Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Melhores Pendentes para Cozinha

Quais Os Melhores Pendentes para Cozinha? Veja o TOP 6

Assim como as cortinas e os tapetes, os pendentes para cozinha também são essenciais para você te uma cozinha bonita, afinal, eles oferecem luz para o ambiente.

Sendo assim, vamos te mostrar os 6 melhores pendentes para cozinha, além de algumas informações para você escolher o melhor modelo para sua casa.

Confira!

TOP 6 Melhores Pendentes para Cozinha

Compilamos uma lista com os 6 melhores pendentes para cozinha, com opções diversas que vão agradar a todos os tipos de gostos. Venha conhecer!

Pendente para Cozinha Infinite 14cm Cobre

Outro pendente da Prelúdio Iluminação, essa opção se assemelha ao outro item da mesma marca, no entanto, aqui o modelo da lâmpada é diferente. Esta opção possui um design moderno e funcional que também flerta com o vintage por conta da lâmpada de filamento. Esse tipo de lâmpada remete aos anos 50/60 e tem sido muito presente nas tendências de decoração atuais. Pode ser colocado nos mais diversos ambientes da casa, afinal, é um produto versátil e interessante, além de ser muito bonito. Perfeito para proporcionar um toque a mais na decoração ou mesmo para chamar a atenção para determinado ponto do ambiente.

Kit 3 Pendentes Vegas (preto Textura/Bronze)

Nossa primeira opção da lista de melhores pendentes para cozinha é esse conjunto de 3 pendentes da linha Vegas da marca Salviano. São modernos e bonitos e podem fazer toda a diferença na sua cozinha.

São fabricados em bronze e alumínio e pintados em preto e bronze, contando também com uma textura que deixa esses pendentes ainda mais interessantes. São opções perfeitas para cozinhas com uma pegada mais moderna, ou mesmo que busquem um toque mais vintage. O formato desse pendente é o pingente e podem ser colocados sobre a mesa ou sobre a ilha.

Luminária Lustre Pendente Sputnik 3 Lâmpadas

Até mesmo o nome dessa nossa outra opção da lista de melhores pendentes para cozinha remete a conquistas tecnológicas e científicas e dá um ar a mais de ficção científica a esse pendente. Aqui temos o pendente Sputnik da marca Mundial Luz. Um produto moderno e futurista, de certa maneira minimalista e que pode trazer um ponto de interesse para o seu ambiente. Vai combinar com ambientes modernos e com uma pegada mais descolada. As formas desse pendente fazem com que ele seja um objeto de decoração muito bonito e interessante.

Kit 3 Lustre Pendente Diamante Cobre Cabo Cristal

Este conjunto de 3 pendentes da marca Plug Lar também é uma ótima opção para a sua cozinha. Fabricado em aramado com liga de aço, este pendente é perfeito para locais com maior concentração de gorduras e outras possíveis sujidades.

A cor predominante desses pendentes é o ouro rosé e pode dar um toque vintage para a sua cozinha. Funciona com lâmpadas fluorescentes compactas, lâmpadas LED e também aquelas com filamentos. Além disso, o soquete é E27 e podem ser limpos com sabão ou detergente neutro e uma esponja macia.

Pendente para Cozinha Infinite 14cm Dourado

Este pendente da linha Infinite da marca Prelúdio Iluminação é uma mistura de moderno com vintage. Mistura que parece não combinar, mas que proporciona um efeito muito bonito.

O pendente é dourado e conta com uma lâmpada de filamento, o que traz o componente vintage para o design mais moderno. É uma ótima opção para a cozinha, afinal, ele é mais fácil de limpar e manter. Além disso, esse tipo de pendente pode proporcionar um ponto de interesse acima da mesa, ou na ilha ou mesmo sob a bancada da cozinha.

Perfeito para destacar espaços de forma elegante e funcional!

Kit 3 Lustre Moderno Roma Redonda Cozinha

Outra opção em pendente é este moderno e interessante objeto que pode se tornar o centro das atenções na sua cozinha. Pode combinar muito com decorações mais neutras e que necessite de um ponto de interesse. Este pendente é todo cortado a laser, o que proporciona um acabamento fino. O soquete é o E27 e o material do qual é feito é o MDF. O produto vem montado e é muito simples de instalar. Além de ser uma ótima opção para iluminar os espaços, pode funcionar também para realçar algum aspecto do ambiente e proporcionar pontos de interesse.

Como escolher o melhor pendente para a sua cozinha

A escolha do melhor pendente para a sua cozinha deve passar por alguns pontos importantes. A cozinha é um cômodo da casa que é muito utilizado e que também pode necessitar de alguns cuidados para que tudo fique com a melhor aparência possível.

Além disso, a funcionalidade do cômodo também é essencial, sendo assim, compilamos algumas dicas para você conferir.

Atenção ao estilo da decoração da casa

O estilo da decoração é muito importante na hora de escolher os objetos, afinal, uma escolha errada pode fazer todo o ambiente parecer destoante. Mesmo que você faça a opção por diferenciar os cômodos por meio de objetos interessantes, ainda assim é preciso ter uma continuidade.

Se toda a casa está decorada em estilo industrial, pode ser que fique estranho se colocar um elemento rococó cheio de detalhes e curvas. Uma opção melhor é, certamente, um pendente que tenha um toque mais minimalista e moderno.

Considere o ambiente

Outro ponto importante é você ter consciência dos espaços da casa, de suas limitações e demandas, de suas funcionalidades. A cozinha, por exemplo, é um dos espaços mais utilizados, em que há também muitos aromas, gorduras, vestígios de comidas.

