As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Dark: Elenco, Trailer e Curiosidades

Considerada uma das séries mais complexas da atualidade, Dark trouxe um novo conceito em seriado para a TV, com diversos mistérios. Apesar do que parece, se trata de uma produção simples, mas com muitos desdobramentos ao longo dos episódios.

Se tornou uma das séries mais assistidas da Netflix, e embora tenha um enredo bem confuso que faça a audiência criar diversas teorias, provou ser uma produção extremamente convidativa. Para saber mais e conhecer o elenco e algumas curiosidades bem interessantes sobre a série, continue lendo.

Dark – Trailer

A produção alemã foi lançada em dezembro de 2017, e seu episódio final foi ao ar em 27 de junho 2020. Dark já se encerrou e conta com 3 temporadas que são redondas. Se encontra no gênero de ficção científica, suspensa, mistério, sobrenatural e drama.

Veja abaixo o trailer oficial sobre a série.

Resumo da Série Dar

Pode ser difícil e talvez muito confuso tentar explicar um resumo de Dark, até porque o enredo confuso faz com que seja uma série pouco convidativa para as pessoas. Mas com o decorrer da história, tudo se torna muito convidativo e curioso. Não é atoa que se tornou uma das séries não faladas em inglês mais vistas do streaming.

A produção fala sobre relações familiares que envolvem muito mistério, crianças desaparecidas, um buraco de minhoca que mistura linhas do tempo diferentes e um acidente nuclear. A mistura disso tudo é um grande sucesso, e para entender melhor do que se trata a história, é preciso explica-la em etapas.

O que o público precisa saber ao começar a assistir a série, é que ela realmente envolve mistérios entre eles estão os anos bases. Dark faz uma viagem no tempo e a trama se desenrola em três anos específicos em uma cidade fictícia da Alemanha, chamada Winden.

Esses anos passam de forma não linear, o que significa que o tempo fica indo e voltando entre 1953, 1986 e 2019. Cada ciclo possui 33 anos, e que possui um significado muito curioso com o que o número representa na natureza e diversas coisas que acontecem no mundo.

Outro ponto importante é o buraco de minhoca, que fica localizado em um túnel, que serve de atalho para os personagens, ou viajantes do tempo, que fazem essa troca de período.

Personagens

Ao longo dos episódios de Dark, alguns personagens vão sendo apresentados. Um deles é Noah, um religioso que cria a máquina do tempo, com a intenção de estabilizar as viagens e controlar tudo que acontece no mundo.

Nos anos 80 aparece outro personagem, Helge que ajuda na construção da máquina do tempo, no local onde existe o buraco de minhoca, sobre a caverna. Quando chega o momento de testar se ela realmente funciona, Noah envia crianças, que vão surgindo igualmente nos anos bases, citados a cima. Dentro de um ciclo de 33 anos. A história dos personagens, alguns mistérios que vão aparecendo estão muito associados a teoria do personagem de que a viagem no tempo poderia salvar a todos.

Envolvendo também a filosofia do Hermetismo, a arte de quem pratica magia e ocultismo, etc. muitas teorias são elaboradas ao longo dos episódios e isso é o que garante o grande sucesso e a tensão da curiosidade ao longo da trama.

Relações das famílias

As crianças que acabam sendo enviadas no tempo e passam pelo experimento de Noah, morrem. Mas em 2019, uma nova criança acaba entrando no túnel, no buraco de minhoca, e volta em 1986. Por não conseguir voltar, ele é adotado por uma família, que com o nome de Michael, cresce, se casa e tem um filho, chamado Jonas, o protagonista da série.

Por trás de todo esse enredo e diversas teorias, a história de Dark se desenvolve. O personagem de Jonas tentando desvendar parte da história e o porquê de seu pai (Michael) ter se suicidado, o porquê da existência do buraco de minhoca, entre outros.

Curiosidades sobre Dark

Criada por Jantje Friese e Baran bo Odar, a série Dark tem uma série de curiosidades, principalmente por contar a história, mesclando muitos mistérios, suspense e ficção científica. Por ter um enredo meticulosamente bem bolado, a produção que conta a história de uma cidade, guarda diversos segredos.

