Está em busca de séries online para começar a assistir agora mesmo mas não sabe quais são as melhores delas? Neste artigo, trouxemos um guia completo para te ajudar a escolher a melhor alternativa e, claro, onde pode assistir.

Assistir séries online não é um momento de apenas entretenimento mas, também, de aprendizado. Muitas delas ensinam de forma expressiva e ainda trazem lições de moral – e até mesmo críticas sociais.

Um exemplo disso é Round 6 que chegou para a Netflix no dia 06 de outubro de 2021 e, desde então, se destaca por abordar sobre capitalismo e ganância humana. Em menos de um mês, a produção teria alcançado mais de 50% de todos os internautas da plataforma de streaming, atraindo mais de 100 milhões de telespectadores. Apesar do sucesso, antes de ser lançada foi recusada mais de 10 vezes.

1. Round 6

De acordo com a revista Crescer, algumas crianças foram para o hospital depois que tentaram imitar os acontecimentos da série. Falamos dela anteriormente, se lembra? De forma sintetizada, a produção faz uma série de críticas sociais mas, tudo isso com a infantilidade de pano de fundo. Nas cenas, uma série de pessoas são chamadas para atuarem dentro de um jogo.

O vencedor desse jogo sairá bilionário. No entanto, haverá apenas um sobrevivente, todos os restantes devem ser eliminados ao perderem.

O que não se sabia, até o final da primeira temporada, é que o próprio idoso que estava competindo era o responsável pela criação desses jogos apenas como uma forma de entretenimento. De acordo com ele, a vida tão rica seria entediante e o mesmo estaria em busca de divertimentos, que acabou fazendo alguns amigos no decorrer dos jogos até que todos pensaram que estivesse morto.

A série fez tanto sucesso, devido á violência e críticas, que se tornou a mais assistida da Netflix no seu primeiro mês de lançamento, no ano de 2021. Superou até mesmo os grandes títulos de produção, como é o caso de Outlander. Ao todo, é estimado que mais de 100 milhões de assinantes tenham assistido, valor este que se refere a cerca de 50% dos assinantes.

Felizmente, deixaram uma brecha para a segunda temporada, que pode ser lançada ainda no ano de 2022, apesar da plataforma não ter liberado mais informações sobre o assunto.

2. Breaking Bad

Breaking Bad foi uma série de televisão voltada para os químicos escrita por Vince Gilligan em cerca de 5 temporadas com a duração média na faixa de 40 minutos cada. Ele conta a história de Walter White, que é um professor de química que sofre com problemas pulmonares e câncer.

Então, como uma forma para deixar a herança para os seus filhos, começa a produzir drogas com Jesse, que era um de seus alunos e traficante. A questão que deixa a trama ainda mais envolvente é que durante todo o processo, o químico trabalha para que sua esposa não descubra sobre o que vem fazendo escondido. Mas, essa não é uma tarefa fácil.

Os indivíduos podem assistir a série online através do site da Netflix mediante uma assinatura na faixa de R$ 54,90 por mês. Vale salientar que todos os episódios já foram lançados até o dia 29 de Setembro de 2013.

De acordo com uma entrevista realizada pelo Vince Gilligan, para IndieWire, foi satisfatório o resultado do trabalho porque conseguiram chegar na mesma qualidade de cena que era esperada a prevista antes do início das produções dos episódios. Veja, abaixo, o trailer da série online, disponibilizamos o vídeo legendado para aqueles que não dominam a língua inglesa.

3. Anne With An E

Anne With An E é uma série online e exclusiva produzida pela Netflix. Ela aborda sobre a história de Anne, uma adolescente que está em constante processo de aprendizado e de busca.

No Google, são mais de 22 mil avaliações positivas sobre a produção e, segundo os internautas, as cenas abordam sobre temas importantes e relevantes como é o caso do feminismo e da emancipação feminina atrelada ao conhecimento. A série online foi renovada para a segunda temporada somente no dia 3 de agosto de 2017.

Atualmente, ela se encontra cancelada. Ninguém sabe, ao certo, qual teria sido o motivo para que isso acontecesse. No entanto, é esperado que os gastos elevados para gravar em ilhas distantes e o baixo retorno inicial tenham feito com que a Netflix tenha desistido.

