O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Teste de Gravidez Verifik Tira É Bom? É Confiável?

A maioria das mulheres hoje em dia prefere a facilidade de fazer testes de gravidez caseiros,diretamente por meio do fluxo de urina. É fato que, por conveniência, praticidade e confiabilidade, os testes de farmácia têm a sua popularidade.

No entanto, há tantas marcas diferentes que fica complicado escolher qual é a melhor. Logo, criamos este artigo que vai abordar tudo o que sabemos sobre o teste de gravidez em questão, para te ajudar a fazer uma ótima compra.

O Teste de Gravidez Verifik Tira é um dos mais procurados pelos consumidores, mas será que ele é bom mesmo e vale a pena comprá-lo? Vamos descobrir agora!

Teste de Gravidez Verifik Tira

Imagem com Teste de Gravidez Verifik Tira de lado
Foto: Teste de Gravidez Verifik Tira de lado

Teste de Gravidez Verifik Tira é um teste de tira super fácil de usar, com 99,6% de precisão. Ele é seguro e confiável, tendo seu resultado em apenas 5 minutos. Com um bom preço, ele é bem procurado, por ser um bom custo-benefício, sua sensibilidade é de 25 mUI/ml. Em sua embalagem vem uma tira e um coletor.

Características

  • Período de teste: após o atraso menstrual;
  • Precisão: 99,6%;
  • Resultado: 5 minutos;
  • Marca/Fabricante: Verifik / Alamar Tecno Científica Ltda.

A marca do Teste de Gravidez Verifik Tira

A Verifik é uma marca que pertence à Alamar Tecno Cientifica Ltda. Esta é uma empresa brasileira, com o escritório principal em Diadema/SP e que opera no setor desde 1976, fabricando diversos produtos.

Formato e estrutura

O teste vem em uma tira de papel, com indicadores de limite máximo para inserir na urina e também onde vai sair o resultado, bem como onde é o controle. A tira é branca e uma parte é azul, que é a parte que a mulher deve segurar.

Por ser branca, as linhas rosas que aparecerão na tira serão nítidas e legíveis, facilitando a leitura do resultado.

Além da tira, vem um copinho de plástico, que vai funcionar como um coletor para você colocar a urina e inserir a tira do teste.

Como funciona?

Quando você está grávida, seu corpo produz o hormônio da gravidez HCG (gonadotrofina coriônica humana). Então, o Teste de Gravidez Verifik Tira irá detectar a quantidade de hormônio HCG presente na urina e fornecerá os resultados.

Estudos publicados mostram que os níveis de HCG na gravidez chegam a, no mínimo, 50 mUI/ml no dia em que a menstruação da gestante deveria se iniciar.

Já em algumas pessoas, o valor pode chegar mais lentamente, dependendo de quando ovulou e de quando houve a implantação do óvulo fecundado. Tudo depende da estimulação do organismo na produção do HCG.

Quando realizar o Teste de Gravidez Verifik Tira?

Imagem com 1 unidade do Teste de Gravidez Verifik Tira e sua caixa
Foto: Teste de Gravidez Verifik Tira com um 1 unidade e sua caixa

Teste de Gravidez Verifik Tira pode ser realizado a partir do primeiro dia de atraso da menstruação. Se você desconfia que possa estar grávida, o fabricante recomenda realizar o teste entre 2 a 5 dias após o atraso, para se ter uma maior previsão.

Se feito antes da data prevista para a chegada da menstruação, o exame tem grandes chances de apresentar um falso resultado negativo.

Para saber o dia em que a sua menstruação deve iniciar, calcule a duração habitual do seu ciclo contando o número de dias a partir do primeiro dia da menstruação até o dia anterior ao início da próxima menstruação. Se você tiver ciclos irregulares, conte o seu ciclo mais longo nos últimos meses antes de testar.

Agora, se você não tem ideia de qual é o dia em que a menstruação deve iniciar, recomendamos testar pelo menos depois de 19 dias a partir da última vez em que você fez sexo sem proteção.

Você poderá fazer o teste a qualquer hora do dia. No entanto, o ideal mesmo, para um melhor resultado, é usar a primeira urina do dia, além de evitar beber muito líquido antes de fazer o teste.

Instruções de uso

Em primeiro lugar, leia cuidadosamente a bula do teste de gravidez. Quando estiver pronta, retire a tira e o coletor da embalagem e use o teste imediatamente.

Colete a primeira urina do dia no recipiente que acompanha a embalagem. E então mergulhe a tira até a marca indicada e aguarde um minuto. Em seguida, retire o teste e aguarde 5 minutos para realizar a sua leitura. O resultado deve ser lido até 10 minutos, depois disso, estará invalidado.

Durante o teste, não deixe a ponta absorvente do teste virada para cima. Isso pode prejudicar o resultado.

Resultados

Imagem com Teste de Gravidez Verifik Tira em fundo cinza
Foto: Teste de Gravidez Verifik Tira de lado em fundo cinza

Para interpretar os resultados, é só olhar as linhas rosas que aparecerão. Se duas linhas aparecerem, o teste deu positivo e você deve estar grávida.

