas e 800 metros da Igreja Nossa Senhora da Conceição, essa é a opção ideal para quem quer curtir a cidade.

A hospedagem conta com opções de quartos duplos com banheiro privativo e vista para o pátio interno com varanda, quarto triplo econômico com banheiro compartilhado, dormitórios compartilhados mistos, masculinos e femininos.

Em todos os quartos há wi-fi, ar-condicionado, roupa de cama, guarda-roupa e serviço de limpeza.

Além disso, o lugar oferece entretenimento como jogos, livros, DVDs e área compartilhada como pátio interno, terraço, área de refeições interna e externa e cozinha.

Também oferece passeios, aulas sobre a cultura local, noites de cinema e exposições temporárias de arte, algumas atividades com custo adicional.

Diferenciais da acomodação:

  • Noite de cinema.
  • Grades de segurança para bebês.
  • Lavanderia.
  • Oferta de passeios locais.
  • Ótima localização.

Casa 307

Um edifício histórico imponente no meio do centro de Manaus chama a atenção, já que poderia ser mais um museu ou casa cultural, mas se trata de uma pousada confortável e bem localizada para você curtir a cidade hospedado por lá.

A Casa 307 oferece suítes com vista para a cidade ou para o jardim, quartos duplos, para família com banheiro privativo, suíte dupla standard, suíte executiva ou suíte júnior.

Todos os quartos possuem wi-fi, varal para secar roupas, roupa de cama, ar-condicionado e serviço de limpeza diário.

Além disso, na área compartilhada há espaço para piquenique, área externa, área de refeição interna e ao ar-livre, terraço, jardim, cozinha, mesa de jantar, lounge e sala de TV.

A Casa 307 é uma ótima opção para quem quer explorar a cidade e seus pontos turísticos, já que fica em posição privilegiada há poucos metros do Palácio da Justiça, Praça do Relógio, Alfândega e Museu do Homem do Norte.

Diferenciais da acomodação:

  • Edifício histórico;
  • Próximo de muitas atrações, comércio e gastronomia local;
  • Vista para cidade;
  • Sistema moderno de segurança;
  • Localizado no coração de Manaus.

Residencial Napolitan

Imagem Com Residencial Napolitan
Foto: Residencial Napolitan www.booking.com

Com piscina para lazer, a presença do seu Pet garantida e churrasqueira para curtir com o paladar também o Residencial Napolitan é uma das melhores pousadas em Manaus para se hospedar.

A pousada oferece apartamentos com vista para a piscina, quartos duplos com banheiro compartilhado, suíte solteiro ou casal e quartos standart todos com wi-fi, ar-condicionado e roupa de cama.

Na área compartilhada, há disponível uma cozinha com fogão, utensílios gerais de cozinha, micro-ondas, geladeira, produtos de limpeza, assim como sala de TV com Netflix, piscina, churrasqueira e garagem.

E o melhor é que seu pet é muito bem vindo sem nenhum custo adicional a ser pago por sua presença.

O Residencial Napolitan fica perto do Parque Estadual Sumaúma, do Museu de Ciências Naturais, do Zoológico do Cigs e de vários restaurantes, bares e opções de comércio local.

Diferenciais da acomodação:

  • Possui piscina com cascata;
  • Aceita Pets;
  • Estacionamento gratuito;
  • Ótima localização;
  • Churrasqueira para uso compartilhado.

Pousada Amazônia Encantada

Localizada do outro lado do Rio Negro, em relação ao centro a Pousada Amazônia Encantada, tem o poder de te transportar para um recanto de natureza e tranquilidade à beira do rio.

A pousada fica dentro da selva Amazônica e dispõe de quartos duplos, chalés com vista para o rio e cozinha compartilhada área com churrasqueira para que você possa preparar sua própria refeição.

Além disso, fornece ampla área ao ar-livre para aproveitar, sala de cinema, sala de jogos, trilhas na natureza, mirante, área para realização de yoga e aluguel de pranchas, bote, canoa ou equipamentos de pesca.

Há também um flutuante particular oferecido pela Pousada Amazônia Encantada com churrasqueira para que você possa flutuar pelo Rio Negro e curtir um almoço diferente em família, sozinho ou com seu parceiro.