Essa não é uma alternativa para quem está em busca de violência, como ocorre com Breaking Bad e Round 6. É uma opção ideal para as pessoas que estão em busca de algo real, de críticas e aprendizado.

Os principais criadores da série foram David Evans e Paul Fox, o desenvolvimento da maior parte das cenas ocorreu no Canadá.

4. Sense 8

Sense 8 está entre as melhores séries online, apesar de também ter sido cancelada após a sua segunda temporada. Cada episódio tem a duração média de 50 minutos. Mas, sobre o que aborda a sinopse?

De forma sintetizada, aborda sobre a história de irmãos com poderes diferentes que devem combater um mal em comum.

Os fãs, no entanto, argumentam que um dos focos da série é sobre o sexismo e erotismo. São muitos casais homossexuais que recebem ênfase durante as produções, fazendo com que alguns grupos mais conservadores não a olhem com os bons olhos que poderiam olhar.

Essa foi uma forma que encontraram para estimular e incentivar as diferenças, sejam elas sexuais ou de gostos gerais. Sense 8 mostra que o respeito é algo essencial para a boa convivência dentro de uma sociedade.

Os diretores Tom Tykwer, James McTeigue e Dan Glass tentam fazer com que os personagens evitem o extermínio da espécie e, assim sendo, através da ficção científica, consigam ser felizes.

Na Netflix, o Trailer já chegou a mais de 2 milhões de visualizações desde que houve o lançamento. Superando, assim, uma série de títulos famosos e relevantes.

5. La Casa de Papel

La Casa de Papel tem como um dos principais protagonistas o Professor, que organiza um roubo no banco da Espanha e, para que ele seja realizado, é necessário antes de tudo recrutar as pessoas corretas.

Nas duas primeiras temporadas, fazem um roubo e, apesar das dificuldades, tudo saiu como o previsto. Eles fogem, cada grupo para um país diferente para que não fossem presos.

Estava tudo certo para que fossem felizes para sempre: dinheiro, praia e falta de trabalho.

Mas, alguns desentendimentos ocorreram entre Tokyo e Rio: eles queriam curtir a vida fora das ilhas que estavam se abrigando e foi dessa forma que Rio foi preso. O grupo decide, então, voltar a se reunir para que conseguissem recuperar o antigo parceiro e, para isso, voltaram a organizar um novo assalto.

Contudo, dessa vez, está tudo prestes para dar errado: os personagens se encontram no ápice do pensamento e tortura humana. Os relacionamentos começam a se controlar durante os roubos. As brigas internas ocorrem e pessoas saem feridas.

A quarta temporada, é antes de mais nada, um teste para analisar até onde os personagens podem ir.

No ano de 2021, houveram novos lançamentos, em setembro. Mas, somente de uma parte: outra metade foi guardada para ser publicada pela Netflix a partir do final de dezembro, visto que ainda precisavam fazer algumas alterações de imagens e outros pontos. A primeira produção chegou a mais de 2,5 milhões de visualizações no Youtube.

6. Dark

Como muitos portais jornalísticos argumentam, a série DARK trouxe um novo conceito para as produções e conquistou o mundo com os seus mistérios, suicídios e tensões. O foco principal é de ficção científica atrelada à língua alemã. Até o fechamento desta matéria, contavam com apenas 3 temporadas e a Netflix já havia declarado que não haveria prorrogação.

“Queimaram os meus miolos, não tenho dúvidas disso. É tanto suspense e mistério, que temos que rever a mesma parte várias vezes”, dizem alguns comentários no Google. O período de exibição do programa foi de 1 de dezembro de 2017 – 27 de junho de 2020.

De forma sintetizada, a série se passa na cidade fictícia de Winden onde algumas pessoas começaram a desaparecer, mensagens estranhas começaram a aparecer para os habitantes. Tudo isso começou a soar estranho, estranho demais.

O primeiro episódio se chama “Geheimnisse” que também significa “Segredos”. Nele, é encontrado uma carta de suicídio e um homem enforcado em uma corda dentro de sua residência. Foi o filho adolescente de Michael, Jonas, que estava internado há dois meses em uma clínica psiquiátrica. E, quando voltou, encontrou o pai.

