Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Orange Is The New Black: Elenco, Trailer, Sinopse, e Mais!

Orange Is The New Black é outra série original da Netflix, que se baseia em uma história real, contando no livro Orange is the new black: my year in a women 's prison, criado por Piper Kerman, em 2010. A história foi transformada em série pela Netflix, e lançada em 2013, durando até o ano de 2019, já em sua sétima temporada;

Apenas observando a quantidade de temporadas, já é possível ter uma noção do sucesso de Orange is the new black, que realmente conseguiu alcançar um grande número de telespectadores em todo o mundo, via a plataforma de streaming.

Um fato interessante é que a Rede Bandeirantes de Televisão, conhecida apenas como Band, transmitiu algumas temporadas da série nos anos de 2019 e 2020 aqui no Brasil.

Mas foi na Netflix que a série realmente teve todo o seu sucesso, chegando a milhões de pessoas em todo o mundo, fazendo parte do catálogo da plataforma, que já conta com outras grandes produções, como é o caso de  Black Mirror e La Casa de Papel.

Um fato interessante sobre essa produção é em relação a grande quantidade de mulheres na série, afinal tudo se passa dentro de uma prisão feminina.

Orange Is The New Black – Trailer

Para quem busca mais informações audiovisuais de Orange Is The New Black, esse é o trailer original da primeira temporada, onde já é possível entender bastante sobre a série, mostrando detalhes importantes sobre a trama, e toda a tensão que ela passa.

Elenco Orange Is The New Black

Por ser retratada dentro de um presídio, o elenco de Orange Is The New Black conta realmente com um elenco muito grande, muitos como figurantes, outros com participações menores, mas muitos também com participações mais efetivas, como é o caso da personagem principal: Piper Chapman. Como dito, essa grande maioria é de mulheres, já que o presídio é feminino.

Orange Is The New Black: Elenco, Trailer, Sinopse, E Mais!
Taylor Schilling como Piper Chapman
Fontes: Reprodução / Orange Is The New Black

Resumo da série Orange Is The New Black

Orange Is The New Black narra a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que atualmente leva uma vida feliz e calma ao lado de seu então noivo Larry Bloom (Jason Biggs). Contudo, ela esconde um passado um tanto pesado, na época onde ela era lésbica e namorada uma traficante de drogas bastante procurada. 

Nesse período, quando namorava com a traficante, Piper acabou colaborando com esse tráfico ao transportar uma mala de dinheiro a pedido de sua namorada, o que acabou lhe causando problemas muitos anos depois.

Após isso, já passados 10 anos desde essa passagem, Piper já está noiva de Larry, vivendo uma vida sossegada, pertencendo a classe média alta da sociedade. Mas, mal sabe ela que tanto tempo depois ela iria ser condenada por seu crime, sendo condenada a passar 15 meses na prisão.

E é exatamente na prisão feminina para onde ela é levada que toda a verdadeira trama começa, dando início a todo o enredo principal da série, que trata do dia a dia de Piper dentro da prisão.

Lá ela é bastante assediada pelas outras detentas, que transformam sua vida em um verdadeiro inferno, tornando toda a trama bastante pesada, com um cunho sexual realmente bem marcante.

Sua passagem pela penitenciária realmente é bem conturbada, sendo mostrada com bastante detalhes e com uma profundidade envolvente de todos os personagens, o que faz da série muito atrativa.

Vale lembrar, é claro, que toda a trama se baseia em fatos reais, o que deixa o enredo e a história ainda mais realista e envolvente, já que muitas das cenas realmente partem de algo verdadeiro.

Obviamente que há sim um olhar mais cinematográfico por trás de tudo, mas essa provável veracidade é um dos pontos chaves do sucesso de Orange is the new black.

Onde assistir Orange Is The New Black?

Orange Is The New Black é mais uma das muitas séries de sucesso da Netflix, sendo original da própria plataforma, se baseando no livro de mesmo nome lançado em 2013.

Por isso, quem pretende acompanhar a série, que já foi encerrada em 2019, mas que ainda conta com suas temporadas disponíveis, tornando possível assistir todas pela plataforma de streaming número 1 do mundo.

Como foi mencionado, a Band já exibiu Orange is the new black em suas telas, sendo a única TV aberta aqui no Brasil a fazer isso, e fez realmente muito sucesso com a audiência.

Afinal, a série é um verdadeiro fenômeno mundial. Contudo, para quem quer maratonar todas as suas 7 temporadas, é preciso realmente assinar um dos pacotes da Netflix, que é o local de exibição da série.

A presença feminina em Orange Is The New Black saiu da série

Um dos pontos chave de Orange is the new black, sem dúvidas é a forte presença feminina em toda a série. Obviamente que isso se deve ao fato da trama se passar em um presídio feminino, mas, mesmo assim, são muitas personagens femininas retratadas em uma mesma série.

A produção é bastante premiada por isso, afinal não é apenas a mulheres, com um contexto geral, mas sim diversas mulheres, dos mais variados tipos, cores e identificações de gêneros.

Orange is the new black conta em seu elenco com a personagem principal, que é loira dos olhos azuis, mas também com muitas mulheres negras, mulheres de origem latina, lésbicas, etc. É realmente uma diversidade muito grande, dando muita representatividade ao gênero.

Embora sejam prisioneiras, e com um cunho de realidade na história, as personagens conseguem ser trabalhadas da forma correta, com um olhar bastante humano, o que também chama bastante a atenção dos telespectadores.

É possível se envolver na trama e identificar-se com diversas características, de diversas personagens, que são bem trabalhadas, mostrando os motivos que as levaram até ali e permitindo a quem assiste, entender sobre o personagem, e sobre como ele realmente se sente, transformando a série em uma obra com alta representatividade.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.