Se aparecer apenas uma linha, o teste deu negativo e você não deve estar grávida. Se nenhuma linha aparecer, o teste deu inválido, devendo ser realizado um novo teste, com uma nova tira.

Uma das linhas é o controle (C) que o teste funcionou. Logo, precisa aparecer pelo menos uma linha para saber que o teste deu certo e foi feito corretamente.

Algumas condições podem resultar em falsos positivos e falsos negativos. O falso positivo pode aparecer devido a um aborto recente, presença de grande quantidade de sangue ou infecção na urina, além do uso de medicações contendo hormônios semelhantes ao HCG, como alguns usados em tratamentos de fertilidade.

Um falso positivo também pode acontecer se passar muito tempo depois da realização do teste, devido à urina seca. Portanto, é recomendado que a janela de leitura seja vista não muito tempo depois que 5 minutos desde a realização do teste.

Já o falso negativo geralmente acontece quando a mulher está em uma fase inicial da gestação e ainda não há HCG o suficiente na urina para ser detectado pelo teste. Por isso, recomenda-se que o teste seja feito a partir do primeiro dia de atraso da menstruação, quando o nível de HCG está mais alto, possibilitando sua detecção.

Outra situação que pode resultar em um falso negativo é urina muito diluída, por isso recomenda-se evitar tomar muita água nas horas que precedem a realização do teste.

Agora, se você ainda tiver dúvidas sobre seu resultado, realize um novo teste, seguindo as instruções, bem como confirme com um exame de sangue.

Além disso, consulte um médico, caso o teste indique que você está grávida, para que ele possa aconselhá-la sobre os próximos passos.

Valor do Teste de Gravidez Verifik Tira

O valor do Teste de Gravidez Verifik Tira é considerado baixo, sendo um ótimo custo-benefício. Ele vem apenas com uma tira de teste, por isso é bem barato.

Logo, seu valor é bem acessível, custando na faixa de 2 a 5 reais. Ele pode ser encontrado na internet, em lojas online, assim como nas principais farmácias e drogarias do país.

Prós do Teste de Gravidez Verifik Tira

  • Barato e bom custo-benefício;
  • Fácil de usar;
  • Preciso e confiável.

Contras do Teste de Gravidez Verifik Tira

  • O resultado deve ser visto por apenas 5 a 10 minutos, o que é bem rápido.

Afinal, o Teste de Gravidez Verifik Tira vale a pena mesmo?

Agora que apresentamos tudo sobre este produto, podemos afirmar se ele é bom mesmo e se vale a pena comprá-lo. Tendo em vista os prós e contras, podemos dizer que o Teste de Gravidez Verifik Tira vale a pena sim.

Uma consumidora que adquiriu esse teste gravou um vídeo contando mais sobre ele. Assista:

As Pessoas Também Perguntam

Qual a sensibilidade e precisão de um teste de gravidez?

Os testes de gravidez urinários disponíveis atualmente no mercado apresentam grande acurácia para o diagnóstico de gestação, com sensibilidade de aproximadamente 97 a 99,5%. E há testes que afirmam ter 99,9% de precisão. A sensibilidade destes destes são de 10 a 25 mUI/ml. Portanto, a ocorrência de falsos positivos (quando o exame dá positivo e a mulher não está realmente grávida) é muito pequena para esse tipo de exame. Logo, se você fez o teste e deu positivo, a chance de não estar grávida é mínima.

Tem teste de gravidez que pode fazer qualquer hora do dia?

Em tese, os testes de gravidez podem ser feitos a qualquer hora do dia. No entanto, a indicação é que se dê preferência para a primeira urina da manhã, para um resultado mais preciso. Isso ocorre porque essa urina é a mais concentrada e, por isso, contém uma maior quantidade de hormônio HCG. Porém, um teste feito a qualquer hora do dia, depois de se aguardar pelo menos 4 horas sem urinar, também pode ser confiável. Porém, cabe mencionar que após o período fértil, a melhor data para começar a fazer os testes de gravidez é a partir do 16º dia após a ovulação e da relação sexual. Isso porque depende dos dias de fase lútea para que aconteça o atraso na menstruação. A grande maioria das mulheres tem fase lútea de aproximadamente 12 a 16 dias.

Algum medicamento ou condição médica pode afetar o resultado?

Medicamentos para fertilidade contendo hCG podem fornecer resultados de falso positivo. Se você engravidou recentemente (mesmo que a gravidez não tenha ido até o final), você pode obter um falso resultado “Grávida” também. Além disso, gravidez ectópica, cistos ovarianos, menopausa e algumas condições médicas muito raras também podem levar a resultados incorretos. Se você obtiver resultados inesperados, converse com seu médico. Já terapias de fertilidade, analgésicos e contraceptivos hormonais (por exemplo, a pílula anticoncepcional) não devem afetar o resultado.

Considerações Finais sobre o Teste de Gravidez Verifik Tira

Enfim, isso é tudo o que sabemos sobre este teste de gravidez. Espero que tenha te ajudado e esclarecido suas dúvidas. Mas, não se esqueça: sempre consulte um médico, sob qualquer suspeita de estar grávida.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários! E até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.