Assim, é preciso ter em mente que dependendo do material em que o pendente é fabricado, ou mesmo a cor, pode ser que ele seja afetado pelo preparo da comida. Considere colocar algo mais minimalista e longe do local de preparo, ou seja, longe do fogão. E, de preferência, com o uso de coifa na cozinha.

Pendentes coloridos ou monocromáticos

As cores também são importantes na hora de criar aquele ambiente dos sonhos. Existem ambientes monocromáticos que podem ficar absolutamente lindos com pontos de cor, sendo o pendente uma escolha ideal para dar esse destaque.

Pode ser o contrário também. Um espaço com uma decoração mais chamativa e que precisa de objetos mais monocromáticos para diminuir um pouco a quantidade de informações e não deixar o visual poluído.

Atenção aos materiais

Os materiais dos objetos de decoração e dos pendentes são muito importantes. Vivemos um momento em que se pensa muito sobre sustentabilidade e sobre causar menos impacto ao meio ambiente.

Sendo assim, encontrar um objeto que tenha um material melhor é uma maneira de contribuir para isso. Pode ser que seja mais caro, porém é importante pensar no longo prazo e na durabilidade de algo com maior qualidade.

Destacar locais específicos do ambiente

Outra função dos pendentes pode ser o de destacar algum ponto de interesse no ambiente. Um exemplo é o espaço da mesa de jantar. É muito comum colocar conjuntos de pendentes sobre a mesa para dar um efeito mais elegante e bonito.

Outro ponto de interesse pode ser a bancada ou mesmo um local com algum detalhe decorativo que você queira evidenciar. Nesses casos, é importante verificar a altura dos pendentes para que não incomode a conversa ou espaços de interação.

Sobre a importância da iluminação na decoração da sua casa

Um dos consensos entre decoradores é que a iluminação é essencial na hora de decorar a casa, afinal, ela pode proporcionar uma série de efeitos que apenas uma decoração convencional não consegue.

A iluminação pode, inclusive, deixar o ambiente muito mais elegante, aconchegante, confortável e convidativo apenas ao adicionar pontos de luz em locais diferentes do ambiente. Confira alguns dos benefícios de uma boa iluminação para a sua casa.

Muda a atmosfera de um ambiente

Você já reparou que locais de trabalho geralmente contam com luzes brancas e fortes que deixam os trabalhadores bem atentos e com maior atenção? Pois bem, já reparou também como a luz amarela proporciona uma sensação de descanso e aconchego?

É nesse sentido que a iluminação tem tudo a ver com a atmosfera de um ambiente. É por isso que colocar uma luz branca no seu quarto, por exemplo, pode deixá-lo mais parecido com um escritório do que com um espaço de descanso.

Desta forma, é essencial atentar-se para esse importante detalhe na hora de pensar a sua decoração e de como você vai iluminar seus espaços.

Ajuda a destacar algum elemento ou parte do espaço

A iluminação também pode chamar a atenção para um espaço que você quer destacar, e esse espaço pode ser uma arte na parede, um quadro, uma escultura, ou mesmo uma estante de livros. O importante é saber que a luz pode ser um foco de interesse bem funcional.

Traz conforto e aconchego

Uma iluminação apropriada pode trazer a sensação de aconchego para os espaços da casa. É por isso que é essencial pensar a cor das lâmpadas, os pontos de iluminação e como é possível deixar os ambiente ainda mais agradáveis.

As Pessoas Também Perguntam

Se você quer comprar um pendente para a sua cozinha, saiba que é necessário se atentar a alguns questionamentos básicos sobre esses produtos, confira:

Qual a luminária ideal para cozinha?

Para escolher a melhor luminária para a sua cozinha é preciso considerar alguns pontos importantes como a sujeira. A cozinha é um dos espaços da casa que mais sujam por conta dos resíduos de alimentos, da gordura, entre outros.

Desta forma, é uma boa ideia considerar esse ponto antes de comprar o pendente e preferir um produto que seja mais minimalista e que permita a limpeza de vez em quando. Assim, você evita trabalho extra ou um desgaste da peça.

Como escolher o pendente certo?

Para escolher o pendente certo vai ser necessária uma série de pontos importantes a serem considerados. Já falamos de um deles que é a questão da sujeira que o pendente pode alcançar se colocado na cozinha.

Além desse fator, há também a questão do tipo de decoração da sua casa e se o pendente que você está querendo se comunica com os outros elementos. Assim, você evita deixar sua casa sem harmonia.

Qual a diferença entre lustres e pendentes?

Tanto os lustres quanto os pendentes possuem funções semelhantes, que é iluminar os ambientes. No entanto, existe uma diferença básica entre ambos. No primeiro caso, os lustres podem ter uma série de "braços" com soquetes para várias saídas de luz.

No segundo caso, os pendentes possuem saídas unitárias e podem ser colocados em conjuntos de dois ou mais para compor a decoração.

Considerações Finais

Agora você já conhece a nossa lista com os melhores pendentes para cozinha, já compreendeu as nossas dicas sobre iluminação e como ter um pendente na decoração.

Os tipos de decoração são muito particulares e cada pessoa se sente bem e realizada com determinado tipo de ambiente. Isso dito, é importante sempre ter em mente que os gostos podem até ser parecidos, mas não são iguais.

No mais, saiba que se você quiser equipar bem sua cozinha, temos ótimos cooktops, micro-ondas, fruteiras de chão, máquinas de gelo, faqueiros, talheres coloridos, escorredores de louça, entre muitos outros produtos para você montar uma cozinha incrível!

Por fim, deixe um comentário para dizer o que achou da nossa seleção!

Leia também:

Até a próxima, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.