Segredos que vão desde o assassinato e sequestro de crianças, até viagens no tempo e teorias espaço tempo, que envolve gerações diferentes e muito mais. o conceito todo por trás dessa história, traz algumas curiosidades que são bem interessantes. Veja:

  1. O nome da série Dark, foi escolhido devido ao lado sombrio da Lua. Para que o publico pudesse ter uma ideia de que coisas ruins iriam acontecer no decorrer da história.
  2. A cidade em que se passa a história, Windem, é fictícia. A série foi toda filmada em Emmendingen, uma cidade da Alemanha, e o nome foi escolhido como um easter egg dentro da série, para causar ainda mais intriga, entre os espectadores.
  3. Em uma das cenas da primeira temporada em que Mikkel, ou Michael usa uma roupa de esqueleto. O desenho do esqueleto teve referência em Donnie Darko.
  4. Inclusive a série teve como base o filme Donnie Darko, pegando da obra, diversas inspirações para colocar no enredo.
  5. Uma personagem chamada Mads, usa uma blusa com uma frase em alemão. Essa frase se tornou muito famosa nos anos 80, principalmente por ser o slogan de uma propaganda na Alemanha, contra a energia nuclear.
  6. Ao longo da série, a data de 12 de novembro é mencionada algumas vezes, e isso tem um motivo. A data também marca uma das obras mais clássicas da história do cinema sobre viagem no futuro. O filme “De volta para o futuro”, é um clássico, e o dia 12 de novembro é exatamente o dia em que Marty viaja no tempo.
  7. Na série aparece uma marca de chocolate chamada Raider. Atualmente conhecemos como Twix, mas a curiosidade é que essa marca foi escolhida devido ao seu slogan, que fala sobre experimentar mais de um e escolher o lado.
  8. A trilha sonora de Dark foi criada de acordo com o tema central de cada episódio. No caso do tema principal, a música possui um efeito sonoro, conhecido como “Efeito Doppler”, que faz muita referência com uma das famílias do centro da história da série.
  9. Existem muitos easter eggs na série, e uma delas é do filme “O Iluminado”. Em uma cena bem curta, é possível ver no fundo da cena, duas gêmeas que relembram muito a cena do filme antigo.
  10. Outra curiosidade sobre a música do filme, é que a faixa principal de Dark Irgendwie irgendwo irgendwan, foi lançada exatos 33 anos antes do lançamento da série.
  11. A cidade onde aconteceu as gravações de Dark levou o nome de Winden na série por ter uma floresta muito sombria em volta.
  12. Cada uma das famílias que fazem parte da história da série, representam um elemento diferente. Sendo a família Tiedemann representada pelo fogo, a família Doppler pela água, a família Nielsen é representada pelo ar e a família Kanhwald pela terra.
  13. Ao longo das imagens que aparecem na abertura de Dark, existem várias referências sobre realidades paralelas que é um dos pontos principais da história.
  14. O pai de Tronte dá ao seu filho um bracelete. O acessório é um Ouroboros que tem o conceito grego antigo, com a imagem de uma serpente ou dragão, mordendo a própria cauda.
  15. A série tem algumas críticas e pontos bem forte sobre a energia nuclear e toda a parte negativa da questão, inclusive foi o motivo de ter se construído uma usina na cidade, pelo fato dos dois criadores da série terem vivenciado em sua infância, o acidente de Chernobyl. Eles se lembravam muito de todo o medo e pânico que a população passou naquela época, e usaram algumas de suas memórias em partes importantes da trama.

As pessoas também perguntam

A série Dark gerou muitas dúvidas ao longo de suas temporadas. Por ser uma série que envolve muito suspense e mistério, várias teorias conspiratórias foram sendo formadas desde a sua estreia.

Além disso, existem perguntas que o público se interessa em saber sobre a série. Veja algumas delas.

Onde assistir?