7. Orange Is the New Black

Orange Is The New Black é ideal para aqueles que gostam de ação misturada com aquela pitada de romance. Isso porque narra a história de Taylor Schilling como Piper Chapman, que foi presa devido a alguns erros que cometeu em seu passado: ela havia se envolvido em crimes com a ex-namorada.

Ambas se encontram dentro da prisão. Mas, o problema é que Piper já está noiva e começa a se apaixonar novamente pela ex. Seu noivo, aos poucos, acaba se afastando dela para seguir a sua carreira.

Dentro da cadeia, é possível encontrar uma série de conflitos que ocorrem entre os personagens, inclusive, as tentativas de fugas e estupros. É possível assistir a série ao vivo através do portal da Netflix, mediante a assinatura do plano mensal, trimestral ou anual.

A produção acabou de ser realizada e conta com episódios com duração na média de 51–92 minutos. Ao todo, foram 91 episódios com sete temporadas com lançamentos entre os períodos de 11 de julho de 2013 – 26 de julho de 2019.

Essa é uma boa opção para quem gosta de romance lésbico recheado com uma pitada leve de ação e drama.

8. A Vingança das Juanas

A Vingança das Juanas chegou ao Brasil em outubro de 2021 e deixou espaço aberto para uma segunda temporada. A história da série online aborda sobre cinco irmãs que se encontraram depois de adultas e não sabiam que tinham laços familiares. Depois de algumas investigações, descobrem que o pai delas seria um homem rico, Simón, e que estaria prestes a ocupar o cargo de Ministro da Fazenda. 

Simón, no entanto, nunca quis assumir a culpa de ter filhos fora do casamento e sempre os ocultou da sua esposa. Após as cinco começarem a realizar ameaças, o mesmo acaba sendo morto pelo próprio pai para que o escândalo não seja vazado na mídia e atrapalhe as relações econômicas da família.

Durante o mês de outubro, a série online exclusiva da Netflix esteve entre as alternativas mais recomendadas e assistidas. Um dos pontos com mais elogio são as cenas eróticas que ocorrem durante todos os episódios.

Um dos pontos que mais chamam a atenção na produção é que uma das filhas se apaixona pelo filho de Simón. Mas, eles não podem viver o romance porque pensam que são irmãos. Depois, ao desenrolar dos fatos, a mãe de Frederico, esposa de Simón, argumenta que traiu o marido e que ele não era o filho dele, abrindo espaço, assim, para que pudessem viver aventuras românticas.

Veja, abaixo, o trailer dessa produção mexicana: 

9. Friends

Friends está entre a nossa lista de recomendações de séries online justamente pela popularidade que teve desde que os episódios foram lançados até anos depois. Cada episódio dura em média 20–22 minutos e é estimado que tenham lançado ao menos 236 deles durante as 10 temporadas de duração.

Seu foco é destinado principalmente para os grupos mais jovens e pode ser assistida através do portal do HBO Max, que conta com assinaturas mensais na faixa de R$ 15 por mês. O primeiro episódio teria sido lançado no ano de 2004.

Uma das principais figuras desta narração foi  Lisa Kudrow que interpreta a Buffay, ela teria saído de casa aos 14 anos e teria enfrentado uma série de problemas devido á família, que era totalmente desestruturada.

Buffay consegue ver a importância de ter amigos e como eles podem fazer toda a diferença em nossa vida.

Além disso, outra alternativa para públicos adolescentes é a série Skins, que é bastante semelhante ao Friends. No entanto, neste caso, ela dura na faixa de 40 a 50 minutos.

10. How I Met Your Mother

Outra alternativa para quem está em busca das melhores séries online é How I Met Your Mother (com tradução voltada para Como Eu Conheci Sua Mãe). Ela conta com episódios na faixa de 20 minutos cada e cerca de 208 episódios disponíveis. Durante muito tempo ela esteve disponível na Netflix, mas não é mais possível encontrar a mesma pelo serviço de streaming. O desenvolvimento foi realizado por Carter Bays e Craig Thomas.

