O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Teste de Gravidez Confira É Bom Mesmo?

Muitas mulheres preferem fazer testes de gravidez caseiros, diretamente por meio do fluxo de urina. É fato que, por conveniência, praticidade e confiabilidade, os testes de farmácia têm a sua popularidade.

No entanto, há tantas marcas diferentes que fica complicado escolher qual é a melhor. Logo, criamos este artigo que vai abordar tudo o que sabemos sobre o teste de gravidez em questão, para te ajudar a fazer uma ótima compra.

O Teste de Gravidez Confira é um dos mais procurados pelos consumidores, mas será que ele é bom mesmo e vale a pena comprá-lo? Vamos descobrir agora!

Teste de Gravidez Confira

Imagem com Teste de Gravidez Confira de frente
Foto: Teste de Gravidez Confira de frente

Teste de Gravidez Confira é um teste de gravidez que pode ser feito a qualquer hora do dia e que gera o resultado em apenas um minuto. Ele vem com uma tira com reagente, sendo o mesmo método usado pelos laboratórios de análises. Seu valor é acessível e sua sensibilidade é de 25 mUI/ml, então é confiável!

Características

  • Período de teste: até 4 dias antes do atraso menstrual.
  • Precisão: 99%.
  • Resultado: 1 minuto.
  • Marca/Fabricante: Confira / Sanfarma.

A marca

A Confira pertence à empresa Sanfarma, que desde 1998 tem sido destaque no setor com produção de vários produtos. Seu catálogo conta com mais de 70 itens e cresce anualmente com lançamentos inovadores.

Sua capacidade de produção resulta em mais de 200 milhões de compressas de gaze, 120 milhões de compressas de TNT, 36 milhões de curativos, 5 milhões de testes de gravidez, 80 milhões de ataduras de crepe e 100 toneladas de algodão hidrófilo e hastes flexíveis por ano, entre outros produtos.

Formato e estrutura

O teste vem com um tubo para coleta, uma tira reagente, um folheto informativo. Seguindo as instruções do folheto, você conseguirá realizar o teste com facilidade. O bom que já vem com recipiente para coleta da urina, não necessitando você ter que arrumar algum.

A tira é feita de papel, uma parte branca e outra azul, onde a mulher segurará a tira. Ela tem uma indicação da região máxima onde a urina deve chegar e também um espaço onde vai aparecer a linha de controle e a linha de positivo, se for o caso.

Este tipo de tira é a mesma que é usada em laboratório, sendo bem intuitiva e tranquila de usar.

Como funciona?

Imagem com Teste de Gravidez Confira de lado
Foto: Teste de Gravidez Confira de lado

Quando a mulher está grávida, seu corpo produz o hormônio da gravidez HCG (gonadotrofina coriônica humana). Logo, o Teste de Gravidez Confira irá detectar a quantidade de hormônio HCG presente na urina e fornecerá os resultados.

Vários estudos apontam que os níveis de HCG na gravidez chegam a, no mínimo, 50 mUI/ml no dia em que a menstruação da gestante deveria se iniciar.

Já em algumas pessoas, o valor pode chegar mais lentamente, dependendo de quando ovulou e de quando houve a implantação do óvulo fecundado. Tudo depende da estimulação do organismo na produção do HCG.

Quando realizar o teste?

Teste de Gravidez Confira pode ser realizado até 4 dias antes do atraso da menstruação. Ele consegue detectar o HCG presente na urina de mulheres grávidas neste período porque possui sensibilidade alta.

Então, é preciso saber o dia que sua menstruação deve iniciar. Para isso, calcule a duração habitual do seu ciclo contando o número de dias a partir do primeiro dia da menstruação até o dia anterior ao início da próxima menstruação.

Se você tiver ciclos irregulares, conte o seu ciclo mais longo nos últimos meses antes de testar. Agora, se você não tem ideia de qual é o dia em que a menstruação deve iniciar, recomendamos testar pelo menos depois de 19 dias a partir da última vez em que você fez sexo sem proteção.

Cabe falar ainda que você poderá realizar o teste a qualquer hora do dia. Mas para um resultado mais preciso é recomendado usar a primeira urina do dia, além de evitar beber muito líquido antes de fazer o teste.

Instruções de uso do Teste de Gravidez Confira

Primeiro, leia cuidadosamente a bula do teste de gravidez. Quando estiver pronta, retire a tira e o coletor da embalagem e use o teste imediatamente.

Após fazer xixi a qualquer hora do dia, mergulhe a tira-teste no recipiente coletor com a urina até a marca indicada e aguarde 15 segundos.

Em seguida, coloque a tira em uma superfície plana e aguarde 1 minuto para conferir o resultado. Logo o resultado será exibido.