A série Dark pode ser vista na Netflix, já que é uma produção original da casa. Quando o convite foi feito pela empresa de streaming ao casal Helmer Baran bo Odar e Jantje Friese a ideia deles era de adaptar em forma de série um filme que o casal já havia lançado chamado de “Who am I” (Os Invasores – 2014).

A ideia da Netflix era de trazer mais produções alemãs para a sua plataforma, mas os criadores não queriam reciclar o filme e tiveram a ideia de criar uma história totalmente nova. E então, Dark surgiu e foi um grande sucesso.

Dark é muito visto na Netflix?

A série estreou em 2017 e desde então, é considerada uma das maiores produções da plataforma, e também uma das mais assistidas pelo público. Por ser muito confusa e complexa, grande parte do público assistiu mais de uma vez as temporadas o que aumenta ainda mais os números na Netflix.

Os números de fãs aumentam a cada dia, mas o que se sabe, é que o Brasil é um dos países onde a série mais foi assistida, além de Turquia, França e Estados Unidos. Se tornou um sucesso de público, e dividiu a opinião dos críticos, mesmo tendo nota bem alta de aprovação, no Rotten Tomatoes, de 95%.

Além disso, muitos dos assinantes da plataforma, têm se mostrado muito abertos há conteúdo estrangeiro. No Brasil, séries e filmes de outros países também fazem muito sucesso e Dark é um grande exemplo disso.

Locais onde os episódios foram gravados

A trama toda acontece em uma cidade fictícia, mas as gravações são realizadas em uma cidade próxima de Berlim, capital da Alemanha. Ao longo dos episódios, algumas cenas se passaram em lugares diferentes, principalmente pelo enredo e o que era necessário fazer parte da história.

Pro exemplo, Südwestkirchhof Stahnsdorf é uma locação bem presente em diversos episódios, enquanto que a igreja fica mais conhecida entre a segunda e a terceira temporada. Um outro local que fica conhecido pelos expectadores é Reinfelder-Schule, que fica em Berlim, na região oeste.

Nesse local acontece algumas brigas e os estudos de alguns personagens. Já a caverna onde acontece as viagens no tempo, fica localizada em Westlicher Düppeler Forst, mas quando Ulrich viaja, a caverna é gravada em Fachhochschule Clara Hoffbauer. Já a mansão da família Doppler, foi grava em Schoss Lanke.

O motivo do sucesso da série

Dark se tornou algo muito maior do que só uma série sobre viagem no tempo. conseguiu contar a história de forma completa, dando encerramento na história de todos os personagens e por isso, se tornou tão discutida pela crítica.

A repercussão foi ainda maior em cima de assuntos mais polêmicos como energia nuclear, assassinato e desaparecimento de crianças, viagem no tempo entre outros. Quando Dark foi lançada, os assuntos já eram algo falado em outras séries, mas o estilo era tão diferente, que fez com que o público se interessasse ainda mais pelo enredo.

A série tem um ritmo diferente, mais pausado, mais devagar, e com isso, toda a história consegue ser construída aos poucos e com mais peso, principalmente devido ao espaço tempo que poderia complicar o entendimento.

Ao longo dos episódios, a história também traz diversas questões históricas, que envolvem o momento pós guerra, física, filosofia e até mesmo mitologia grega e religião. O texto e as conversas são tão envolventes que atrai aquele espectador curioso, principalmente pelos assuntos discutidos.

Grande parte da crítica foi favorável e muito se fala sobre os aspectos da viagem no tempo de Dark. Mas embora isso faça parte da trama, não é o foco principal de tudo que acontece. Ao longo das três temporadas, a série consegue contar uma história trágica, com artifícios narrativos modernos, sustentados por muitos mistérios.

É dinâmica e do começo ao fim e isso prende a atenção dos expectadores. Foi considerada por alguns críticos como um programa orgânico, intrigante, mas com um enredo extremamente bem montado. Os personagens são bem construídos sob uma história lúdica e muito bem amarrada.

você pode gostar também
Comentários