O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Politriz Bosch GPO 12 é boa? Vale a pena? #Review

A Politriz Bosch GPO 12 une potência a um design compacto para o máximo desempenho sem abrir mão do conforto. Por isso, ela está entre as melhores politrizes do mercado. Então, confira os detalhes desse modelo e para que tipo de serviço é mais indicado.

Politriz Bosch GPO 12

Esse produto está à venda apenas na tensão de 110V. Desse modo, é preciso conferir o tipo de instalação no local de uso antes da compra. Ainda, veja na sequência as demais características do aparelho: 

  • Potência: 1250W;
  • Rotações por minuto: de 750 rpm a 3000 rpm;
  • Seis níveis de velocidade;
  • Acompanha uma boina de aplicação e uma de polimento;
  • Peso: 2,5 kg;
  • Disco com 180 mm de diâmetro;
  • Comprimento da ferramenta: 450 mm;
  • Altura: 225 mm;
  • Sistema constant speed, que mantém a velocidade da rotação mesmo sob carga;
  • Garantia de 24 meses.

A politriz possui punho na parte superior que facilita o manuseio. Além disso, o cabo é ergonômico com Soft Grip para não escapar das mãos. Assim, confere mais segurança ao manusear a ferramenta.

Politriz Bosch GPO 1
Foto: A Politriz Bosch GPO 12 tem design compacto, porém, com alta potência de 1250W

Características especiais

O modelo Bosch GPO 12 tem um sistema de controle eletrônico da velocidade. Por isso, mesmo sob carga, ele mantém a rotação constante conforme a seleção. A escolha do nível, por sua vez, é feita pelo botão na parte superior. 

Ela conta com seis velocidades para se adequar ao tipo de material a ser polido. Desse modo, para definir qual a intensidade correta para cada trabalho é preciso conhecer as características do composto. 

Interruptor Tri-Control

O interruptor que aciona a ferramenta possui uma trava que a mantém em operação. Assim, não é preciso manter pressionado durante o uso, o que libera as mãos para segurar com mais firmeza. 

A politriz da Bosch ainda tem um sistema inteligente que impede que seja acionada de modo involuntário. Nesse sentido, em caso de queda de energia, ela não volta a ligar de modo automático.

Peso e diâmetro do disco da Politriz Bosch GPO 12

Esse produto tem uma excelente relação entre peso e potência. Isso porque, tem um design compacto e pesa somente 2,5 kg. Com isso, é mais fácil de manusear, ainda mais em serviços mais demorados. 

O diâmetro do disco da Politriz Bosch GPO 12 tem 180 mm, o que equivale a sete polegadas. Por isso, tem o tamanho ideal para alcançar espaços menores, bem como, polir superfícies lisas ou curvas.

Bonés de polimento

O produto vem com dois bonés para o disco, um para aplicação e outro para polir. No entanto, ela é compatível com outros acessórios, como gorro de lã de cordeiro e feltro. Entretanto, eles são adicionais e devem ser adquiridos à parte.

Politriz Bosch GPO 1
Foto: A Politriz Bosch GPO 12 possui botão de trava para uso contínuo

Potência e velocidade

A máquina possui ajuste de velocidade em seis níveis, por isso, a rotação pode ir de 750 rpm até 3000 rpm. Com isso, ela é adequada para trabalhar com diferentes tipos de materiais, tais como: 

  • Latarias de automóveis;
  • Chapas metálicas;
  • Móveis laqueados.

Com 1250W de potência, a politriz Bosch é ideal para trabalhos mais pesados. Assim, é uma ferramenta para uso profissional, que suporta longos períodos de operação.

Ruído

Em razão da potência elevada, a Politriz Bosch GPO 12 emite um ruído mais alto. Apesar de não exceder os níveis tidos como altos, o uso contínuo pode causar desconforto. Então, é indicado o uso de protetores nos ouvidos, ainda mais quando se usa por muito tempo.

Use equipamentos de proteção

Fora o protetor auricular, o ideal é também usar óculos de proteção e máscara, conforme o tipo de material com que vai trabalhar. Afinal, ao polir superfícies podem escapar resíduos e pós que causam danos à saúde.

A Politriz Bosch GPO 12 é ideal para qualquer situação?

Essa é uma ferramenta muito versátil, que pode auxiliar em várias funções. Assim, desde um polimento automotivo, até acabamentos em móveis e chapas metálicas são possíveis com o seu uso.

Para serviços mais pesados, ela conta com uma potência maior e um material resistente. Além disso, o seu design compacto torna mais fácil o trabalho de polir cantos e bordas arredondadas.

Diferenciais 

Um dos principais diferenciais desse modelo é a trava de uso contínuo. Isso porque, com ela é possível manter a ferramenta em operação, então, não é preciso pressionar o botão o tempo todo.

Ela ainda tem um sistema que evita a religação automática em caso de queda de energia. Além disso, a sua manopla possui Soft Grip, um composto que dá mais aderência ao segurar. Desse modo, vê-se que a marca preza pela segurança do usuário.

Velocidade

Os seis níveis de velocidade da Politriz Bosch GPO 12 ajudam a adaptar a rotação ao tipo de material. Assim, em superfícies mais frágeis, dá para usar uma intensidade menor para evitar danos.

Politriz Bosch GPO 1
Foto: A Politriz Bosch GPO 12 acompanha dois bonés de polimento e também dispõe de refis para compra

Prós da Politriz Bosch GPO 12

O modelo de politriz da Bosch tem boas avaliações por parte do público. Afinal, a marca tem sólida presença no mercado e fabrica diversos tipos de ferramentas. Nesse sentido, alguns dos pontos positivos da máquina são: 

  • Boa potência para uso profissional;
  • Fácil de trocar os acessórios;
  • Produto resistente;
  • Máquina leve, por isso, facilita o manuseio;
  • Cabo com boa aderência;
  • Possui trava de uso contínuo. 

Essa politriz possui uma das melhores relações entre desempenho e peso da ferramenta. Afinal, boa parte das concorrentes com potência similar são mais pesadas. Com isso, o usuário precisa de mais esforço em trabalhos longos.

Contras da Politriz Bosch GPO 12

O principal ponto negativo desse modelo, de acordo com os usuários, é o ruído mais intenso. No entanto, isso pode ser anulado com uso de protetores auriculares. Além disso, veja outros pontos destacados por quem já comprou:

  • Emite muita vibração;
  • Cabo um pouco curto, o que limita os movimentos;
  • Disponível apenas na versão 110V. 

Com relação ao preço, a Politriz Bosch GPO 12 também recebe críticas. Afinal, ela possui recursos similares a outros modelos no mercado, mas tem custo superior. No geral, é vendida em torno de R$ 1 mil.

Vale a pena comprar a Politriz Bosch GPO 12?

Esse modelo apresenta um bom custo-benefício quando se compara a questão da potência e conforto aliados. Ainda, o consumidor tem a garantia de dois anos pela fabricante, que é uma marca de confiança no mercado.

Fora isso, ela conta com itens para maior segurança durante o uso, como o sistema de trava de acionamento. Além disso, tem ajuste de velocidade e cabo com maior aderência, o que torna a operação mais segura.

Bom investimento

Para quem usa esse tipo de ferramenta no dia a dia do trabalho, a Politriz Bosch GPO 12 é uma boa escolha. Afinal, ela traz segurança, conforto e é um produto confiável, além de ter longa vida útil. Desse modo, é um bom investimento para tornar a rotina mais ágil.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>