De forma sintetizada, o protagonista Ted conta aos filhos como conheceu a mãe deles, que já está morta. E, neste espaço, tem momentos de muita diversão ao abordar sobre a adolescência e a sua vida adulta.

A série digital How I Met Your Mother é uma alternativa recomendada para aqueles que gostam de assistir séries de comédia romântica.

O desenvolvimento deu origem a uma série de memes como: “amiga, não beije esse homem, ele se identifica com o Ted!” como chamando a pessoa de emocionada, que é super romântica ao mesmo tempo que é uma pessoa insegura.

A série se encerrou no dia 31 de março de 2014. A transmissão no Brasil, no entanto, ocorre desde o ano de 2006, sendo iniciada principalmente pelo canal FOX, até que perdeu os direitos autorais.

11. Outlander

Outra série que fez bastante sucesso é Outlander. Neste caso, narra a história de um casal que viveu durante a segunda guerra mundial com as disputas alemãs por mais território. A personagem principal é Caitriona Balfe como Claire Randall. A maior inspiração para a produção foi a obra Written in My Own Heart’s Blood, publicada em 2014. Era a mais vista da Netflix até a chegada de Round 6, que fez com que mais de 50% de todos os assinantes do serviço de streaming assistissem.

O casal, que se reencontra em Inverness, nas Ilhas Britânicas, no ano de 1945, começa a ter a segunda lua de mel após anos que estavam separados.

No entanto, parece que nada mais é como antes: o casal, depois de tanto tempo separados, tiveram mudanças em relação à qualidades, gostos e até mesmo a forma de se vestir. No começo, há um estranhamento entre ambos, algo semelhante a um silêncio.

Claire, que também atua como enfermeira, começa a se sentir atraída por James, que é um carpinteiro. Então, durante muitos episódios, a mesma parece estar em conflito com a fidelidade do seu esposo e parece questionar sobre a possibilidade de viver um novo amor.

Essa é uma alternativa indicada para os internautas que gostam de assistir séries e filmes de romance, com pitadas de aventura. Além disso, o estilo da gravação, por ser voltado para a segunda guerra mundial, conta com algo mais de época, assim como as roupas.

12. Santa Clarita Diet

Santa Clarita Diet é uma série de TV norte-americana voltada para a comédia e o terror. A primeira temporada foi ao ar pela Netflix no dia 3 de fevereiro de 2017 e, desde então, conta com 3 temporadas já lançadas com a duração na faixa de 26–34 minutos. Vale salientar, no entanto, que a Netflix não conta com planos para fazer a prorrogação, visto que foi cancelada no dia 26 de abril de 2019.

Ao todo, são 30 episódios disponibilizados em qualidade de 4K (Ultra HD) para os assinantes de quatro telas, que pagam uma taxa mensal de preço na média de R$ 54,90.

Os episódios abordam sobre mortes de pessoas usando ironias e sarcasmos. Ideal para quem gosta de referências POP assim também como figuras de linguagem associadas e elementos em entrelinhas.

Um dos mais interessantes e que vale a pena assistir é o “We Can Kill People”, referente ao terceiro episódio.

A média de notas que foram encontradas pelas análises mostram que Santa Clarita Diet teve um desempenho na faixa de 60% para agrado do público, conseguindo muitas vezes arrancar uma série de risadas com piadas trágicas.

13. Grey´s Anatomy

Grey´s Anatomy é uma série destinada para os amantes de enfermagem e o mundo da saúde. Um dos lados positivos é que conta com uma gama de aprendizagens na área e ainda possui uma pitada de romance misturada com “todo mundo morre no final!”

A série, assim como é o caso de Friends, foi lançada nos Estados Unidos e conta com quase 400 episódios com a duração média na faixa de 40 minutos cada uma. O primeiro episódio foi ao ar no dia 27 de março de 2005 e desde então, não foi cancelada pelos produtores.

Para assistir, basta acessar o portal do HBO Max visto que não está mais presente na Netflix (esteve até o ano de 2018, mais ou menos).

Por mais que pareça algo impossível, sim, a série já chegou a mais de 18 temporadas. A personagem favorita, até o momento, é Meredith Grey.