Este teste é um produto de uso único, que deve ser usado externamente, mantido em local seco e arejado, bem como ser conservado longe do alcance de crianças.

Resultados

Imagem com 3 unidades do Teste de Gravidez Confira
Foto: 3 unidades do Teste de Gravidez Confira

Para interpretar os resultados, é só conferir as linhas que aparecerão. Se aparecer apenas uma linha rosa, isso indica que o resultado é negativo e provavelmente você não está grávida. Agora, se aparecer duas linhas rosas, o resultado é positivo e provavelmente você está grávida.

A cor da linha teste (T) pode variar, porém o aparecimento de 2 linhas visíveis indica que o teste está positivo.

Agora, se não aparecer nada na área de controle (C), quer dizer que o teste não funcionou e deve ser considerado inválido (ausência de duas linhas). Independente do resultado, ao menos a linha rosa na área de controle deve aparecer para que o teste tenha funcionado corretamente.

Todavia, se você ainda tiver dúvidas sobre seu resultado, realize um novo teste, com uma nova tira, bem como confirme com um exame de sangue.

Além disso, consulte um médico, caso o teste indique que você está grávida, para que ele possa aconselhá-la sobre os próximos passos.

Valor do Teste de Gravidez Confira

O valor do Teste de Gravidez Confira é considerado barato, sendo ideal para quem é tentante, sendo ótimo comprar várias tiras.

Logo, seu preço é acessível, custando de 5 a 10 reais. Ele pode ser encontrado na internet, em lojas online, assim como nas principais farmácias e drogarias do país.

Prós do Teste de Gravidez Confira

  • Fácil de usar;
  • Barato;
  • Resultados legíveis e simples.

Contras do Teste de Gravidez Confira

  • Pode dar inválido, não aparecendo nenhuma linha. Logo, para o funcionamento correto recomenda-se seguir todas as instruções.

Afinal, o Teste de GraviTeste de Gravidez Confira vale a pena mesmo?

Após conhecermos tudo sobre este produto, podemos afirmar se ele é bom mesmo e se vale a pena comprá-lo. Tendo em vista os prós e contras, podemos dizer que o Teste de Gravidez Confira vale a pena sim.

Uma consumidora que adquiriu esse teste gravou um vídeo contando mais sobre ele. Assista:

As Pessoas Também Perguntam

Teste de gravidez caseiro pode dar errado? 

Os testes de gravidez caseiros tem em média 99% probabilidade de acertar, sendo bem precisos, se forem feitos da maneira correta. Então, se pode afirmar que são seguros e confiáveis. Todavia, mesmo assim, eles podem dar resultados falsos. Caso os sintomas da gravidez persistam ou a menstruação continue atrasada, a mulher deve repetir o teste ou fazer o exame de sangue. Se o novo teste ou exame der negativo novamente, pode ser que a mulher realmente não esteja grávida e que seja necessário investigar o que está acontecendo. O resultado pode sair alterado pelo uso de medicamentos, ou outras situações específicas e condições médicas. Embora tudo isso, um teste de gravidez realizado em casa é considerado um teste preciso e as chances de dar errado são mínimas.

Teste de gravidez pode ser feito a qualquer hora do dia?

Geralmente, os testes de gravidez podem ser feitos a qualquer hora do dia. Porém, o ideal é usar a primeira urina da manhã, para um melhor resultado. Isso porque a urina da manhã é mais concentrada, contendo uma maior quantidade de hormônio HCG. No entanto, alguns fabricantes afirma que um teste feito a qualquer hora do dia, depois de se aguardar pelo menos 4 horas sem urinar, também pode ser confiável. Ademais, é bom falar que após o período fértil, a melhor data para começar a fazer os testes é a partir do 16º dia, após a ovulação e da relação sexual. Isso porque depende dos dias de fase lútea para que aconteça o atraso na menstruação. A maioria das mulheres tem fase lútea de aproximadamente 12 a 16 dias.

O que pode afetar o resultado do teste de gravidez?

Alguns medicamentos para fertilidade contendo HCG podem dar resultados de falso positivo. Se a mulher engravidou recentemente (mesmo que a gravidez não tenha ido até o final), poderá também dar um falso positivo. Além disso, gravidez ectópica, cistos ovarianos, menopausa, infecção urinária, e outras condições médicas também podem levar a resultados falsos. Mas cabe falar que terapias de fertilidade, analgésicos e contraceptivos hormonais, como a pílula anticoncepcional, não afetam o resultado do teste.

Considerações Finais

Então, isso é tudo o que sabemos sobre este teste de gravidez. Mas, não se esqueça: sempre consulte um médico, sob qualquer suspeita de estar grávida.

Gostou do artigo? Deixe sua opinião nos comentários! E até a próxima!

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>