Diferenciais da acomodação:

  • Flutuante com churrasqueira;
  • Aluguel de prancha, canoa e bote;
  • Contato com fauna e flora local;
  • Vista para o Rio Negro;
  • Várias opções de lazer no local.

Melhores regiões para se hospedar em Manaus:

Se você ainda não se decidiu em qual das melhores pousadas em Manaus ficar, eis aqui umas dicas essenciais sobre onde ficar ao escolher a cidade como destino.

Antes de partir rumo a esse lugar incrível, é sempre bom verificar quais os melhores lugares para se hospedar, afinal, dessa forma é possível aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer.

Entre os principais bairros de Manaus há quatro que se destacam para quem quer conhecer a cidade: o Centro Histórico, o Adrianópolis, o Ponta Negra e o Vieiralves.

Vamos conhecer um pouco mais de cada um deles e por que essas regiões de Manaus são consideradas as melhores para se hospedar:

Centro Histórico

O Centro Histórico é o lugar onde você irá encontrar o maior leque de atrações da cidade, ou seja, é uma ótima opção para quem quer desbravar os pontos turísticos, a gastronomia local e demais atrações.

Lá fica situado o Porto de onde vários passeios de barco pelo Rio Negro e Rio Solimões partem, no entanto, como toda cidade grande a localização é muito mais comercial que residencial.

Dessa forma durante o dia a região é bastante movimentada, mas à noite tende a ser bem deserta, com exceção da área da Praça São Sebastião, onde o Teatro Amazonas está.

Optar por pousadas em Manaus que fiquem próximas ao Teatro Amazonas no Centro Histórico pode ser mais viável, já que à noite essa região costuma ser muito mais ativa, com restaurantes que ficam abertos até tarde.

Adrianópolis

A segunda região dessa lista é o bairro Adrianópolis, um lugar que também vale a pena buscar por pousadas em Manaus, já que conta com fartas opções de padrão médio e alto.

Quem se hospedar por Adrianópolis terá uma vasta variedade de opções gastronômicas, bares e vida noturna bem ativa, já que esse é um dos principais "points" da cidade.

Essa é uma escolha certeira para quem quer agito e aproveitar o que a cidade tem para oferecer tanto de dia quanto à noite.

Ponta Negra

Se você gosta de praia ou de um clima "água de cocô e caipirinha" o bairro Ponta Negra pode ser a melhor opção.

É nesse bairro que fica a Praia de Ponta Negra que é uma praia de água doce por ser feita da água do rio, porém a orla e o calçadão trazem aquela sensação gostosa de estar à beira mar.

Nesse bairro também há uma vasta opção de restaurantes, quiosquers, bares e inclusive anfiteatros que oferecem atrações como apresentações culturais.

Mas vale lembrar que assim como o Centro Histórico, por ser semelhante a áreas com praia, o lugar costuma não ser tão movimentado à noite.

Vieiralves

O Vieiralves fica localizado no centro-sul da cidade e compreende uma área residencial um tanto nobre, além de importantíssima para o comércio.

Nesse complexo residencial há muitas opções de lojas, restaurantes, bares, atrações e pontos de interesse tanto durante o dia, quanto à noite.

Porém, como todo bairro bem desenvolvido, se hospedar na região pode custar mais caro quando comparado a outras áreas da cidade, então é bom avaliar as prioridades.

Considerações Finais

Manaus é uma cidade linda fundada ainda em 1669 que contém uma biodiversidade, cultura, história que encanta qualquer um, além de sua natureza exuberante com rios, matas e fauna incrível.

Mas se engana quem pensa que a capital do Amazonas se resume ao passado e a Floresta Amazônica, a metrópole tem mais de 2 milhões de habitantes e é amplamente desenvolvida.

Por conta desses motivos a cidade atrai turistas de vários lugares do mundo e sua infraestrutura hoteleira está devidamente preparada para receber todas essas pessoas.

Agora que você já sabe onde ficar e quais as melhores pousadas em Manaus para se hospedar é hora de preparar a viagem e aproveitar tudo o que essa cidade maravilhosa tem a oferecer.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.