Henry Gray foi um dos responsáveis por escrever a trama e tenta, no decorrer de cada minuto, abordar sobre a evolução e as mudanças de cada personagem. Isso ocorre de forma tão natural, que ninguém se cansa de assistir. Henry se dá ao trabalho de interligar todas as partes para que nada, absolutamente nada, seja perdido.

14. The Vampire Diaries

The Vampire Diaries é uma série que aborda sobre a protagonista Elena que acaba se envolvendo com dois irmãos que são vampiros. Mais tarde, a mesma também se torna uma. Desde a estreia, que ocorreu no ano de 2006, vem atraindo mais de 3 milhões de telespectadores.

A série mostra um mundo recheado de criaturas malignas e que estão trabalhando sempre para destruir os seres humanos. São híbridos, lobos e vampiros. Sem contar ainda com as bruxas.

Geralmente, quem gosta de Diário de um Vampiro, como diz a tradução literal, também costuma gostar de outras produções, como é o caso de Supernatural.

No atual momento, a distribuição ocorre pelo portal Warner Bros: são oito temporadas que foram distribuídas entre o tempo de 10 de setembro de 2009 – 10 de março de 2017.

A produção acabou fazendo tanto sucesso, que no ano de 2010 a ex-presidente de entretenimento da CW, Dawn Ostroff, decidiu que iria fazer a criação de um outro desenvolvimento com o nome de The Originals, que teria uma história e narrativa bastante semelhante voltada para vampiros. E, não tardou para que Claire Holt pegasse o papel de Rebekah e fizesse ainda mais sucesso na trama.

15. Supernatural

Supernatural foi lançado no dia 13 de setembro de 2005 na The WB Television Network. Ao todo, são 15 temporadas com 327 episódios que foram distribuídos entre os dias de 13 de setembro de 2005 – 19 de novembro de 2020.

De forma sintetizada, o enredo aborda a história de dois irmãos que são filhos de caçadores de monstros. Quando ainda eram pequenos, o pai deles foi sequestrado e o objetivo de ambos é descobrir o que aconteceu e o que houve. Os principais personagens são Sam Winchester e Dean Winchester.

O enredo é bastante semelhante – referente às criaturas – a Diários de um Vampiro visto que possui híbridos e lobos, assim também como demônios.

Um dos elogios é sobre a qualidade dos episódios visto que muitos deles ainda contam com referências históricas e literárias. Um abordou ainda sobre Werther, que foi uma obra literária escrita durante o romantismo alemão como forma de oposição ao positivismo francês. Nele, o protagonista se suicida por não conseguir o amor da mulher amada. E, na série, um dos irmãos contrai a maldição de Werther e possui vontade constante de se suicidar.

Hoje em dia, a série pode ser encontrada em canais do FOX e também de IPTVs dos mais variados tipos.

16. Black Mirror

Black Mirror possui cerca de 5 temporadas com 22 episódios. A série está presente na Netflix e um de seus diferenciais é que é possível assistir cada episódio de forma independente porque eles não possuem ligações.

Faz parte da nossa lista de séries online de tecnologia e, neste caso, faz uma alta gama de críticas para os atuais desenvolvimentos que temos em nossa sociedade:

  • Uso excesso de redes sociais, o que faz com que as pessoas deixem de interagirem entre si.
  • Necessidade de obter status nas redes sociais, sem ser uma pessoa honesta. Se o indivíduo não possui uma boa reputação no Facebook e outras redes, poderia perder o emprego.
  • Revolução das máquinas fazendo com que os robôs se voltem contra os seres humanos e seus criadores.
  • Dificuldade em ter relações sexuais e preferência dos humanos pelo web sexo.

A série foi gravada no Reino Unido e tem a duração de 41–89 minutos, podendo variar bastante de acordo com o tipo de episódio.

Os temas abordados são cada vez mais comuns e presentes em nossa sociedade. É uma série recomendada para aqueles que gostam de tecnologia e revolução científica. Segue, abaixo, o trailer dublado para que você tenha uma noção sobre o que se trata:

17. Sex Education

Como o próprio nome já diz, Sex Education está na lista de séries online que abordam sobre educação sexual e relações humanas. O protagonista é o autor Asa Butterfield que atua como Otis. O Otis é filho de uma terapeuta sexual e decidiu empreender na escola: iria dar aulas de educação sexual para os seus amigos assim também como daria dicas para aqueles que estavam enfrentando problemas no assunto. Ela cobrava por consulta que fosse realizada.

E, nessas consultas, podemos ver vários problemas que os jovens possuem em sua adolescência como é o caso de doenças sexualmente transmissíveis e até mesmo dificuldades em lidar com a auto estima.

Apesar das dicas que são fornecidas pelo protagonista, Otis, ele é apaixonado ela Maeve. Mas, a Maeve não quer nada com ele e apenas está fazendo negócios para conseguir dinheiro. Quando ela notar que o protagonista pode ser o cara certo, já será tarde demais.

O primeiro episódio da produção foi ao ar no dia 11 de janeiro de 2019. Desde então, cerca de três temporadas exclusivas pela Netflix foram lançadas, uma em 2020 e mais outra no ano de 2021. São 24 episódios que podem ser assistidos com a qualidade de 4K (Ultra HD) para quem é assinante de quatro telas do serviço de streaming.

18. You

You é uma série norte-americana que aborda sobre a vida de Joe, que é uma escritora que trabalha em livrarias. Joe faz uso de redes sociais como uma forma de divulgar os seus trabalhos e de expressar tudo o que vem sentido. E, como principais personagens dentro do elenco temos Shay Mitchell (Pretty Little Liars), Ambyr Childers (Ray Donovan) e John Stamos (Fuller House).

Até o momento em que este artigo foi publicado, contava com três temporadas e cerca de trinta episódios com a duração média na faixa de 41–50 minutos. A maioria dos episódios, por se tratarem de suspense criminal e chamaram a atenção do público, atraíram ao menos meio milhão de telespectadores somente nos Estados Unidos.

A segunda temporada mostra toda a perseguição de Joe pela herdeira de um local em Los Angeles. A obsessão da protagonista pelos seus amores chega a ser extrema e agoniante.

É uma alternativa recomendada para quem deseja entender um pouco mais sobre como funcionam os relacionamentos tóxicos e abusivos. Sendo assim, podemos ver através da série YOU que o abuso não é cometido somente por homens como também por grupos femininos.

Ao todo, no Trailler que foi liberado pela Netflix, são mais de 500 mil visualizações. A quarta temporada é esperada para o ano de 2022, apenas.

19. The Walking Dead

Outra alternativa que separamos para os nossos leitores como recomendação de séries online é The Walking Dead, que aborda sobre invasões zumbis e mortes. Neste caso, é uma alternativa para aqueles que gostam de uma visão de mundo apocalíptica.

De forma sintetizada, o enredo aborda sobre um pequeno grupo de pessoas que sobreviveram ao fim do mundo. Mas, por causa de um vírus fatal, precisam estar em constante fuga.

Os episódios são recheados de tensão e terror. Rick Grimes é o personagem principal.

A produção foi realizada nos Estados Unidos e contou com a duração de 42–67 minutos. A série não foi encerrada até o momento. Logo, conta com 161 episódios e cerca de 11 temporadas.

20. Freud

Freud está entre as principais séries online para aqueles que atuam como amantes da psicologia. O primeiro episódio foi ao ar no mês de março de 2020 e conta com o enredo de época. Até o momento, a Netflix lançou apenas uma temporada que conta com oito episódios com duração média na faixa de 40 minutos.

De acordo com as análises do Google, a série teria recebido cerca de 60% de críticas positivas. O restante, no entanto, argumenta que ela foge muito da realidade e que comete alguns equívocos sobre quem é o que Freud fez durante sua carreira.

A Netflix tenta, logo, adicionar uma série de misticismos onde não existe, fazendo com que a série fosse vista como algo sem relevância. Apesar de ser um bom início para estudar temas como loucura e psicologia.

Para assistir, é necessário possuir uma assinatura no serviço de streaming da Netflix, que conta com preços variados de R$ 19,90 a R$ 54,90. Vale ressaltar que o valor pode mudar quando estiver lendo este artigo de acordo com a inflação e a demanda de assinaturas.